Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaziada, sou formado em ciencias contabeis e trabalho em casa (nos finais de semana e a as vezes a noite durante a semana), mas também curto jogar cs:go. A red é mais recomendada para jogos fps, mas fico com medo disso atrapalhar a digitação quando for trabalhar. Eu vou sentir mais impacto no começo, isso eu sei, mas depois será que acostuma?

Obs.: dificuldade para achar abnt2 e que seja confiável. :(
 
Rapaziada, sou formado em ciencias contabeis e trabalho em casa (nos finais de semana e a as vezes a noite durante a semana), mas também curto jogar cs:go. A red é mais recomendada para jogos fps, mas fico com medo disso atrapalhar a digitação quando for trabalhar. Eu vou sentir mais impacto no começo, isso eu sei, mas depois será que acostuma?

Obs.: dificuldade para achar abnt2 e que seja confiável. :(

Eu iria de brown no seu caso.
Mas também já usei muito o blue para jogo (Overwatch e Dota) e pra mim é o melhor.
 
Eu iria de brown no seu caso.
Mas também já usei muito o blue para jogo (Overwatch e Dota) e pra mim é o melhor.

Vou dar uma olhada no blue então.. ele costuma ser encontrado com maior frequência. Achei um da fortrek, por 190.
 
Pessoal, queria comprar um kit teclado mecânico sem fio + mouse sem fio, o que me recomendam? Máximo 600taokeis os 2

Seria para jogar MMO e FPS (wow e BF5)
 
Eu iria de brown no seu caso.
Mas também já usei muito o blue para jogo (Overwatch e Dota) e pra mim é o melhor.

Amigo, estou pensando em pedir de presente para a patroa, o que tem a me dizer da Redragon?

Encontrei esses dois modelos switch brown:

Mitra e Kala.
 
É muito complicado trocar 1 led do teclado? A tecla F8 do meu Quickfire TK ta com led bem fraquinho. Ai to querendo arrumar isso pra vender.
 
Amigo, estou pensando em pedir de presente para a patroa, o que tem a me dizer da Redragon?

Encontrei esses dois modelos switch brown:

Mitra e Kala.

Tenho os dois switches aqui, cherry brown e blue. Pra digitar e jogar acho mais adequado o brown, por ser mais leve que o blue se torna menos cansativo.
Tenho o cherry red no meu testador, é bem mais leve que o brown, parece ser bom para jogar mas não tanto para digitar também por ser linear.
 
Pessoal, queria comprar um kit teclado mecânico sem fio + mouse sem fio, o que me recomendam? Máximo 600taokeis os 2

Seria para jogar MMO e FPS (wow e BF5)

Não sou fan de de fones, mouse e teclado sem fio, sempre fico com uma disconfiança que não serão tão precisos quanto aos com fio.
Mas você pode tentar um Logitech G603 e um Anne pro 2. Talvez passe pouca coisa do orçamento.
 
É muito complicado trocar 1 led do teclado? A tecla F8 do meu Quickfire TK ta com led bem fraquinho. Ai to querendo arrumar isso pra vender.

Pelo que já vi basta ter uma noção básica sobre como desoldar e soldar com as ferramentas necessárias.
 
Tenho os dois switches aqui, cherry brown e blue. Pra digitar e jogar acho mais adequado o brown, por ser mais leve que o blue se torna menos cansativo.
Tenho o cherry red no meu testador, é bem mais leve que o brown, parece ser bom para jogar mas não tanto para digitar também por ser linear.
 


Não sou fan de de fones, mouse e teclado sem fio, sempre fico com uma disconfiança que não serão tão precisos quanto aos com fio.
Mas você pode tentar um Logitech G603 e um Anne pro 2. Talvez passe pouca coisa do orçamento.
 


Pelo que já vi basta ter uma noção básica sobre como desoldar e soldar com as ferramentas necessárias.


Pois bem, mas esses dois modelos que mandei, você conhece algum deles? Vi algumas pessoas reclamando da estética da tecla "ç" do mitra.
 
Pois bem, mas esses dois modelos que mandei, você conhece algum deles? Vi algumas pessoas reclamando da estética da tecla "ç" do mitra.

Não testei nenhum deles. Até onde sei a redragon usa switch otemu, considerado de boa qualidade.
Se seu orçamento permitir recomendo o masterkeys pro M, é um teclado muito bom para o preço, bem construído, compácto switches cherry e cabo destacável.
Tiro por base pelo QuickFire Tk que foi meu primeiro teclado mecânico.
 
A
Não testei nenhum deles. Até onde sei a redragon usa switch otemu, considerado de boa qualidade.
Se seu orçamento permitir recomendo o masterkeys pro M, é um teclado muito bom para o preço, bem construído, compácto switches cherry e cabo destacável.
Tiro por base pelo QuickFire Tk que foi meu primeiro teclado mecânico.

Achei bacana o masterkeys, só não encontro switch brown hahahaha
 
A


Achei bacana o masterkeys, só não encontro switch brown hahahaha

Vai no azul mesmo é um pouco mais barulhento, o brown está em falta. Mas se ainda tiver dúvida nos switches, recomendo comprar um testador com os 4 switches mais comuns (azul, brown, red, black). Se não me engano no ml tem.
 
O Teclado Corsair K70 LUX por 399 tá valendo a pena ou já apareceu mais barato??
 
Estou em duvida entre essas duas versões do Cooler Master pro M

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-m-rgb-sgk-6040-kkcs1-br-switch-cinza-abnt2

https://www.terabyteshop.com.br/pro...pro-m-rgb-sgk-6040-kkcl1-br-switch-azul-abnt2

Alguém já teve alguma experiencia com algum desses switches?

Tenho um CM Storm QuickFire TKM Brown Switches, é um teclado muito bom, as únicas coisas que deixo resalvas é que as teclas não double shot PBT e devido ao layout "M" é praticamente impossível achar conjunto de teclas para personalizar ou repor. No caso uso a uns 3 anos e está firme e forte sem qualquer nível de desgaste.
 
Algum teclado abnt2 que valha mais a pena que o Corsair Strafe RGB? (por 450 reais)

To pensando em pegar ele ou esperar final do ano e pegar um nos EUA (quem sabe um Ducky Shine 7), embora eu não seja muito fã do layout ANSI.

.
 
Tenho um CM Storm QuickFire TKM Brown Switches, é um teclado muito bom, as únicas coisas que deixo resalvas é que as teclas não double shot PBT e devido ao layout "M" é praticamente impossível achar conjunto de teclas para personalizar ou repor. No caso uso a uns 3 anos e está firme e forte sem qualquer nível de desgaste.


Meu primeiro teclado mecanico.
o A dele, simplesmente fez um buraco no plastico kkkk, teclado sem achar reposição e fria.
 
Tenho um CM Storm QuickFire TKM Brown Switches, é um teclado muito bom, as únicas coisas que deixo resalvas é que as teclas não double shot PBT e devido ao layout "M" é praticamente impossível achar conjunto de teclas para personalizar ou repor. No caso uso a uns 3 anos e está firme e forte sem qualquer nível de desgaste.
Meu primeiro teclado mecanico.
o A dele, simplesmente fez um buraco no plastico kkkk, teclado sem achar reposição e fria.

No Quick Fire abnt2 dá pra repor com um kit ISO Blank. É uma das poucas alternativas.
 
O problema é a versão M, muitas teclas tem múltiplas inscrições.

Então, mas keycaps blank não tem nada "inscritos":haha:. Se é que entendi o que você se referiu rss!

vCVttde.jpg
 
To de olho no Corsair Strafe RGB Cherry MX silent, abnt2. Qual é a opinião geral sobre ele? Nota, tava quase pegando o redragon kumara outemu red, por 169 na kablum, mas deixei a oferta expirar. A qualidade e features extras valem o mais que dobro de custo?
 
To de olho no Corsair Strafe RGB Cherry MX silent, abnt2. Qual é a opinião geral sobre ele? Nota, tava quase pegando o redragon kumara outemu red, por 169 na kablum, mas deixei a oferta expirar. A qualidade e features extras valem o mais que dobro de custo?

Eu tb tava pensando em pegar esse aí nas americanas. O problema que vejo é ele não ser PTB doubleshot, e não queria ver as teclas começarem a se desgastar em poucos anos.

Não sei se tem teclado abnt2 PTB doubleshot.

.
 
Eu tb tava pensando em pegar esse aí nas americanas. O problema que vejo é ele não ser PTB doubleshot, e não queria ver as teclas começarem a se desgastar em poucos anos.

Não sei se tem teclado abnt2 PTB doubleshot.

.
sério que não é doubleshot? assim complica mesmo.
o redragon kumara que eu to usando é abnt2 doubleshot.
 
sério que não é doubleshot? assim complica mesmo.
o redragon kumara que eu to usando é abnt2 doubleshot.

Pelo que vi do Review do Wetto o Reddragon Kumara não é PTB Doubleshot
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92590

Pessoal, sempre me atentei mais ao mouse que teclado, então, estou totalmente por fora sobre esses teclados mais modernos.. rs recomendam esse do link?

Pelo preço que ele está hoje (por volta dos R$400) é possível encontrar outras opções com Cherry, por exemplo o K70 que tem um design parecido, em promoções ele chega nesse valor na opção RGB.

Estou em duvida entre essas duas versões do Cooler Master pro M

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-m-rgb-sgk-6040-kkcs1-br-switch-cinza-abnt2

https://www.terabyteshop.com.br/pro...pro-m-rgb-sgk-6040-kkcl1-br-switch-azul-abnt2

Alguém já teve alguma experiencia com algum desses switches?

Por conta apenas dos switches, um é o linear (primeiro link) que tem ativação mais fácil e pode ser um pouco demorado a acostumar para digitação (aparecem erros por esbarrar em teclas e se descansar os dedos no teclado corre o risco de ele ativar acidentalmente) no entanto é o melhor para ações rápidas e repetitivas, fora que praticamente não exige força dos dedos o que leva a menos fadiga.

A segunda opção vem com browns que é um switch intermediário muito preferido por aqueles que ainda não tem certeza do que preferem, é bastante versátil, confortável tanto pra digitar quanto pra jogar e apresenta uma sensação mais parecida com os membranas que o silver por exemplo, que torna a transição mais suave de um tipo pro outro.

Algum teclado abnt2 que valha mais a pena que o Corsair Strafe RGB? (por 450 reais)

To pensando em pegar ele ou esperar final do ano e pegar um nos EUA (quem sabe um Ducky Shine 7), embora eu não seja muito fã do layout ANSI.

.

Acho que ele está bem colocado em termos de qualidade por preço, mas sem dúvidas há teclados intermediários muito melhores quando se explora opções de importação mas nesse caso todos seriam ANSI.

Então, mas keycaps blank não tem nada "inscritos":haha:. Se é que entendi o que você se referiu rss!

vCVttde.jpg

Estava vendo como fazer pra construir um teclado full-size ABNT e a conclusão que cheguei é que seriam necessários pelo menos três sets 110 keycaps blank pra montar dois teclados ABNT, e pelo menos dois sets desses pra montar apenas um, já que além das inscrições, a altura (contour) de cada keycap também tem que bater.

No caso de blanks DSA aí sim não há problema encontrar, com um kit só é possível, basta que ele tenha o enter iso e pelo menos 105 keycaps no total.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo