[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, isso aqui só pode ser golpinho, né?


Metade do preço das outras lojas, não achei essa Imterlig no Reclame Aqui para dar uma avaliada.
:vish:!!!.........
brazilian-memes-i-do-not-recall.gif
.

Eu não arriscaria.

É o mesmo monitor da superframe. Remarcação.
Se for pegar, no pontofrio ta mais barato, eu peguei e vai chegar semana que vem, se quiser esperar eu posto aqui quando chegar.
Pelos reviews q vejo no YT elogiam bastante esse monitor.
 
Boa tarde.

Estava querendo trocar de monitor e queria algo maior, uso um benq 24, 120hz há mais de 5 anos e me atendeu muito bem até hj. Mas queria algo maior, até pq trabalho com programação e design de sites. Queria mesmo era algo com 32 polegadas, mas pelo visto, achar um bom por aqui tá difícil, parece que opções boas seriam de 27. Jogo bastante no PC e tenho um console junto, então estava tentando arrumar algo que fosse "bom pra tudo".

Das opções que pesquisei parece que o Dell S2721DGF me atenderia melhor, e aparentemente vi que ele é bem falado. Estava mais interessado no Odyssey G7, ate por causa do HDR e da curvatura (e o Qled dele q é bom, mesmo usando VA), mas os relatos de problema dele, de lote com tela descolando me deixou inseguro, fora que acho o valor dele alto demais em relação ao Dell por exemplo por pouca diferença. Teriam alguma outra opção viável? Tem o Dell de 34 ultrawide, mas vi pouca coisa dele. Ele seria bom tbm? O Painel VA dele é de boa qualidade? Orçamento está em torno de 4k.

Uma ultima coisa: Andei notando que as Tvs estão vindo com recursos de jogos e de PC. Fora que, pelo menos a linha Samsung tende a cair muito de valor depois de um tempo. Recentemente saiu a QN90B de 43 polegadas, que o painel parece ser ótimo com os mini leds e deduzo que ate a BF, ela chegue próximo de 4k no valor. (Copa do mundo perto é ótimo pra comprar tvs). Como pretendia pegar próximo da BF, acham que valeria a pena se brotasse por esse valor, visto que os monitores bons tem um preço semelhante?
Ps: Sim, tem a C1 Oled da LG tbm que meio q entra na mesma faixa de preço, mas como meu quarto é bem iluminado, não sei se Oled daria certo por aqui, fora a questão do Burn In.
 
Galera, isso aqui só pode ser golpinho, né?


Metade do preço das outras lojas, não achei essa Imterlig no Reclame Aqui para dar uma avaliada.
tTlWKd0.jpg
 
Boa tarde.

Estava querendo trocar de monitor e queria algo maior, uso um benq 24, 120hz há mais de 5 anos e me atendeu muito bem até hj. Mas queria algo maior, até pq trabalho com programação e design de sites. Queria mesmo era algo com 32 polegadas, mas pelo visto, achar um bom por aqui tá difícil, parece que opções boas seriam de 27. Jogo bastante no PC e tenho um console junto, então estava tentando arrumar algo que fosse "bom pra tudo".

Das opções que pesquisei parece que o Dell S2721DGF me atenderia melhor, e aparentemente vi que ele é bem falado. Estava mais interessado no Odyssey G7, ate por causa do HDR e da curvatura (e o Qled dele q é bom, mesmo usando VA), mas os relatos de problema dele, de lote com tela descolando me deixou inseguro, fora que acho o valor dele alto demais em relação ao Dell por exemplo por pouca diferença. Teriam alguma outra opção viável? Tem o Dell de 34 ultrawide, mas vi pouca coisa dele. Ele seria bom tbm? O Painel VA dele é de boa qualidade? Orçamento está em torno de 4k.

Uma ultima coisa: Andei notando que as Tvs estão vindo com recursos de jogos e de PC. Fora que, pelo menos a linha Samsung tende a cair muito de valor depois de um tempo. Recentemente saiu a QN90B de 43 polegadas, que o painel parece ser ótimo com os mini leds e deduzo que ate a BF, ela chegue próximo de 4k no valor. (Copa do mundo perto é ótimo pra comprar tvs). Como pretendia pegar próximo da BF, acham que valeria a pena se brotasse por esse valor, visto que os monitores bons tem um preço semelhante?
Ps: Sim, tem a C1 Oled da LG tbm que meio q entra na mesma faixa de preço, mas como meu quarto é bem iluminado, não sei se Oled daria certo por aqui, fora a questão do Burn In.
Cara, eu tenho o dell S3422dwg e a lg oled c1 na sala, nada chega perto dessa tv oled da lg. O hdr, 120hz, gsync tudo funciona perfeitamente. Fora o tamanho que vai ser maior que qualquer monitor, se a tv cabe no seu quarto, pode comprar sem medo pq é de longe a melhor imagem que já vi. Nessa faixa de preço da tv não tem monitor que se compare.
 
Cara, eu tenho o dell S3422dwg e a lg oled c1 na sala, nada chega perto dessa tv oled da lg. O hdr, 120hz, gsync tudo funciona perfeitamente. Fora o tamanho que vai ser maior que qualquer monitor, se a tv cabe no seu quarto, pode comprar sem medo pq é de longe a melhor imagem que já vi. Nessa faixa de preço da tv não tem monitor que se compare.
Obrigado pelo feedback. Questão de tamanho, a mesa é gigante. Troquei recentemente já pensando nessa possibilidade. Quando a C1, admito q estou de olho nela tbm, até pq ela está caindo de preço e tende a ficar mais barata ainda nos próximos meses. O que me incomoda, sendo sincero, é que 48 eu acho muito grande, fosse ate 42, dava pra ir de boas. Sei que a C2 tem esse tamanho, mas por ser produto novo, vai vir uma facada.
 
Mais um Review do SuperFrame Vision Ultra 34"

Boa, gostei do review. Achei interessante akele DCR que no escuro a tela performou bacaninha.
 
Boa, gostei do review. Achei interessante akele DCR que no escuro a tela performou bacaninha.
Vlw por postar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um Review do SuperFrame Vision Ultra 34"

Finalmente um Review elogiando. Já tava desanimado de tanto relato negativo. Espero que o meu venha sem esses problemas já citados aqui.
 
Última edição:
Mais um Review do SuperFrame Vision Ultra 34"


Eu usei a calibração de cores que ele postou nos comentários como base, mas ficou horrível pro meu gosto.

Acabei alterando algumas coisas e deixei assim:

Brilho: 90
Contraste: 60
DCR: Desligado (ele recomenda deixar ligado, mas é uma verdadeira bosta porque o ajuste das cores muda toda hora, de acordo com a tela que você está visualizando. Irrita muito!)
Gama: 2.4
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de cor: Do utilizador (deixei o RGB no padrão mesmo Red 50, Green 50, Blue 50)
Matiz: 58
Saturação: 52
Baixa luz azul: Desligado sempre (com ele ligado a tela fica azulada)
Nitidez: 60
Tempo de resposta: Baixo

Além dessas configurações, nas opções de cores da área de trabalho (painel de controle da Nvidia), configurei assim:

Brilho: 45
Contraste: 55
Gama: 1.00
Digital Vibrance: 55
Matiz: 0°

Ainda não está 100% satisfatório, mas em comparação com o padrão de fábrica, ficou MUITO melhor. De toda forma, creio que não dá pra melhorar muito mais do que isso.

Enfim, foi só um teste pra ajudar quem já recebeu ou vai receber o monitor nos próximos dias. Vou devolver a unidade que recebi e esperar pela outra.
 
Eu usei a calibração de cores que ele postou nos comentários como base, mas ficou horrível pro meu gosto.

Acabei alterando algumas coisas e deixei assim:

Brilho: 90
Contraste: 60
DCR: Desligado (ele recomenda deixar ligado, mas é uma verdadeira bosta porque o ajuste das cores muda toda hora, de acordo com a tela que você está visualizando. Irrita muito!)
Gama: 2.4
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de cor: Do utilizador (deixei o RGB no padrão mesmo Red 50, Green 50, Blue 50)
Matiz: 58
Saturação: 52
Baixa luz azul: Desligado sempre (com ele ligado a tela fica azulada)
Nitidez: 60
Tempo de resposta: Baixo

Além dessas configurações, nas opções de cores da área de trabalho (painel de controle da Nvidia), configurei assim:

Brilho: 45
Contraste: 55
Gama: 1.00
Digital Vibrance: 55
Matiz: 0°

Ainda não está 100% satisfatório, mas em comparação com o padrão de fábrica, ficou MUITO melhor. De toda forma, creio que não dá pra melhorar muito mais do que isso.

Enfim, foi só um teste pra ajudar quem já recebeu ou vai receber o monitor nos próximos dias. Vou devolver a unidade que recebi e esperar pela outra.
reconheceu o G-Sync?
 
Esse superframe é o mesmo painel do centauri cr27?
 
Cara, eu tenho o dell S3422dwg e a lg oled c1 na sala, nada chega perto dessa tv oled da lg. O hdr, 120hz, gsync tudo funciona perfeitamente. Fora o tamanho que vai ser maior que qualquer monitor, se a tv cabe no seu quarto, pode comprar sem medo pq é de longe a melhor imagem que já vi. Nessa faixa de preço da tv não tem monitor que se compare.
Confesso que quase comprei mas não tenho saco pra manter protetor de tela. E o medo do Burn-in e insano. Vi que tem uns Alienware com proteção pra isso q e dito um dos melhores do mundo justamente por ser oled e ter cobertura pra burn mas custa o rim da família inteira....

Eu demoro trocar de monitor tenho vários aqui por conta do trabalho apenas mas pra meu uso pessoal e só 1 de 34" ultrawide, e infelizmente das opções disponíveis até o momento pra mim o Dell parecia o melhor😁.
Paguei 2.4k nele com cashback e a Dell honrou a oferta num bug da submarino foi coisa de 2 meses e pouco pra chega.
Porém posso afirmar até uns 3k tá muito bem pago pelo o que oferece.
Agora e ficar uns 2 quase 3 anos e depois vê se consigo um "upgrade" no RMA até lá deve ter opção melhor e + em conta. Umas das vantagens e justamente os 3 anos e com garantia que cobre alguém ir até tua casa e troca por um novo.
 
Chegou o monitor pra mim! Testei com esse link ai e não encontrei NENHUM stuck/dead pixel \o/

Tô achando ele top demais! Engraçado que conectei ele via HDMI junto com meu notebook e já setou pra 144hz... achei que só displayPort conseguia puxar.

É nítido já com o cursor do mouse, a fluidez que o 144hz traz. Muito satisfeito! Só tenho que fazer uma calibração melhor nele depois pois tem diversas opções de personalização, estudarei melhor isso.

E outra, ele é ENORME kkk.

O que não gostei foi a base dele que é muito grande, não precisava, podia ser menor.

No mais, monitor recomendado!
Que top! Bom que chegou perfeito o/

A base e o monitor realmente são gigantes kkk
 
Superframe 34' chegou agora a pouco. Comprei na sexta-feira a noite, chegou bem rápido.

Nos testes que fiz rapidamente, não apresentou o burn-in/faixa de cor uniforme que os outros comentaram mas tem um pixel morto no canto superior direito, só consegui perceber no teste de backlight.

Não sou expert mas lado a lado com o meu AOC Hero, senti uma melhoria significativa na qualidade da imagem, brilho e backlight. Devo testar outras coisas no meio tempo, aceito sugestões de guias/tutoriais mas trabalhando um dia inteiro com ele, estou contente com a compra.
 
Que top! Bom que chegou perfeito o/

A base e o monitor realmente são gigantes kkk

Valeu amigo! Estou me acostumando já com o tamanho, muito bom hehe.

Única coisa que ainda me incomoda é que o nível de preto dele é fraco... Vi no review do RTINGS que não é dos melhores mesmo porém acredito que com alguma boa calibração melhore... ainda estou usando a calibração padrão que veio.

Me acostumei muito com a tela OLED do meu iPhone XS que o preto é realmente preto, porém tela LED/LCD tem esse pecado ainda.
 
Asus 360hz IPS PG259QN ou Zowie 240hz TN XL2546K? Jogo bastante fps, alguém tem um dos dois, se sim, recomenda?
Se for pagar esse valor em um monitor de 24 polegadas full hd iria no 360Hz.
 
Você fez essa mesma pergunta na página 979 e eu te respondi hehe.

Para o teste de DSE, você pode rodar o vídeo abaixo em tela cheia (na maior resolução possível) e analisar se existe alguma mancha ou faixa na tela, em todos os tons de cores que vão sendo exibidos:


´Fala mano, fiz todos os testes e a minha unidade veio sem problemas até o momento. Vou fazer alguns testes nela ainda... Calibração ainda não achei um ajuste bom. A monitor funciona melhor em 144hz pelo que testei aqui em relação a ghostings. Não veio dead pixel no meu também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou o monitor pra mim! Testei com esse link ai e não encontrei NENHUM stuck/dead pixel \o/

Tô achando ele top demais! Engraçado que conectei ele via HDMI junto com meu notebook e já setou pra 144hz... achei que só displayPort conseguia puxar.

É nítido já com o cursor do mouse, a fluidez que o 144hz traz. Muito satisfeito! Só tenho que fazer uma calibração melhor nele depois pois tem diversas opções de personalização, estudarei melhor isso.

E outra, ele é ENORME kkk.

O que não gostei foi a base dele que é muito grande, não precisava, podia ser menor.

No mais, monitor recomendado!
O meu também chegou sem problemas... conseguiu uma boa calibração de cores nele aí? se puder compartilhar agradeço!
 
Fala mano, fiz todos os testes e a minha unidade veio sem problemas até o momento. Vou fazer alguns testes nela ainda... Calibração ainda não achei um ajuste bom. A monitor funciona melhor em 144hz pelo que testei aqui em relação a ghostings. Não veio dead pixel no meu também.

Show.

De fato, em 144Hz fica melhor mesmo, principalmente na questão do ghosting. Creio que esses 165Hz dele seja um tipo de "overclock" de fábrica, mas que não funciona muito bem.

Com relação a calibração das cores, tenta usar esses ajustes aqui:

Brilho: 90
Contraste: 60
DCR: Desligado
Gama: 2.4
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de cor: Do utilizador (RGB no padrão Red 50, Green 50, Blue 50)
Matiz: 58
Saturação: 42
Baixa luz azul: Desligado
Nitidez: 60
Tempo de resposta: Desligado

Ainda não fica 100% satisfatório (pelo menos pra mim), mas já fica muito melhor que o padrão de fábrica.

Se tiver GPU da Nvidia, coloca essas configurações também:

Brilho: 45
Contraste: 55
Gama: 1.00
Digital Vibrance: 55
Matiz: 0°

De toda forma, calibração de cor depende muito do gosto pessoal de cada um. O que pode ficar legal pra mim, pode não ficar pra você...
 
Mais um video do SuperFrame....
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo