[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Confirmei aqui e a Samsung realmente deu uma cagada no carregamento quando o cabo não é original. Não sei se isso faz sentido e nem se tem jeito de fazerem isso.

Mas o fato é que no mesmo carregador veicular com o mesmo cabo de sempre, o S20 FE não tá carregando mais, sendo que antes carregava. As vezes carrega muito lentamente (tipo 1% a cada 15-20 minutos) e as vezes apenas mantém a carga. O Pocophone F1 por exemplo, mesmo com tela acesa e Waze funcionando ele carrega normalmente usando o mesmo cabo/carregador.

Em casa, o carregador original de um A5 2016 (que uso há muito tempo) junto com um cabo xingling de 2 metros do Ali Express também não estão carregando mais o S20 FE (sendo que só carreguei o S20 FE desde novo nesse mesmo carregador e cabo), enquanto o Pocophone carrega normalmente. Tive que pegar o carregador e cabo originais do S20 FE que estavam novos na caixa pra carregar o S20 FE.

Enfim, paciência... De resto o aparelho tá ótimo. Baita aparelho, mas ainda tenho um temor da obsolescência programada. Espero que não estraguem o aparelho via atualizações e tô começando a cogitar nem atualizar mais pra não ter nenhum problema.

E até hoje, NENHUM aparelho, mesmo importando chegou sequer perto de ganhar do S20 FE em custo - benefício. Que coisa... Vou segurar o meu mais 1 ano pelo menos. Quem sabe na black friday do ano que vem não consigo uma promoção boa do S22 Ultra. :shrug:
Meu S21+ carrega normal com meu cabo da Ugreen.

O bicho é bem robusto, diga-se de passagem.
 
Meu S20fe também carrega normal com outros cabos ou carregadores
 
O que percebi é que a Samsung deixou o aparelho mais fresco com carregamento. Esse cabo que utilizo é velho e já sofreu um acidente com o conector, mas sempre carregou direito meus 2 aparelhos. Depois de atualizações é que o S20 FE começou a ficar de frescura. E tá de frescura com o cabo que uso no carro também que tem a mesma idade do cabo de casa. Inclusive passei raiva hoje porque dormi fora de casa e esqueci o carregador. Hoje mais cedo voltando eu voltei com o Pocophone com 10% e bateria e o S20 FE com 14%. O Pocophone em 15 minutos no carregador do carro carregou 24%. Depois passei pro S20 FE e em mais ou menos 20 minutos ele carregou 2%.

O fato é que teve muita reclamação de problemas de carregamento há pouco tempo. Será que TODOS os que reclamaram usavam cabos aleatórios como eu? Acho muito difícil, então pra mim a culpa é da Samsung que lançou alguma atualização cagada que atrapalhou em maior ou menor nível o carregamento do aparelho, ainda que para alguns (incluindo eu) não tenha acontecido nenhum tipo de problema ao carregar com o cabo original.

Comprei 2 cabos no Ali Express. Vamos ver se melhora. Porque o cabo original é curto demais e faz falta pra mim um cabo maior.
 
O fato é que teve muita reclamação de problemas de carregamento há pouco tempo.
A atualização de agosto bugou o carregamento de 25W de algumas pessoas, que parava o carregamento depois de uns minutos. Mas todos falavam que se usassem o carregador de 15W (ou mais fraco) o S20FE carregava normalmente.
O seu relato sobre lentidão no carregamento é o primeiro que vejo.
 
A atualização de agosto bugou o carregamento de 25W de algumas pessoas, que parava o carregamento depois de uns minutos. Mas todos falavam que se usassem o carregador de 15W (ou mais fraco) o S20FE carregava normalmente.
O seu relato sobre lentidão no carregamento é o primeiro que vejo.

Só lembrando mais uma vez que o meu relato é com cabos alternativos. Com o original não tem problema nenhum. Meu único ponto é que a Samsung fez algo que deixou o aparelho, digamos, menos aberto e tolerante a cabos alternativos que talvez não tenham o mesmo padrão de qualidade do original. Não tô metendo o pau no aparelho, só pra deixar claro. É uma crítica amaciada, digamos. Até porque tenho pouquíssimas críticas em relação ao S20 FE a ponto de pretender ficar com ele por um tempo bem superior ao que fiquei com meus últimos aparelhos (acho que desde meu Nokia N8 eu não penso em ficar 2 anos ou até mais com um celular).
 
Só lembrando mais uma vez que o meu relato é com cabos alternativos. Com o original não tem problema nenhum. Meu único ponto é que a Samsung fez algo que deixou o aparelho, digamos, menos aberto e tolerante a cabos alternativos que talvez não tenham o mesmo padrão de qualidade do original. Não tô metendo o pau no aparelho, só pra deixar claro. É uma crítica amaciada, digamos. Até porque tenho pouquíssimas críticas em relação ao S20 FE a ponto de pretender ficar com ele por um tempo bem superior ao que fiquei com meus últimos aparelhos (acho que desde meu Nokia N8 eu não penso em ficar 2 anos ou até mais com um celular).
Entendo,

Confesso que a última vez que tive problemas com cabo foi na época do Moto Maxx. Ainda era Micro USB. No S20FE uso esse da Intelbras com um carregador de 25W e nunca tive problemas. Nem mesmo depois da atualização de agosto.

O Poco F1, que repassei pro meu pai, tá com mal contato na entrada USB C. Quando acha a posição certa pra carregar, não pode mais encostar no aparelho senão para kkkk
 
A atualização de agosto bugou o carregamento de 25W de algumas pessoas, que parava o carregamento depois de uns minutos. Mas todos falavam que se usassem o carregador de 15W (ou mais fraco) o S20FE carregava normalmente.
O seu relato sobre lentidão no carregamento é o primeiro que vejo.
Talvez eu não tenha percebido por que nunca usei esse de 25w, mas com outros mais fracos de outros celulares que tenho aqui, ou outros cabos, vai normal
 
O que percebi é que a Samsung deixou o aparelho mais fresco com carregamento. Esse cabo que utilizo é velho e já sofreu um acidente com o conector, mas sempre carregou direito meus 2 aparelhos. Depois de atualizações é que o S20 FE começou a ficar de frescura. E tá de frescura com o cabo que uso no carro também que tem a mesma idade do cabo de casa. Inclusive passei raiva hoje porque dormi fora de casa e esqueci o carregador. Hoje mais cedo voltando eu voltei com o Pocophone com 10% e bateria e o S20 FE com 14%. O Pocophone em 15 minutos no carregador do carro carregou 24%. Depois passei pro S20 FE e em mais ou menos 20 minutos ele carregou 2%.

O fato é que teve muita reclamação de problemas de carregamento há pouco tempo. Será que TODOS os que reclamaram usavam cabos aleatórios como eu? Acho muito difícil, então pra mim a culpa é da Samsung que lançou alguma atualização cagada que atrapalhou em maior ou menor nível o carregamento do aparelho, ainda que para alguns (incluindo eu) não tenha acontecido nenhum tipo de problema ao carregar com o cabo original.

Comprei 2 cabos no Ali Express. Vamos ver se melhora. Porque o cabo original é curto demais e faz falta pra mim um cabo maior.
Estou com um S22+ que aparentemente está com este enrosco no carregamento, as vezes para de carregar, como se o cabo estivesse folgado, preciso tirar e colocar o cabo. Já troquei de cabo e fonte e o problema aparentemente continua, problema também apareceu depois da última atualização. há 4 dias eu acho.
 
Estou com um S22+ que aparentemente está com este enrosco no carregamento, as vezes para de carregar, como se o cabo estivesse folgado, preciso tirar e colocar o cabo. Já troquei de cabo e fonte e o problema aparentemente continua, problema também apareceu depois da última atualização. há 4 dias eu acho.

Isso acontece com o cabo original?
Aqui só deu problema com os alternativos, mas sei de reclamações com o cabo original também.

A atualização de agosto bugou o carregamento de 25W de algumas pessoas, que parava o carregamento depois de uns minutos. Mas todos falavam que se usassem o carregador de 15W (ou mais fraco) o S20FE carregava normalmente.
O seu relato sobre lentidão no carregamento é o primeiro que vejo.

Opa, teve problema com o carregamento em 15w também, até porque a grande maioria não compra carregador de 25w. Foi um problema bem comum em outros lugares que vi.
 
Uma dúvida para a galera que possui o s20 fe com exynos, depois das atualizações, digo hoje em dia, melhorou um pouco o aparelho ? a bateria está durando um pouco mais ? a samsung conseguiu minimizar bastante os erros de antigamente ?
 
Atualizado aqui, nada diferente
 
Time,

Está compensando sair de um Note 10+ para um S20 Ultra ou para um S21+?
Andei vendo as comparações e me preparando para uma possível BF.
Se me permitem, acredito que não vale pelas comparações, até mais pelo S20 que não tem 5G e porque as peças são bem próximas. Mas me corrijam se eu estiver errado, por favor.
Também vou perder a SPen, mas isso é o de menos. Acredito qu emeu Note já deu, mesmo sendo um puta celular, minha Pen fica dando um erro e aparecendo o ícone na hora que carrega.
Não está funcionando o bluetooth desde que voltou da assistência há 2 anos depois que o fone deu pau lazarento por causa de humidade, sendo que eu nem coloco na água.
O pior de tudo é que notei que ambos tem o mesmo preço (5.3 mil +/-).
Infelizmente não consigo sair para um S22 ou 23, pois não pago mais esses valores na minha situação atual.

 
Time,

Está compensando sair de um Note 10+ para um S20 Ultra ou para um S21+?
Andei vendo as comparações e me preparando para uma possível BF.
Se me permitem, acredito que não vale pelas comparações, até mais pelo S20 que não tem 5G e porque as peças são bem próximas. Mas me corrijam se eu estiver errado, por favor.
Também vou perder a SPen, mas isso é o de menos. Acredito qu emeu Note já deu, mesmo sendo um puta celular, minha Pen fica dando um erro e aparecendo o ícone na hora que carrega.
Não está funcionando o bluetooth desde que voltou da assistência há 2 anos depois que o fone deu pau lazarento por causa de humidade, sendo que eu nem coloco na água.
O pior de tudo é que notei que ambos tem o mesmo preço (5.3 mil +/-).
Infelizmente não consigo sair para um S22 ou 23, pois não pago mais esses valores na minha situação atual.


Caso surja em promoção, pode tentar o S21 Ultra na BF, e caso queira a S Pen, poderá usar com o Ultra.
 
Caso surja em promoção, pode tentar o S21 Ultra na BF, e caso queira a S Pen, poderá usar com o Ultra.
Nisso que eu pensei, pois não vou vender meu Note 10. Se bobear também não ia valer muito na troca de um novo.
E também pensei no 21 pelo motivo de ser quase 2 anos mais novo que o meu, pois a diferença do Note 10 para o S20 são de poucos meses de lançamento.
 
A tela do S20 FE 5G de vocês olhando diretamente de frente parece um pouco amarelada? A minha veio com isso, e quando eu inclino fisicamente o celular pra horizontal eu consigo ver o branco mais branco. Seria defeito ou as telas AMOLED são assim?
 
A tela do S20 FE 5G de vocês olhando diretamente de frente parece um pouco amarelada? A minha veio com isso, e quando eu inclino fisicamente o celular pra horizontal eu consigo ver o branco mais branco. Seria defeito ou as telas AMOLED são assim?
A tela do S20FE é de segunda categoria, então nem se espante com esses problemas.
 
A tela do S20 FE 5G de vocês olhando diretamente de frente parece um pouco amarelada? A minha veio com isso, e quando eu inclino fisicamente o celular pra horizontal eu consigo ver o branco mais branco. Seria defeito ou as telas AMOLED são assim?
ve se nao e a configuração do painel, o meu eu deixo configurado para o branco frio e a minha tela e fica meio azulada.
 
ve se nao e a configuração do painel, o meu eu deixo configurado para o branco frio e a minha tela e fica meio azulada.
Deixei no vívido e no meio. Usando o WhatsApp modo escuro, o teclado fica mais pro marrom do que pro preto
 
Última edição:
Tem como então uma tela AMOLED ser também VA? Porque o ângulo de visão do meu celular é uma bosta, distorce absurdamente
O meu não distorce quase nada, bem melhor que os lcp ips, veja se o seu não veio com defeito
 
Nisso que eu pensei, pois não vou vender meu Note 10. Se bobear também não ia valer muito na troca de um novo.
E também pensei no 21 pelo motivo de ser quase 2 anos mais novo que o meu, pois a diferença do Note 10 para o S20 são de poucos meses de lançamento.
Fica atento nas promoções do site da Samsung com o Trocafone, a Samsung tem subsidiado bastante a Trocafone a comprarem aparelhos usados no site da Samsung Shop, além de promoções de cashback. Recentemente fiz a venda de um S21+ 128GB por R$ 2875,00 + R$ 1.000,00 em cashback (que usei para abastecer o carro) em troca de um S22+ 256GB, paguei bem pouco para trocar de aparelho e em 10x ainda. Aqui no fórum não tem tópico sobre esta promoção, pelo que lembre, mas se pesquisar na internet, pode ser que encontrei algo.
 
Fica atento nas promoções do site da Samsung com o Trocafone, a Samsung tem subsidiado bastante a Trocafone a comprarem aparelhos usados no site da Samsung Shop, além de promoções de cashback. Recentemente fiz a venda de um S21+ 128GB por R$ 2875,00 + R$ 1.000,00 em cashback (que usei para abastecer o carro) em troca de um S22+ 256GB, paguei bem pouco para trocar de aparelho e em 10x ainda. Aqui no fórum não tem tópico sobre esta promoção, pelo que lembre, mas se pesquisar na internet, pode ser que encontrei algo.
É verdade, peguei um S21 em 10x que com cashback do AME saiu 1890 e pagaram no meu S20+ 1995, fora que só pedem pra enviar o aparelho, aí vendi o fone dele pela olx por 90 reais, só sobrou o carregador de 25w dele que não vendi ainda e resgatei o carregador do S21 pelo site.

Problema maior é o trocafone, só vai nos trancos e barrancos, pra cada etapa avançar eu tinha que reclama no site e e-mail, fora as extensões de prazo, demorei quase 3 meses pra receber o pagamento quando falei que iria pro reclameaqui, aí chegou o TED no final da tarde no último dia do prazo que já tinha sido prorrogado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo