No vídeo ta baixo, mas ao vivo é BEM mais alto o barulho.
Direto com a loja até onde sei, e só vi a Kabum oferecendo 3 anos, sobre a qualidade aí depende, tem gente que relata ótimas experiência com RMA pela Kabum e outros não, precisaria de mais relatos pra tirar uma médiaComo está a garantia da pny no Brasil? Existe? Vale a pena?
Vi reviews elogiando muito as pny 4080 ou 4070 ti... Estava cogitandoDireto com a loja até onde sei, e só vi a Kabum oferecendo 3 anos, sobre a qualidade aí depende, tem gente que relata ótimas experiência com RMA pela Kabum e outros não, precisaria de mais relatos pra tirar uma média
Tenho a 4070ti e curti bastante, fria e silenciosa, apesar que nunca tive uma GPU que fosse quente/barulhenta, até quando usei a 3060 single-fan da Palit nunca chegou nem nos 70c, morar em região não muito quente e o gabinete ajudam kkkkVi reviews elogiando muito as pny 4080 ou 4070 ti... Estava cogitando
Muitas vezes consta só 1 ano mesmo nos sites e creio que o primeiro ano seja direto com o site, mas consegue os 3 anos direto com a fabricante depoisBoa noite, alguem consegue me dizer o porque da kabum colocar que a garantia dessa 4090 é de 1 ano na descrição sendo que a MSI da 3 anos de garantia de acordo com os termos de garantia deles?
Exatamente, se der merda em um ano você entra em contato com a loja E a fabricante, é sempre bom ter mais opções do que menos.Tenho a 4070ti e curti bastante, fria e silenciosa, apesar que nunca tive uma GPU que fosse quente/barulhenta, até quando usei a 3060 single-fan da Palit nunca chegou nem nos 70c, morar em região não muito quente e o gabinete ajudam kkkk
Muitas vezes consta só 1 ano mesmo nos sites e creio que o primeiro ano seja direto com o site, mas consegue os 3 anos direto com a fabricante depois
da pra ouvir o coilwhine nos 2 primeiros videos antes dos coolers girarem e o rattling no cooler no 3 video. Provavelmente acontece em alguma faixa específica. Eu comprei um lote de 10 3060ti galax 1-click na epoca da mineração e todas apresentavam desde o primeiro dia esse rattling nos coolers na faixa dos 80~90% de carga nos cooler. Passei todas pra frente e ninguém veio reclamar até hoje então nao sei se eles nao ouvem dentro do gabinete ou se o barulho sumiu com o tempo.
Eu diria que é muito provável eles darem "PT" nessa gpu. Seja pelo coilwhine ou pelos coolers "defeituosos".
simQuando tu mandou a tua pra asus, você só relatou do coil whine?
Nenhuma.Alguém sabe quais marcas de placa de vídeo dão garantia global (independente de onde você comprar a placa)?
Acho que nenhuma, MSI dava mas mudou.Pessoal, estou montando um PC novo e vou trazer algumas peças dos EUA. Alguém sabe quais marcas de placa de vídeo dão garantia global (independente de onde você comprar a placa)? A EVGA dava, mas infelizmente eles sairam desse ramo. Eu ia de Asus, mas no site oficial eles deixam claro que não cobrem produtos comprados fora do Brasil.
Atualizando aqui:Estou prestes a ativar a garantia de 2x 3070 Colorful direto da Mymax que comprei.
Veremos como será.
A princípio MSI é a mais fácil/rápida e o resto fica meio que tudo no mesmo saco por falta de relatos eu diria, tem gente que relata experiências boas e más com maioria das fabricantes então sem ter um número grande de relatos não dá nem pra tirar uma média, e todas essas vão ser 3 anos com exceção da Gigabyte se for modelo Gaming OC/Aorus (conferir, tem na caixa escrito se tiver os 4 anos)Pessoal, estou querendo pegar uma 4070Ti, tem alguns modelos aparecendo abaixo dos 6KBRL, principalmente, PNY, MSI, Galax e Gigabyte. Como esta o RMA/Garantia destas marcas? Alguma recomendação? Meu foco é menor preço e garantia que funcione.
Alguma marca das vendidas no mercado brasileiro não tem garantia/rma que funcione? Última vez peguei Galax, pois era dito que tinha a melhor garantia.
Tem no Brasil se você comprar no Brasil... Sapphire não tem representação no Brasil. Quem faz e define o tempo de garantia (no Brasil) é a própria loja que vendeu a gpuMinha Sapphire (que comprei nos USA), eu tive que enviar para fora do Brasil. Quando perguntei no ticket e email que enviei pro pessoal do suporte, eles disseram que não tem reparo aqui no Brasil, e eu tive que enviar pra fora. Eu tinha comprado ela a menos de 2 meses, então não sei se isso de "primeiro ano tem no Brasil" procede.
Mano, hoje aconteceu o mesmo com a minha Gigabyte Rtx 3080 ti. Tava jogando e o PC travou e não ligava mais.Hoje tive problemas com a minha Gigabyte RTX 3080 Ti Eagle e acabei de abrir o RMA no site deles? No caso da Gigabyte alguém sabe me dizer se eles concertam a placa ou manda uma nova? Minha placa apresentou problemas enquanto eu jogava LOL (Pasmem jogo muito leve), o computador simplesmente desligou e quando tentei ligar novamente nem dava boot. Desmontei o PC todo e testei peça por peça todas foram funcionando mas quando eu colocava a placa de vídeo as fans só se mexia um pouco e o PC não ligava. Achei que era fonte e testei em outra fonte que tinha aqui e mesmo problema então fiz um teste, desconectei a fonte da placa de video com ela conectada na placa mãe e ela ligou tranquilamente, quando conecto a fonte nada do pc ligar e nem da boot. Usei essa placa por quase 21 meses sem problemas algum no meu setup e agora depois desse tempo todo a 3080TI morreu. Ainda bem que minha garantia é ate dia 01/08/2024.
Depois disso coloquei uma RX 5700XT (Do pc do meu irmão) e o PC funcionou de boa até testei jogos e foi tranquilo. Pena que vou ter que pausar meus estudos na Unreal Engine por esse problema!
Alguém sabe o que pode ter acontecido com minha placa, meu setup que funcionou por 2 anos é:
Ryzen 5800x
B550F Rog Strix
32GB RAM 3200mhz Asgard
1TB SSD M.2
1TB SSD Sata
2TB HD
Superflower SF650F Gold
Watercooler 360mm
A pichau vai tentar te empurrar pra fazer o RMA direto com a giga mas se vc for firme eles fazem o RMA por lá. Nunca fiz RMA com a pichau mas talvez deva ser mais rapido e/ou melhor do que com a gigaMano, hoje aconteceu o mesmo com a minha Gigabyte Rtx 3080 ti. Tava jogando e o PC travou e não ligava mais.
Fui tirando cada componente até identificar que o PC só ligava quando não tava com a placa conectada.
Você já acionou a garantia com a gigabyte? No meu caso, a minha placa tem 11 meses de uso, então não sei se devo procurar a loja (Pichau) ou a gigabyte.