Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ok, como eu estava em "fase de teste" não tinha parafusado tudo ainda, eu abri aqui ele de novo e vou tentar explicar de maneira simples em spoiler.
Bom na parte de trás do teclado ele tem 3 parafusos no total, um fica atrás do selo de garantia e os outros ficam embaixo dos pés do teclado, tem que esticar eles pra poder ter acesso.

Depois de tirar esses 3 parafusos e guardá-los em lugar seguro tente arrumar um cartão de crédito velho ou qualquer coisa que seja firme, fina e de plástico pra não marcar seu teclado, dá pra tentar fazer com chaves também só que além de marcá-lo se forçar muito pode quebrar, se usar um cartão no máximo vai entortar o cartão.

Com o teclado apoiado na mesa virado com as teclas para cima, coloque o cartão na separação dos plásticos que fica embaixo da barra de espaço, ali ele tem espaço suficiente para poder entrar sem maiores problemas, e quando tiver com ele metade pra dentro (sim, metade da extensão de um cartão de crédito entra tranquilamente ali pra dentro, basta que faça com calma), vá movendo ele (para qualquer lado) até encontrar um ponto em que ele para, essa é uma das travas, empurre a parte que está pra fora do cartão para CIMA até ouvir um "clack" isso vai ter desencaixado essa trava, faça isso por toda a extensão da parte de baixo do teclado, indo do centro até as bordas, pois será mais fácil.

Depois de destravar as de baixo, faça o mesmo com a parte de cima, tente colocar o cartão próximo dos F2, F3, F4 e vai soltando ele por toda a extensão o máximo que puder.

Os cantos vão ficar por último, eles são os mais difíceis de soltar, mas se a parte de cima e a de baixo estiverem soltas é mais fácil, tenta ir forçando o cartão a partir da parte de baixo e tenta fazer a "curva" com ele, é bem apertado, mas quando conseguir (sempre pendendo o cartão pra cima para soltar a trava) ele vai soltar, se soltar um lado inteiro o outro lado sai muito mais fácil, é só empurrar toda a carcaça que se soltou para o lado que ainda está preso e pronto e pronto.:awesome:
ótimo, consegui mas ao redor do enter tem vários pontos de solda ao redor da palavra enter na placa de circuito. Tô postando com o celular, se me dar uma forma bacana de enviar uma foto eu agradeceria Ahuahuahua
 
ótimo, consegui mas ao redor do enter tem vários pontos de solda ao redor da palavra enter na placa de circuito. Tô postando com o celular, se me dar uma forma bacana de enviar uma foto eu agradeceria Ahuahuahua

Vai me perdoar amigo, as fotos que eu tirei ficaram no PC. mas eu posso te dizer que o Enter que tu está procurando tem 2 pontos com ferro saindo, os outros estão "vazios", basta olhar como as outras teclas estão, eles tem os pinos do switch atravessando a solda, enquanto que "os Enters" somente um vai ter os pinos junto com a solda, o resto estará apenas "raso".

P.S.: Os outros "Enters" representam os outros layouts que essa placa é vendida, ANSI e Big-ass enter.
 
Vai me perdoar amigo, as fotos que eu tirei ficaram no PC. mas eu posso te dizer que o Enter que tu está procurando tem 2 pontos com ferro saindo, os outros estão "vazios", basta olhar como as outras teclas estão, eles tem os pinos do switch atravessando a solda, enquanto que "os Enters" somente um vai ter os pinos junto com a solda, o resto estará apenas "raso".

P.S.: Os outros "Enters" representam os outros layouts que essa placa é vendida, ANSI e Big-ass enter.
beleza, agora uma última ajuda... Como tiro os botões de cima dos switches?
 
beleza, agora uma última ajuda... Como tiro os botões de cima dos switches?

Se você não tiver um keycap puller... esses aqui:

-_wire_keycap_puller_tool.jpg
Filco-Keycap-Puller.jpg



Então você pode tentar improvisar, com algumas idéias com um clip de papel:

kcp.gif




Outro um pouco mais complexo:
keycaphowto.jpg



Não é seguro tentar tirar elas com as mãos, mas se tiver bastante cuidado pra não forçar muito pra nenhum lado até dá para fazer um bom trabalho. A tecla "Enter" como é grandona pode tirar com a mão mesmo, mas ela tem estabilizadores, é mais fácil tirar as que ficam em volta dela primeiro.

P.S.: Se não souber o que são estabilizadores, dá uma olhada aqui, os do seu teclado são estabilizadores da Costar assim como os do vídeo.
 
Se você não tiver um keycap puller... esses aqui:

http://images.maxfps.se/data/product/445w/-_wire_keycap_puller_tool.jpghttp://www.waroengkom.com/product/Filco-Keycap-Puller.jpg


Então você pode tentar improvisar, com algumas idéias com um clip de papel:

http://www.deckkeyboards.com/images/content/kcp.gif



Outro um pouco mais complexo:



Não é seguro tentar tirar elas com as mãos, mas se tiver bastante cuidado pra não forçar muito pra nenhum lado até dá para fazer um bom trabalho. A tecla "Enter" como é grandona pode tirar com a mão mesmo, mas ela tem estabilizadores, é mais fácil tirar as que ficam em volta dela primeiro.

P.S.: Se não souber o que são estabilizadores, dá uma olhada aqui, os do seu teclado são estabilizadores da Costar assim como os do vídeo.

well, vou ter que improvisar, muito obrigado por toda a ajuda cara! quebrou um galhão imenso!
 
Bom, os mais em conta testados e aprovados o amigo Fairchild já postou acima, o Quickfire TK com as respectivas lojas e os switches que cada uma delas vende. Tenha em mente que esse é um teclado semi-compacto em que as teclas dos direcionais, pg up, pg down ficam misturadas com as teclas do numérico, é um teclado ABNT.

Outra opção seria um modelo TKL como o Quickfire, esse é encontrado em blues e tem layout ANSI, está a um preço bom e o teclado tem um funcionamento sólido, sem maiores problemas. Pode ser visto aqui.

Obrigado pela dica cara!
Vou dar uma pensada aqui se adquiro ele ou não... Talvez esperar um pouco para ver se não aparece algum com red/black switches. Valeu!

_________EDIT
Dando uma olhada.... esses Quickfire (Rapid, Stealth) são bem bonitos >.> Não tem mais deles não né?
 
Última edição:
Obrigado pela dica cara!
Vou dar uma pensada aqui se adquiro ele ou não... Talvez esperar um pouco para ver se não aparece algum com red/black switches. Valeu!

_________EDIT
Dando uma olhada.... esses Quickfire (Rapid, Stealth) são bem bonitos >.> Não tem mais deles não né?
Tem o rapid aqui:
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=8598&cat=1
Mas ele não tem iluminação.
O modelo com iluminação, Rapid-I tem problema com os leds queimando em pouco tempo.
o stealth está escasso, infelizmente.
 
Obrigado pela dica cara!
Vou dar uma pensada aqui se adquiro ele ou não... Talvez esperar um pouco para ver se não aparece algum com red/black switches. Valeu!

_________EDIT
Dando uma olhada.... esses Quickfire (Rapid, Stealth) são bem bonitos >.> Não tem mais deles não né?

Quickfire Rapid Steath hoje só usado ou importando infelizmente. :trollfail:
 
Alguém poderia me dar uma dica de teclado de membrana para comprar?

Ttesports Knucker e A4tech G800V são os mais cotados por aqui. Muito bem recomendados. :joia:
 
Tem o rapid aqui:
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=8598&cat=1
Mas ele não tem iluminação.
O modelo com iluminação, Rapid-I tem problema com os leds queimando em pouco tempo.
o stealth está escasso, infelizmente.

Isso ai não tá fazendo muito sentido pra mim xD
Pq teoricamente, este teclado deveria ser mais barato que o TK, não? >.> E tá o mesmo preço...
Inveja de quem conseguiu pegar ele na Kabum por 282,96 xD (valor que está no site)

Alguém poderia me dar uma dica de teclado de membrana para comprar?


Eu comprei o Cougar 200K a não muto tempo atrás.
Se for usar só no windows vai ficar tudo bem xD

Mas se for pensar em usar em qualquer distribuição linux... >.> passe pra outro. Já passei tanto tempo nele que estou nesse tópico a procura de um novo teclado xD

Quickfire Rapid Steath hoje só usado ou importando infelizmente.
trollfail.png
Que pena... tão sexy xD
 
Olá lindos

Queria ver se esse é um bom teclado, jogo somente FPS

http://www.kabum.com.br/produto/63291/corsair-teclado-gamer-k70-cherry-ch-9000069-na

Desde já agradeço a todos.

Teclado não apresenta problemas crônicos, se tiver dentro do seu orçamento e gostar de switches red vai fundo. :fovhappy:

Isso ai não tá fazendo muito sentido pra mim xD
Pq teoricamente, este teclado deveria ser mais barato que o TK, não? >.> E tá o mesmo preço...
Inveja de quem conseguiu pegar ele na Kabum por 282,96 xD (valor que está no site)

Hah, se a matéria de teclados mecânicos fosse tão simples não haveria um guia inteiro só pra isso. :bwahaha::bwahaha:

O Quickfire (puro) é construido pela Costar, que apresenta melhor construção interna no geral que o Quickfire TK que é feito pela SolidYear, ele também apresenta bem menos taxas de defeitos de fabricação que o TK justamente por ser mais simples.

Quem vai dizer se "faz sentido" como você mesmo disse será a pessoa, o Quickfire custa cerca de 80 dólares lá fora, esse é o país em que vivemos. :poker:
 
Isso ai não tá fazendo muito sentido pra mim xD
Pq teoricamente, este teclado deveria ser mais barato que o TK, não? >.> E tá o mesmo preço...
Inveja de quem conseguiu pegar ele na Kabum por 282,96 xD (valor que está no site)
err... esses valores são antigos, que empresa fica atualizando o valor de teclados que nem tem mais estoque?
Esses preços são de quando o dollar estava a 2.2 e não 3.0 que nem agora :/
 
Teclado não apresenta problemas crônicos, se tiver dentro do seu orçamento e gostar de switches red vai fundo. :fovhappy:



Hah, se a matéria de teclados mecânicos fosse tão simples não haveria um guia inteiro só pra isso. :bwahaha::bwahaha:

O Quickfire (puro) é construido pela Costar, que apresenta melhor construção interna no geral que o Quickfire TK que é feito pela SolidYear, ele também apresenta bem menos taxas de defeitos de fabricação que o TK justamente por ser mais simples.

Quem vai dizer se "faz sentido" como você mesmo disse será a pessoa, o Quickfire custa cerca de 80 dólares lá fora, esse é o país em que vivemos. :poker:

Qual switch seria mais recomendável pra fps? Não é as red?
 
Qual switch seria mais recomendável pra fps? Não é as red?

Depende muito de pessoa pra pessoa, não pegue o switch pra um determinado jogo, pegue um que lhe apresente características mais desejáveis. Ninguém ganha um campeonato online por causa do switch que usa, mas sim porque se sente confortável com o switch que escolheu.

Prefere feedback sim ou não? Prefere silencio sim ou não? Gosta de switch mais leve ou mais pesado? Respondendo essas perguntas vão te ajudar a encontrar um switch confortável a suas necessidades.
 
pessoal uma duvida sobre a importação de teclados, quando importo um teclado e cai na receita, em que tipo de mercadoria ele se encaixa? tava pensando em importar um e queria saber +/- quanto de imposto eu irei pagar o teclado custa Us$149
 
Galera, acabei de vender o meu Cougar.. E estou a procura de algum teclado mecanico mais compacto, estava olhando aqui, um 6gv2 red e um quick fire rapid, qual dos 2 devo escolher? Se não esses, quais me indicam? Valeu
 
pessoal uma duvida sobre a importação de teclados, quando importo um teclado e cai na receita, em que tipo de mercadoria ele se encaixa? tava pensando em importar um e queria saber +/- quanto de imposto eu irei pagar o teclado custa Us$149

Geralmente se paga o preço de 60% do valor do produto + ICMS do estado (varia mas em media é 18% sobre produto + frete + 60% de importação).O que você pode fazer é pedir para o vendedor declarar uns 19 dolares,caso ele fizer isso,se for taxado voce pagara beem menos do que se taxar 150$.Eu importei um ducky e eles me tributaram como o teclado custando 30$,mesmo tendo declarado ele 19$.Paguei 100 reais de taxa no final...
 
Galera, acabei de vender o meu Cougar.. E estou a procura de algum teclado mecanico mais compacto, estava olhando aqui, um 6gv2 red e um quick fire rapid, qual dos 2 devo escolher? Se não esses, quais me indicam? Valeu
Se quer compacto mesmo vai de quick fire rapid :joia:
se precisar de iluminação teria os quickfie TK por um preço parecido na playerid com o cupom CHIPART
Eu importei um ducky e eles me tributaram como o teclado custando 30$,mesmo tendo declarado ele 19$.Paguei 100 reais de taxa no final...
como eu disse antes, o valor taxado é sobre o produto e frete somado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo