GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
só quem já teve um monitor de 120hz ou 144hz sabe o quanto é ruim os fps abaixo da taxa de atualização do monitor

sem falar no tearing maldito o tempo todo

???

Mal dá para notar screen tearing em monitor 120Hz e esse fenômeno ocorre quando os frames ultrapassam a frequência vertical do monitor.
 
Era até dia 31/01/2015


Sobre o DX12 tb não sei se é total ou parcial.
Toda GTX 970 tem esse "problema" sim.
"Problema" pq segundo a nvidia elas foram projetas para serem assim mesmo e não é nenhuma falha de hardware.

Eles são muito safados e caras de pau! Espero que tomem no ânus com aquele processo.

Diz Dx12 na caixa mas não será suporte full segundo eu li. Sim, todas tem esses 512MB com uma velocidade de acesso bem mais lenta do que os 3,5GB restantes..

Imaginei que fosse no máximo um suporte parcial, considerando que o DX12 sequer foi lançado.
E que pena esse problema se estender a todas as 970. De qualquer forma, comprei já sabendo disso e ainda assim não imagino que tenha nenhum custo-benefício superior na faixa de R$ 1200.

Realmente Falácias para adormecer bovinos, temo suma GPU de 4 GB haehea vai usar os 4Gb e ver o que acontece com o desempenho. passo por problemas parecidos em alguns jogos com a gtx 660 TI de 3Gb +-.

Ia morrer sem saber que existe GTX 660 Ti com 3gb de memória. :haha:
 
Chegou minha GTX 970 SSC, muito linda ela!! O cooler em 100% parece um furacão, muito forte. Alguém sabe como posso testar a placa? Estressar ela e tal, sem precisar baixar 3d mark chato da porra. Testei com tom raider, tudo no máximo possível e deu 67fps.

Obs: No tom raider ouvi um zumbido meio escroto, creio que veio com aquele problema clássico das gtxs 900. Mais fico 100% de fone de ouvido e nem vou ouvir, tem algum problema se eu ignorar?
 
Chegou minha GTX 970 SSC, muito linda ela!! O cooler em 100% parece um furacão, muito forte. Alguém sabe como posso testar a placa? Estressar ela e tal, sem precisar baixar 3d mark chato da porra. Testei com tom raider, tudo no máximo possível e deu 67fps.

Obs: No tom raider ouvi um zumbido meio escroto, creio que veio com aquele problema clássico das gtxs 900. Mais fico 100% de fone de ouvido e nem vou ouvir, tem algum problema se eu ignorar?

Parabéns pela aquisição amigo, aconselho usar 3dmark mesmo, mas se não quer baixar use uns games bons para teste, como crysis 3 e ryse, eles usam bastante o potencial da vga.

Acho que o barulhinho que você ta falando é coil whine, isso é bem comum nas 970, se não for muito alto a ponto de te incomodar pode ficar com ela assim mesmo, você não vai ter problema por causa disso.
 
Explicação básica que já dei no tópico do Benq 120Hz: Não precisa o fps estar igual aos Hz para que você aproveite o monitor. Frequência de atualização da tela é uma coisa, frame por segundo é outra.
Eu tenho um Benq 24z , porém não entendi ao certo. o fps tem que estar em 120fps para o 120Hz ficar fluido? pois todos falam, que se os frames não acompanham começam a ter micro lags , e por isso o G-Sync vinha para corrigir isso, e manter os dois lado a lado... pode me explicar melhor sobre isso? usei a taxa de atualização de 100 Hz, e rodava a 60-70 fps, e não vi lags...:haha:
 
Galera, lembram de mim, o azarado da G1 ? Devolvi a segunda, pedi estorno e agora vou de 980 HOF pra tirar proveito do máximo que o meu monitor G-Sync tiver a oferecer. Alguém sabe onde vende ? Fora a Terabyte Shop (esgotou).
 
Eu tenho um Benq 24z , porém não entendi ao certo. o fps tem que estar em 120fps para o 120Hz ficar fluido? pois todos falam, que se os frames não acompanham começam a ter micro lags , e por isso o G-Sync vinha para corrigir isso, e manter os dois lado a lado... pode me explicar melhor sobre isso? usei a taxa de atualização de 100 Hz, e rodava a 60-70 fps, e não vi lags...:haha:

Vamos na ordem das questões:

1 - 120Hz deixa até o movimento do mouse mais fluído. O jogo não precisa estar em 120fps, mas a velha regra ainda vale: jogo em 60fps ou mais = :thumbs_up

2 - Micro lags? Deve tá falando de sttutering. Isso depende mais do software e de drivers.
 
Eu tenho um Benq 24z , porém não entendi ao certo. o fps tem que estar em 120fps para o 120Hz ficar fluido? pois todos falam, que se os frames não acompanham começam a ter micro lags , e por isso o G-Sync vinha para corrigir isso, e manter os dois lado a lado... pode me explicar melhor sobre isso? usei a taxa de atualização de 100 Hz, e rodava a 60-70 fps, e não vi lags...:haha:

Pelo que eu entendo, para usufruir de uma taxa de atualização alta, seja 100, 120, ou 144Hz, primeiramente é importante ter uma placa de vídeo capaz de produzir FPS, no mínimo na mesma faixa.

O G ou V-Sync simplismente irá sincronizar o FPS à taxa de atualização do monitor, mas você tem que ter uma placa de vídeo capaz de gerar essa quantidade de FPS. Entendo que o G ou V-sync NÃO é capaz de aumentar seu FPS. Pelo contrário, ele apenas limita.

A vantagem do G-Sync é que ele introduziu um chip nos monitores (chamado G-Sync) que ajuda a diminuir o tempo que a imagem "sincronizada" gerada é mostrada no monitor, por isso sua vantagem.

Repito, foi isso que eu entendi, mas não domino o assunto.

Espero que outros possam ajudar.

Abraços
 
Obrigado pelo link amigo, é a de referência mas vou acompanhar esse vendedor, vai que ele bota a HOF a venda.
 
É ...
depois desse pronunciamento desse tinhoso, fu....
se der mole a nvidia fexa as portas dependendo dessas ações coletivas!
Tinha que fazer uma aqui no BR....
 
Pelo que eu entendo, para usufruir de uma taxa de atualização alta, seja 100, 120, ou 144Hz, primeiramente é importante ter uma placa de vídeo capaz de produzir FPS, no mínimo na mesma faixa.

O G ou V-Sync simplismente irá sincronizar o FPS à taxa de atualização do monitor, mas você tem que ter uma placa de vídeo capaz de gerar essa quantidade de FPS. Entendo que o G ou V-sync NÃO é capaz de aumentar seu FPS. Pelo contrário, ele apenas limita.

A vantagem do G-Sync é que ele introduziu um chip nos monitores (chamado G-Sync) que ajuda a diminuir o tempo que a imagem "sincronizada" gerada é mostrada no monitor, por isso sua vantagem.

Repito, foi isso que eu entendi, mas não domino o assunto.

Espero que outros possam ajudar.

Abraços
Poisé, eu pretendia montar o SLI de Gtx 970 , porém vou esperar somente com uma mesmo.. porém, o que eu vi foi, mesmo em quase 40 fps abaixo da taxa de atualização, eu não tive sttutering , por isso fiquei espantado, acho que deveria ter :haha: , vou testar mais quando eu chegar em casa, porém eu pensava que se os fps caissem um pouco, começaria a travar tudo, vi em diversos foruns pessoas falando isso, inclusive aqui no adrenaline mesmo :hmm:
------------
Tinha que fazer uma aqui no BR....
Tenho uma dúvida, o motivo de vcs quererem entrar com uma Ação ou algo do tipo, é devido a Nvdia ter enganado as especificações para todos, ou é pelo desempenho da placa? :hmm: Peguei a placa ontem, e achei simplesmente maravilhosa pelo preço... :poker:
 
Eles são muito safados e caras de pau! Espero que tomem no ânus com aquele processo.



Imaginei que fosse no máximo um suporte parcial, considerando que o DX12 sequer foi lançado.
E que pena esse problema se estender a todas as 970. De qualquer forma, comprei já sabendo disso e ainda assim não imagino que tenha nenhum custo-benefício superior na faixa de R$ 1200.



Ia morrer sem saber que existe GTX 660 Ti com 3gb de memória. :haha:
Quando comprei a minha ainda não tinham descoberto, mas eu não me arrependo nenhum pouco.
Realmente não tem nenhuma com o mesmo custo x beneficio.
Kd a amd pra concorrer ?
:feelbad:

Poisé, eu pretendia montar o SLI de Gtx 970 , porém vou esperar somente com uma mesmo.. porém, o que eu vi foi, mesmo em quase 40 fps abaixo da taxa de atualização, eu não tive sttutering , por isso fiquei espantado, acho que deveria ter :haha: , vou testar mais quando eu chegar em casa, porém eu pensava que se os fps caissem um pouco, começaria a travar tudo, vi em diversos foruns pessoas falando isso, inclusive aqui no adrenaline mesmo :hmm:
------------
Tenho uma dúvida, o motivo de vcs quererem entrar com uma Ação ou algo do tipo, é devido a Nvdia ter enganado as especificações para todos, ou é pelo desempenho da placa? :hmm: Peguei a placa ontem, e achei simplesmente maravilhosa pelo preço... :poker:

É pelo engano...
 
Última edição:
Como falou o amigo, é pelo engano.

Se não vira uma varzea, daqui a pouco os fabricantes vão estar inventando especificações que nem os produtos chineses :p
Mas o desempenho é muito bom sim...


Poisé, eu pretendia montar o SLI de Gtx 970 , porém vou esperar somente com uma mesmo.. porém, o que eu vi foi, mesmo em quase 40 fps abaixo da taxa de atualização, eu não tive sttutering , por isso fiquei espantado, acho que deveria ter :haha: , vou testar mais quando eu chegar em casa, porém eu pensava que se os fps caissem um pouco, começaria a travar tudo, vi em diversos foruns pessoas falando isso, inclusive aqui no adrenaline mesmo :hmm:
------------
Tenho uma dúvida, o motivo de vcs quererem entrar com uma Ação ou algo do tipo, é devido a Nvdia ter enganado as especificações para todos, ou é pelo desempenho da placa? :hmm: Peguei a placa ontem, e achei simplesmente maravilhosa pelo preço... :poker:
 
Opinião: Vai ser muito louco meter uma 980 depois uma 390X, mas duvido que a AMD e a NVIDIA coperem de alguma maneira
Concordo, seria bom demais duas gpus distintas trabalhando juntas, um dos lados não vai cooperar ou até os dois mesmo não cooperam.
 
não conseguem fazer duas placas da mesma marca, iguais, funcionarem direito, vão fazer 2 placas totalmente diferentes?:bwahaha::bwahaha: só vendo pra crer:haha:
 
Opinião: Vai ser muito louco meter uma 980 depois uma 390X, mas duvido que a AMD e a NVIDIA coperem de alguma maneira

Concordo, seria bom demais duas gpus distintas trabalhando juntas, um dos lados não vai cooperar ou até os dois mesmo não cooperam.
Duvido também da amd e nv liberar :poker:
Mas o dx12 parece que será surpreendente :awesome:
 
Duvido também da amd e nv liberar :poker:
Mas o dx12 parece que será surpreendente :awesome:

Pelos reviews q estão saindo parece mesmo.
Chega até a ser inacreditável.
:notbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo