• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Consegui pegar o lg de 27p ips 144hz fhd chegou essa semana bem rápido testei por quase um dia e não gostei,veio com 2 dead pixel e dava pra ver muito bem os pixels,comprei com o objetivo de me livrar da lateral preta que fica em série,anime,filme e a gambiarra que faço quando o game não tem suporte a ultrawide mas não da pra ficar com ele,ja solicitei a devolução e agora vou ver no que da e o tempo que vai demorar.
Vou ficar de olho em um 32 qhd mas sem pressa, ah e eu não notei diferença enorme de 60fps para 144fps da uma melhorada mas não é tão grande a diferença entre o 30fps para o 60fps por exemplo.
Quem for pegar monitor ta rolando cupom na kabum MONITOR5
 
Tava nesse nível também.
:impossibru:

Gostei da Dell pela garantia de 3 anos mas so pegaria numa promoção. O que queria mesmo era monitor barato como essa da Pichau até aparecer 4K 120Hz por menos de 3K e não investir pesado num QHD.

Bom boa sorte com estorno! O meu solicitei devolução mesmo e já agendaram retirada.
Mano que ridiculo eu devolvo se vier blacklight bleeding, não dá não


Alguem sabe dizer se isso aqui é uma cilada ou não??
quero um monitor 240hz para games competitivos em geral
Esse monitor é uma linha nova da acer parece bom. Veja se dá pra devolver pq se vier com defeito, já sabe.
 

Esse ou o UR550? Será q a qualidade da tela desse LG é bem melhor q o UR550? Fiquei na dúvida entre ele ou o UR550 qnd tava 2,1k, mas por 1,9k tá fazendo me "coçar" pra pegar, msm achando um pouco grande d+.

Vi q o UR550 fica mto bom em qhd. Não jogo nd de jogos competitivos e não me importo mto c/ alta freq. (por enqto), seria + focado em jogos de RPG/aventura e um ou outro fps de campanha.
 
Esse ou o UR550? Será q a qualidade da tela desse LG é bem melhor q o UR550? Fiquei na dúvida entre ele ou o UR550 qnd tava 2,1k, mas por 1,9k tá fazendo me "coçar" pra pegar, msm achando um pouco grande d+.

Vi q o UR550 fica mto bom em qhd. Não jogo nd de jogos competitivos e não me importo mto c/ alta freq. (por enqto), seria + focado em jogos de RPG/aventura e um ou outro fps de campanha.
Eu nunca tive painel va então não sei dizer qual deles escolher...
to pensando em pegar esse da lg gosto de monitor grande
Acho melhor esperar a black fraude quem sabe não rola algo bom...
monitor bom mesmo pra mim é o dell de 27 qhd ips e o gigabyte de 32 qhd ips tbm porém são caros...
 
Eu nunca tive painel va então não sei dizer qual deles escolher...
to pensando em pegar esse da lg gosto de monitor grande
Acho melhor esperar a black fraude quem sabe não rola algo bom...
monitor bom mesmo pra mim é o dell de 27 qhd ips e o gigabyte de 32 qhd ips tbm porém são caros...
Pra quem pensa em jogar, principalmente jogos com alta taxa de quadros, não é muito legal o VA por conta de ghosting. Mas fora isso, se for um bom painel, vai ser um monitor muito bom pra uso geral, e até jogar a 60 quadros é mais tranquilo, vc percebe menos o ghosting, e o contraste do VA costuma ser Muito bom por ter um preto bem mais profundo que os IPS geralmente, então espere uma nitidez muito boa, se for um bom painel VA. Só escolha com carinho pq tem bastante VA ruim por ai.
 
Pra quem pensa em jogar, principalmente jogos com alta taxa de quadros, não é muito legal o VA por conta de ghosting. Mas fora isso, se for um bom painel, vai ser um monitor muito bom pra uso geral, e até jogar a 60 quadros é mais tranquilo, vc percebe menos o ghosting, e o contraste do VA costuma ser Muito bom por ter um preto bem mais profundo que os IPS geralmente, então espere uma nitidez muito boa, se for um bom painel VA. Só escolha com carinho pq tem bastante VA ruim por ai.
É o que estou pensando peguei recentemente um 144hz e pra campanha não fez nenhuma diferença pra mim
prefiro o game a 60fps com tudo no máximo e com uma tela grande,se tivesse espaço eu pegava logo uma 4k mais simples que sairia até mais em conta
 
É o que estou pensando peguei recentemente um 144hz e pra campanha não fez nenhuma diferença pra mim
prefiro o game a 60fps com tudo no máximo e com uma tela grande,se tivesse espaço eu pegava logo uma 4k mais simples que sairia até mais em conta
Então vai em um desses com resolução maior mesmo, recomendo fortemente os com mais de uma ano de garantia, alguns modelos da Asus, da Dell, da BenQ e da MSI tem mais de um ano (geralmente 3 anos), apesar de serem mais caros, acho que vale esperar um preço bom de algum modelo de uma dessas fabricantes e ter uma garantia de durabilidade nessa grana que tu vai gastar.
 
E aí rapaziada.
O que vou falar aqui é um pouco off topic,mas eu honestamente acho que é uma boa informação caso alguém for comprar algo na loja que explode para testar e devolver caso não goste do produto.
No caso vou citar minha experiência com a devolução do 34WP65C-B.



Comprei no dia 10/08 e paguei 3,058.03(Valor do produto + Frete + 1 ano de garantia).
Tive problemas com a entrega,pois a transportadora colocou no sistema que eu tinha recebido dia 18/08,mas era mentira.
Depois de fazer uma reclamação no Reclame aqui eu finalmente recebi o monitor dia 22/08.
Depois de uns dias testando e calibrando eu percebi que o produto era bem abaixo do esperado e resolvi entrar com processo de devolução no dia 26/08.
Lembra que eu falei que eu tive problemas na entrega e só recebi dia 22/08?
Quando fui entrar com processo de devolução pelo site da Kabum eu não tive sucesso pq constava que eu tinha recebido dia 18/08 e o prazo máximo era 25/08.
Mandei diversos tickets,atendimento via chat e sempre negavam meu pedido de devolução.
Os atendentes nem se quer faziam questão de ler o que eu escrevia e mesmo falando que tinha provas que a entrega foi 22/08 e não 18/08 eles continuavam negando.
Só tive sucesso quando dia 29/08 eu abri uma reclamação no Reclame aqui que só foi respondia dia 01/09.
Nesse mesmo dia eu recebi uma ligação da Kabum pedindo desculpas,falando que a transportadora já foi notificada para fazer a coleta e que o prazo máximo da coleta era 22/09
A transportadora era a E-Reversa Logística e ela NÃO cumpriu o prazo máximo estipulado pela Kabum e pior ainda que marcaram 4 coletas e nenhuma foi cumprida.
Pior ainda é que essa empresa é incomunicável e nunca tem atendente disponível.(Sério,eu liguei mais de 70x pra central e não fui atendido nenhuma vez).
Coletas foram marcadas para dia 15/09|20/09|22/09|28/09,mas só foi foi ter a coleta dia 30/09 e por sorte eu estava em casa.
Mandei o comprovante de coleta para a Kabum e só ontem, dia 05/10 eu recebi meu reembolso via PIX.
Então se você pretende comprar o LG 34WP65C-B ou qualquer outro monitor para testar, fique sabendo que a loja que explode não faz nem questão de resolver seu problema e ela faz o possível para que você desista da devolução...
 
@Hater de Yodista eu sei, apesar de ter comprado nela novamente, mas por conta do preço, e realmente monitor é um produto que tem que pensar em devolução pq se vier algum problema, é melhor devolver e pegar outro , ou pedir o mesmo. O meu queimou então eu queria um monitor pesquisei bem acabei comprando o LG 27gl650f não posso dizer que é o melhor, mas eu queria apenas não devolver , posso dizer que é um bom monitor, a qualidade é menor que o esperado, mas não é ruim, e me importava muito saber se tinha vazamento de luz, e dead pixel. como não tem vazamento nem pixel morrido, acabei ficando. Ao comprar um monitor realmente pesquisem como é a devolução, fiquei com esse mas devolvi 2 antes e foi um tormento 30 dias esperando o dinheiro voltar para comprar de novo.
 
@Hater de Yodista eu sei, apesar de ter comprado nela novamente, mas por conta do preço, e realmente monitor é um produto que tem que pensar em devolução pq se vier algum problema, é melhor devolver e pegar outro , ou pedir o mesmo. O meu queimou então eu queria um monitor pesquisei bem acabei comprando o LG 27gl650f não posso dizer que é o melhor, mas eu queria apenas não devolver , posso dizer que é um bom monitor, a qualidade é menor que o esperado, mas não é ruim, e me importava muito saber se tinha vazamento de luz, e dead pixel. como não tem vazamento nem pixel morrido, acabei ficando. Ao comprar um monitor realmente pesquisem como é a devolução, fiquei com esse mas devolvi 2 antes e foi um tormento 30 dias esperando o dinheiro voltar para comprar de novo.
Esse tipo de relato como o meu é excelente para ver como a empresa age no pós venda.
O meu reembolso foi em 4 dias corridos após a coleta da transportadora e só ocorreu por causa da reclamação no ReclameAqui.
Foi a primeira vez que precisei do pós venda da Kabum em 5 anos comprando nela e já fico imaginando a dor de cabeça que seria se caso ocorresse algo um pouco mais complexo que um processo de devolução.
Depois dessa experiência eu desisti de pegar algum monitor novo.
Vou ficar com meu LG 29 UWFHD mesmo tendo uma 3080 e usar parte do valor do reembolso para comprar um novo gabinete já que minha 3080 é um forninho.
 
Fala pessoal... Não sei se é questão de lote... Mas estou com um 34WP65C aqui que comprei no Magalu (Vendido pela Kabum)
Vi alguns relatos que o monitor "come" aquela indicação dos programas abertos na barra de tarefas do Windows (na parte de baixo do icone) e na unidade que tenho aqui, não vi esse problema (olhando de frente, só acontece o mesmo caso olhe muito em cima do monitor)
Solicitei devolução, pois veio com alguns dead e stuck pixels.
Mas, aparentemente é um bom monitor... Em relação à construção e tals.
Confesso que por 2.8k não vale a pena, mas se pegar numa boa promo com cashback, valha a pena sim.
 
Era bem esse que eu to de olho mesmo, mas no momento tá muito caro 3200, já vi por 2400 no Gatry
Brack Fraude esta logo ai, estou na espera de um melhor preço tb, mas queria um ultrawide.
 
Brack Fraude esta logo ai, estou na espera de um melhor preço tb, mas queria um ultrawide.
Mesma coisa aqui.
Estou aguardando a BF para ver se vem um desconto maior no S3422DWG.
A ideia é usar a diferença do desconto para comprar a garantia estendia da Dell por mais 2 anos, totalizando 5 anos.
Hoje esse monitor com a garantia estendida sai por 4800.
 
Mesma coisa aqui.
Estou aguardando a BF para ver se vem um desconto maior no S3422DWG.
A ideia é usar a diferença do desconto para comprar a garantia estendia da Dell por mais 2 anos, totalizando 5 anos.
Hoje esse monitor com a garantia estendida sai por 4800.
A única certeza que tenho é que vou pegar um DELL kkk de tantas indicações o bichão deve ser monstro mesmo...
 
galera um off topic aqui massss, vcs tem algum vídeo confiável mostrando qual seria a melhor maneira de ajeitar a distância de visão e tudo mais no monitor? pq pretendo prender o meu na parede ( vou furar a parede e tal ) e espero por ele numa distância / ângulo q eu nunca mais precise mexer afinal não dá p sair fazendo furo na parede como se nada fosse né .. kkkkk :fire:
 
Alguem sabe se esse Acer Monitor Acer Tela Curva ZeroFrame 27' presta? ta saindo +- 1000 no ame.
tem algum outro na faixa (800 até uns 1100) de preço 24-27" para jogos que vcs indicariam?
Valeu
 
Painel VA não seria bom para programar, certo? Olhei que eles tem o black smearing, então os programas em dark mode seriam bastante afetados por isso
 
Painel VA não seria bom para programar, certo? Olhei que eles tem o black smearing, então os programas em dark mode seriam bastante afetados por isso
Acho que nem todos. Dizem que o G7 e o G9 não têm. Se é verdade não sei, estou esperando o meu chegar pra conferir.
 
Painel VA não seria bom para programar, certo? Olhei que eles tem o black smearing, então os programas em dark mode seriam bastante afetados por isso

Me corrija se eu estiver erra, black smearing é o rastro preto correto? Mas mesmo não sendo isso, em que o black smearing atrapalharia em temas dark?
 
Retomando o assunto LG 34WP65C das últimas páginas... Senta que lá vem textão.

Importante citar que sou leigo e minha base de comparação é um LG 34UM65 (IPS, 1080p e 60Hz), um dos primeiros ultrawide 34' lançados.

A unidade que recebi não tem dead/stuck pixel.

Impressão inicial de cores extremamente lavadas e sem vida no desktop e ângulo de visão bastante limitado. Apenas ficando exatamente em frente da tela para receber a "imagem ideal" e qualquer mínima variação lateral e/ou horizontal resultava numa imagem muito esbranquiçada. Tosco até.

Busquei solução nos perfis de fábrica, sem sucesso. Resolvi alterando as configurações de cor no driver da NVIDIA, porém, mesmo usando o cabo DisplayPort que acompanha o monitor, fui obrigado a limitá-lo a 100Hz para habilitar o RGB Completo e 10 bpc. Ao colocar em 144Hz ou mais, as configurações automaticamente mudam para YCbCr422 e 8 bpc comprometendo a nitidez (fonte vermelha em fundo preto como aqui no Adrena beira o insuportável). Pelo pouco que pesquisei, trata-se de limitação da jurássica GTX 980 Ti que uso.
100Hz.png
144Hz.png
Espero que seja a placa de vídeo mesmo, pois upgrade só quando AMD e NVIDIA lançarem seus brinquedos novos. Descobrir vício do produto depois de meses seria bem desagradável.

E realmente, os extremos do monitor são bizarros conforme relato do @CNASLK. O vídeo dele retrata bem o problema, mas ao vivo é ainda mais impressionante. É como se existisse uma segunda moldura bem fina que distorce o espaço-tempo de acordo com o ângulo de visão.
Movimentei a barra de tarefas do Windows várias vezes e a situação se repete em todas as posições. Optei por deixá-la na parte superior, pois é onde o problema praticamente não me afeta (exceto pela adaptação, afinal, usei na parte de baixo a vida toda).

Curiosamente, essa "anomalia" parece não existir em determinadas situações. Achei a uniformidade bem agradável no SOLID COLORS do https://testmyscreen.com/, mas ao testar em GRADIENT COLORS, nas transições mais escuras, uma "segunda moldura" mais clara aparece. Na janela do cliente Steam também salta aos olhos. Enfim, ora tá tudo certo e em seguida não está. Espero que algum review esclareça esse mistério.

Black smearing é bem leve e não me incomodou. Considero o Adrena no layout dark um ótimo teste e passou com tranquilidade, mas no blog da SCS é perceptível apesar de eu achar apelação isso aí.

Em jogos, adianto que não consumo lançamentos e não tive tempo para jogatina mais extensa. No momento, estou do meio pro fim de Assassin's Creed IV Black Flag e o queixo caiu ao entrar no game. Fiquei alguns minutos admirando os gráficos e o impacto da maior resolução. O contraste trouxe muito mais detalhes para o navio, roupas e demais texturas; as cores dão um ar de naturalidade incrível.
Streets of Rage 4, cartunesco, ficou lindo também.
Já em F1 2020 percebi um motion blur constante apesar da fluidez. Idem para Doom Eternal. Seria ghosting? Quanto mais o FPS cai pra longe de 97, pior (lembrando que estou limitado a 100Hz). Isso é praticamente eliminado ao colocar o Tempo de Resposta em Mais Rápido/Faster.

Então, apesar dos "poréns", a imagem no geral me agradou bastante. Sair de um IPS velho para um VA novo trouxe a satisfação do upgrade. Gostei das cores, contraste nem se fala e até o ângulo de visão ficou OK depois de configuração adequada. Sim, a imagem fica um pouco esbranquiçada ao dar aquela espiada na tela de passagem, mas sem distorção de cores como num TN.
Enfim, custando bem menos do que os principais concorrentes e ciente das limitações, acho uma boa compra. Se aparecer dúvida específica e eu puder ajudar, é só falar.
Então , colocando em 144hz habilitou 10bit...
Meu monitor chegou ontem, (saindo de um Dell s27dgf), não sei se é eu que não estou acostumado ainda, ou se tem alguma configuração que tá errada...mas noto em algumas situação o Black smearing...mesmo usando o tempo de resposta no faster...
Teria como você compartilhar suas configurações? Fora isso, a imagem é linda (estou usando junto com uma 6800xt e jogo bastante jogo de FPS competitivo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha unidade, chega em 10 bpc em 144Hz. Uso uma 3070.
sada.png
Meu tb...
Tem alguma configuração recomendada?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo