• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

É perceptível, principalmente na rolagem de páginas. Mas muito longe de "parecer que está esgasgando", ou é exagero ou a tela tem problemas.
Eu pessoalmente prefiro usar em 60hz e ter mais autonomia.
Igual
 
Hoje deixei meu S20 na AT da Samsung na Brigadeiro em SP.

Loja bonita, mas to triste com o S20 (comprado em março) esquentando e travando tanto.

Android Auto também travando bastante.

Abrir um PDF no app do Office e compartilhar ele travava e temp batendo 42C (sim tem o Exynos).

Se não resolverem, terei que negociar com a Samsung outro aparelho, to com um A30 da empresa pé de meia, é lento pacas, mas não trava (android auto de boas) e não esquenta.
 
Aqui é só 120Hz desde que comprei, a autonomia me atende perfeitamente usando assim, não vejo porque desligar ... A impressão de velocidade e fluidez é muito perceptível.
 
Desde que comprei meu S20 Fe tenho usado em 60Hz e antes da última atualização que teve o meu aqui durava bem a bateria, agora após atualização vou te falar o consumo esta bem alto =(
 
Após alguns ajustes nas configurações, segue primeiro teste de bateria com o S20 Fe em 120 Hz (antes não conseguia ver a quantidade de horas porque estava no modo "aprendizagem"):

Screenshot-20211127-144452-Device-care.jpg


Agora acabei de tirar do carregador e coloquei em 60 Hz para ver quanto tempo dura.
 
Última edição:
Desde que comecei a acompanhar fóruns de smartphone lá em 2013 sempre vejo muita gente dizendo que a última atualização diminuiu a duração da bateria. Foi assim com aparelhos da Nokia/Microsoft, Xiaomi, Motorola, Samsung... Não sei se tenho sorte ou se não presto atenção, mas essa queda de desempenho após qualquer atualização nunca me afeta ou não é perceptível kkkkk
Uso o S20 FE com 120hz desde que comprei em maio e até hoje continuo tendo uma média entre 6h30 e 7h de tela ligada fazendo todas as atualizações. Talvez fizesse mais tempo se não usasse 2 chips e ambas operadoras tivessem um sinal mais forte na minha casa.
 
Desde que comecei a acompanhar fóruns de smartphone lá em 2013 sempre vejo muita gente dizendo que a última atualização diminuiu a duração da bateria. Foi assim com aparelhos da Nokia/Microsoft, Xiaomi, Motorola, Samsung... Não sei se tenho sorte ou se não presto atenção, mas essa queda de desempenho após qualquer atualização nunca me afeta ou não é perceptível kkkkk
Uso o S20 FE com 120hz desde que comprei em maio e até hoje continuo tendo uma média entre 6h30 e 7h de tela ligada fazendo todas as atualizações. Talvez fizesse mais tempo se não usasse 2 chips e ambas operadoras tivessem um sinal mais forte na minha casa.
Mesma coisa aqui, cada atualização que sai você vai ver nos fórums, de 10 pessoas 5 vao ganhar 1h de bateria e achar incrível, as outras 5 vão perder 1h de bateria e mandar ninguém atualizar, e a mesma atualização as vezes resolve bug de um e dá bug no de outra pessoa kkkkkk

Máximo que vi foi no Poco F3, atualizei da 12.5.2 pra 12.5.4 e tive 0 bugs, daí dei reset de fábrica pra vender o aparelho e pude confirmar um bug que o volume do alarme não dava pra diminuir até ficar mudo, a barrinha ficava uns 10% no mínimo kkk
 
Smartphone chegou hoje, entrega super rápida da Magalu.

Tô curtindo o aparelho, me acostumando com umas coisas ainda mas nessas poucas horas de uso até aqui eu gostei do que vi. Já fiz backup de tudo, agora é atualizar e usar de verdade.
 
Mesma coisa aqui, cada atualização que sai você vai ver nos fórums, de 10 pessoas 5 vao ganhar 1h de bateria e achar incrível, as outras 5 vão perder 1h de bateria e mandar ninguém atualizar, e a mesma atualização as vezes resolve bug de um e dá bug no de outra pessoa kkkkkk

Máximo que vi foi no Poco F3, atualizei da 12.5.2 pra 12.5.4 e tive 0 bugs, daí dei reset de fábrica pra vender o aparelho e pude confirmar um bug que o volume do alarme não dava pra diminuir até ficar mudo, a barrinha ficava uns 10% no mínimo kkk
Em relação a bugs depois de atualização eu tive vários com a Xiaomi. Tanto no Mi A1 quanto no Poco F1. No Mi A1, pelo menos, resolveram antes de abandonarem ele. O Poco F1 a Xiaomi abandonou 1 ano antes do prometido justamente numa atualização bugada kkkk. Mas em relação à bateria nunca senti melhora ou piora
 
Tenho uma opinão talvez um pouco polêmica:
Bateria é quase sempre app consumindo no fundo. Lembro que eu tinha um LG G2 e vivia mexendo em ROM e tudo mais, deixava quase tudo bloqueado pra não rodar no fundo utilizando o greenify e era até bizarro. Levava ele pro trabalho e ligava só pra ver a hora a vezes, perdia 1% a cada 4h mais ou menos. Era normal chegar no horário de almoço com 100% ainda :D

Ou seja: tá consumindo muita bateria? experimenta formatar o aparelho e só instalaR os apps que vc realmente precisa. Bloqueia o máximo de redes sociais em suspensão profunda, deixa só o necessário mesmo. Parece que não, mas muitos apps (pra não dizer a maioria) ainda são mal programados e "acordam" o aparelho da suspensão constantemente pra verificar atualizações e notificações.
Se tem alguém conseguindo 9h de tela e você apenas 4, o mais provável é que vc está escolhendo perder bateria em troca de recursos, mesmo que não se dê conta. Não tem nada de errado nisso, mas é legal estar consciente e filtrar o que realmente é necessário e o que não é.
Saindo de um MI 9 que a tela morreu :feelbad: pra um S20 FE... Alguma dica de primeiro uso? Alguma atualização que devo evitar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem comprou pelo Zoom... Já aparece alguma coisa na conta de vocês referente ao pedido? Aqui não aparece nada :bem:
Não, mas recebi email deles falando que viram que fiz uma compra e que em alguns dias deve aparecer na conta. Mas a grana só depois de 30 dias
 
Última edição:
duplicado, sry
 
Quanto tempo +- dura a bateria aí no seu uso?
Em média 6h30 de tela quando estou fora de casa e uso 4G + Spotify + BT, tiro do carregador as 4h15 da manhã e as 22h sempre tem no mínimo 20% ainda. Spotify especificamente gasta muita bateria aqui. Se fico em casa só no wi-fi é sempre mais de 7h de tela. Na prática, suficiente pra 1 dia, ficando em casa dura 1 dia e meio quase.
 
Tenho uma opinão talvez um pouco polêmica:
Bateria é quase sempre app consumindo no fundo. Lembro que eu tinha um LG G2 e vivia mexendo em ROM e tudo mais, deixava quase tudo bloqueado pra não rodar no fundo utilizando o greenify e era até bizarro. Levava ele pro trabalho e ligava só pra ver a hora a vezes, perdia 1% a cada 4h mais ou menos. Era normal chegar no horário de almoço com 100% ainda :D

Ou seja: tá consumindo muita bateria? experimenta formatar o aparelho e só instalaR os apps que vc realmente precisa. Bloqueia o máximo de redes sociais em suspensão profunda, deixa só o necessário mesmo. Parece que não, mas muitos apps (pra não dizer a maioria) ainda são mal programados e "acordam" o aparelho da suspensão constantemente pra verificar atualizações e notificações.
Se tem alguém conseguindo 9h de tela e você apenas 4, o mais provável é que vc está escolhendo perder bateria em troca de recursos, mesmo que não se dê conta. Não tem nada de errado nisso, mas é legal estar consciente e filtrar o que realmente é necessário e o que não é.

Não, mas recebi email deles falando que viram que fiz uma compra e que em alguns dias deve aparecer na conta. Mas a grana só depois de 30 dias

Recebi esse email do Zoom também, como demorou um pouco eu fiquei meio ressabiado. Agora é esperar mesmo.

Em média 6h30 de tela quando estou fora de casa e uso 4G + Spotify + BT, tiro do carregador as 4h15 da manhã e as 22h sempre tem no mínimo 20% ainda. Spotify especificamente gasta muita bateria aqui. Se fico em casa só no wi-fi é sempre mais de 7h de tela. Na prática, suficiente pra 1 dia, ficando em casa dura 1 dia e meio quase.

Poxa, tá muito bom em!? Eu vou testar os dois e ver qual me atende mais, prefiro autonomia de bateria do que fluidez de imagem.
 
Meu primeiro dia usando o S20 FE só no WiFi, fez 8h de tela, isso com 120Hz sem tema escuro.

Ainda não tive a oportunidade de testar só no 4G, mas creio que deve ficar por volta de 6:30h.

Para quem estava sofrendo com 3:30h do S7, isso no WiFi, a diferença é absurda.

Estou bem satisfeito, sendo que paguei R$1566 na versão snap 128/6GB.
 
Minha única reclamação por enquanto é em relação aos aúdios do whatsapp/telegram ouvindo como se fosse ligação, achei a qualidade um pouco baixa.

Vocês usam a tela em modo vivido ou normal?
 
Minha única reclamação por enquanto é em relação aos aúdios do whatsapp/telegram ouvindo como se fosse ligação, achei a qualidade um pouco baixa.

Vocês usam a tela em modo vivido ou normal?
Sempre vivido , aqui uso também proteção ocular customizada pq deixa mais confortável a leitura. Também percebi o péssimo volume em ligações,o falante de chamada pra mim é bem ruim pq ele fica mais em baixo da saída de som. Eu nao sei se isso influencia ou é placebo mas esse é o único celular que estou tendo dificuldade de ouvir chamadas e qualquer coisa pelo falante. Na minha opinião é a única coisa ruim do celular
 
Minha única reclamação por enquanto é em relação aos aúdios do whatsapp/telegram ouvindo como se fosse ligação, achei a qualidade um pouco baixa.

Vocês usam a tela em modo vivido ou normal?

Aqui uso no modo vivido, tema escuro e proteção ocular ativada (filtro de luz azul).

Agora estou testando no modo 60 hz para ver quanto tempo de duração vou conseguir em relação ao modo 120 hz.

Confesso que não senti grandes diferenças no desempenho alterando de 120 hz para 60 hz.
 
Última edição:
Eu vim de um s10 e realmente tem certas coisas que pioraram.
O botão bixby faz falta, usava várias funções diferentes nele.
Esse anel prata ao redor da câmera frontal... PRA QUE?
o s20 FE é bem mais pesado tbm, mas acredito que seja por conta da bateria.
E o sensor optico de digital perde feio pro ultrassônico do s10
Fora isso, só sucesso! No geral é um aparelho melhor mesmo, ainda mais no precinho ridículo que tava com o cashback
 
Última edição:
R$2499 no 8/256 é um preço bom? Estou com um Zenfone 5Z com a bateria ruim que não faz nem 3h30m de tela. Tenho que carregar uma ou duas vezes ao dia dependendo do uso.
 
R$2499 no 8/256 é um preço bom? Estou com um Zenfone 5Z com a bateria ruim que não faz nem 3h30m de tela. Tenho que carregar uma ou duas vezes ao dia dependendo do uso.

Fica de olho que direto ele está aparecendo nas lojas famosas (Americanas, submarino, shoptime, Samsung) por R$2249 à vista. Eu peguei o meu nesse preço no dia 22.
 
Fica de olho que direto ele está aparecendo nas lojas famosas (Americanas, submarino, shoptime, Samsung) por R$2249 à vista. Eu peguei o meu nesse preço no dia 22.
Esqueci de mencionar nesse caso que é esse preço parcelado.

Para parcelamento, está num preço bom?
 
Esqueci de mencionar nesse caso que é esse preço parcelado.

Para parcelamento, está num preço bom?

É.. Para parcelamento o preço ficou nisso mesmo até o momento nessa Black Friday.

Os menores preços por enquanto do modelo 8GB/256GB foram 2249 à vista e 2499 parcelado.

Acho que dificilmente aparecerá algo melhor que isso por agora, mas é só um chute, né.. Não tem como prever.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo