GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Cara, na boa, mas sem querer dar uma de fan boy da Nvidia pois eu nem ligo para essas coisas. Mas vendo a Nvidia reinar no mercado pelos ultimos anos, ser a única desenvolvedora da tecnologia 3D em 120Hz que logo vai se tornar extremamente popular, vendo ela patrocinar 100% dos melhores games, ter criado o Physx, vc ainda cogita que a ATI faz frente a Nvidia.
Tudo bem que ATI tbm é um excelente desenvolvedora de VGA's, sem dúvida, mas a Nvidia mexe muito mais o doce e se você tivesse uma placa ATI ia ter que ficar esperando sabe se la até quando para ter essa revolucionária tecnologia em mãos, que é o 3D.
Ou seja se vc quer jogar em 3D, nem pense 2x, pega uma Geforce top se puder arcar e bom divertimento.

Não sei né, as novas ATI's tão vindo com tudo pelo jeito, eu realmente prefiro esperar um pouco, até porque minha 4870 roda tudo que quero tranquilamente ainda.

O que tá pegando mesmo pra mim é o fato do monitor ser 1680x1050.
Não vou comprar monitor novo com a mesma resolução do meu atual, isso está fora de cogitação.
Então vou aguardar novos modelos de monitores 120Hz, enquanto isso vejo como o mercado de VGA's vai se comportar, e estou tranquilo, pois estou rodando tudo mesmo.

Já vi o sistema em demo, não joguei mas vi como é, é muito bacana mesmo.

E eu acho que demorará MUITO para o 3D vision virar mainstream, na verdade acho que nunca virará. Pense que TODOS os usuários terão de trocar de monitor, e TODOS terão de usar Nvidia. Não rola, né?
 
Ainda não cheguei a ver ao vivo o 3D Vision, mais fico com receio, pois hoje tenho um monitor de 24" 1920x1200 e ter que trocar por um de 22" e com resolução menor, será que compensa?
 
Última edição:
No Batman AA tem incompatibilidade com as sombras não tem? Fica escrito naquelas letrinhas amarelas.

Ou já resolveram?
 
Ainda não cheguei a ver ao vivo o 3D Vision, mais fico com receio, pois hoje tenho um monitor de 24" 1920x1200 e ter que trocar por um de 22" e com resolução menor, será que compensa?

Pô, é só vc ler o post do criador no início, ele fez exatamente isso e concluiu que compesa sim pq o fato de ser 3D causa uma experiência visual tão mior e imersiva que parece que vc tá jogando em 5600x2320 hauhauhua sei lá sae existe essa res..
 
Cara, eu nem sabia desse lance de resolução nativa, estranho isso, bom sabemos que em 2D num existe isso, mas ja que vc mencionou num custa fazer um teste. Eu sempre jogo na resolução máximo do monitor, no caso 1680 x 1050, mas nunca tentei baixar pois quero a melhor resolução possível, mas ja que mencionou que o 3D tem essa limitação, farei um teste. Estranho só poder jogar na resolução nativa, que eu saiba a limitação ta só no window mode, que só funciona mesmo em Full Screen mode.



.

É, testei ontem em diminuir a resolução e o 3d continuou funcionando. É que no manual falava que tinha que jogar sempre com a resolução nativa do monitor.

Diminuir um pouco a resolução pode ser uma boa pra ganhar uns frames a mais (apesar do que o ideal é rodar na resolução máxima mesmo).
 
achei legal esses óculos, mas não ligo muito pra essas coisas. É bom pra quem realmente gosta de jogar hehe..(viciados).
 
o meu chegou hoje, aluscinante, mas ainda nao testei muito, vou reler o tópico todo hoje, depois vou testar os jogos que tenho, dos que eu mais gostei ateh agora foi grid, apesar de ser necessario tirar as sombras pra rolar legal

o monitor eh lindo, pra quem tava acostumado com um de 17 o de 22 ja vale o investimento
 
Não sei né, as novas ATI's tão vindo com tudo pelo jeito, eu realmente prefiro esperar um pouco, até porque minha 4870 roda tudo que quero tranquilamente ainda.

O que tá pegando mesmo pra mim é o fato do monitor ser 1680x1050.
Não vou comprar monitor novo com a mesma resolução do meu atual, isso está fora de cogitação.
Então vou aguardar novos modelos de monitores 120Hz, enquanto isso vejo como o mercado de VGA's vai se comportar, e estou tranquilo, pois estou rodando tudo mesmo.

Já vi o sistema em demo, não joguei mas vi como é, é muito bacana mesmo.

E eu acho que demorará MUITO para o 3D vision virar mainstream, na verdade acho que nunca virará. Pense que TODOS os usuários terão de trocar de monitor, e TODOS terão de usar Nvidia. Não rola, né?

Olha, isso só futuro dirá né. Eu tbm fiquei com receio de comprar um monitor de 22" de 1680 x 1050, eu ja tinha um de 24" 1920 x 1200 e fiquei algumas semanas pensando antes de investir na tecnologia por causa desse porém. Bom, é difícil explicar isso e vc num testou para valer ainda, digo usou por algumas horas pra realmente ter a experiência do 3D Vision.
Olha esquece resolução na boa, com o óculos 3D Vision vc ta renderizando 2 imagens ao mesmo tempo, é como dobrar a resolução, tipo multiplica x 2 os 1680 x 1050, e essa sensação visual que tem, lembra até um holograma.
Para vc ter uma idéia num existe serrilhado em 3D mesmo com AA desligado porque como a resolução fica muito afiada ja evita esses efeitos. Então não se baseie em 2D, isso é muito diferente.
Se puder esperar lançar um monitor maior e mais novo, de boa, eu num aguentei esperar e num me arrepende de ter comprado antes, acho animal estar desfrutando de uma tecnologia revolucionária que 99,9% dos brasileiros num tem a mínima idéia de como é, isso até nos States. É legal conhecer uma novidades antes da maioria. Ja num consigo nem mais jogar em 2D, de tão radical que é a diferença.

Ainda não cheguei a ver ao vivo o 3D Vision, mais fico com receio, pois hoje tenho um monitor de 24" 1920x1200 e ter que trocar por um de 22" e com resolução menor, será que compensa?

Eu comentei acima a mesma coisa, tive o mesmo receio que você, mas depois que vc colocar o óculos na cara tudo muda, a percepção visual é outra, tudo fica maximizado. Como disse se quiser espera, isso vai de cada um. Depois é só vender o monitor e pegar outro maior, para isso existe Mercado Livre.
O meu de 24" FULL HD ta encostado no meu quarto e pelo jeito num vou usar mais, pois num da tanta diferença assim para 24", isso em 2D mesmo, e tenho dó de vender pois paguei 2.000 reais ano passado, e agora vale 800. Prefiro guardar para uma futura utilidade.

o meu chegou hoje, aluscinante, mas ainda nao testei muito, vou reler o tópico todo hoje, depois vou testar os jogos que tenho, dos que eu mais gostei ateh agora foi grid, apesar de ser necessario tirar as sombras pra rolar legal

o monitor eh lindo, pra quem tava acostumado com um de 17 o de 22 ja vale o investimento

Cara, te fazer uma pergunta, teu óculos ja veio com um pouco de bateria ou totalmente descarregado??? O meu veio de novo sem nada de bateria, zerada, tenho dúvida se isso é normal?? Coloquei ele para carregar aqui agora, vou deixar umas 3 horas. É que tive problemas de bateria com outros 2 óculos e mandei para a troca, esse é o terceiro ja e estou meio noiado. Mas to cruzando os dedos que agora vai ficar tudo certo.
A noite vai rolar jogatina 3D com Batman e RE5.

Po mas fica essa imagem vermelha e azul assim?

Cara, se ta fazendo confusão, esse num é o tópico do 3D Vision de pobre que usa óculos de celofane azul e vermelho, esse é outro esquema e por isso mesmo o investimento custa caro. Esse não só melhora 100% a imagem e a resolução como tbm num distorce as cores ao contrário do 3D que vc esta se baseando.
 
Última edição:
Mas eu acho que a maioria dos que entram no fórum Games>PC gostam de jogar :)

É verdade, alguma novidade no NFS shift com o 3d vison? A aparência fica de igual ou maior efeitos q o grid?

[ ]´s
 
Parece que a convergência do resident evil 5 veio bloqueada pela capcom. Não entendo com fizeram isso se a experiência 3d é a combinação de profunidade com convergência...
Fizeram o negócio pela metade!
Só espero que lancem um patch o mais rápido... Ainda prefiro o Left4Dead pra se jogar em 3d. Mas no geral o jogo tá bem legal...
 
Francomg: O lançe da bateria, tá no manual explicando que a primeira coisa a fazer, antes de instalar o bagulho é carregar totalmente a bateria do óculos. Portanto é normal sim...
Ae, mais um adepto à tecnologia 3D! Comprei hoje o kit e o monitor, aguardando chegar! espero que role legal no meu pc...
Sério que não dá pra aumentar a convergência no RE5??? q lixo...falaram que fizeram o jogo 100% compatível com 3d mas se nao pode aumentar fica meio estranho não acham? mesmo assim há de se conferir! mal posso esperar, inclusive comprei um headphone pra jogar via skype em co-op, alguém aí usa? parece que o games 4WL fica lagado...
 
Pessoal estou usando o meu kit com o driver 1.09, pois, estou tendo problema com a série 19X no Fallout 3 ao rotacionar a câmera com o mouse (pequenas travadinhas). É possível instalar o 1.11 mantendo o driver da série 18X?

O 3D está funcionando bem legal no Fallout, entretanto, esporadicamente, está ocorrendo aquele flash branco. Eu não gosto de jogar com a luz apagada, que poderia solucionar de vez o problema, mas queria tentar um driver mais novo para ver se resolve esta questão.
 
Pessoal estou usando o meu kit com o driver 1.09, pois, estou tendo problema com a série 19X no Fallout 3 ao rotacionar a câmera com o mouse (pequenas travadinhas). É possível instalar o 1.11 mantendo o driver da série 18X?

O 3D está funcionando bem legal no Fallout, entretanto, esporadicamente, está ocorrendo aquele flash branco. Eu não gosto de jogar com a luz apagada, que poderia solucionar de vez o problema, mas queria tentar um driver mais novo para ver se resolve esta questão.

Hoje saiu uma versão beta de driver novo, pega lá no site da nvidia:
http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us
New in Release 190.62
 
Não sei né, as novas ATI's tão vindo com tudo pelo jeito, eu realmente prefiro esperar um pouco, até porque minha 4870 roda tudo que quero tranquilamente ainda.

O que tá pegando mesmo pra mim é o fato do monitor ser 1680x1050.
Não vou comprar monitor novo com a mesma resolução do meu atual, isso está fora de cogitação.
Então vou aguardar novos modelos de monitores 120Hz, enquanto isso vejo como o mercado de VGA's vai se comportar, e estou tranquilo, pois estou rodando tudo mesmo.

Já vi o sistema em demo, não joguei mas vi como é, é muito bacana mesmo.

E eu acho que demorará MUITO para o 3D vision virar mainstream, na verdade acho que nunca virará. Pense que TODOS os usuários terão de trocar de monitor, e TODOS terão de usar Nvidia. Não rola, né?

Num ponto vc tem razão, quem tem grana pra tal, é melhor aguardar lançar as novas TV's 3D que tão produzindo (sony) que terá até de 60" acho. Aí sim vai ser experiência surreal jogar nisso...Vai ficar tipo ficção científica daqui a pouco hauhuaha
Mas não concordo que 3d vision não vai virar main stream. A tecnologia chegou pra ficar e a nvidia será a pioneira e como sempre a mais inovadora. A ATI provavelmente vai se adaptar ao mercado e começar a fabricar produtos compatíveis com 3d também, que podem até ser melhor que o 3d vision quem sabe.
 
Parece que a convergência do resident evil 5 veio bloqueada pela capcom. Não entendo com fizeram isso se a experiência 3d é a combinação de profunidade com convergência...
Fizeram o negócio pela metade!
Só espero que lancem um patch o mais rápido... Ainda prefiro o Left4Dead pra se jogar em 3d. Mas no geral o jogo tá bem legal...

Cara, eu percebi isso tbm ontem, é totalmente bloqueada, uma **** idiotice para um jogo tão revolucionário em 3D, num da para entender. Porra um jogo top de tiro em primeira pessoa num regular convergência, **** que o pariu.
Left 4 Dead faz isso que é uma maravilha, é realmente animal em 3D, e olha que em 2D nunca tinha visto graça nesse jogo. Só comecei a jogar Left For Dead depois que vi o tanto que é animal em 3D.

Recomendo muito o Batman em 3D, é simplesmente fodástico, impressionante o detalhamento em 3D, vale muito a pena, fora que o jogo é alucinante por si só. Eu tinha jogado ontem em 3D com AA8XQ e ficou lento, e olha que to com SLI de GTX 280 , da para ter uma idéia com o 3D realmente pesa o game, mas tbm a diferença gráfica é tão absurda que da para entender porque o game fica o dobro mais pesado. Em 2D eu rodaria Batman brincando com AA16xQ, mas em 3D to deixando em AA2x e ja melhorou muito a performance, parou de ficar meio em camera lenta.
Esse jogo é pesado e mais do que AA2x em S3D vc num precisa mesmo, num da diferença nenhuma gráfica para AA8x, porém a performance fica sacrificada. O game tem ótima convergencia, o Batman sai da tela, é muito legal o efeito pop out nesse game.
Acredito que quem tenha uma GTX 260 ou menos, vai ter que baixar os requisitos gráficos, ou até desligar o AA para ter uma boa performance nesse game, isso com o Physx ativado que pesa bastante tbm.


Francomg: O lançe da bateria, tá no manual explicando que a primeira coisa a fazer, antes de instalar o bagulho é carregar totalmente a bateria do óculos. Portanto é normal sim...
Ae, mais um adepto à tecnologia 3D! Comprei hoje o kit e o monitor, aguardando chegar! espero que role legal no meu pc...
Sério que não dá pra aumentar a convergência no RE5??? q lixo...falaram que fizeram o jogo 100% compatível com 3d mas se nao pode aumentar fica meio estranho não acham? mesmo assim há de se conferir! mal posso esperar, inclusive comprei um headphone pra jogar via skype em co-op, alguém aí usa? parece que o games 4WL fica lagado...

Pois é, eu sei disso, é que o primeiro óculos que deu defeito veio com a bateria semi carregada ja, aí fiquei na dúvida.
Aparentemente ta normal, carreguei ontem 3 horas e óculos segurou carga de boa, parece estar 100%, espero que continue assim, chega de zica.

Cara a convergência ta bloqueada no RE5, talvez um patch futuro corriga isso, mas por enquanto ta bloqueada. Uma bosta, mas fazer o que???

Alias nem joguei muito RE5 ainda por causa do Batman, mas posso dizer que apesar do jogo ficar lindo em 3D com excelentes gráficos, achei a jogabilidade horrível, meio travadão, é que faz tanto tempo que num jogava Resident Evil que nem lembrava com os movimentos são travados, que isso. Mas preciso jogar mais para opinar melhor sobre o game.
Esse game e tão pesado ou até mais que o Batman, mesmo com 2 GTX 280 em S3D o lance foi deixar o AA em 2x, em 8xQ senti o game bem lentão, num fluiu bem.
 
Última edição:
A bateria veio descarregada, tudo funcionando 100%

Dois jogos que ficaram muito bons foi:

Assassins creed: Ficou muito bom, e Age III tambem ficou porrada, a cidade parece uma maquete com bonequinhos andando, e se vc der um zoom em cima de uma construção a construção salta levemente pra fora da tela
 
Ate agora, qual foi a loja com melhor preço nesses oculos?

Abraços!
 
Cara, num tem grandes variações, a média é 800 reais o monitor 120hz e 700 reais o óculos. Vc até acha o óculos por 685 ou 675 reais, mas nada abaixo disso. Sem grandes variações, mesmo no ML ou lojas físicas...
 
Batman eu não achei pesado, mas tb joguei a versão sem o Physx.

Eu senti uma profundidade extra, mas nenhum efeito 3d mais impressionante (tipo a capa saindo da tela e tal) Fica legal, mas Red Faction, por exemplo, fica melhor.
 
Batman eu não achei pesado, mas tb joguei a versão sem o Physx.

Eu senti uma profundidade extra, mas nenhum efeito 3d mais impressionante (tipo a capa saindo da tela e tal) Fica legal, mas Red Faction, por exemplo, fica melhor.

Cara, qto tempo se jogou Batman, sinceramente num da para avaliar jogando a primera fase uma horinha. Eu tinha achado nada demais no Batman até começar a jogar o game mais a fundo. Cara, esse game vai ser eleito o melhor de 2009 disparado, vc num tem idéia de como são as proximas fases, tem uma cidade inteira, Batcaverna, o diabo em 3D.
Sério, vai jogando o game e quando vc tiver com 10% do game completo aí vc faz um comentário aqui de novo, tenho certeza que vc vai mudar sua opinião. É de longe um dos melhores títulos 3d que eu ja testei e ja joguei uns 10 games em 3D e Batman é muito fudido, não se baseie pela primeira fase, vai jogando.....

Outra coisa, a capa do Batman sai sim para fora da tela e muito, os morceguinhos vem na sua cara, teia de aranha, esse jogo é impressionante.
Vc teve a mesma sensação que eu a primeira vez jogando o demo do Batman tbm num achei nada demais e achei que num tinha convergência, ela demora para fazer efeito em comparação aos outros games.
Aperta o atalho que vc escolheu para fazer a convergência e segura por uns 15 segundos para aumenta-la, o Batman vai vir na sua cara, aí da uma corridinha com o Batman ou então pula de um lugar alto com ele e plana e me fala se a capa num sai fora legal do monitor.

Tenho certeza que a hora que vc pegar esse jogo e jogar pra valer, nào apenas testar vc vai mudar radicalmente sua opinião. Esse jogo tem gráficos em 3D de capotar, algumas fases vc nem acredita no que vc vai ver e sim o Physx da uma boa melhorada no game e deixa ele mais pesado.
No começo o game é leve cara, mas não se baseie por ali, vai ficar bem pesado em algumas fases, a primeira fase num da para vc nem imaginar o que é esse game, espera vc ver Gothan City....
O Antonio criador desse tópico me falava desse game e eu num tinha botado fé, hoje eu concordo 100% com tudo que ele falou a respeito.
 
Cara, qto tempo se jogou Batman, sinceramente num da para avaliar jogando a primera fase uma horinha. Eu tinha achado nada demais no Batman até começar a jogar o game mais a fundo. Cara, esse game vai ser eleito o melhor de 2009 disparado, vc num tem idéia de como são as proximas fases, tem uma cidade inteira, Batcaverna, o diabo em 3D.
Sério, vai jogando o game e quando vc tiver com 10% do game completo aí vc faz um comentário aqui de novo, tenho certeza que vc vai mudar sua opinião. É de longe um dos melhores títulos 3d que eu ja testei e ja joguei uns 10 games em 3D e Batman é muito fudido, não se baseie pela primeira fase, vai jogando.....

Outra coisa, a capa do Batman sai sim para fora da tela e muito, os morceguinhos vem na sua cara, teia de aranha, esse jogo é impressionante.
Vc teve a mesma sensação que eu a primeira vez jogando o demo do Batman tbm num achei nada demais e achei que num tinha convergência, ela demora para fazer efeito em comparação aos outros games.
Aperta o atalho que vc escolheu para fazer a convergência e segura por uns 15 segundos para aumenta-la, o Batman vai vir na sua cara, aí da uma corridinha com o Batman ou então pula de um lugar alto com ele e plana e me fala se a capa num sai fora legal do monitor.

Tenho certeza que a hora que vc pegar esse jogo e jogar pra valer, nào apenas testar vc vai mudar radicalmente sua opinião. Esse jogo tem gráficos em 3D de capotar, algumas fases vc nem acredita no que vc vai ver e sim o Physx da uma boa melhorada no game e deixa ele mais pesado.
No começo o game é leve cara, mas não se baseie por ali, vai ficar bem pesado em algumas fases, a primeira fase num da para vc nem imaginar o que é esse game, espera vc ver Gothan City....
O Antonio criador desse tópico me falava desse game e eu num tinha botado fé, hoje eu concordo 100% com tudo que ele falou a respeito.

Em nenhum momento eu falei que o jogo era ruim, ao contrário...o jogo é animal. Pretendo comprar o original assim que possível. Agora em matéria 3d (usando o 3d vision) não achei que o jogo aproveita tudo que pode. Costumo jogar com o 3d em 50% (mais que isso eu fico meio tonto hehehe) e com o 3d vision senti uma grande profundidade, mas poderia ser melhor. Talvez a versão do jogo que eu esteja usando esteja com problemas, não sei. Joguei até o primeiro encontro com a Poison Ivy, depois deu o famoso bug do gancho não funcionar mais :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo