Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Boa noite. Chegaram as fans para a parte frontal. Melhorou bastante o fluxo de ar!
Agora estou querendo colocar novamente uma fan com Led na parte traseira do gabinete e voltar o radiador para a parte superior.

Estava pensando em pegar uma com led vermelho, pois esse "branco" da cooler master é um pouco apagado...

Alguma boa alma que possui fan RBG poderia me mandar uma foto de como fica as 3 fans frontais branco e a da parte traseira vermelho? Gostaria de ver como fica antes de adquirir outra branco ou vermelha.

Atualmente está assim:



Agradeço desde já!
 
Última edição:
Boa noite. Chegaram as fans para a parte frontal. Melhorou bastante o fluxo de ar!
Agora estou querendo colocar novamente uma fan com Led na parte traseira do gabinete e voltar o radiador para a parte superior.

Estava pensando em pegar uma com led vermelha, pois esse "branco" da cooler master é um pouco apagado...

Alguma boa alma que possui fan RBG poderia me mandar uma foto de como fica as 3 fans frontais branco e a da parte traseira vermelha? Gostaria de ver como fica antes de adquirir outra branco ou vermelha.

Atualmente está assim:



Agradeço desde já!

Essas fans de 4 leds não são boas pra isso.
 
essa frente não restringe muito a entrada de ar?
 
Galera, esse vidro frontal não atrapalha a ventilação não?
 
Galera, esse vidro frontal não atrapalha a ventilação não?
Tem aberturas nas laterais da parte frontal.
Acho que todos os com vidros ou algo estético na frente é assim.
 
Boa noite pessoal, acabei de comprar esse gabinete pelo cxb, porém tenho a seguinte dúvida, uso uma fonte Corsair 600w cx, esse gabinete vem com algum adaptador pra fazer as ligações dos fans ou vou ter que comprar?

Ps: sou leigo, vá com calma.. kkkk
 
Boa noite pessoal, acabei de comprar esse gabinete pelo cxb, porém tenho a seguinte dúvida, uso uma fonte Corsair 600w cx, esse gabinete vem com algum adaptador pra fazer as ligações dos fans ou vou ter que comprar?

Ps: sou leigo, vá com calma.. kkkk
Vem com o normal de placa mãe e também molex para fontes.
 
vc tem o gabinete? trocou os fans ? ou ta usando os originais? com os originais fica muito ruim igual a galera ta falando ai em cima ?
Já tive e passei adiante.
Verdade, as fans originais são bem ruins. A curto prazo indico trocar a traseira ou se puder, trocar todas.
 
Eu comprei um Sharkoon M25-W assim que surgiu na Kabum, pouco tempo depois apareceu esse TG5 por uma diferença mínima de preço. Que arrependimento.
 
O pessoal tenta economizar comprando esses gabinetes baratos mas no final das contas trazem muitas dores de cabeça e tem de gastar comprando fans melhores pq os que vem são muito fracos e ainda tem a nova tendência de colocar vidro frontal de uma maneira de que acaba com o fluxo de ar.
 
Olá galera, preciso comprar 4 fans pro meu gabinete ( Sharkoon TG5 ) que tem 4 fans com led azul, que brilham muito, e meu PC fica no quarto ( a patroa já tá reclamando hehe ) e preciso da ajuda de vocês com indicações de fans 12 cm sem leds.

Eu achei estas aqui na Kabum =

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96508

Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Non LED R4-C1DS-12FK-R1
Fiz um boleto só para garantir, mas se tiver opções melhores e não muito caras, podem indicar.
 
Olá galera, preciso comprar 4 fans pro meu gabinete ( Sharkoon TG5 ) que tem 4 fans com led azul, que brilham muito, e meu PC fica no quarto ( a patroa já tá reclamando hehe ) e preciso da ajuda de vocês com indicações de fans 12 cm sem leds.

Eu achei estas aqui na Kabum =

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96508

Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Non LED R4-C1DS-12FK-R1
Fiz um boleto só para garantir, mas se tiver opções melhores e não muito caras, podem indicar.
Eu recomendo o Akasa Viper e Cougar Dual X
 
Eu recomendo o Akasa Viper e Cougar Dual X

Eu tenho 2 Cougar Dual X de 14 cm preta sem led, estou usando 1 no topo do gabinete como exaustor, mas achar elas lacradas em 12 cm sem leds é impossível. E as Akasa Viper não se acha mais, somente no ML com preço absurdo.
 
Eu tenho 2 Cougar Dual X de 14 cm preta sem led, estou usando 1 no topo do gabinete como exaustor, mas achar elas lacradas em 12 cm sem leds é impossível. E as Akasa Viper não se acha mais, somente no ML com preço absurdo.

Não tem como desligar o led não? Cortando o fio de alimentação? Acho que tem.
 
Aqui baixou uns 20 a 30 graus depois que tirei o vidro da frente e coloquei uma tela





E os pêlos do gatuno ficam presos na tela, mas o ar passa livre.

Um abraço,
Peter

Desde que peguei o gabinete nunca tive problemas com temperatura que sempre ficaram as mesma de quando usava outro gabinete sem essas tampas de vidro. Achava que era só o vermelho, mas vejo que em todos esse vidro dianteiro tem essa cor alaranjada estranha.

Até diminui a rotação das minhas ventoinhas dianteiras para acumular menos pó na área interna e não vi impacto significativo na temperatura dos componentes. Só que não cheguei a usar as ventoinhas originais dele, estou usando fans sickleflow em rotação mais baixa.

O processador normalmente fica abaixo dos 65C e os VRMs entre 65~75, a GPU fica na faixa dos 65C com rotação dos fans em 60%.
 
Terminei os meus custom, coloquei 6 fans e fita de led da thermaltake.

A temperatura melhorou em uns 5graus com os fans trocados, agora é se divertir :)

s1nSKXP.jpg
 
Aqui baixou uns 20 a 30 graus depois que tirei o vidro da frente e coloquei uma tela





E os pêlos do gatuno ficam presos na tela, mas o ar passa livre.

Um abraço,
Peter
30 graus?
:wtf:

Então esse gabinete é mal projetado mesmo, só visaram a estética. Tá na cara que os buraquinhos nas laterais não são suficientes, os fans tem que ser de muito boa qualidade para soprar vento ali.
Terminei os meus custom, coloquei 6 fans e fita de led da thermaltake.

A temperatura melhorou em uns 5graus com os fans trocados, agora é se divertir :)

s1nSKXP.jpg
Ficou muito bonito, parabéns!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo