[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Mano, hoje aconteceu o mesmo com a minha Gigabyte Rtx 3080 ti. Tava jogando e o PC travou e não ligava mais.
Fui tirando cada componente até identificar que o PC só ligava quando não tava com a placa conectada.

Você já acionou a garantia com a gigabyte? No meu caso, a minha placa tem 11 meses de uso, então não sei se devo procurar a loja (Pichau) ou a gigabyte.
A placa foi entregue para o RMA na segunda feira 22/05/2023 e me informaram que demoram de 15 a 20 dias para eles analisarem mas pode demorar até os 30 dias máximos. Infelizmente vou ficar sem placa por 1 mês e tive que pagar quase 140 reais para enviar para eles por conta do seguro (não arriscaria enviar sem seguro uma placa dessas). Pra abrir o RMA cadastrei nesse site: https://enduser.gigabyte.com.tw/Login.aspx . Espero que eles não consigam consertar e paguem o valor da nota dela que foi 10112,00R$ que ai compro uma 4070 Ti ou 4080. Mas estranho esse problema acontecer na mesma época será que algum driver está matando essas placas?

A placa foi entregue para o RMA na segunda feira 22/05/2023 e me informaram que demoram de 15 a 20 dias para eles analisarem mas pode demorar até os 30 dias máximos. Infelizmente vou ficar sem placa por 1 mês e tive que pagar quase 140 reais para enviar para eles por conta do seguro (não arriscaria enviar sem seguro uma placa dessas). Pra abrir o RMA cadastrei nesse site: https://enduser.gigabyte.com.tw/Login.aspx . Espero que eles não consigam consertar e paguem o valor da nota dela que foi 10112,00R$ que ai compro uma 4070 Ti ou 4080. Mas estranho esse problema acontecer na mesma época será que algum driver está matando essas placas?
Pois é, foi muita coincidência o mesmo problema com a mesma placa. Se aparecer mais alguém esses dias com o mesmo problema é muito provável ser algo no driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pichau vai tentar te empurrar pra fazer o RMA direto com a giga mas se vc for firme eles fazem o RMA por lá. Nunca fiz RMA com a pichau mas talvez deva ser mais rapido e/ou melhor do que com a giga
Vlw pela dica. Vou argumentar que quando comprei a garantia é de 12 meses com a loja, já que no próprio site deles informam isso também.
Só vai ser ruim deles me devolverem o dinheiro, pois comprei naquelas promoção relâmpago e foi por um preço bem abaixo do valor de mercado.
Acho que o valor dela na nota não compre nem uma rtx 4070.

Última edição:
Espero que eles não consigam consertar e paguem o valor da nota dela que foi 10112,00R$ que ai compro uma 4070 Ti ou 4080
Se devolveram 10112 corrigido da pra comprar uma 4090 e ainda sobrar troco kkkkk, dedos cruzados aqui pra dar certo :haha:

Galera dando um retorno do RMA, a placa já chegou em casa e foi consertado. Esse foi o laudo que eles me enviaram:
20230527-152242-2.jpg
. Posso ter problemas no futuro por causa desse reparo?

Com certeza. Assim como um produto que nunca foi consertado também existe o risco de alguma hora apresentar defeito.
Não durou 1 dia o reparo, dessa vez a placa disparou as fans enquanto eu jogava aram no Lol e depois disso não ligou igual da primeira vez. Só quero saber se vou ter que pagar 140R$ de novo pra enviar essa placa por um reparo porco que eles fizeram

Com certeza. Assim como um produto que nunca foi consertado também existe o risco de alguma hora apresentar defeito.

Última edição:
Curioso pra ver se no thread das RTX 4000 vai ter passação de pano ou vão ser críticos com a Gigabyte nesse caso e/ou pelo menos informar sobre uma situação assim, porque pra Galax bastou um comentário infeliz da garantia (que ainda repararam e muito provavelmente tá funcionando ainda) pra uma pessoa ou simplesmente o fato da galera não gostar do Ronaldo, por mais que ele fale demais sem necessidade e faça comentários infelizes ao meu ver quando ficam de piadinha isso acaba só atrapalhando quem vê de fora sem conhecer a fundo a situação, já que da maneira que a galera fala pode dar a entender que a garantia da Galax nunca funciona ou que as placas são descartáveis

Imagina se fossem 2 relatos de placas Galax que deram pau aqui e que em 1 delas o conserto não durou nem 1 dia? Povo não ia perder 1 segundo pra meter o pau, e também se fosse Asus sei que não passariam pano, passariam logo uma toalha banhão algodão fio egípcio :problemo:

No mais, chatice o que o colega tá tendo que passar, masss espero que ele consiga o reembolso da placa com valor da NF corrigido (como a MSI faz) porque com o valor dessa 3080ti dá pra comprar uma 4090 e sobrar troco, ou pegar uma 4070ti/4080 e embolsar uma boa grana

Passando pra avisar que a minha plaquinha foi entregue hj.
Ticket aberto no dia 05/04 e placa entregue no dia 29/05.
Testes feitos e parece estar ok, vou deixar no meu PC por uns dias pra ter certeza.
ro0Bitw.png

Atualizando o status do rma da minha Gigabyte Rtx 3080ti.

Enviei pelos correios na sexta (26/05) e chegou hoje em SP. Vou aguardar alguma resposta deles esses dias.

Atualizando o status do rma da minha Gigabyte Rtx 3080ti.

Enviei pelos correios na sexta (26/05) e chegou hoje em SP. Vou aguardar alguma resposta deles esses dias.
A minha devolveram com o mesmo problema, deu problema em 1 dia, levei pro correios hoje de novo e vai ser entregue amanha. Vamos ver o que eles vão fazer dessa vez

A minha devolveram com o mesmo problema, deu problema em 1 dia, levei pro correios hoje de novo e vai ser entregue amanha. Vamos ver o que eles vão fazer dessa vez
Putz Man, eu vi agora que vc postou o desfecho. Pior que nosso problema é bem parecido, sem falar que é a mesma placa.

Sabe dizer se eles demoraram pra mandar de volta, depois que consertam? Se foi por correios ou transportadora?

Eu tô acompanhando pelo site deles, que mostra o andamento do rma, mas até agora não atualizou. Ainda mostra como aguardando recebimento.

No post original consta que a garantia da Sapphire é de 2 anos, mas no site não diz nada quanto ao prazo. Basicamente lavam as mãos e mandam o consumidor se virar com a loja se quiser saber os detalhes da garantia:

For Radeon™ / Motherboard

A limited warranty* is offered on all SAPPHIRE products; all warranty enquires are to be directed to your initial place of purchase. The limited warranty is only applicable to the original purchaser of the SAPPHIRE product and may not be transferred. For warranty service please contact your Dealer/Reseller, they will require proof of purchase which includes the original invoice/documentation

Baseado nisso, a Sapphire assim como a PowerColor também só teria a garantia informada pela loja, em geral 1 ano.

Não durou 1 dia o reparo, dessa vez a placa disparou as fans enquanto eu jogava aram no Lol e depois disso não ligou igual da primeira vez. Só quero saber se vou ter que pagar 140R$ de novo pra enviar essa placa por um reparo porco que eles fizeram

Devem ter feito o reparo mal feito ou então era outro componente com defeito. Minha placa-mãe (Gigabyte B450 Aorus M) também apresentou defeito em um MOSFET, foi reparada em abril de 2022 pela autorizada e está funcionando normalmente até hoje.

De qualquer forma, espero que resolvam logo seu problema. Nessa altura do campeonato tinham que reembolsar a placa e até o frete.

Última edição:
galera alguem sabe como anda a garantia da zotac no brasil?
digo isso pois: no site da kabum as placas rtx 40 estao com 12 meses de garantia e na tera 24 meses, no site da zotac fala que toda a linha rtx 40 tem 36 meses de garantia porem falando que a garantia e direito com o importador e nao com eles (zotac) como era antigamente quando tava aquele lixo total o rma e tentando contato pelo site da zotac ninguem responde

Putz Man, eu vi agora que vc postou o desfecho. Pior que nosso problema é bem parecido, sem falar que é a mesma placa.

Sabe dizer se eles demoraram pra mandar de volta, depois que consertam? Se foi por correios ou transportadora?

Eu tô acompanhando pelo site deles, que mostra o andamento do rma, mas até agora não atualizou. Ainda mostra como aguardando recebimento.
Complica eu nem quero mais essa placa, já disse pra eles que essa bomba pode explodir no futuro e pior fora da garantia. Tenso que eu só fico perdendo tempo enquanto eles brincam de arrumar a placa. Pior e eles tentar trocar nossas placas pra não dizer que é a mesma. Se eles te pedirem para trocar por outra igual me avise pois aí comparamos os números de série.

galera alguem sabe como anda a garantia da zotac no brasil?
digo isso pois: no site da kabum as placas rtx 40 estao com 12 meses de garantia e na tera 24 meses, no site da zotac fala que toda a linha rtx 40 tem 36 meses de garantia porem falando que a garantia e direito com o importador e nao com eles (zotac) como era antigamente quando tava aquele lixo total o rma e tentando contato pelo site da zotac ninguem responde
zotac = lixo. você só tera a garantia que a loja te fornecer. Não conte com os 36 meses que a marca te dá.

Gostaria de compartilhar algumas informações que talvez podem servir de ajuda para vocês.
Antes de comprar minha placa de vídeo nova, resolvi pesquisar com as lojas para ver como funciona o processo de garantia por parte delas quanto as placas de vídeo.
Hoje, às 13:22, comecei pela Kabum. Após ler toda a Política de Garantia (que se encontra no tópico 7 das Políticas do Site e Marketplace), entrei no chat online para conversar com alguém a respeito e esclarecer algumas dúvidas. A Beatriz S. me atendeu. Nesta conversa, infelizmente esqueci de pedir o número de protocolo, bem como de filmar a tela via OBS Studio.

Abaixo, segue toda a conversa com a Beatriz S. (deixei em "modo spoiler" para não ocupar muito espaço):
CONVERSA INICIADA NO CHAT ONLINE DA KABUM – 01/06/2023 ÀS 13:22
SEM PROTOCOLO

Ninja · 13:22
Ninja disse
Você é o número 1 da fila, e o tempo médio de espera é de 7 segundo(s). Aguarde, em breve você será atendido.

Beatriz S · 13:23
Beatriz S disse
Oi, tudo bem? Aqui quem fala é a Beatriz, muito prazer! Para que eu possa te atender do jeito mais eficiente possível, peço que deixe preparado o número do seu pedido e a sua dúvida. Só um minutinho já estarei te atendendo.

Você · 13:23
Dito por você
Boa tarde Beatriz, tudo bem?

Beatriz S disse
Bem, obrigada!

Beatriz S disse
Em que posso te ajudar?

Dito por você
Gostaria de saber como funciona o procedimento de garantia de um determinado produto.

Você · 13:24
Dito por você
Vou colar o link dele aqui, é da Kabum

Beatriz S · 13:24
Beatriz S disse
Tudo bem

Você · 13:25
Dito por você
Para você fica mais fácil eu passar o link, o código do produto ou a marca e modelo dele?

Beatriz S disse
O link

Beatriz S · 13:25
Beatriz S disse
Se você tiver comprado, o número do pedido.

Dito por você
É este produto aqui.

Dito por você
Pelo que vi aqui, são 48 meses (4 anos) de garantia.

Dito por você
Sei que desses 48 meses, 3 são cobertos por aquela garantia obrigatória do Código de Defesa do Consumidor.

Dito por você
Os outros 45 meses seria uma garantia contratual entre vocês da Kabum e eu?

Você · 13:29
Dito por você
E após passar os primeiros 3 meses, caso ela venha a dar algum problema durante os 45 meses restantes de garantia, como seria o procedimento da garantia e RMA dela com vocês?

Beatriz S disse
Só um instante que estarei verificando.

Beatriz S disse
Obrigada por aguardar

Beatriz S disse
Desculpa pela demora

Beatriz S · 13:32
Beatriz S disse
Verifiquei aqui e a garantia é diretamente com a Gigabyte, o KaBuM! cobre apenas durantes os 7 dias corridos após a entrega com a devolução ou a troca em caso de defeito.

Você · 13:34
Dito por você
Então vocês estão falando que os 48 meses que se encontra descrito lá na página do produto, é direto com a Gigabyte?

Beatriz S disse
Isso mesmo

Beatriz S disse
Apenas alguns produtos específicos é com a gente

Beatriz S · 13:35
Beatriz S disse
A placa de vídeo não entra

Você · 13:35
Dito por você
Caso eu necessite de alguma ajuda para mandar a placa de vídeo para RMA com a Gigabyte, vocês da Kabum poderiam me ajudar?

Beatriz S disse
Caso seja negado você pode nos contatar, ou se precisar dos contatos nos avise pois pode ocorrer alterações conforme o tempo.

Beatriz S · 13:36
Beatriz S disse
Deseja algo mais?

Você · 13:37
Dito por você
Tem mais um produto, vou pegar o link

Beatriz S · 13:39
Beatriz S disse
Como não houve mais interação, estarei encerrando o nosso chat. Qualquer dúvida estamos a disposição! O KaBuM! Agradece o seu contato! Tenha uma ótima semana!

1 de junho de 2023 às 13:39
A sua conversa foi finalizada

Não satisfeito com o único atendimento da Beatriz S., como também para ver se haviam respostas diferentes entre os funcionários do chat online, às 16:48 entrei novamente no chat online e iniciei uma nova conversa. Desta vez a Milena G. me atendeu. E esta conversa, além do protocolo, consegui filmar ela toda via OBS Studio.

Abaixo, segue toda a conversa com a Milena G.:
CONVERSA INICIADA NO CHAT ONLINE DA KABUM – 01/06/2023 ÀS 16:48
PROTOCOLO NÚMERO 010620231704

Milena G.: Olá, meu nome é Milena! À partir de agora estarei te auxiliando com todas suas dúvidas, então é só me explicar o que está havendo que vou prestar atenção em seu caso para poder te ajudar.

Eu: Boa tarde Milena, tudo bem com você?
Tenho uma dúvida a respeito de garantia.
Começando por este produto que colei o link
Segundo o que diz na página do link acima, a placa de vídeo RTX 4090 Gaming Trio, da MSI, possui 12 meses de garantia.
No entanto, segundo informações que fiquei sabendo através de um fórum, a MSI dá 36 anos de garantia.
Gostaria de saber se, neste caso que mencionei, a garantia da placa de vídeo será coberta 12 meses pela Kabum e os outros 24 meses pela MSI.
Corrigindo lá em cima: a MSI dá 36 meses de garantia e não 36 anos.

Milena G.: Sim, isso mesmo

Eu: Tem um outro produto, deixe eu pegar o link dele
é esta outra placa de vídeo
Esta outra placa de vídeo, uma RTX 4090 Uprising Epic-X Gaming PNY, possui 36 meses de garantia, segundo a página do link acima.

Milena G.: 36 meses de garantia no total

Eu: Esses 36 meses de garantia são cobertos pela Kabum?
Pois, pelo que fiquei sabendo em um fórum, a PNY não possui representação própria no Brasil, deixando esta responsabilidade com as lojas.

Milena G.: Sim, pela Kabum

Eu: Muito bom saber disso.
Sabe se tem como eu salvar este chat?
E tem mais uma placa de vídeo que também é dúvida de garantia.

Milena G.: Infelizmente não tem, você pode estar anotando o protocolo do atendimento 010620231704

Eu: Tudo bem, vou anotar o número do protocolo.
A terceira placa de vídeo é esta.
Uma RTX 4090 NVIDIA Gigabyte GeForce Gaming OC, segundo a página do link, ela possui 48 meses de garantia.
Esses 48 meses de garantia também são cobertos pela Kabum?

Milena G.: Sim

Uma outra dúvida: ainda nesta placa de vídeo da Gigabyte, mesmo que a Gigabyte tenha representação no Brasil (vou ter que conferir se ela tem), supondo que ela tenha, mesmo assim, os 48 meses de garantia são cobertos pela Kabum?

1 de junho de 2023 às 17:10

Observação:
assim que foi enviada a última pergunta, em 3 a 5 segundos depois, a conversa foi encerrada do nada (no meu ver, a Milena G. cortou a conversa).

Notei uma bela diferença entre o que a Beatriz S. me falou, comparado a Milena G. Pegando a RTX 4090 NVIDIA Gigabyte GeForce Gaming OC como exemplo, de 48 meses de garantia (como informa na página do produto), enquanto a Beatriz S. falou que os 48 meses é apenas diretamente com a Gigabyte, ficando a cobertura da Kabum apenas durante os primeiros 7 dias, a Milena G. garantiu que todos os 48 meses são cobertos pela Kabum. Por isso que, como prova, guardei a filmagem do que a Milena G. conversou comigo. E o que vocês acham disso?

Apesar de eu ter comprado, desde 2012, bastante produtos pela Kabum, nunca tive problemas com placas de vídeo comprado deles (na verdade, nenhum produto), por isso resolvi ter esta conversa com eles. Afinal de contas, não é na hora boa, mas é na hora que o problema acontece que uma loja mostra se sabem trabalhar bem ou não (ou seja, se fazem um excelente pós-vendas ou não).

E algum de vocês que precisou acionar a garantia da placa de vídeo comprada na Kabum, poderiam contar como foi a experiência?

Gostaria de compartilhar algumas informações que talvez podem servir de ajuda para vocês.
Antes de comprar minha placa de vídeo nova, resolvi pesquisar com as lojas para ver como funciona o processo de garantia por parte delas quanto as placas de vídeo.
Hoje, às 13:22, comecei pela Kabum. Após ler toda a Política de Garantia (que se encontra no tópico 7 das Políticas do Site e Marketplace), entrei no chat online para conversar com alguém a respeito e esclarecer algumas dúvidas. A Beatriz S. me atendeu. Nesta conversa, infelizmente esqueci de pedir o número de protocolo, bem como de filmar a tela via OBS Studio.

Abaixo, segue toda a conversa com a Beatriz S. (deixei em "modo spoiler" para não ocupar muito espaço):
SEM PROTOCOLO

Ninja disse
Você é o número 1 da fila, e o tempo médio de espera é de 7 segundo(s). Aguarde, em breve você será atendido.

Beatriz S disse
Oi, tudo bem? Aqui quem fala é a Beatriz, muito prazer! Para que eu possa te atender do jeito mais eficiente possível, peço que deixe preparado o número do seu pedido e a sua dúvida. Só um minutinho já estarei te atendendo.

Dito por você

Beatriz S disse
Bem, obrigada!

Beatriz S disse
Em que posso te ajudar?

Dito por você
Gostaria de saber como funciona o procedimento de garantia de um determinado produto.

Dito por você

Beatriz S disse
Tudo bem

Dito por você
Para você fica mais fácil eu passar o link, o código do produto ou a marca e modelo dele?

Beatriz S disse
O link

Beatriz S disse

Dito por você
É este produto aqui.

Dito por você

Dito por você
Sei que desses 48 meses, 3 são cobertos por aquela garantia obrigatória do Código de Defesa do Consumidor.

Dito por você

Dito por você
E após passar os primeiros 3 meses, caso ela venha a dar algum problema durante os 45 meses restantes de garantia, como seria o procedimento da garantia e RMA dela com vocês?

Beatriz S disse

Beatriz S disse
Obrigada por aguardar

Beatriz S disse
Desculpa pela demora

Beatriz S disse
Verifiquei aqui e a garantia é diretamente com a Gigabyte, o KaBuM! cobre apenas durantes os 7 dias corridos após a entrega com a devolução ou a troca em caso de defeito.

Dito por você
Então vocês estão falando que os 48 meses que se encontra descrito lá na página do produto, é direto com a Gigabyte?

Beatriz S disse
Isso mesmo

Beatriz S disse

Beatriz S disse

Dito por você
Caso eu necessite de alguma ajuda para mandar a placa de vídeo para RMA com a Gigabyte, vocês da Kabum poderiam me ajudar?

Beatriz S disse
Caso seja negado você pode nos contatar, ou se precisar dos contatos nos avise pois pode ocorrer alterações conforme o tempo.

Beatriz S disse
Deseja algo mais?

Dito por você

Beatriz S disse
Como não houve mais interação, estarei encerrando o nosso chat. Qualquer dúvida estamos a disposição! O KaBuM! Agradece o seu contato! Tenha uma ótima semana!

Não satisfeito com o único atendimento da Beatriz S., como também para ver se haviam respostas diferentes entre os funcionários do chat online, às 16:48 entrei novamente no chat online e iniciei uma nova conversa. Desta vez a Milena G. me atendeu. E esta conversa, além do protocolo, consegui filmar ela toda via OBS Studio.

Milena G.: Olá, meu nome é Milena! À partir de agora estarei te auxiliando com todas suas dúvidas, então é só me explicar o que está havendo que vou prestar atenção em seu caso para poder te ajudar.

Segundo o que diz na página do link acima, a placa de vídeo RTX 4090 Gaming Trio, da MSI, possui 12 meses de garantia.
No entanto, segundo informações que fiquei sabendo através de um fórum, a MSI dá 36 anos de garantia.
Gostaria de saber se, neste caso que mencionei, a garantia da placa de vídeo será coberta 12 meses pela Kabum e os outros 24 meses pela MSI.

Esta outra placa de vídeo, uma RTX 4090 Uprising Epic-X Gaming PNY, possui 36 meses de garantia, segundo a página do link acima.

Pois, pelo que fiquei sabendo em um fórum, a PNY não possui representação própria no Brasil, deixando esta responsabilidade com as lojas.

Milena G.: Infelizmente não tem, você pode estar anotando o protocolo do atendimento 010620231704

Uma RTX 4090 NVIDIA Gigabyte GeForce Gaming OC, segundo a página do link, ela possui 48 meses de garantia.

Uma outra dúvida: ainda nesta placa de vídeo da Gigabyte, mesmo que a Gigabyte tenha representação no Brasil (vou ter que conferir se ela tem), supondo que ela tenha, mesmo assim, os 48 meses de garantia são cobertos pela Kabum?

Observação:
assim que foi enviada a última pergunta, em 3 a 5 segundos depois, a conversa foi encerrada do nada (no meu ver, a Milena G. cortou a conversa).

Notei uma bela diferença entre o que a Beatriz S. me falou, comparado a Milena G. Pegando a RTX 4090 NVIDIA Gigabyte GeForce Gaming OC como exemplo, de 48 meses de garantia (como informa na página do produto), enquanto a Beatriz S. falou que os 48 meses é apenas diretamente com a Gigabyte, ficando a cobertura da Kabum apenas durante os primeiros 7 dias, a Milena G. garantiu que todos os 48 meses são cobertos pela Kabum. Por isso que, como prova, guardei a filmagem do que a Milena G. conversou comigo. E o que vocês acham disso?

Apesar de eu ter comprado, desde 2012, bastante produtos pela Kabum, nunca tive problemas com placas de vídeo comprado deles (na verdade, nenhum produto), por isso resolvi ter esta conversa com eles. Afinal de contas, não é na hora boa, mas é na hora que o problema acontece que uma loja mostra se sabem trabalhar bem ou não (ou seja, se fazem um excelente pós-vendas ou não).

E algum de vocês que precisou acionar a garantia da placa de vídeo comprada na Kabum, poderiam contar como foi a experiência?

Eu não creio que a kabum vai se comprometer em dar garantia contratual de 48 meses, isso tem cara de atendente despreparada no assunto.

Eu acionei a garantia da pichau e eles até ligaram pra explicar como funciona, basicamente eles disseram que era uma exigência de qualidade da Gigabyte tratar toda a garantia com o fornecedor e que a Pichau só se compromete na garantia legal (3 meses).

SEM PROTOCOLO

Ninja disse

Beatriz S disse

Dito por você

Beatriz S disse
Bem, obrigada!

Beatriz S disse
Em que posso te ajudar?

Dito por você

Dito por você

Beatriz S disse
Tudo bem

Dito por você

Beatriz S disse
O link

Beatriz S disse

Dito por você
É este produto aqui.

Dito por você

Dito por você

Dito por você

Dito por você

Beatriz S disse

Beatriz S disse
Obrigada por aguardar

Beatriz S disse
Desculpa pela demora

Beatriz S disse

Dito por você

Beatriz S disse
Isso mesmo

Beatriz S disse

Beatriz S disse

Dito por você

Beatriz S disse

Beatriz S disse
Deseja algo mais?

Dito por você

Beatriz S disse

Observação:

Talvez além dos erros dos atendentes ao passar as informações acho que muda de marca pra marca. Eu por ex peguei uma 7900xtx asrock na kabum q a garantia e direto com o importador e por consequência com a kabum, devolvi a primeiro nos 7 dias pq o fan tinha trepidação, recebi uma nova e devolvi essa semana (1 mes depois de receber) pois a nova tbm tinha trepidação além de chegar a 100 graus no hotspot com facilidade e não tive nenhum empecilho em nenhum momento por parte da kabum além de as 2x o processo ter sido extremamente rápido, acabei desistindo e pedi pra devolver a grana na login e peguei uma 4080

3 meses de garantia é obrigatório pelo código de defesa do consumidor. Após isso a loja pode comprar a bronca para ti (dificilmente) ou mandar ir tratar direto com o fabricante (o normal).

Focando apenas nos quesitos garantia do fabricante em primeiro lugar, garantia e atendimento da loja em segundo e qualidade do produto em terceiro, na opinião de vocês, qual ou quais das placas de vídeo RTX 4070 Ti, 4080 e 4090 abaixo vocês me recomendariam comprar (e quais os nomes dos fabricantes e lojas vocês me recomendam manter distância máxima):

Das RTX 4070 Ti:

Das RTX 4080:

Das RTX 4090:

Realizei uma pesquisa rápida através do comparador de preços https://www.placasdevideo.app.br/

Talvez além dos erros dos atendentes ao passar as informações acho que muda de marca pra marca. Eu por ex peguei uma 7900xtx asrock na kabum q a garantia e direto com o importador e por consequência com a kabum, devolvi a primeiro nos 7 dias pq o fan tinha trepidação, recebi uma nova e devolvi essa semana (1 mes depois de receber) pois a nova tbm tinha trepidação além de chegar a 100 graus no hotspot com facilidade e não tive nenhum empecilho em nenhum momento por parte da kabum além de as 2x o processo ter sido extremamente rápido, acabei desistindo e pedi pra devolver a grana na login e peguei uma 4080
Qual marca e modelo da RTX 4080 que você pegou? E o que achou dela?

quais os nomes dos fabricantes e lojas vocês me recomendam manter distância máxima
A princípio nenhuma, tem gente que compra na Terabyte/Pichau/Kabum e tem experiências horríveis de atendimento ou cumprimento de prazos, mas a grande maioria rola tudo sempre tranquilo, sem ter uma média/estimativa de quantidade de casos assim vejo todas como igualmente confiáveis/boas

quesitos garantia do fabricante em primeiro lugar
Gigabyte Gaming OC por causa dos 4 anos de garantia, fora isso outros modelos Gigabyte, MSI, Asus, Galax, PNY (na Kabum), Inno3D (na Terabyte) por terem 3 anos, MSI é o que vejo menos dar dor de cabeça com garantia, com o porém que só reembolsam valor da NF corrigida ao invés de trocar/consertar produto, que aí se é bom ou ruim vai do comprador dizer

qualidade do produto em terceiro
Difícil dizer, um modelo melhor construído pode dar problema assim como um modelo xingling surrado pode não dar, não sei se dá pra estimar tempo médio de vida ou chance de dar defeito então acho difícil julgar sem saber algo assim a fundo

Supondo que um modelo melhor tenha 50% menos chance de dar defeito em algo e a taxa média é 1 a cada 10k que dá defeito pra um e 1 a cada 15k pro melhor construído, considerando que as vezes os modelos melhores custam 10/20% a mais as vezes, será que vale mesmo a pena? As vezes a diferença é suficiente pra pegar algo como 1/2 anos de garantia estendida ou simplesmente economizar e ter a mesma garantia, aí vai de cada um

Complica eu nem quero mais essa placa, já disse pra eles que essa bomba pode explodir no futuro e pior fora da garantia. Tenso que eu só fico perdendo tempo enquanto eles brincam de arrumar a placa. Pior e eles tentar trocar nossas placas pra não dizer que é a mesma. Se eles te pedirem para trocar por outra igual me avise pois aí comparamos os números de série.
Quanto tempo demorou para eles te darem um retorno sobre o reparo da placa?

O envio de volta, eles mandam por PAC, Sedex ou Transportadora?

basicamente eles disseram que era uma exigência de qualidade da Gigabyte tratar toda a garantia com o fornecedor e que a Pichau só se compromete na garantia legal (3 meses).
Só se eles mudaram o procedimento. Em 2021 eu fiz o RMA de uma rx 6800 gaming OC e a pichau tentou me empurrar pra giga mas eu bati o pé e eles fizeram por lá.

Só se eles mudaram o procedimento. Em 2021 eu fiz o RMA de uma rx 6800 gaming OC e a pichau tentou me empurrar pra giga mas eu bati o pé e eles fizeram por lá.
Eu tentei fazer isso tb, mandei vários e-mails questionando e ainda abri uma reclamação, mas eles mesmo assim disseram que era com a fabricante.

Users who are viewing this thread

Voltar