• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Normal, Pocophone desde o começo foi uma linha para cortar custos, acabamento e materiais inferiores, para conseguirem vender barato um celular com processador top na época. Em termos de mercado acertaram, por que tem uma galera que se venderem um celular de papelão com o processador top, vão adorar, kkk

Tecnicamente não era pra acontecer. Pocophone F1 tem Gorilla Glass, mas realmente a tela do meu tá bem marcada também.
 
Pessoal, to afim de aposentar meu S10+ e pegar um S22 Ultra.

Acho que vou de S22 Ultra mesmo pq a linha atual tá tudo tão caro, mesmo esse do ano passado está um absurdo 5k um ano depois, mas fazer o que, o S23 ultra está uns 8-10k.... Acredito que já vai ser um upgrade legal do S10+ pro S22 Ultra.

Pelo que tenho visto, parou de vir carregador com esses últimos modelos, certo? Li em algum lugar que as pessoas recebem o carregador depois de fazer um certo procedimento. Vocês poderiam me indicar como é isso? Alguém aqui fez?
 
Pessoal, to afim de aposentar meu S10+ e pegar um S22 Ultra.

Acho que vou de S22 Ultra mesmo pq a linha atual tá tudo tão caro, mesmo esse do ano passado está um absurdo 5k um ano depois, mas fazer o que, o S23 ultra está uns 8-10k.... Acredito que já vai ser um upgrade legal do S10+ pro S22 Ultra.

Pelo que tenho visto, parou de vir carregador com esses últimos modelos, certo? Li em algum lugar que as pessoas recebem o carregador depois de fazer um certo procedimento. Vocês poderiam me indicar como é isso? Alguém aqui fez?

Vai ser um baita upgrade. Não se prenda tanto a geração mais nova. Na prática, os aparelhos são muito parecidos. Ontem mais uma vez tive a oportunidade de testar o S23 Ultra de um amigo. Óbvio que é um aparelho excelente, mas não justifica nem de longe a diferença de preço.
E sim, vc consegue pedir facilmente o carregador entrando no site https://www.samsungparavoce.com.br/ e colocando alguns dados seu e do aparelho.
Fiz isso há uns 15 dias e em menos de 1 semana o carregador chegou aqui.
 
Pessoal, to afim de aposentar meu S10+ e pegar um S22 Ultra.

Acho que vou de S22 Ultra mesmo pq a linha atual tá tudo tão caro, mesmo esse do ano passado está um absurdo 5k um ano depois, mas fazer o que, o S23 ultra está uns 8-10k.... Acredito que já vai ser um upgrade legal do S10+ pro S22 Ultra.

Pelo que tenho visto, parou de vir carregador com esses últimos modelos, certo? Li em algum lugar que as pessoas recebem o carregador depois de fazer um certo procedimento. Vocês poderiam me indicar como é isso? Alguém aqui fez?
Amigo, basta jogar s23 ultra no google que aparecem anúncios confiáveis por 6400 e se for realmente buscar promoções, hoje mesmo estava por pouco mais de 5k
 
Amigo, basta jogar s23 ultra no google que aparecem anúncios confiáveis por 6400 e se for realmente buscar promoções, hoje mesmo estava por pouco mais de 5k
Pouco mais de 5k? Só no paraguay
 
Amigo, basta jogar s23 ultra no google que aparecem anúncios confiáveis por 6400 e se for realmente buscar promoções, hoje mesmo estava por pouco mais de 5k

Pouco mais de 5k aonde? Me fala pra comprar pra revender rs.
Mínimo que achei foi quase R$ 5600 num número bem limitado para clientes selecionados da Vivo.

Hoje vejo que foi, digamos, um bom negócio (perante aos preços absurdos praticados hoje) pagar R$ 4661 no S22U. Não teve mais promoção decente do S23 e mesmo o S22U que já era pra ter baixado parece que vai sumir do mercado antes de chegar num preço bom de verdade (próximo dos R$ 4000 pelo menos).
 
Pessoal, to afim de aposentar meu S10+ e pegar um S22 Ultra.

Acho que vou de S22 Ultra mesmo pq a linha atual tá tudo tão caro, mesmo esse do ano passado está um absurdo 5k um ano depois, mas fazer o que, o S23 ultra está uns 8-10k.... Acredito que já vai ser um upgrade legal do S10+ pro S22 Ultra.

Pelo que tenho visto, parou de vir carregador com esses últimos modelos, certo? Li em algum lugar que as pessoas recebem o carregador depois de fazer um certo procedimento. Vocês poderiam me indicar como é isso? Alguém aqui fez?
Parece que ainda que estão dando memória em dobro e Galaxy Buds2 Pro no S23U, veja se consegue aproveitar
 
Vou aposentar meu Galaxy Note 10 e passar para uma versão mais recente, mas valorizo meu dinheiro... a ideia seria os sucessores da linha Note, que hoje são o S22U e o S23U, mas fora a S-Pen e o design mais profissional, parece que versões mais simples da Samsung fazem quase a mesma coisa, como o S22 Plus.
 
Alguém recomenda uma película de vidro para o S22 que não seja muito caro?

Comprei uma nessas lojinhas mesmo, fui testar a digital e nada, nem lembrei da digital na hora de comprar...
 
S22 Ultra saindo no "precinho" com a promo de 10/04-27/04, 4700 reais no Magalupay ou 4900 reais + 392 de cashback pelo Inter (4508 valor final) e podendo resgatar o monitor Odyssey G30 24", quem puder usar ou vender o monitor achei um preço bem legal e talvez o menor histórico, 4500 no aparelho e o monitor nas lojas tá por 1200-1300, resta saber se dá pra vender relativamente fácil nessa faixa de 1000 reais, o aparelho sairia por 3500 e possivelmente um pouco menos

EDIT: Regulamento e link no Magalu (4899 no Pix pelo site ou 4694,32 pelo app pra cliente ouro)
Código do produto 234441200 (Branco), 234440600 (Preto), 234441000 (Verde), 234440800 (Vinho)

lrFwYlg.png
 
Última edição:
Acabei comprando o S22U nessa promo (1 pra mim 1 pra mulher), ambos por 4900 - 8% do inter (4508 valor final), no dia seguinte o banco Pan e Picpay estavam com 10% e ficaria 4410 (caso estivesse disponível no shop deles), apenas pra registrar a informação, vou deixar umas impressões iniciais por enquanto, comparando ele com o meu atual S20 FE (desde out/2021) e vou editando conforme for notando algo que valha acrescentar

De cara, não curti as bordas curvas e achei a biometria a mesma coisa em precisão/velocidade, ambas inferiores a biométricas que ficam no botão power (como o Poco F3 e Zenfone 9) que pessoalmente acho bem melhor nesses 2 quesitos. Não curti tanto o tamanho/peso a princípio também mas é subjetivo e não me importaria de usar o aparelho no dia a dia.

Idle drain foi de 2-2,5% em 8h de tela desligada. Resolução não senti diferença entre WQHD e FHD, talvez minimamente os ícones um tiquinho mais definidos? Não sei, isso em umas 2h de uso com Duckduckgo, Reddit e Youtube, troquei pra HD também e não senti mudar muita coisa novamente, diria que um pouquinho menos nitidez mas não foi grande coisa, até me espantei lembrando de comentários que diziam que WQHD é extremamente melhor e extremamente mais nítido etc mas é aquilo, subjetivo e talvez varie do uso/app de cada um etc

Desempenho até o momento imperceptível alguma melhora, estava testando o mais padronizado que consegui, clicando nos 2 aparelhos ao mesmo tempo, mas óbvio que não vai ser clicado no mesmo milissegundo e não estou gravando e vendo o footage em slow-mo, mas testando assim, a olho nu a diferença é 0 como também foi no Zenfone 9 com Snap 8+ Gen 1 que tive por 1 mês, as vezes o S22U é um pouco mais rápido e as vezes o S20 FE é um pouco mais rápido (ambos com os scales de transition em .5x no dev options)

Brilho automático, o S22U é bem conservador e o S20 FE é bem agressivo, deixando ele e o S20 FE na mesma condição de iluminação os resultados que tive foram assim, em uma % aproximada: 15% no S22U e 75% no S20 FE (pouca iluminação natural), 45% no S22U e 100% no S20 FE (blackout levantado então mais iluminação natural), apesar de 100% no slider não sei se ele estava batendo de fato o brilho máximo do adaptive já que apesar da maior iluminação não estava debaixo de sol, ainda não testei debaixo do sol mas o S22U provavelmente leva com uma folguinha na visibilidade em condições extremas por ter uns 50%~ mais brilho que o S20FE, mas apenas usando o brilho auto onde unlocka todo o potencial e debaixo de MUITA luz vai chegar nesse brilho máximo. No slider o S22U deve chegar em 500~ nits, o S20 FE em 400~ nits, com Extra Brightness no S22U deve chegar em 820~ nits (mesmo do máx do S20FE em auto), e o máx auto do S22U deve ser na faixa de 1250~ nits, isso usando os números do GSMArena, que se não me engano usa 75% sustained window pra esse valor, em 10% o S22U chegaria suspostamente a 1750~ nits

Bateria, ainda é o primeiro dia então tá aprendendo o padrão de uso etc mas eu liguei o aparelho, atualizei pro Android 13, OneUI 5.1 etcetc, dei factory reset, fiz o setup, atualizei e instalei tudo, carreguei pra 100% e fui usando normalmente no meu uso padrão (apenas Wifi, e deixei brilho no automático), no momento está com 75% com 2h28 SoT, 10h28 off (12h56 total), maior parte do uso do Reddit, Duckduckgo, câmera e Youtube, pelo pouco que usei ainda achei que gastou bastante usando a câmera

Câmera vou deixar uns samples rápidos que tirei da janela aqui em 30 segundos mas depois devo tirar em outros lugares e condições e também com a ultrawide e atualizar aqui, assim como botar no tópico de câmeras de celular também

Já fiz o resgate do monitor e do carregador em ambos aparelhos também sem problemas (em set/2022 tive uns probleminhas com o site pra resgate brinde da QN90B)

Deixar as fotos no Imgsli e também em spoiler, perdão por não ter ficado alinhado perfeitamente mas tirei correndo kkkk
ImgSli 1x
ImgSli 3x
ImgSli 10x
ImgSli 30x

WsuacPg.jpg


4mO68yc.jpg


QnIAyMI.jpg


JxdHiG9.jpg
bQaYGpQ.jpg


XA9AzGN.jpg


wKwcFdW.jpg


xLPCjw7.jpg


dyZlCDH.jpg

EDIT: Resgates aprovados hoje 17/04 as 10:23~
hCQ2BGx.png

Tempo de bateria do meu 1o uso, usando o Adaptive e WQHD no meu uso padrão (mas não botei o chip nele ainda)
BlJkwNP.jpg
Tempo de bateria do meu 2o uso, usando Standard (60hz máximo) e WQHD mas também com o Galaxy Max Hz e usando Power-saving, senti zero diferença de performance
cT914KA.jpg


Iawn6dK.jpg
 
Última edição:
Estou saindo de um Note 10 e pensei seriamante no S22U, mas me incomodou o tamanho do aparelho, bem maior que o meu Note 10. Aí olhei para o S23 'normal', muito bom em especificações, mas o design igual a toda a linha me fez pensar 2 vezes. Um aparelho top com o mesmo desenho da linha de entrada é de doer.
 
Pessoal, a54 saindo a 1850 no pix ou 1950 em 10x no app do kabum com cupom.

Detalhe, dá p resgatar um galaxy buds live em compras dele feitas até dia 16. Ou seja, um intermediária premium que lançou a 2800 nao tem um mês tá saindo na prática a 1250.

Tive que trocara meu s10+ velho de guerra com tela trincada e manchada kk
 
Estou saindo de um Note 10 e pensei seriamante no S22U, mas me incomodou o tamanho do aparelho, bem maior que o meu Note 10. Aí olhei para o S23 'normal', muito bom em especificações, mas o design igual a toda a linha me fez pensar 2 vezes. Um aparelho top com o mesmo desenho da linha de entrada é de doer.

To bastante pensativo entre o S22U, o S23 e o Iphone 13, embora esse último com certeza deve baixar pouco e não valer a pena comparado aos outros dois.

No lado do S22U, também fico na dúvida quanto ao tamanho, acho bem confortável e discreto o tamanho do modelo padrão.
 
Última edição:
To bastante pensativo entre o S22U, o S23 e o Iphone 13 (embora esse último com certeza deve baixar pouco e não valer a pena comparado aos outros dois.

No lado do S22U, também fico na dúvida quanto ao tamanho, acho bem confortável e discreto o tamanho do modelo padrão.

Peguei o iPhone 13 ontem, depois de muito tempo apenas com Android. Saiu por 4300 no PIX.
 
A bateria do seu S22 segura um dia de uso leve-médio?

Mesma dúvida aqui. Meu uso mais intenso é o spotify em standby por umas 5/6h diariamente ouvindo podcast normalmente ou música no trabalho e deslocamento. Um pouco de Youtube nos intervalos e redes sociais.

Fico na dúvida se o S22 aguentaria principalmente com a questão da tela adaptável.
 
Mesma dúvida aqui. Meu uso mais intenso é o spotify em standby por umas 5/6h diariamente ouvindo podcast normalmente ou música no trabalho e deslocamento. Um pouco de Youtube nos intervalos e redes sociais.

Fico na dúvida se o S22 aguentaria principalmente com a questão da tela adaptável.
Pro meu uso aguenta, mas limito o refresh rate em 60hz (ainda adaptável pra 10hz), e não sou de ver youtube (mas uso um bocado de telegram e instagram).
 
A bateria do seu S22 segura um dia de uso leve-médio?

Uso leve eu diria que sim. Se for jogar algo ou usar câmera já complica um pouco.

Geralmente tenho acesso fácil ao meu carregador e dou uma pequena carga durante o dia. Normalmente de 50% até 85%. E aí deixo durante a noite até 100%.

**

De hoje por enquanto:



Um pouco de GPS e um tempo no 4G hoje, usei o fone Bluetooth por cerca de 1h e pouco também.

Utilizo o celular em modo adaptativo 120Hz e modo escuro.
 
Peguei o iPhone 13 ontem, depois de muito tempo apenas com Android. Saiu por 4300 no

E durou menos de 1 dia minha paciência com a maça!! Meus parabéns a quem consegue usar isso e achar bom. Sei que a tela é legal e a qualidade das câmeras também, mas a interação com o usuário é tão atual quanto a do Windows 95. Aí volto ao dilema: S23 'normal' ou S22 U?
 
E durou menos de 1 dia minha paciência com a maça!! Meus parabéns a quem consegue usar isso e achar bom. Sei que a tela é legal e a qualidade das câmeras também, mas a interação com o usuário é tão atual quanto a do Windows 95. Aí volto ao dilema: S23 'normal' ou S22 U?
Preço parecido mas propostas/públicos diferentes eu diria, mas bem resumido se quiser SPen, zoom pica etc iria de S22U, caso queira um celular mais compacto iria de S23, e daria uma olhada no S23+ também se tá considerando o S22U, autonomia um pouco melhor que o base e já vem com 256gb caso precise de mais armazenamento, se for pegar o S23 256gb acho que o preço fica próximo, a não ser que queira o mais compacto possível mesmo
 
Alguem pode me sugerir as melhores capas custo x beneficio para o s22 ultra? Quero alguma que proteja o maximo possivel e que não seja muito grossa. De preferencia aquelas tipo gel mas que proteja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo