Sim, no primeiro ano é com a loja e no segundo precisa enviar pra fora.Olá, pessoal!
Alguém sabe como anda o RMA da Sapphire? Ainda tem aquela besteira de enviar para fora do país, e bancar o frete caríssimo?
Sim, no primeiro ano é com a loja e no segundo precisa enviar pra fora.Olá, pessoal!
Alguém sabe como anda o RMA da Sapphire? Ainda tem aquela besteira de enviar para fora do país, e bancar o frete caríssimo?
Eita, nem sabia que a sapphire era 2 anos. Acionei a garantia da minha 6600xt pulse , pouco mais de 6 meses de uso, e a pichau negou a garantia alegando " pontos de oxidação" , vou dar uma pesquisada sobre esse RMA da sapphire, se bem que com a raiva que eu tô, mas fácil eu acionar logo o procon.Sim, no primeiro ano é com a loja e no segundo precisa enviar pra fora.
Eita, nem sabia que a sapphire era 2 anos. Acionei a garantia da minha 6600xt pulse , pouco mais de 6 meses de uso, e a pichau negou a garantia alegando " pontos de oxidação" , vou dar uma pesquisada sobre esse RMA da sapphire, se bem que com a raiva que eu tô, mas fácil eu acionar logo o procon.
É triste e não sei como costumam se desenrolar essas histórias mas a princípio esse é o padrão, nunca vi uma fabricante dizer que cobre garantia de produto com sinal de oxidação, sempre tá lá nos termos de garantia que isso invalidaSério mesmo que a Pichau deixou de dar garantia por causa de "pontos de oxidação"? Que piada. Eu literalmente moro no nordeste, e oxidação é algo bem frequente aqui.
Até onde eu sei é 100% com a Loja. Daí se a loja diz que não tem que pedir pra elas os canais de atendimento da PNY no Brasil, pq até agora ninguém conseguiu essa informação.alguém com informações de como está a garantia da PNY aqui no Brasil?
3 anos é um tempo bom mas o problema é saber a qualidade do suporte deles
+1Até onde eu sei é 100% com a Loja. Daí se a loja diz que não tem que pedir pra elas os canais de atendimento da PNY no Brasil, pq até agora ninguém conseguiu essa informação.
-
Meu conselho é que se for comprar da marca documentar todas as informações com prints e até abertura de chamados nas lojas pra ter a informação o mais precisa possível.
MSI dizem ser a que menos dá dor de cabeça pra garantia, só reembolsam o valor da NF corrigido e boa, PNY não vi relatos até o momento mas creio que seja direto com a loja, caso seja a Ventus talvez ela rode um pouquinho mais quente mas no geral não tem modelo "errado" nessa geração a princípioEntre MSI e PNY a primeira tem cobertura melhor aqui no Brasil, correto?
Estava namorando uma 4070ti da PNY mas vou acabar arriscando MSI mesmo parecendo ter um acabamento inferior por conta da garantia.
Se quer garantia vá de MSI, só ouço falar mal da garantia da PNY quando a loja não assume a broncaDescartei a GALAX.
Estou tentando decidir se pego a 4070ti da PNY ou a MSI.
O PCB da PNY é menor um pouco e tem menos fases de gerenciamento de energia, Será que isso implica em algo na durabilidade?
Abri o RMA da minha RTX 3070 ASUS Dual OC.
Vamos ver como vai ser esse RMA.
Qual foi o b.o?
Isso parece GPU mesmo, pode ser uma pasta térmica mal aplicada ou ruim que não refrigera o hotspot ou só problema de hardware mesmo.A tela fica piscando. Perde o vídeo por uns segundos e depois volta. Tanto as vezes sem fazer nada com a tela na área de trabalho quanto jogando. Também acontece umas piscadas na tela estranhas que aparecem umas faixas grandes brancas e dá um barulho aparentemente de estática na área da placa de vídeo. Tempos atrás eu achava que era problema no monitor, mas aí fui testar um outro monitor que tenho aqui e acontece igualzinho.
Quando fui fazer uns testes mais pesados, tipo 3dmark, Furmark ou algum benchmark de jogo tipo metro exodus, tem vezes que a tela dá essa "apagada" e nem volta. As fans começam a girar no máximo e sou obrigado a reiniciar o PC pra voltar ao normal.
Eu peguei a MSI, tem mais de um mês já.Se quer garantia vá de MSI, só ouço falar mal da garantia da PNY quando a loja não assume a bronca
Blz kleber? Como ta a placa hj? Tenho uma exatamente igual e a minha ta dando tela preta nos jogos, mas n eh sempre. Qnd comeca soh falta nao parar mais. As vezes vao horas ate msm dias e n da nada, tem dias que nao chega a 1h e comeca o desliga desliga... depois do "conserto" ai ficou firme?Faz 3 dias que recebi minha placa de volta da garantia da Galax. Até o momento o problema foi resolvido! ( estou jogando varias horas por dia e está ok.)
Segundo eles, abriram a placa, foi efetuado limpeza, troca da pasta termica e troca dos thermalpad. A temperatura em jogos da placa caiu 5º-10º.
Opa amigo.Blz kleber? Como ta a placa hj? Tenho uma exatamente igual e a minha ta dando tela preta nos jogos, mas n eh sempre. Qnd comeca soh falta nao parar mais. As vezes vao horas ate msm dias e n da nada, tem dias que nao chega a 1h e comeca o desliga desliga... depois do "conserto" ai ficou firme?
Tem q ler o termo de garantia da Galax, tem empresa q aceita a transferência por termo reconhecido em cartório e tem empresa q não aceita a transferência de forma alguma..Tenho uma placa da Galax com 3 anos de garantia. Se eu vender pra alguém, essa pessoa vai ter direto a garantia? Ou é preciso fazer algum tipo de procedimento para isso.
To achando estranho demais que a ASUS me mandou e-mail sobre o RMA que abri da minha RTX 3070 respondendo que a placa foi reparada e que já criaram uma etiqueta de devolução pela DHL (não enviaram ainda).
Os problemas eram coil whine, temperaturas altíssimas e umas piscadas de imagem bizarras parecendo estática.
Até mandei e-mail pra eles pra perguntar se podem falar o que fizeram pra consertar ela e se é garantido que não vou receber uma placa de vídeo com os mesmos problemas que enviei.
Edit:
Responderam o e-mail falando de cada problema que relatei:
Sobre a temperatura falaram que detectaram o problema e que o hotspot tava chegando a 105°C e após a manutenção atingiu no máximo 84°C rodando o Furmark.
Sobre a imagem piscar aleatoriamente falaram que não aconteceu com eles.
Sobre o Coil Whine falaram que também não aconteceu com eles e mandaram um texto enrolando falando que poderia ser outro componente, embora aqui com a 4070ti tem ZERO coil whine.
Alguma dica do que faço caso essa placa chegue aqui e continue com coil whine e esse problema da tela piscar? Aqui com minha 4070ti esses problemas não acontecem.
Mas coil wine é coberto pela garantia? Eu tenho a 3080 strix e acontece a mesma coisa, a gpu fica em 70ºc e o hotspot fervendo em 108ºc, um coil whine bem alto e agora uma das fans resolveu roncar quando acelera como se tivesse solta. Em praticamente qualquer aplicação os fans da placa disparam a 90% e fica ali. Tenho que mandar pra eles, mas preciso da vga pra trabalhar mas e se chega lá e não "constatam"nada?
Coil whine é diferente de barulho nos fans, vejo muita confusão por aí. Mas sim, Coilwhine é coberto pela Asus.Mas coil wine é coberto pela garantia?
delta de 30 graus entre o gpu die e o hotspot tem alguma muito errado com os thermalpads/pasta termica70ºc e o hotspot fervendo em 108ºc
Se na bancada de teste deles não apresentar coilwhine, pois depende do conjunto com a fonte, eles pelo menos vao trocar os pads/pasta. Quanto ao problema nos fans acho que já é suficiente pra eles "darem perda" na placaTenho que mandar pra eles, mas preciso da vga pra trabalhar mas e se chega lá e não "constatam"nada?
Sim, foi eu. O único porém é que demorou quase 60 dias entre a abertura do ticket até o dinheiro pingar na minha conta.Tem um relato algumas páginas atrás de um usuário com 3080 que fez o RMA com a ASUS por causa de coil whine. Compra da época que custavam 13k e ofereceram troca da placa mas ele solicitou devolução do valor da nota + correção monetária e aceitaram.
Tem um relato algumas páginas atrás de um usuário com 3080 que fez o RMA com a ASUS por causa de coil whine. Compra da época que custavam 13k e ofereceram troca da placa mas ele solicitou devolução do valor da nota + correção monetária e aceitaram.
Esse teu hotspot a 108°C acredito que não seja normal. Caso fosse só isso eles fariam uma manutenção básica nela. No caso de coil whine como não existe solução acho que oferecem trocar a placa
Coil whine é diferente de barulho nos fans, vejo muita confusão por aí. Mas sim, Coilwhine é coberto pela Asus.
delta de 30 graus entre o gpu die e o hotspot tem alguma muito errado com os thermalpads/pasta termica
Se na bancada de teste deles não apresentar coilwhine, pois depende do conjunto com a fonte, eles pelo menos vao trocar os pads/pasta. Quanto ao problema nos fans acho que já é suficiente pra eles "darem perda" na placa
Sim, foi eu. O único porém é que demorou quase 60 dias entre a abertura do ticket até o dinheiro pingar na minha conta.