[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Qual marca e modelo da RTX 4080 que você pegou? E o que achou dela?

peguei a 4080 Trinity ZOTAC que era a única que cabia no meu bolso agora, foi enviada ontem, só vai chegar semana que vem =(
 
MSI 4090 Gaming:
Nos sites de compras todos indicam somente 12 meses de garantia (destoando dos 36 meses indicados nas 4070 e 4080).

Alguém que comprou pode confirmar que só tem 1 ano?
 
Quanto tempo demorou para eles te darem um retorno sobre o reparo da placa?

O envio de volta, eles mandam por PAC, Sedex ou Transportadora?
O tempo de retorno deles da primeira vez foi bem rápido, enviei numa sexta o produto chegou lá na segunda e na sexta feira já o produto foi postado e foi entregue para mim no sábado. Foi por Sedex a devolução. O problema e que o reparo não durou 1 dia e agora já vai fazer uma semana de novo que enviei a placa e tenho poucas notícias. Pedi a foto do reparo que será feito pois podem estar fazendo alguma gambiarra pra essa placa funcionar, se não me enviar a foto vou iniciar um processo no Procon e depois Juizado Especial.
 
MSI 4090 Gaming:
Nos sites de compras todos indicam somente 12 meses de garantia (destoando dos 36 meses indicados nas 4070 e 4080).

Alguém que comprou pode confirmar que só tem 1 ano?
3 anos com a fabricante, os sites tão errados com frequência ou só consideram o 1 ano direto com a loja mesmo, na dúvida é só jogar nome da fabricante + garantia e ver a info direto com eles
 
Hoje recebi um outro email sobre a minha Gigabyte RTX 3080 Ti que está a segunda vez no RMA. Me questionaram sobre a fonte pois me disseram que trocaram o mesmo Mosfet de alimentação da placa que trocaram da primeira vez. Falei que era uma Superflower SF650 Gold e que usei essa fonte durante todo momento na minha 3080 TI , quase 2 anos, e nunca tive problemas antes e inclusive estou usando ela nesse exato momento em uma 5700 XT e tive zero problemas. Estou achando que eles estão começando a inventar história para se livrar de ter que reembolsar ou substituir minha placa. Só dó de cabeça.
 
Tô iniciando um acionamento de garantia com a Gigabyte, e vou deixar meus relatos por aqui à medida em que as coisas forem acontecendo.

Em outubro do ano passado eu comprei essa RTX 3080 VISION OC 10G no OLX. A dona original tinha comprado ela no início de julho, na Terabyteshop, então, a placa era praticamente nova. Veio com nota fiscal, tudo certinho.

Só que de uns tempos pra cá, as temperaturas da placa tão ridiculamente altas, fazendo com que os fans operem em 100% e gerando thermal throttiling, como dá pra ver no vídeo que gravei hoje a pedido da atendente da garantia.



Já é a segunda vez que passo por isso com placa da Gigabyte. De primeiro, foi com uma RTX 2070 Super que comprei zerada, e tive que abrir pra trocar a pasta térmica eu mesmo (pq tava em plena pandemia) com menos de 1 ano de uso também. Isso já me deixa com pé atrás de voltar a comprar uma VGA da mesma marca, mas, só tenho comprado Gigabyte há um bom tempo por conta da garantia deles aqui no BR.

Bom, depois de abrir o ticket de RMA, eles me retornaram, e após comunicar que eu havia adquirido a placa de segunda mão, eles me pediram as seguintes coisas pra seguir com o processo:
  • Preenchimento de uma declaração de compra de terceiros (que eles mesmos enviam), onde preciso reconhecer a minha firma em cartório e enviar cópia digital pra eles.
  • Cópia da nota fiscal original de compra do produto.
  • Documento com foto RG, CNH).
  • Preenchimento de uma planilha enviada por eles com informações do produto e a descrição do problema.
  • Fotos frente e verso da placa) e do número do série (SN).
  • Vídeo do produto ligado demonstrando o defeito (esse que postei acima).

Uma coisa que achei boa até aqui foi que o fato da placa ter sido adquirida de terceiros não foi um problema pra dar prosseguimento ao acionamento da garantia. Amanhã devo ir ao cartório e enviar a declaração autenticada pra eles.

Aguardando os próximos passos.
 
Tô iniciando um acionamento de garantia com a Gigabyte, e vou deixar meus relatos por aqui à medida em que as coisas forem acontecendo.

Em outubro do ano passado eu comprei essa RTX 3080 VISION OC 10G no OLX. A dona original tinha comprado ela no início de julho, na Terabyteshop, então, a placa era praticamente nova. Veio com nota fiscal, tudo certinho.

Só que de uns tempos pra cá, as temperaturas da placa tão ridiculamente altas, fazendo com que os fans operem em 100% e gerando thermal throttiling, como dá pra ver no vídeo que gravei hoje a pedido da atendente da garantia.



Já é a segunda vez que passo por isso com placa da Gigabyte. De primeiro, foi com uma RTX 2070 Super que comprei zerada, e tive que abrir pra trocar a pasta térmica eu mesmo (pq tava em plena pandemia) com menos de 1 ano de uso também. Isso já me deixa com pé atrás de voltar a comprar uma VGA da mesma marca, mas, só tenho comprado Gigabyte há um bom tempo por conta da garantia deles aqui no BR.

Bom, depois de abrir o ticket de RMA, eles me retornaram, e após comunicar que eu havia adquirido a placa de segunda mão, eles me pediram as seguintes coisas pra seguir com o processo:
  • Preenchimento de uma declaração de compra de terceiros (que eles mesmos enviam), onde preciso reconhecer a minha firma em cartório e enviar cópia digital pra eles.
  • Cópia da nota fiscal original de compra do produto.
  • Documento com foto RG, CNH).
  • Preenchimento de uma planilha enviada por eles com informações do produto e a descrição do problema.
  • Fotos frente e verso da placa) e do número do série (SN).
  • Vídeo do produto ligado demonstrando o defeito (esse que postei acima).

Uma coisa que achei boa até aqui foi que o fato da placa ter sido adquirida de terceiros não foi um problema pra dar prosseguimento ao acionamento da garantia. Amanhã devo ir ao cartório e enviar a declaração autenticada pra eles.

Aguardando os próximos passos.

Alguma dessas coisas (fora a nota fiscal) requer falar com o primeiro dono?

Se a declaração de terceiros só precisar de coisas da sua parte já seria bem prático. Os documentos (RG/CNH) são os seus, e não os do primeiro dono, correto?
 
Alguma dessas coisas (fora a nota fiscal) requer falar com o primeiro dono?

Se a declaração de terceiros só precisar de coisas da sua parte já seria bem prático. Os documentos (RG/CNH) são os seus, e não os do primeiro dono, correto?
Isso mesmo!

Até o momento, não precisei de nada do primeiro dono além da nota fiscal.
 
galera alguem sabe como anda a garantia da zotac no brasil?
digo isso pois: no site da kabum as placas rtx 40 estao com 12 meses de garantia e na tera 24 meses, no site da zotac fala que toda a linha rtx 40 tem 36 meses de garantia porem falando que a garantia e direito com o importador e nao com eles (zotac) como era antigamente quando tava aquele lixo total o rma e tentando contato pelo site da zotac ninguem responde
deixando meu relato;
rma zotac
comprei uma 3080 12GB ZOTAC TRINITY em 15/11/2022, em mes 5/2023 começo a dar defeito dava artefato monte de artefato quadrado e verde mesmo sempre usando a placa em stock e sem nem abrir a mesma.
a placa em si mesmo com gabinete demolisher e 6 fans corsair ml140 pro(100cfm) ainda passava dos 82c de tão quente.
vc terá que abrir um ticket direto na zotac USA, vão aprovar o rma na zotac br e da zotac br te enviam um codigo para postagem(embalagem não inclusa).
para ter direito ao RMA ZOTAC se faz necessario residir no mesmo pais EM QUE COMPROU A PLACA e ter NF valida, caso for destinatario da NF pessoa fisica só a nota fiscal, se comprou usando CNPJ/EMPRESA será obrigado a emitir nota de saida por conta propria.
sobre o RMA em si, no meu caso foi uma empresa bem pequena localizada em SP q parecia até casa comum.
a principio alegou que não tinha falha pq passou no furmark+3d mark e afins.
expliquei que esse problema ocorria só em sistema OSCIOSO OU BIOS que era necessario ao menos fazer algo de nivel tecnico como rodar um MAT MODS da propria nvidia para verificar pq falhas assim pode ser memoria/gpu ou componente pequeno que não ta segurando a carga minima.
por fim não foi feito reparo, não tinha outra placa para substituição e foi oferecido para contactar a KABUM(empresa q me vendeu).

kabum me ofereceu 3.5k(valor pago) ou outra 3080 12gb zotac, como deu defeito em menos de 1 ano fiquei com pé atras e agora to correndo atras do reembolso que deve bater ainda esse mes.
------------------------
RMA MSI
pra mim o MELHOR pos-venda de todos.
foi feito por uma empresa terceirizada(apos contactar a msi e me encaminhar pra eles), foi gerado ticket. devolvi a placa e em menos de 10dias já tinha meu reembolso na conta(isso contando a partir de quando gerei o ticket).
pedem NF(mas n precisa ser no seu nome).
paga com reajuste monetario era uma 3070 MSI de 3.7 e foi pago 4.5k
 
Recebi outro e-mail hoje dizendo que a placa foi reparada novamente e já foi postada para mim novamente, dessa vez disseram que trocaram todo o PCB da placa.
2dba0c96-2458-4445-bfa3-965e23dc88a6.jpeg
 
Recebi outro e-mail hoje dizendo que a placa foi reparada novamente e já foi postada para mim novamente, dessa vez disseram que trocaram todo o PCB da placa.

Esse é o ponto negativo do RMA da Gigabyte. Consertam a GPU, ao invés de enviar uma nova ou devolver o valor da NF.

Por mais que o reparo tenha sido feito com sucesso, a placa nunca mais será a mesma que saiu da fábrica.
 
Recebi outro e-mail hoje dizendo que a placa foi reparada novamente e já foi postada para mim novamente, dessa vez disseram que trocaram todo o PCB da placa.
2dba0c96-2458-4445-bfa3-965e23dc88a6.jpeg
como assim defeito e troca do PCB? pegaram um PCB "em branco" e transferiram todos os componentes impressos nela (extremamente improvavel) ou eles tem um pcb "pronto" de todos os modelos e transplantaram o die/memorias como os chineses?

Se der problema de novo pelo menos já pode pedir o dinheiro de volta.
 
Última edição:
como assim defeito e troca do PCB? pegaram um PCB "em branco" e transferiram todos os componentes impressos nela (extremamente improvavel) ou eles tem um pcb "pronto" de todos os modelos e transplantaram o die/memorias como os chineses?

Se der problema de novo pelo menos já pode pedir o dinheiro de volta.
Acho que só devem ter transferido o die (e talvez as memórias) pra uma outra PCB com quase tudo lá mesmo
 
como assim defeito e troca do PCB? pegaram um PCB "em branco" e transferiram todos os componentes impressos nela (extremamente improvavel) ou eles tem um pcb "pronto" de todos os modelos e transplantaram o die/memorias como os chineses?

Se der problema de novo pelo menos já pode pedir o dinheiro de volta.
Só usaram a carcaça da minha placa antiga as fans e dissipador e tacaram outra placa dentro. O problema e saber qual a procedência dessa outra placa que colocaram lá. E se ela ela tiver outro vício oculto que vai né prejudicar lá na frente. Inclusive mudaram até o número de série dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que só devem ter transferido o die (e talvez as memórias) pra uma outra PCB com quase tudo lá mesmo
Acabei de mandar email dizendo que vou recusar essa placa pois por conta da troca do número de série ela terá seu valor diminuído. A primeira coisa que checo quando vou comprar placa usada é o número de série e quando não bate com a da caixa e nota rodo mundo fica com o pé atrás. O CDC deixa bem claro o conserto tem que ser feito sem diminuir o valor do produto e o que eles fizeram foi justamente jogar o preço da mesma nhã placa lá em baixo no mercado de usados. E complicado acho que terei que ir até o procon.
 
Última edição:
Galera, chegou minha Rtx 3080ti gigabyte do rma.
Aparentemente trocaram o pcb da placa, estou testando ela agora e aparentemente tá funcionando normal.

O processo todo levou 2 semanas, desde a abertura do ticket até eu receber a placa.
 
Galera, chegou minha Rtx 3080ti gigabyte do rma.
Aparentemente trocaram o pcb da placa, estou testando ela agora e aparentemente tá funcionando normal.

O processo todo levou 2 semanas, desde a abertura do ticket até eu receber a placa.
Amigo trocaram da minha também mas não vou aceitar, estou esperando o correio vir aqui pra recusar, qual a chance do novo PCB ser realmente novo? Me disseram que também que trocaram o numero de serie da minha placa o que me prejudica na revenda também pois não bate com o numero da nota e da caixa! Na sua você percebeu alguma marca que mostre que esta usado ou parece tudo novo? Enquanto eles não me provarem a origem do PCB que eles colocaram na minha placa não vou aceitar ela. Pode ter sido de uma outra placa muito mais surrada que a minha e me dar problemas no longo prazo e outra se o PCB realmente for usado de outra placa eles tem um problema com o CDC que é:
Art. 70. Empregar na reparação de produtos, peça ou componentes de reposição usados, sem autorização do consumidor: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
 
Amigo trocaram da minha também mas não vou aceitar, estou esperando o correio vir aqui pra recusar, qual a chance do novo PCB ser realmente novo? Me disseram que também que trocaram o numero de serie da minha placa o que me prejudica na revenda também pois não bate com o numero da nota e da caixa! Na sua você percebeu alguma marca que mostre que esta usado ou parece tudo novo? Enquanto eles não me provarem a origem do PCB que eles colocaram na minha placa não vou aceitar ela. Pode ter sido de uma outra placa muito mais surrada que a minha e me dar problemas no longo prazo e outra se o PCB realmente for usado de outra placa eles tem um problema com o CDC que é:
Art. 70. Empregar na reparação de produtos, peça ou componentes de reposição usados, sem autorização do consumidor: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
Eu analisei a placa e aparenta ser nova, nenhum marca de uso ou risco. Até a pasta térmica veio mais que a anterior e dá pra ver que não esta ressecada.
O número de série realmente mudou, mas pra mim não é tão importante, pois já vendi várias placas de vídeos e o número de série diferente deixa de ser importante quando acaba a garantia.

Particulamente, eu aprovei a garantia da Gigabyte, resolveram rapidamente, sem falar que continuo dentro do período de garantia, se der problema no futuro, mando novamente pra consertar.
 
Eu analisei a placa e aparenta ser nova, nenhum marca de uso ou risco. Até a pasta térmica veio mais que a anterior e dá pra ver que não esta ressecada.
O número de série realmente mudou, mas pra mim não é tão importante, pois já vendi várias placas de vídeos e o número de série diferente deixa de ser importante quando acaba a garantia.

Particulamente, eu aprovei a garantia da Gigabyte, resolveram rapidamente, sem falar que continuo dentro do período de garantia, se der problema no futuro, mando novamente pra consertar.
Sim no seu caso resolveram de primeira, no meu já é a segunda vez que vai pro RMA. Estou planejando fazer um upgrade e vender a placa no fim desse ano ainda na garantia aí o número de série vai me fazer perder vários reais nessa brincadeira. Mas agora já iniciei o processo e estou aguardando a resposta deles. Tô juntando várias provas aqui e se precisar irei até o Juizado Especial Cível. Ou me mandam uma placa nova ou me devolva o dinheiro esse PCB consertado de outra placa que não vou aceitar.

Você abriu sua placa? Isso não te faz perder a garantia?
 
Sim no seu caso resolveram de primeira, no meu já é a segunda vez que vai pro RMA. Estou planejando fazer um upgrade e vender a placa no fim desse ano ainda na garantia aí o número de série vai me fazer perder vários reais nessa brincadeira. Mas agora já iniciei o processo e estou aguardando a resposta deles. Tô juntando várias provas aqui e se precisar irei até o Juizado Especial Cível. Ou me mandam uma placa nova ou me devolva o dinheiro esse PCB consertado de outra placa que não vou aceitar.

Você abriu sua placa? Isso não te faz perder a garantia?
Não abri a placa, somente analizei olhando mesmo.
Testei ela por dois dias e não ocorreu nenhum problema, a temperatura não passa de 70°.
 
Curioso pra ver se no thread das RTX 4000 vai ter passação de pano ou vão ser críticos com a Gigabyte nesse caso e/ou pelo menos informar sobre uma situação assim, porque pra Galax bastou um comentário infeliz da garantia (que ainda repararam e muito provavelmente tá funcionando ainda) pra uma pessoa ou simplesmente o fato da galera não gostar do Ronaldo, por mais que ele fale demais sem necessidade e faça comentários infelizes ao meu ver quando ficam de piadinha isso acaba só atrapalhando quem vê de fora sem conhecer a fundo a situação, já que da maneira que a galera fala pode dar a entender que a garantia da Galax nunca funciona ou que as placas são descartáveis

Imagina se fossem 2 relatos de placas Galax que deram pau aqui e que em 1 delas o conserto não durou nem 1 dia? Povo não ia perder 1 segundo pra meter o pau, e também se fosse Asus sei que não passariam pano, passariam logo uma toalha banhão algodão fio egípcio :problemo:

No mais, chatice o que o colega tá tendo que passar, masss espero que ele consiga o reembolso da placa com valor da NF corrigido (como a MSI faz) porque com o valor dessa 3080ti dá pra comprar uma 4090 e sobrar troco, ou pegar uma 4070ti/4080 e embolsar uma boa grana

Depois dessa história de PCBs rachados sei não...
 
Não abri a placa, somente analizei olhando mesmo.
Testei ela por dois dias e não ocorreu nenhum problema, a temperatura não passa de 70°.
Entendi pra tu que pretende ficar com a placa ate o fim da garantia realmente e de boa, mas pretendo mudar varias peça do meu PC nesse fim de ano por conta do trabalho e peça na garantia tem que ter numero de serie batendo com a nota e com a caixa. Fora que eles nem poderia usar uma PCB usada no conserto pois isso é crime.
 
Tô iniciando um acionamento de garantia com a Gigabyte, e vou deixar meus relatos por aqui à medida em que as coisas forem acontecendo.

Em outubro do ano passado eu comprei essa RTX 3080 VISION OC 10G no OLX. A dona original tinha comprado ela no início de julho, na Terabyteshop, então, a placa era praticamente nova. Veio com nota fiscal, tudo certinho.

Só que de uns tempos pra cá, as temperaturas da placa tão ridiculamente altas, fazendo com que os fans operem em 100% e gerando thermal throttiling, como dá pra ver no vídeo que gravei hoje a pedido da atendente da garantia.



Já é a segunda vez que passo por isso com placa da Gigabyte. De primeiro, foi com uma RTX 2070 Super que comprei zerada, e tive que abrir pra trocar a pasta térmica eu mesmo (pq tava em plena pandemia) com menos de 1 ano de uso também. Isso já me deixa com pé atrás de voltar a comprar uma VGA da mesma marca, mas, só tenho comprado Gigabyte há um bom tempo por conta da garantia deles aqui no BR.

Bom, depois de abrir o ticket de RMA, eles me retornaram, e após comunicar que eu havia adquirido a placa de segunda mão, eles me pediram as seguintes coisas pra seguir com o processo:
  • Preenchimento de uma declaração de compra de terceiros (que eles mesmos enviam), onde preciso reconhecer a minha firma em cartório e enviar cópia digital pra eles.
  • Cópia da nota fiscal original de compra do produto.
  • Documento com foto RG, CNH).
  • Preenchimento de uma planilha enviada por eles com informações do produto e a descrição do problema.
  • Fotos frente e verso da placa) e do número do série (SN).
  • Vídeo do produto ligado demonstrando o defeito (esse que postei acima).

Uma coisa que achei boa até aqui foi que o fato da placa ter sido adquirida de terceiros não foi um problema pra dar prosseguimento ao acionamento da garantia. Amanhã devo ir ao cartório e enviar a declaração autenticada pra eles.

Aguardando os próximos passos.

Só atualizando aqui, enviei na semana passada a declaração com minha firma reconhecida de que a placa foi adquirida de terceiros, e hoje recebi o e-mail de confirmação de aceite do RMA.

Agora, preciso enviar a placa pra eles. Só o que achei meio foda foi da gente ter que arcar com os custos de envio, mas, paciência!

E também ficar sem poder usar o PC até se resolver :bem:
 
Só atualizando aqui, enviei na semana passada a declaração com minha firma reconhecida de que a placa foi adquirida de terceiros, e hoje recebi o e-mail de confirmação de aceite do RMA.

Agora, preciso enviar a placa pra eles. Só o que achei meio foda foi da gente ter que arcar com os custos de envio, mas, paciência!

E também ficar sem poder usar o PC até se resolver :bem:
O frete até que é barato o problema é o seguro que deixa caro. E se vc mandar sem seguro e der problema no frete, adeus placa.
 
O frete até que é barato o problema é o seguro que deixa caro. E se vc mandar sem seguro e der problema no frete, adeus placa.
Como eu moro no agreste de Pernambuco, o frete saiu ainda mais caro do que o seguro :therip:, foi uns 110 de seguro, e uns 130 do frete via Sedex.

No teu caso e no do @yuri_mhb , antes de enviar a placa de volta, eles mandam algum relatório ou vídeo mostrando o que foi feito e se a placa de fato está funcionando conforme esperado?

No meu caso, eu sei que eles devem trocar a pasta térmica e espero que façam o mesmo com os thermalpads, mas, queria poder ver o estado da placa antes dela ser enviada de volta. Porque se não chegar de acordo, não vou querer gastar outra grana com novo envio.
 
Como eu moro no agreste de Pernambuco, o frete saiu ainda mais caro do que o seguro :therip:, foi uns 110 de seguro, e uns 130 do frete via Sedex.

No teu caso e no do @yuri_mhb , antes de enviar a placa de volta, eles mandam algum relatório ou vídeo mostrando o que foi feito e se a placa de fato está funcionando conforme esperado?

No meu caso, eu sei que eles devem trocar a pasta térmica e espero que façam o mesmo com os thermalpads, mas, queria poder ver o estado da placa antes dela ser enviada de volta. Porque se não chegar de acordo, não vou querer gastar outra grana com novo envio.
Não mandam vídeo nem foto. No meu caso, eu só recebi um documento dizendo que trocaram a placa e que fizeram testes de stress.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo