Geforce da PNY, alguém já teve e recomenda?

revodrive

Member
Registrado
Pessoal a dúvida é simples, conheço zotac, evga, gigabyte e outras. A PNY eu sei que é forte na linha Quadro da Nvidia, mas agora estou pensando em adquirir uma Geforce da PNY, alguem aqui já teve e recomenda?
 
eu já tive duas gtx 480, no começo estranhei tb por desconhecer a marca, mas dps da ajuda do pessoal aqui do fórum, eu vi q realmente é uma marca confiável como todas as outras, falam mt bem do rma dela (nunca usei), dizem q ela é mt conhecida lá fora, porém aqui no BR, já viu né :p
 
Tenho, recomendo e não troco por outra marca de jeito algum! :challenge:
 
PNY está querendo ser uma das grandes grifes como MSI e ASUS. Acho muito boa (só ligo pro RMA e preço quando compro VGA) mas depois da experiência positiva que tive com 2 RMAs da XFX eu não troco mais.
 
PNY está querendo ser uma das grandes grifes como MSI e ASUS. Acho muito boa (só ligo pro RMA e preço quando compro VGA) mas depois da experiência positiva que tive com 2 RMAs da XFX eu não troco mais.

"Está querendo ser uma das grandes grifes" é algo grosseiro a se dizer das placas PNY.

É uma marca que preza apenas pela qualidade de suas placas, já que não se preocupa com modelos diferenciados do padrão de referência e oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Vira e mexe alguém posta aqui dizendo assim: "ahh, mas aí eu vou ter que gastar com envio internacional".
Sim, você gasta apenas com a ida do produto. A volta é por conta da PNY e o RMA funciona e é Worldwide.

Digo e repito: tenho, recomendo e não troco por qualquer outra marca!
 
"Está querendo ser uma das grandes grifes" é algo grosseiro a se dizer das placas PNY.

É uma marca que preza apenas pela qualidade de suas placas, já que não se preocupa com modelos diferenciados do padrão de referência e oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Vira e mexe alguém posta aqui dizendo assim: "ahh, mas aí eu vou ter que gastar com envio internacional".
Sim, você gasta apenas com a ida do produto. A volta é por conta da PNY e o RMA funciona e é Worldwide.

Digo e repito: tenho, recomendo e não troco por qualquer outra marca!

Mas foi exatamente o que eu quis dizer! PNY está sim indo pro nível de competitividade da ASUS e MSI (pra galera que compra por marca). Isto é, está buscando tanta qualidade como essas duas sem matar o preço ou adicionar firulas na refrigeração.
No meus 2 RMAs da XFX foi exatamente isso, paga-se o frete de ida e o de volta é por conta deles...
No final das contas, como disse, procuro mais preço e RMA e a PNY é boa nos dois assim como a XFX.
 
Mas foi exatamente o que eu quis dizer! PNY está sim indo pro nível de competitividade da ASUS e MSI (pra galera que compra por marca). Isto é, está buscando tanta qualidade como essas duas sem matar o preço ou adicionar firulas na refrigeração.
No meus 2 RMAs da XFX foi exatamente isso, paga-se o frete de ida e o de volta é por conta deles...
No final das contas, como disse, procuro mais preço e RMA e a PNY é boa nos dois assim como a XFX.

Desculpa amigo, mas acho que me expressei mal também.

O que eu estou tentando explicar é que ela não "está indo pro nível" de tais marcas como MSI e Asus.
Ela está no mesmo patamar de qualidade de competitividade dessas marcas e, em alguns pontos, está acima delas.

Só aqui no Brasil é que não temos conhecimento disto, já que a grande maioria troca qualidade por beleza e status (eu às vezes meto os pés pelas mãos nesses pontos também).
 
Excelente marca , pode ir sem medo !!!
 
Desculpa amigo, mas acho que me expressei mal também.

O que eu estou tentando explicar é que ela não "está indo pro nível" de tais marcas como MSI e Asus.
Ela está no mesmo patamar de qualidade de competitividade dessas marcas e, em alguns pontos, está acima delas.

Só aqui no Brasil é que não temos conhecimento disto, já que a grande maioria troca qualidade por beleza e status (eu às vezes meto os pés pelas mãos nesses pontos também).

Aí eu tenho que discordar. ASUS e MSI são conhecidas por colocarem componentes eletrônicos de qualidade superior em ALGUNS pontos, e isso afeta diretamente o overclock dessas duas empresas (não é a toa que vemos muitos overclockers pretenderem uma gigabyte ou uma ASUS no lugar de uma zotac ou sapphire).
 
Ja tive uma 6800gs e a vga funciona ate hj no pc de um tio meu, deve prestar :awesome:
 
Nunca tive,mas tive um amigo que vendeu uma gtx 460 recentemente que ele comprou praticamente no lançamento e funciona de boa até hoje ^^
 
E sobre o RMA da PNY... ela nao envia a placa para o BR.

Até aceita RMA, mas só envia a VGA pra um endereços dos EUA.


Mas a marca é boa sim.
 
Já tive várias e são muito boas!
O foco da PNY não é tanto o consumidor de jogos, ela é a maior integradora na Nvdia, principalmente das Quadro. A qualidade na fabricação dos produtos dela é muito superior as marcas mais vendidas, pode ir sem medo!
 
Aí eu tenho que discordar. ASUS e MSI são conhecidas por colocarem componentes eletrônicos de qualidade superior em ALGUNS pontos, e isso afeta diretamente o overclock dessas duas empresas (não é a toa que vemos muitos overclockers pretenderem uma gigabyte ou uma ASUS no lugar de uma zotac ou sapphire).

Ah é? Leia abaixo...

Já tive várias e são muito boas!
O foco da PNY não é tanto o consumidor de jogos, ela é a maior integradora na Nvdia, principalmente das Quadro. A qualidade na fabricação dos produtos dela é muito superior as marcas mais vendidas, pode ir sem medo!

Como eu disse, Asus e MSI só tem mais marketing e maior apelo gamer...

Você ainda tem muito arroz com feijão pra comer nessa área, um dia você aprende.
 
Última edição:
Tenho uma PNY e não tenho nada do que reclamar, excelente vga :awesome:
------------
"Está querendo ser uma das grandes grifes" é algo grosseiro a se dizer das placas PNY.

É uma marca que preza apenas pela qualidade de suas placas, já que não se preocupa com modelos diferenciados do padrão de referência e oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Vira e mexe alguém posta aqui dizendo assim: "ahh, mas aí eu vou ter que gastar com envio internacional".
Sim, você gasta apenas com a ida do produto. A volta é por conta da PNY e o RMA funciona e é Worldwide.

Digo e repito: tenho, recomendo e não troco por qualquer outra marca!
Sobre a garantia vitalicia, eu tenho que fazer um cadastro né ?? e outra, não posso desmontar a vga pra trocar a pasta térmica ou limpá-la ?:hmm: ou posso fazer isto ?
 
Última edição:
Como eu disse, Asus e MSI só tem mais marketing e maior apelo gamer...

Você ainda tem muito arroz com feijão pra comer nessa área, um dia você aprende.

Sério? Esse é o argumento? LOL:lol2: Só reafirmando: PNY fica um pouco para trás da MSI e ASUS para overclockers
Porque: "The card has a 16+4 phase VRM circuit" para MSI e 10 ou 14 na PNY (se for a padrão). Então sim, há diferença ainda que menos expressiva para o usuário comum!
http://www.tomshardware.com/news/msi-geforce-gtx-780-lightning,24050.html
 
Sério? Esse é o argumento? LOL:lol2: Só reafirmando: PNY fica um pouco para trás da MSI e ASUS para overclockers
Porque: "The card has a 16+4 phase VRM circuit" para MSI e 10 ou 14 na PNY (se for a padrão). Então sim, há diferença ainda que menos expressiva para o usuário comum!
http://www.tomshardware.com/news/msi-geforce-gtx-780-lightning,24050.html

Sim, esse é argumento suficiente se considerar a proporção de placas com problemas relatados entre as marcas discutidas.

Daqui pra frente sem mais...
 
Sério? Esse é o argumento? LOL:lol2: Só reafirmando: PNY fica um pouco para trás da MSI e ASUS para overclockers
Porque: "The card has a 16+4 phase VRM circuit" para MSI e 10 ou 14 na PNY (se for a padrão). Então sim, há diferença ainda que menos expressiva para o usuário comum!
http://www.tomshardware.com/news/msi-geforce-gtx-780-lightning,24050.html
A PNY parou de fazer placas "fora do padrão"", ela só está fazendo placas de referência em sua maioria, diferentemente das outras que criam layouts próprios com mais energia disponível para over. Com certeza a PNY não é o foco para overs mais agressivos, mas é uma das melhores placas de vídeo, pode ter certeza!
Tenho até hoje uma PNY 8800 Ultra com over de fábrica ela dá trabalho em muita placa atual! Mas como disse o foco é outro!
 
Enquanto vocês tão de mimimi com Asus, PNY e MSI eu sigo firme, forte e frio com minha Gigabyte :haha:

Meus modelos anteriores eram XFX e eram muito boas também, a última XFX batia os 105º sem peidar, dai troquei a pasta e fiz um undervoltage nela e como resultado ganhei 25º a menos. Isso de ficar observando placa de vídeo para depois cagar ela fazendo over, deixem isso para entusiastas! Onde já se viu arriscar investimento de 1000 reais fazendo over para ganhar 3~5fps a mais?

Coisa de :nerd::genio:
 
"Está querendo ser uma das grandes grifes" é algo grosseiro a se dizer das placas PNY.

É uma marca que preza apenas pela qualidade de suas placas, já que não se preocupa com modelos diferenciados do padrão de referência e oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Vira e mexe alguém posta aqui dizendo assim: "ahh, mas aí eu vou ter que gastar com envio internacional".
Sim, você gasta apenas com a ida do produto. A volta é por conta da PNY e o RMA funciona e é Worldwide.

Digo e repito: tenho, recomendo e não troco por qualquer outra marca!

Tem é que tomar cuidado pra não fazer igual a BFG, que deixou o mercado por parar de ser rentável pq oferecia garantia life-time...
e as PNY eu nunca às usei, más quem tem sempre fala bem. Pra mim não interessa se a placa tem um case diamantado, se é preto ou se é rosa. Ela tem que ter componentes de qualidade que oferecem maior durabilidade da Placa, e disso, muita gente fala que ela é boa..
 
Eu tenho uma, nVIDIA GeForce GTX 580 PNY e nao tenho o que reclamar.

Estou muito satisfeito com a placa.

:coolface:
 
Enquanto vocês tão de mimimi com Asus, PNY e MSI eu sigo firme, forte e frio com minha Gigabyte :haha:

Meus modelos anteriores eram XFX e eram muito boas também, a última XFX batia os 105º sem peidar, dai troquei a pasta e fiz um undervoltage nela e como resultado ganhei 25º a menos. Isso de ficar observando placa de vídeo para depois cagar ela fazendo over, deixem isso para entusiastas! Onde já se viu arriscar investimento de 1000 reais fazendo over para ganhar 3~5fps a mais?

Coisa de :nerd::genio:

:notsure:
Tive uma 4870 da XFX com um Accelero TT II. A placa passava frio, mas não arrisquei ir além dos 850 MHz, dava medinho. :poker:

Bom saber que a PNY faz boas placas, normalmente são baratas. Seria legal se ela fabricasse as Radeon também.
 
Tem é que tomar cuidado pra não fazer igual a BFG, que deixou o mercado por parar de ser rentável pq oferecia garantia life-time...
e as PNY eu nunca às usei, más quem tem sempre fala bem. Pra mim não interessa se a placa tem um case diamantado, se é preto ou se é rosa. Ela tem que ter componentes de qualidade que oferecem maior durabilidade da Placa, e disso, muita gente fala que ela é boa..
Só para constar a PNY assumiu o RMA da BFG quando ela encerrou as atividades!
http://en.wikipedia.org/wiki/BFG_Technologies
A BFG fazia excelente placas ulra top, tive algumas e eram fantásticas! Este foi o erro! Uma minoria compra coisas high end! E como eram sempre fora do padrão davam muito RMA (e ela oferecia garantia vitalícia!). A PNY foi para o lado oposto, deixando de fazer as ultra top high fckr para ir mais para o lado das de referência.
 
certamente disso eu não sabia. Que a PNY assumiu o RMA da BFG...
Más aí me surge uma dúvida... Por exemplo; Minha placa deu pau, mando pra garantia, eles me mandam outra, se essa outra der pau e vão mandando outra e outra ? :hmm:
Isso deve da um prejuízo lascado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo