• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
seria perfeito se fosse mecânico

Eu também desisti de um teclado mecânico caro e penso em comprar o G13. Vi bons reviews sobre ele, altamente configurável, mts perfis, joystic. Pra fps ele é perfeito, todos os botões estarão mt perto e vc pode configurar do seu gosto, já para mmo, vai depender de quantos botões vc usará, EX: se vc utilizar todos os botões de F1 - F12, vc terá de adequar eles ao keypad, pois o botão central dele que possui uma marcação para ser identificado com o dedo provavelmente será o botão de andar WASD, forçando vc a quebrar a sequencia F1-F12, porém se o mmo em questão não utilizar o WASD ou poder ser movido pelo Joystic (seta), vc pode setar do pad para colocar do F1-F12 o mais cômodo possível.

Acredito que ele junto com um mouse com algumas teclas de atalho seria o ideal para mmo. Já para FPS não terá igual.



http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2414976,00.asp
 
Fala pessoal, vale a pena Razer BlackWidow Chroma? Encontrei por R$775,00 ou me sugerem outro teclado?

Aguardo, abraços.
 
Com esse problema da altura do Cougar 200k eu estava vendo entre o A4 Tech G800V e o Tt eSports Knucker. Eu não sou muito la ligado pra iluminação mas tenho que admitir que a iluminação do 200k me paudureceu de tão linda.
Eu fui dar uma pesquisada e o A4TechG800v e o Knucker tem botões de macro né? Alguém ai sabe me dizer qual dos dois possui o melhor sistema de macro?
 
Com esse problema da altura do Cougar 200k eu estava vendo entre o A4 Tech G800V e o Tt eSports Knucker. Eu não sou muito la ligado pra iluminação mas tenho que admitir que a iluminação do 200k me paudureceu de tão linda.
Eu fui dar uma pesquisada e o A4TechG800v e o Knucker tem botões de macro né? Alguém ai sabe me dizer qual dos dois possui o melhor sistema de macro?
o Knucker não oferece teclas macros
"
No. of Macro Key
0

"

Já o G800v possui 16 teclas em diversas localidades do teclado. É um teclado grande e resistente. Perfeito para jogos e melhor C/B entre os teclados de membrana. Eu particularmente gosto mt das WASD emborrachadas e da digitação turbo (em alguns jogos ajuda mt já q as teclas se pressionadas, digitam 2x mais). Além de possuir perfis customizáveis, tecla win lock e memória interna.

O software de macros é bem simples e cumpre o proposto.
 
Fala pessoal, vale a pena Razer BlackWidow Chroma? Encontrei por R$775,00 ou me sugerem outro teclado?

Aguardo, abraços.
Já vi mts comentários por fóruns de usuários que pagaram caro em Razer e não gostaram mt do que o produto ofereceu, frente ao gasto.
Os teclados da corsair EX: K70 ou K90 são superiores aos da Razer em construção, desempenho e durabilidade.
Razer é mais marca que produto.
 

Fala pessoal, vale a pena Razer BlackWidow Chroma? Encontrei por R$775,00 ou me sugerem outro teclado?

Aguardo, abraços.
Já vi mts comentários por fóruns de usuários que pagaram caro em Razer e não gostaram mt do que o produto ofereceu, frente ao gasto.
Os teclados da corsair EX: K70 ou K90 são superiores aos da Razer em construção, desempenho e durabilidade.
Razer é mais marca que produto.

Nao recomendo esses da corsair, se voltar na primeira pagina vera que eles na parte de se possivel evite...
quanto ao blackwidow pode ir sem medo desde que seja os switch laranja(brown), pois os verdes n estao mt confiaveis...
 
Nao recomendo esses da corsair, se voltar na primeira pagina vera que eles na parte de se possivel evite...
quanto ao blackwidow pode ir sem medo desde que seja os switch laranja(brown), pois os verdes n estao mt confiaveis...

Acredito que os novos RGB não possuam os problemas dos antigos.
 
Galera to procurando uma teclado tenkeyless de preferencia blue switch, alguem sabe ou viu em algum site vendendo a um preco lgl, ta fods de achar...

Pode tentar pegar o quickfire puro aqui na Hardstore aqui, ele é Blue porém é ANSI (modelo sem Ç). :sefu2:

Boa noite pessoal, possuo um quickfire stealth (switch red) comprado aqui no brasil na oemshop em setembro de 2013. No sábado a tecla backspace começou a falhar, ela só funciona se pressionar a quina debaixo da tecla (aquela que fica colada a tecla enter) no sentido para cima, consigo sentir quando faço isso como se o switch estivesse 'encaixando' algo e ao pressionar pra baixo mantendo a força também pra cima, ela é registrada. Porém se pressionar apenas a tecla para baixo normalmente como fazemos, ela não é registrada de forma nenhuma.

Cara não manda de volta esse teclado mesmo se eles disserem que "consertam", a história é a mesma, eles constatam que não tem mais em estoque e te mandam o Quickfire TK. Segura esse aí mesmo (teclado muito bom por sinal), esse defeito não é no switch em si mas sim na solda dele com a PCB (problema muito comum por sinal nesses teclados). É bem simples de resolver, basta refazer a soda, uma pessoa sem experiência se tiver um ferro de solda e um sugador já consegue, mas se não quiser se chatear com isso, abre o teclado e leva ele aberto pra uma eletrônica e pede pro cara trocar o switch do Backspace pelo do Pause/Break. Depois de trocado os dois provavelmente estarão funcionando normalmente afinal só de refazer a solda o contato já vai se restabelecer. Não jogue essa joia fora devolvendo pra CM!

Pena que sou do interior se não te ajudava...:puto:

bom dia galere!!

CM quick fire TK por 419 na kabum !
ta bom o preço? to muito tentado em pegar. primeiro teclado mecanico rs, e pelo que vi dos reviews ele é muito bom.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38491

O preço está bom sim, é o teclado mecânico recomendável mais barato disponível aqui no país por enquanto, ele é relativamente bom sim, desde que você se acostume ao teclado direcional fundido ao teclado numérico, isso pode incomodar quem mexe muito com Excel.

Com essas informações em mente será que alguem ai teria sugestões de teclados para mim? De preço no maximo R$ 250

Nesse preço é difícil de recomendar algo que atenda suas exigências, tenho como melhores teclados de "baixo custo" o Ttesports Knucker ou A4tech G800V. :sei:
 
Consegui um tecladinho interessante pelo mercado livre.
Alps, clicky, feito pela costar. O modelo de alps é meio diferente, ao contrário dos comuns eu acho que não dá pra abrí-lo sem dessoldar os switches. Uma pena, porque dá uma tremenda dó de ter que desfazer aquelas soldas tão perfeitinhas e brilhantes da costar e substituir pelas bolotas esquisitas que eu faço.

Os switches estão todos funcionando, mas clicam baixo para o que eu acho que um alps deveria clickar. E estão arranhando bastante também, provavelmente por sujeita.

800px-Alps.tw_Type_OD1.jpg


Enfim, queria saber se algum de vocês têm recomendação de lubrificante para switches aqui na bananolândia. Não consegui achar nenhum dos recomendados no geekhack por aqui, e não estou muito a fim de importar e ter que esperar três meses para começar a restaurar o teclado.
E como seria a melhor maneira de limpar os switches? Desmontar e deixar em álcool isopropílico?
 
Qual é o teclado mecanico mais barato atualmente?

E qual o que tem o melhor custo/beneficio?

O mais barato que presta é o Quickfire TK.

Enfim, queria saber se algum de vocês têm recomendação de lubrificante para switches aqui na bananolândia. Não consegui achar nenhum dos recomendados no geekhack por aqui, e não estou muito a fim de importar e ter que esperar três meses para começar a restaurar o teclado.
E como seria a melhor maneira de limpar os switches? Desmontar e deixar em álcool isopropílico?

Muito bom, depois manda umas fotos da joia aí pra nós :ahh2:

Quanto a limpeza, acredito que deixar o switch inteiro de molho no álcool isopropílico pode afetar as partes plásticas, todo composto baseado em petróleo de uma forma ou de outra afeta plásticos. Pode ser que não apresente nenhum problema, que se quer fiquem marcas, porém pode saber que se estiver visando o longo prazo, evite exposições prolongadas, recomendaria uma limpeza com um cotonete úmido com o isopropanol para passar nas partes internas (ou pedaço de algodão preso a algo pontudo), já que ele seca bem rápido a exposição é mínima e a limpeza é garantida. Se quiser deixar as partes metálicas e as molas de molho não tem nenhum problema.

Para lubrificantes muita gente usa graxa branca mesmo, porém o que eu disse acima continua valendo, ela é derivada do petróleo e pior, é alcalino. A longo prazo pode significar danos, recomendo o uso de graxa de silicone misturado com um pouco de silicone líquido (para lubrificar e não o usado para dar brilho em móveis e painéis de carro), se conseguir achar 100% silicone melhor ainda, não vai reagir com o plástico em longas exposições. Eu uso essa daqui misturado com uma em spray, reduz bastante os clicks se quiser mantê-los recomendo usar pouco sendo a líquida em maior proporção, usar a graxa pura segura muito o switch porém é muito boa pra quem pratica speed cubing, dá uma amaciada legal.:gusta:
 
Pode tentar pegar o quickfire puro aqui na Hardstore aqui, ele é Blue porém é ANSI (modelo sem Ç). :sefu2:



Cara não manda de volta esse teclado mesmo se eles disserem que "consertam", a história é a mesma, eles constatam que não tem mais em estoque e te mandam o Quickfire TK. Segura esse aí mesmo (teclado muito bom por sinal), esse defeito não é no switch em si mas sim na solda dele com a PCB (problema muito comum por sinal nesses teclados). É bem simples de resolver, basta refazer a soda, uma pessoa sem experiência se tiver um ferro de solda e um sugador já consegue, mas se não quiser se chatear com isso, abre o teclado e leva ele aberto pra uma eletrônica e pede pro cara trocar o switch do Backspace pelo do Pause/Break. Depois de trocado os dois provavelmente estarão funcionando normalmente afinal só de refazer a solda o contato já vai se restabelecer. Não jogue essa joia fora devolvendo pra CM!

Pena que sou do interior se não te ajudava...:puto:



O preço está bom sim, é o teclado mecânico recomendável mais barato disponível aqui no país por enquanto, ele é relativamente bom sim, desde que você se acostume ao teclado direcional fundido ao teclado numérico, isso pode incomodar quem mexe muito com Excel.



Nesse preço é difícil de recomendar algo que atenda suas exigências, tenho como melhores teclados de "baixo custo" o Ttesports Knucker ou A4tech G800V. :sei:

opa vlw!!

ja comprei ontem mesmo :gusta:
ja foi aprovado e nos correios, espero receber amanha, senao só na segunda :(
como o teclado vai ser só pra jogos, nao vejo problemas com as setas direcionas ;)
vlw!
 
opa vlw!!

ja comprei ontem mesmo :gusta:
ja foi aprovado e nos correios, espero receber amanha, senao só na segunda :(
como o teclado vai ser só pra jogos, nao vejo problemas com as setas direcionas ;)
vlw!

iae cara me diz uma coisa, quando vc comprou estou como "sob encomenda" ou "em estoque"?
 
opa vlw!!

ja comprei ontem mesmo :gusta:
ja foi aprovado e nos correios, espero receber amanha, senao só na segunda :(
como o teclado vai ser só pra jogos, nao vejo problemas com as setas direcionas ;)
vlw!
Não esquece de mandar as impressões do TK quando ele chegar, você pegou qual switch? :hmm:
 
Boa tarde galera!

(Não entendo ainda pq não criaram um subforum pra galera discutir sobre teclados mecânicos, essa ideia de procurar postagens em um só tópico é de pirar o coco.)

Mas enfim, essa mania de colecionar teclado mecânicos e keycaps é um vício do capiroto. Já tenho um CM QF TK Brown e um Vortex Pok3r MX Blue e to à procura de mais um teclado. To com uma ideia maluca de montar meu próprio ErgoDox (http://ergodox.org/), esse teclado open source ai. Já to com as cases em acrilico cortadinhas a laser mas falta as entranhas do bicho. Antes de encomendar o PCB e o Teensy, quero ver o que acho aqui pelas terras tupiniquins. Alguém ai no fórum tem um teclado mecanico quebrado afim de desovar ou switches avulso? Entrem em contato comigo. Vou postando o processo de montagem conforme eu vou adquirindo as peças.

Valeu.
 
iae cara me diz uma coisa, quando vc comprou estou como "sob encomenda" ou "em estoque"?
em estoque!
acho que comprei o ultimo '-' rsrs
Não esquece de mandar as impressões do TK quando ele chegar, você pegou qual switch? :hmm:

pode deixar que posto sim!
peguei o brown ! apesar de só ter achado ele no preço bom kk
mas pelo que vi é o "melhor" pra qm inicia
 
Boa tarde galera!

(Não entendo ainda pq não criaram um subforum pra galera discutir sobre teclados mecânicos, essa ideia de procurar postagens em um só tópico é de pirar o coco.)

Mas enfim, essa mania de colecionar teclado mecânicos e keycaps é um vício do capiroto. Já tenho um CM QF TK Brown e um Vortex Pok3r MX Blue e to à procura de mais um teclado. To com uma ideia maluca de montar meu próprio ErgoDox (http://ergodox.org/), esse teclado open source ai. Já to com as cases em acrilico cortadinhas a laser mas falta as entranhas do bicho. Antes de encomendar o PCB e o Teensy, quero ver o que acho aqui pelas terras tupiniquins. Alguém ai no fórum tem um teclado mecanico quebrado afim de desovar ou switches avulso? Entrem em contato comigo. Vou postando o processo de montagem conforme eu vou adquirindo as peças.

Valeu.

Cara depende do switch que está atrás, para o meu projeto vai acabar sobrando uns "reds", espero que até o fim desse mês eu comece a trabalhar nisso e separar eles. Esse acrílico cortado a laser onde você conseguiu? Apenas curiosidade afinal estava pensando em pegar umas "folhas" de acrílico pra montar uma bancada mas achar ele em espessura personalizada é difícil, geralmente é só em padrão e acaba sendo muito fino... Outra coisa era saber onde vou arrumar um lugar que corte aço pra fazer a backplate do meu teclado mas essa é outra história.
 
Cara depende do switch que está atrás, para o meu projeto vai acabar sobrando uns "reds", espero que até o fim desse mês eu comece a trabalhar nisso e separar eles. Esse acrílico cortado a laser onde você conseguiu? Apenas curiosidade afinal estava pensando em pegar umas "folhas" de acrílico pra montar uma bancada mas achar ele em espessura personalizada é difícil, geralmente é só em padrão e acaba sendo muito fino... Outra coisa era saber onde vou arrumar um lugar que corte aço pra fazer a backplate do meu teclado mas essa é outra história.

Ah, o que eu tava realmente atrás era o MX Clear, mas voltando a realidade, o MX Blue me serve. Mas acho que vou precisar encomendar direto da mechanicalkeyboards.com, só queria evitar onerar demais minhas encomendas (já vou encomendar o PCB e o Teensy através deles).

O acrílico eu consegui através de um fornecedor aqui da minha região. A máquina de corte a laser tenho acesso livre aqui (fica no meu vizinho).

Sobre esse aço aí, terias que achar alguém que trabalhe com CNC, e isso é fácil de encontrar.

Qual teclado tu quer montar?
 
kkk... Não se acanhe meu velho, Tibia é um do jogos no qual uso o G13 e fica lindo cara :bee:

Esta imagem mostra como ficaria o reconhecimento das teclas direcionais mapeadas no joystick. Se não me engano existem outros modos de reconhecimento a partir do analógico, mas este aí tira a sua dúvida sobre a utilização no Tibia.

EYWFG59.png


Amigo, me tire uma dúvida. O joystic consegue fazer o papel das setas e do diagonal numérico perfeitamente no tibia ?

Se caso eu estivesse andando para a direita > , e clicasse para ir para cima /\ , pelo joystic ele passará pelo diagonal direito superior, e nesse caso ele andaria em diagonal ?

Estou com receio de ter que dar um toque para o lado quando for andar e esperar o stick voltar ao ponto 0 para dnv tocar para o lado que eu quero, sem andar em diagonal sem querer.


Estou analisando em alguns jogos o Keypad, pois talvez eu prefira ele a um teclado novo.
 
Amigo, me tire uma dúvida. O joystic consegue fazer o papel das setas e do diagonal numérico perfeitamente no tibia ?

Se caso eu estivesse andando para a direita > , e clicasse para ir para cima /\ , pelo joystic ele passará pelo diagonal direito superior, e nesse caso ele andaria em diagonal ?

Estou com receio de ter que dar um toque para o lado quando for andar e esperar o stick voltar ao ponto 0 para dnv tocar para o lado que eu quero, sem andar em diagonal sem querer.


Estou analisando em alguns jogos o Keypad, pois talvez eu prefira ele a um teclado novo.

Cara, simples... o joystick reconhece os pontos diagonais como o pressionamento duplo das teclas no qual esta diagonal se encontra.

Se você simplesmente levar o joystick da direita para cima passando pela diagonal, ele reconhecerá a diagonal e o personagem andará na diagonal. Particularmente não tive nenhum problema no Tíbia com este aspecto.

Acredito que existam scripts para desativar o reconhecimento das diagonais. Não cheguei a testá-los mas posso fazer se necessário.
 
Cara, simples... o joystick reconhece os pontos diagonais como o pressionamento duplo das teclas no qual esta diagonal se encontra.

Se você simplesmente levar o joystick da direita para cima passando pela diagonal, ele reconhecerá a diagonal e o personagem andará na diagonal. Particularmente não tive nenhum problema no Tíbia com este aspecto.

Acredito que existam scripts para desativar o reconhecimento das diagonais. Não cheguei a testá-los mas posso fazer se necessário.

Bom, se vc n teve problemas com o joystic, não deve ser problemático como eu imagino. Só tive medo de ficar andando em diagonal no meio da hunt e me trapar kk.
Até oq fiz 2 macros no papel, usando o WASD no keypad e outro com o Joystic de seta, e o de seta deixa mt mais completo o combo de macros. Estou cada vez mais perto do G13 e longe do Apex.
 
Bom, se vc n teve problemas com o joystic, não deve ser problemático como eu imagino. Só tive medo de ficar andando em diagonal no meio da hunt e me trapar kk.
Até oq fiz 2 macros no papel, usando o WASD no keypad e outro com o Joystic de seta, e o de seta deixa mt mais completo o combo de macros. Estou cada vez mais perto do G13 e longe do Apex.

Como eu te disse, o Logitech G13 para mim é ótimo no que se propõem, "Conforto e Agilidade".

A única coisa que acho horrível (sim a palavra é exatamente essa) nele é o thumbstick padrão do joystick analógico, mas como eu havia dito, é possível fazer um mod nele para colocar outro, basta jogar no Google, "logitech g13 thumbstick mod", que apareceram um monte de modificações de gringos...

Na minha opinião, se não tem grana sobrando pra torrar com um Corsair K95, e olha que ainda assim não será tão versátil quanto, vá de Logitech G13 + TT Knucker, não existe nada na minha opinião que seja tão próximo da perfeição quando se fala em teclado ergonômico e versátil para jogos... se fosse mecânico então :haha2: tssssss

Se um dia ainda quiser aprimorar o combo, invista em um CM Quickfire para substituir o Knucker, ai malandro as leka pira uahsuah :thatass:
 
Última edição:
Galera, sei que o topico é destinado a teclado mecanico mas como tenho somente 200 dilmas nao consigo pegar nenhum mecanico. Qual teclado nessa faixa compensa mais?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo