[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, entre o AOC Gamer G2260VWQ6 21 e o Samsung LC24f390 , qual o melhor custo x beneficio?

Os 2 estão praticamente com o mesmo preço

Não sou gamer competitivo, estou voltando agora ao mundo dos games.
 
Caras, não estou entendendo mais nada...

Já vi 2 relatos de quem migrou do alien 240hz tn para o alien 240 Hz ips e disse que a diferença não é grande coisa ou não vale o investimento a mais.

Esse AOC de entrada o pessoal criticava as cores lavadas tanto que muita gente fez o upgrade para o AOC ips.

Eu tenho um outro ips aqui da HP e vejo muito pouca diferença para o meu alien.

Pode ser que as telas da dell são ruins mas daí lembro que o modelo da Dell QHD de 27 é tido como o melhor, se não um dos melhores TNs do mercado por reviews.

Ou seja, cada um fala uma coisa.

Só espero que todos que emitam opinião saibam configurar a gamma do windows 10, por que isso é fundamental para ter cores vivas.

Eu tive pouco contato com esse alienware 240hz TN, mas comprei recentemente a versão IPS e o monitor é espetacular.
Tem um ponto muito importante a respeito desse monitor que vi poucas pessoas falando a respeito, que é a questão do overdrive. O aw2521hf parece ser o único monitor (240hz/ips) que tu consegue usar o overdrive no extreme e ter resposta real de 1ms sem gerar inverse ghosting/overshoot (problema que também afeta muitos monitores TN), porém, para que isso seja possível, tu tem que usar junto com o freesync. De acordo com alguns reviews que li, o de 27 polegadas não tem um painel tão bom e também sofre com overshoot.
Sem freesync, o overshoot é absurdo e tu é obrigado a reduzir o overdrive, sacrificando o tempo de resposta.
Tecnicamente não sei explicar a relação freesync x overdrive, mas fiz os testes práticos aqui e isso se confirma.
 
Pensei em devolver meu ACER XB253Q GX, pra pegar o AOC 24G2/BK, mas o AOC não tem G-SYNC, acabei desistindo da ideia

Já aceitei que gastei mais do que o monitor valia, mas não tem muita opção IPS e essa instabilidade do dolar não vai ajudar em nada nos próximos meses
 
Pensei em devolver meu ACER XB253Q GX, pra pegar o AOC 24G2/BK, mas o AOC não tem G-SYNC, acabei desistindo da ideia

Já aceitei que gastei mais do que o monitor valia, mas não tem muita opção IPS e essa instabilidade do dolar não vai ajudar em nada nos próximos meses

Que eu saiba o AOC 24g2 é Gsync compatible sim, só não é citado porque só marcaram como compativel do 27G2.

---

Estou buscando monitores 2k 144hz em alternativa ao XB GX que você comprou, porém não há nada com preço aceitavel no brasil, e muito menos tem os modelos disponíveis aqui pra venda, é triste demais.
 
Como eu comprei com CNPJ e tinha um cupom de desconto, o Alienware IPS acabou custando cerca de 400 reais a mais que o Acer XB253Q GX , mas com a vantagem dos 3 anos de garantia total e a garantia especial com troca do painel com apenas um dead/stuck pixel.
No preço que ele estava (acima de 3k), eu ficaria com a versão TN ou com o Agon por 1.8k.

Não é um review super técnico, mas aqui tem uma comparação dos 3 monitores alienware.
 
Como eu comprei com CNPJ e tinha um cupom de desconto, o Alienware IPS acabou custando cerca de 400 reais a mais que o Acer XB253Q GX , mas com a vantagem dos 3 anos de garantia total e a garantia especial com troca do painel com apenas um dead/stuck pixel.
No preço que ele estava (acima de 3k), eu ficaria com a versão TN ou com o Agon por 1.8k.

Não é um review super técnico, mas aqui tem uma comparação dos 3 monitores alienware.


Qual você comprou? CNPJ tem desconto?
 
Preciso de ajuda, estou em busca de um monitor com uma certa urgência. Os preços estão altíssimos e estou em dúvida entre 2 opções o acer kg241q que está saindo por 1250 na kabum e o 24g2 da aoc por 1600. Dentre os dois qual seria a melhor opção? Acham que vale a pena esperar por alguma promoção?
 
Boa tarde, galera! Sou novo aqui no fórum e tava querendo a opinião de vcs a cerca de um monitor. O monitor em questão seria esse daí.
Monitor 21,5 Lenovo T22I-10 Full Hd 61A9Mbr1Br
Não achei análise dele no br e na gringa só uns vídeos de unboxing. Algumas infos que consegui sobre ele é que o é painel ips, 6ms de resposta e 60 hz e ajuste de altura.
Meu uso seria pra jogos e principalmente para softwares como o Illustrator, Photoshop, Indesign e etc.
Meu orçamento está em torno de 800 reais no máximo e achei esse monitor na Loja processtec por 799 à vista e com frete grátis a principio.
Quem puder ajudar, desde já agradeço..
 
Preciso de ajuda, estou em busca de um monitor com uma certa urgência. Os preços estão altíssimos e estou em dúvida entre 2 opções o acer kg241q que está saindo por 1250 na kabum e o 24g2 da aoc por 1600. Dentre os dois qual seria a melhor opção? Acham que vale a pena esperar por alguma promoção?

Onde você achou o AOC 24G2 por R$ 1600?
 
Pessoal, boa noite!

Tô procurando um monitor para acompanhar o meu notebook (Acer Predator Helios 300) e to na dúvida entre 5 modelos distintos. São eles:

* Dell 24" 2k - P2418D
* Samsung 27" FHD - C27FG73
* Dell 27" FHD - P2719H
* Samsung 32" UHD - LU32J590UQLXZD
* LG 32" UHD - 32UK550-B

Eu quero mesmo é um 4k, o meu uso fica mais entre 60% ver filme e série, 30% trabalhar e o resto fica pra usar internet e jogar. O meu medo de pegar um UHD é o notebook não aguentar a configuração para alguma tarefa mais básica ou quando for jogar ter que reduzir muito as opções (já que ele não aguenta resolução muito alta kkkk) e por isso comecei a ver os QHD, mas o único que tá num preço acessível, não é de marca desconhecida e não tem painel TN é o da Dell de 24", mas aí cai naquilo de que eu queria um monitor maiorzinho de pelo menos 27".

Comecei a cogitar pegar um FHD mesmo e comprar uma TV 4k pra ver os filmes e séries, mas aí eu preciso de um investimento maior e fora que eu não sei se a imagem vai perder muita qualidade em um 27" FHD. Qual a melhor opção que vocês me recomendam? To totalmente perdido kkkk

Muito obrigado a quem me ajudar.
 
Última edição:
Comprei o aw2521hf. Se for CNPJ contribuinte de icms, tem alguns descontos bem agressivos em alguns produtos da Dell.
Lembro que o monitor no preço cheio estava acima dos 3100 reais e me saiu por aproximadamente 2400.
Buenas, onde você achou o aw2521hf para venda? procurei aqui e não achei em lugar nenhum.
 
Pessoal quero comprar 1 segundo monitor 144HZ, na verdade quero usar o futuro como o principal.

Pois tenho um G2460PF da AOC, vou deixar ele como segundo monitor para STREAM e comprar outro para jogar.

Qual me recomendam? Eu queria um monitor que seja muito bom principalmente em cores, sinto a qualidade de imagem muito ruim desse 2460pf, ja tentei calibrar com algumas dicas aqui do fórum mas mesmo assim não me adaptei muito...

Outra coisa, eu jogo principalmente jogos FPS como PUBG, CSGO, VALORANT etc...

Se puderem dar 1 dica aí de ouro, obrigado!

Alguém ? Pode ser um 240Hz também, desde que tenha uma imagem boa pra jogar
 
Última edição:
Alguma sugestão de alternativa ao AOC Hero 24G2? Já é o segundo que pego, e ambos vieram com dead/stuck pixels.
Pelo preço que peguei (1.300) creio que não consiga algo equivalente, então estou infelizmente tentado a pedir uma terceira unidade dele.

Estaria até disposto a pagar mais, mas só se fosse pra pegar algo melhor (tipo QHD, ou UW), mas a única alternativa viável me parece o Bluecase 278GW/279GW, sendo que ele é 75hz.

Infelizmente qualquer alternativa que una o QHD com 75+hz parece passar fácil de 3k, aí quebra meu orçamento...
Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço :)
 
Como eu comprei com CNPJ e tinha um cupom de desconto, o Alienware IPS acabou custando cerca de 400 reais a mais que o Acer XB253Q GX , mas com a vantagem dos 3 anos de garantia total e a garantia especial com troca do painel com apenas um dead/stuck pixel.
No preço que ele estava (acima de 3k), eu ficaria com a versão TN ou com o Agon por 1.8k.

Não é um review super técnico, mas aqui tem uma comparação dos 3 monitores alienware.


Estou de olho nesse monitor tbm. Parece ser muito bom, só fico com receio da resolução.
Qual foi o modelo que você pegou? E o que está achando do monitor?
 
Galera, eu ia comprar monitor aorus, mas fiquei sabendo que não da o 3 anos de garantia no Brasil, aqui é somente 1 ano.
 
Pessoal, boa noite!

Tô procurando um monitor para acompanhar o meu notebook (Acer Predator Helios 300) e to na dúvida entre 5 modelos distintos. São eles:

* Dell 24" 2k - P2418D
* Samsung 27" FHD - C27FG73
* Dell 27" FHD - P2719H
* Samsung 32" UHD - LU32J590UQLXZD
* LG 32" UHD - 32UK550-B

Eu quero mesmo é um 4k, o meu uso fica mais entre 60% ver filme e série, 30% trabalhar e o resto fica pra usar internet e jogar. O meu medo de pegar um UHD é o notebook não aguentar a configuração para alguma tarefa mais básica ou quando for jogar ter que reduzir muito as opções (já que ele não aguenta resolução muito alta kkkk) e por isso comecei a ver os QHD, mas o único que tá num preço acessível, não é de marca desconhecida e não tem painel TN é o da Dell de 24", mas aí cai naquilo de que eu queria um monitor maiorzinho de pelo menos 27".

Comecei a cogitar pegar um FHD mesmo e comprar uma TV 4k pra ver os filmes e séries, mas aí eu preciso de um investimento maior e fora que eu não sei se a imagem vai perder muita qualidade em um 27" FHD. Qual a melhor opção que vocês me recomendam? To totalmente perdido kkkk

Muito obrigado a quem me ajudar.


Alguma recomendação?
 
Comprei o aw2521hf. Se for CNPJ contribuinte de icms, tem alguns descontos bem agressivos em alguns produtos da Dell.
Lembro que o monitor no preço cheio estava acima dos 3100 reais e me saiu por aproximadamente 2400.

Onde você achou esse modelo ?
 
Onde você achou esse modelo ?

Como falei no post anterior, só achei no site da Dell, mas está fora de estoque no momento.

Estou de olho nesse monitor tbm. Parece ser muito bom, só fico com receio da resolução.
Qual foi o modelo que você pegou? E o que está achando do monitor?

Eu peguei o aw2521hf e a respeito da resolução não tem muito o que fazer. É uma escolha, 1440p ou 240hz. Não dá pra ter os dois e mesmo se tivesse como, não existe hardware pra empurrar tanto fps nessa resolução.
Não tenho o que falar de negativo a respeito do monitor, painel IPS, 240hz, com 1ms real utilizando o overdrive no extreme e sem overshoot.
Infelizmente não acho que o custo x beneficio dele é bom considerando o valor dos concorrentes. O preço dele sem descontos e cnpj era acima de 3k e só acho que vale a pena se conseguir pagar menos de 2.5k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal me dem uma ajuda Sugestão por favor, estou na duvida entre 2 monitores um LG e um MSI :

LG 34GL750 (Ultrawide IPS 144hz)


MSI MAG322CR (VA 180hz)


Obs.: A MSI tem garantia de 3 anos mesmo ?



Entre os dois eu optaria pelo LG, devido ao painel e PPI um pouco maior, mas não compraria monitor nesse momento, ainda mais esses modelos importados.

Esse LG estava 2600 reais não faz 2 meses e o preço foi subindo semanalmente até chegar nesse absurdo desses 4k.
 
Última edição:
Pessoal, eu estou querendo comprar o Acer XB253Q GX, dos jogos que eu tenho, só o CS GO passa dos 240FPS, o restante se mantem com uma taxa minima de 80 FPS em determinados casos, a média é em torno de 120-150. Por causa disso eu vou sentir algum "lag" por estar com FPS a baixo da frequência do monitor ou o GSYNC dele que flutua entre 50-240hz vai compensar isso?
 
Boa dia galera.

Estou com uma dúvida bem séria em relação a monitores.

Atualmente tenho um asus 27 polegadas 1080p 75hz. Quero me desfazer dele pra investir em um setup com três monitores de 2.

Mas como muitos citaram aqui, o preço não está tão interessante ultimamente. Fiquei em dúvida em alguns modelos que variam em torno de 1,3 a 1,8k.

A lista é a seguinte:
Acer KG241Q
AOC 24G2 Hero
MSI OPTIX G24C (único porém é a falta de furação VESA)
TGT Altay 24"

Alguém consegue me dar uma luz sobre qual modelo optar? Tinha decidido pelo MSI, mas pelo visto ele não tem furação VESA e ficaria complicado porque iria montar tudo na parede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo