• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Fiz a troca smart do meu smartwatch do Watch3 para o Watch4

Na época, o valor do site foi 1200 e na avaliação deles foi 400 ou 600, não me lembro ao certo.

Acabou que no final, foi cancelado o pedido no site que continha os 1200 e ficou por isso mesmo.

Mas houve essa confusão, fiquei p* da vida na época e reclamei via chat no site.

Em uma próxima vez, ficaria meio cabreiro com essa troca.

Meu smartwatch tinha 3 meses de uso e como era o auge da pandemia, tinha usado somente dentro de casa.
Putz, daí é sacanagem, 50% pra menos da avaliação, estando nas condições postas lá (funcionando, sem quebrado e etc) é foda... :fire:
 
Putz, daí é sacanagem, 50% pra menos da avaliação, estando nas condições postas lá (funcionando, sem quebrado e etc) é foda... :fire:
Apesar desse desencontro dos valores, no final, o valor do site que ficou valendo.

Aí eu não sei se foi efeito da reclamação ou confusão dentro da Samsung.
 
Galera, quanto é um preço justo para um S20 FE 8GB/256GB Snapdragon com 1 ano de uso em perfeito estado?
Coloquei no troca smart da samsung pra ver em quanto eles avaliavam em uma troca e apareceu um valor estimado de 2,3k :olar:

Alguém que tenha experiência, nesse troca smart eles geralmente pagam o valor estimado ou baixam demais depois?

Whats-App-Image-2022-07-21-at-21-00-19.jpg
Então peguei o S21 tem uns 10 dias e usei meu S20 plus na compra com avaliação em 1990 reais, no dia que recebi o S21 também recebi um e-mail do trocafone e outro da DHL, já zerei o telefone e deixei uma embalagem pronto e não vieram coletar. Samsung jogou a responsabilidade pro trocafone, entrei em contato com a DHL pra saber da coleta com o número que veio no e-mail e falaram que esse chamado é responsabilidade exclusiva de quem gerou (trocafone).
Preencho o formulário no site do Trocafone e recebo um e-mail cópia e cola genérico, ligo no telefone e a voz eletrônica diz que devido o alto volume é pra procurar outras formas de comunicação e derruba a ligação! Fui pelo WhatsApp e fala com o bot burro, tive que ficar mudando a lógica pra saber as respostas possíveis dele até que ele responde que um humano seguirá com um atendimento, 3 horas depois falo com um humano e no meio do atendimento pergunta se minha reclamação é Procon/reclameaqui (estranho né) aí via e-mail novamente abriram um investigação interna que demora até 3 dias úteis pra responder que vence na terça-feira.

Isso pq eu peguei o S21 só pq é um aparelho menor, pois é muito semelhante ao S20 em hardware e foi na intenção de trocar, pior que passaram os 7 dias de arrependimento com a Samsung para devolver o S21 que tá lacrado aqui ainda.

Fiz uma simulação pelo site do trocafone sem a opção de "site parceiro" e avaliaram em 1k o S20 Plus. Quero a compra pelo site parceiro Samsung que foi o valor de cima.
 
Então peguei o S21 tem uns 10 dias e usei meu S20 plus na compra com avaliação em 1990 reais, no dia que recebi o S21 também recebi um e-mail do trocafone e outro da DHL, já zerei o telefone e deixei uma embalagem pronto e não vieram coletar. Samsung jogou a responsabilidade pro trocafone, entrei em contato com a DHL pra saber da coleta com o número que veio no e-mail e falaram que esse chamado é responsabilidade exclusiva de quem gerou (trocafone).
Preencho o formulário no site do Trocafone e recebo um e-mail cópia e cola genérico, ligo no telefone e a voz eletrônica diz que devido o alto volume é pra procurar outras formas de comunicação e derruba a ligação! Fui pelo WhatsApp e fala com o bot burro, tive que ficar mudando a lógica pra saber as respostas possíveis dele até que ele responde que um humano seguirá com um atendimento, 3 horas depois falo com um humano e no meio do atendimento pergunta se minha reclamação é Procon/reclameaqui (estranho né) aí via e-mail novamente abriram um investigação interna que demora até 3 dias úteis pra responder que vence na terça-feira.

Isso pq eu peguei o S21 só pq é um aparelho menor, pois é muito semelhante ao S20 em hardware e foi na intenção de trocar, pior que passaram os 7 dias de arrependimento com a Samsung para devolver o S21 que tá lacrado aqui ainda.

Fiz uma simulação pelo site do trocafone sem a opção de "site parceiro" e avaliaram em 1k o S20 Plus. Quero a compra pelo site parceiro Samsung que foi o valor de cima.
Isso tinha lido também, que a trocafone é enrolada pra fazer a coleta... Ruim é essa questão do arrependimento, porque, a depender do valor de avaliação, acaba não valendo a pena comprar dessa forma (geralmente pagando mais caro no celular pela Samsung do que em outros locais), e avaliarem muito abaixo da estimativa do site ...

Boa sorte aí na coleta, que dê tudo certo no final.
 
Isso tinha lido também, que a trocafone é enrolada pra fazer a coleta... Ruim é essa questão do arrependimento, porque, a depender do valor de avaliação, acaba não valendo a pena comprar dessa forma (geralmente pagando mais caro no celular pela Samsung do que em outros locais), e avaliarem muito abaixo da estimativa do site ...

Boa sorte aí na coleta, que dê tudo certo no final.
É então, tava de olho no S22 mas o valor cheio da Samsung nunca pagaria, peguei o S21 pq tá o mesmo preço em todo lugar R$2699.
 
Compensa hoje comprar um S20 FE 5G?
ou espero uma promoção do S21 FE ou S22?

Quero aposentar meu mi 8 e usar "100%" do meu watch 4
 
Compensa hoje comprar um S20 FE 5G?
ou espero uma promoção do S21 FE ou S22?

Quero aposentar meu mi 8 e usar "100%" do meu watch 4
S21 sobre o s20 em design, s22 sobre s21 em hardware.
 
Meu S20FE simplesmente morreu do nada. Cheguei em casa, botei pra carregar e agora fui mexer nele e não dá sinal de vida. Pluguei no PC e nada também.

Amanhã vou deixar lá na Samsung e ver o que irão falar. Ele ainda tá na garantia. Se vierem querendo meter a faca, eu estouro essa porra no chão e deixo lá.
 
Compensa hoje comprar um S20 FE 5G?
ou espero uma promoção do S21 FE ou S22?
S20 FE deve ter a melhor autonomia e melhor preço, SoC um pouco inferior mas que no uso cotidiano não vai ver diferenças ou sentir na prática, S22 se quiser câmera selfie melhor e um aparelho mais leve/menor, pessoalmente ainda acho o S20 FE o aparelho mais CxB à venda e acho difícil justificar pagar 2x num S22/S22+ a não ser que a pessoa absolutamente precise de uma câmera selfie melhor e/ou com autofoco, ou tela com brilho um pouco mais alto e câmeras traseiras creio que um pouco superiores também etc, depende do que você precisa de fato, o S21 FE é extremamente parecido com o S20 FE, dependendo do preço talvez valha mas novamente, acho difícil justificar se a diferença for grande considerando o quão similares são
 
Vi tbm que fazendo na assistência eles garantem preservar a certificação IP68, fazem até teste e tudo mais, já com terceiros não.
Ultimamente não tenho visto o S20FE por menos de R$1600 e isso é contando com cashback do AME que é meio limitado quanto ao uso. Talvez role alguma promoção no dia dos pais.


Aproveitando, burn in é coberto pela garantia da Samsung? O da minha namorada já ta com os ícones do instagram queimados na tela do dela com apenas 9 meses de uso kkkk

Burn in não costuma ser coberto pela garantia não. Já tive problema com isso com um S8 Plus e me dei mal.

Galera, quanto é um preço justo para um S20 FE 8GB/256GB Snapdragon com 1 ano de uso em perfeito estado?
Coloquei no troca smart da samsung pra ver em quanto eles avaliavam em uma troca e apareceu um valor estimado de 2,3k :olar:

Alguém que tenha experiência, nesse troca smart eles geralmente pagam o valor estimado ou baixam demais depois?

Whats-App-Image-2022-07-21-at-21-00-19.jpg

O problema é que vc tem que trocar pagando o absurdo inaceitável que a Samsung cobra no site dela. Furada total esse esquema de troca. Não cai nessa não.
 
Vendo o relato da galera aqui com problema no S20 Fe confesso que fico preocupado, eu sei que qualquer produto eletrônico está a risco de estragar... mas no meu caso não tenho costume de trocar de celular com frequência geralmente eu uso o aparelho até seu ultimo suspiro, então é dificil você esta com um aparelho diante de vários relatos com problema.
O meu aqui está intacto estou com ele já fazem 9 meses, mas fico receoso.
 
Vendo o relato da galera aqui com problema no S20 Fe confesso que fico preocupado, eu sei que qualquer produto eletrônico está a risco de estragar... mas no meu caso não tenho costume de trocar de celular com frequência geralmente eu uso o aparelho até seu ultimo suspiro, então é dificil você esta com um aparelho diante de vários relatos com problema.
O meu aqui está intacto estou com ele já fazem 9 meses, mas fico receoso.
O meu também está com 9 meses e perfeito, não vejo motivo para ficar ansioso com essas coisas. No meu caso tenho garantia extendida de mais 1 ano pelo cartão. Mas esses relatos em fóruns são muito pouco em função do montante de aparelhos vendidos.
 
Vendo o relato da galera aqui com problema no S20 Fe confesso que fico preocupado, eu sei que qualquer produto eletrônico está a risco de estragar... mas no meu caso não tenho costume de trocar de celular com frequência geralmente eu uso o aparelho até seu ultimo suspiro, então é dificil você esta com um aparelho diante de vários relatos com problema.
O meu aqui está intacto estou com ele já fazem 9 meses, mas fico receoso.

Tô há 14 meses com o meu aqui e não penso em trocar tão cedo.
Mas que a bateria da Samsung não presta, não presta... Apesar disso, ainda não é nada que atrapalhe o uso.
Esse problema da tela é algo que acontece com uma parcela mínima de usuários. Claro que se acontecer comigo eu vou ficar puto da vida, mas não vou sair correndo pra torrar grana em celular novo por conta disso. Até porque tá difícil comprar celular hoje em dia. Praticamente só tem Samsung com custo-benefício decente nesse lixo de mercado brasileiro.
Eu mesmo tô com vontade de sair da mesmice, mas não tem nada de outra marca que valha a pena, principalmente na questão de câmera que é algo que valorizo muito.
 
Tô há 14 meses com o meu aqui e não penso em trocar tão cedo.
Mas que a bateria da Samsung não presta, não presta... Apesar disso, ainda não é nada que atrapalhe o uso.
Esse problema da tela é algo que acontece com uma parcela mínima de usuários. Claro que se acontecer comigo eu vou ficar puto da vida, mas não vou sair correndo pra torrar grana em celular novo por conta disso. Até porque tá difícil comprar celular hoje em dia. Praticamente só tem Samsung com custo-benefício decente nesse lixo de mercado brasileiro.
Eu mesmo tô com vontade de sair da mesmice, mas não tem nada de outra marca que valha a pena, principalmente na questão de câmera que é algo que valorizo muito.

Tenho um S20 já faz 20 meses, só a bateria que é bem mais ou menos... de resto, funcionando perfeitamente. Só devo trocar quando a bateria der pau de vez.
 
Tenho um S20 já faz 20 meses, só a bateria que é bem mais ou menos... de resto, funcionando perfeitamente. Só devo trocar quando a bateria der pau de vez.

Estou com o meu aqui desde Novembro do ano passado. O único ponto a reclamar mesmo é a bateria. A bateria de apenas 4500 mAh já não está atendendo à minha necessidade. Já não aguenta um dia completo de uso com uso intenso de GPS, câmera, 4G etc, só aguenta um dia completo se não usar GPS, câmera e usar mais Wifi em vez do 4G.

Nos primeiros meses aguentava um dia completo, agora já não aguenta mais, por isso já estou vendo se encontro outro aparelho com bateria maior e 256GB de armazenamento para trocar.
 
Meu S20FE simplesmente morreu do nada. Cheguei em casa, botei pra carregar e agora fui mexer nele e não dá sinal de vida. Pluguei no PC e nada também.

Amanhã vou deixar lá na Samsung e ver o que irão falar. Ele ainda tá na garantia. Se vierem querendo meter a faca, eu estouro essa porra no chão e deixo lá.
Pra completar, perdi a maldita nota fiscal e não tenho como tirar outra, pois comprei de um vendedor no OLX.
 
Tenho um S20 já faz 20 meses, só a bateria que é bem mais ou menos... de resto, funcionando perfeitamente. Só devo trocar quando a bateria der pau de vez.

É, aqui dá pro gasto, mas o desgaste irregular é que me incomoda. Tenho um Pocophone F1 e mesmo sendo bem mais velho (vai bater 4 anos de uso já já) ele não tem desgaste irregular como o S20 FE já começou a ter com 1 ano de uso. E não é meu primeiro Samsung que dá isso.

Agora, se a bateria ficar ruim de verdade, acho que troco ela e sigo com o S20 FE. Não tem outra opção no mercado com custo - benefício razoável. Tô esperando um S23 FE com a câmera principal do S22 pelo menos. Então o S20 FE tem que durar mais uns 2 anos. :haha:
 
Meu S20FE simplesmente morreu do nada. Cheguei em casa, botei pra carregar e agora fui mexer nele e não dá sinal de vida. Pluguei no PC e nada também.

Amanhã vou deixar lá na Samsung e ver o que irão falar. Ele ainda tá na garantia. Se vierem querendo meter a faca, eu estouro essa porra no chão e deixo lá.
O da muieh aconteceu isso, mas foi o display que morreu, pq eu ligava e o celular tocava. Faltava 10 dias pro fim da garantia, levei na autorizada trocaram o display na hora.
 
Não acho ruim não a bateria do S20FE, pro meu uso tem durado 1 dia e meia até 2 dias, o meu anterior Xiaomi Mi8 lite não durava tanto, porém vendi ele com 3 anos de uso e ainda perfeita a bateria, a do Samsung em 9 meses está igual, vamos ver se continua assim, se for está bom.
 
Uma coisa que não acho ruim no S20FE é justamente a bateria. A bateria dele pro meu uso é top demais!
 
qual capa vocês recomendam pro s20 FE
 
qual capa vocês recomendam pro s20 FE
Eu uso uma com feltro no lado de dentro, comprada no camelô, gosto dessas por que não risca nada a traseira, nunca comprei capa de marca, não vejo vantagem alguma.
 
qual capa vocês recomendam pro s20 FE
Comprei essa aqui, gostei bastante:
R$ 33,47 30%de desconto | Keysion transparente anel caso para samsung s22 ultra 5g s22 + s21 mais s20 fe à prova de choque capa do telefone para galaxy note 20 ultra
 
Levei o aparelho ontem pra uma assistência aqui perto e era o que eu imaginava: a placa foi pro saco e o técnico suspeita que seja o processador. Ele identificou um curto lá, mas não conseguiu localizar o curto em nenhum lugar visível da placa.
 
Levei o aparelho ontem pra uma assistência aqui perto e era o que eu imaginava: a placa foi pro saco e o técnico suspeita que seja o processador. Ele identificou um curto lá, mas não conseguiu localizar o curto em nenhum lugar visível da placa.
E a garantia, vai valer ? Mancada comprar no OLX sem nota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo