Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fairchild eu sei que ele nao eh mecanico, ele eh Plunger, igual o Tt Knucker que citei
 
Opa, obrigado, irei precisar muito mesmo haha.
Topre eu já usei alguns no japão até no trabalho e nem fiz muita questão, agora se tivesse um jeito de fabricar as pcbs para moddar um com big-ass-enter, eu já estaria correndo atras de alguns para comprar, hahahaha.


isso tem cara de "phantom" do que knucker...
ecd6140d7e.jpg

f1d0bf96aa.jpg

0ed54ba5d3.jpg


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...falsos-teclado-mecanico-gamer-phantom.568257/
http://exame.abril.com.br/tecnologi...ana-clientes-dizendo-ser-totalmente-mecanico/


qual o seu orçamento? pode importar?

errado amigo, os K90 e K60 que tinham esse problemas, foram corrigidos no K95 e K65.


Então... não quero passar dos R$ 1200, esse é meu limite máximo, dei uma olhada no da Cougar (700k), mas achei muito estranho a barra de espaço dividida.
Já ouvi falar muito bem da Logitech também, existe algum teclado mecânico bom da Logitech? ou me recomenda outro?
 
Tem algumas dicas de como achar teclados no ML? só paciência? direto vivo bisbilhotando tambem mas sempre sem sucesso :feelbad:
Sobre tutoriais lembro de ter visto alguns, mas todos em japones.. :vish:

F5 várias vezes por dia e filtros na pesquisa. Não dá pra "achar" nada, o negócio é ficar de olho quando surgir alguma oferta.

Novos keycaps no Pok3r: Modern Selectric



Perfil SA, topo esférico, double shot ABS.

Esses nubs no F e J são de fábrica? O que está achando da profile? Acho muito bonito, mas tenho medo de não gostar. OEM profile eu já acho meio desconfortável, não sei como seria com SA.

Então... não quero passar dos R$ 1200, esse é meu limite máximo, dei uma olhada no da Cougar (700k), mas achei muito estranho a barra de espaço dividida.
Já ouvi falar muito bem da Logitech também, existe algum teclado mecânico bom da Logitech? ou me recomenda outro?

E não pode importar? Com esse dinheiro, na minha opinião não vale a pena gastar no que vendem aqui na terra das bananas. Lá fora, fullsize, dá pra pegar Ducky shine, Ducky 2108, , KBT Next, KBT One, Quickfire XT, Leopold FC900R... comprar aqui não vai te dar muitas opções.
 
Na verdade o layout e praticamente similar ao Matias Mini, o que apos consideravel tempo de uso concluiu que o melhor pra mim. Perfeito pro jogo, consigo usar plenamente com uma mao so e nao tao confuso quanto o Pok3r ou Happy Hacking (lembrando que e uma observacao pessoal).

Poderia explicar melhor seu desinteresse pelos Topre? Tudo bem que quem falar horrores normalmente usa as versoes com molas customizadas, por ser trampo imagino que deram o mais simples mesmo. Cogitei fazer uma vaquinha e pegar um Novatouch quando chegasse ao Brasil, mas quando vi o preco num post do Wetto (e o dolar nao valia 4 conto ainda) cheguei a conclusao que ta mais facil comprar casa propria que ser Master Race.

Continuou pesquisando os PCBs? Ou vai seguir o projeto ali na manha sabe...tipo de vez em quando...Manja...
em primeiro lugar para mim vem o conforto, depois a construção do teclado.
O layout de teclado para mim está incluso no meio do conforto, logo, pesquisei se não existia algum modelo que usasse topre com big-ass-enter, e nada.
sobre a pcb sim, continuei pesquisando mas não encontrei por nada mesmo, até vi algumas alternativas como os royal kludge, pretendo ver um orçamento para fazer uma pcb custom se eles me responderem, mas isso fica bem mais pra frente, antes do topre e alps DIY eu estou mais interessado em ter um NMB RT8255CW/RT8255CW+ e ver como são esses switches.

http://kbd.rzw.jp/nmb/nmb_rt8255cwplus/
Fairchild eu sei que ele nao eh mecanico, ele eh Plunger, igual o Tt Knucker que citei
Chegou a ler o link do phantom e o "suposto switch" desmontado?
Apesar de ambos serem um "slider" com nome de "switch plunger", o knucker utiliza os sliders projetados pela SolidYear, relativamente decente comparado com várious outros sliders que tem por aí.

knucker:
3a115d6d88.jpg
SolidYear ACK-230:
09917fa378.jpg

http://deskthority.net/wiki/Slider

Agora esse outro aí do phantom, tenho minhas dúvidas no funcionamento dele, assim como no proprio artigo foi citado:
A tecla Caps Lock estava caída porque um dos domos de borracha que havia se soltado da membrana, junto de outros quatro, totalizando cinco teclas que, se não falharam na hora, falhariam depois de alguns chacoalhões ou viagens, por conta desses domos fora do lugar.

fora que como mostra nessa imagem, não dá pra sentir uma confiabilidade na precisão de acionamento, diferente do solidyear que cobre a borracha interna.
0ed54ba5d3.jpg


Se for arriscar nele, boa sorte, vai ser a mesma coisa que comprar o Phantom.

Então... não quero passar dos R$ 1200, esse é meu limite máximo, dei uma olhada no da Cougar (700k), mas achei muito estranho a barra de espaço dividida.
Já ouvi falar muito bem da Logitech também, existe algum teclado mecânico bom da Logitech? ou me recomenda outro?

Como o Lepidus falou, com esse orçamento dá para importar um belo teclado, Ducky shine 5 que está para lançar mes que vem, matias quiet, filco majestouch 2, topre type heaven, leopold fc660c, happy hacking keyboard pro etc..
F5 várias vezes por dia e filtros na pesquisa. Não dá pra "achar" nada, o negócio é ficar de olho quando surgir alguma oferta.

entendo.. o máximo que consegui achar foi um telefone-teclado com keycaps abs cherry doubleshot em switches "alps" por R$30, só que fiquei pensando muito para comprar e perdi :mas:
https://geekhack.org/index.php?topic=49639.0
 
Última edição:
em primeiro lugar para mim vem o conforto, depois a construção do teclado.
O layout de teclado para mim está incluso no meio do conforto, logo, pesquisei se não existia algum modelo que usasse topre com big-ass-enter, e nada.
sobre a pcb sim, continuei pesquisando mas não encontrei por nada mesmo, até vi algumas alternativas como os royal kludge, pretendo ver um orçamento para fazer uma pcb custom se eles me responderem, mas isso fica bem mais pra frente, antes do topre e alps DIY eu estou mais interessado em ter um NMB RT8255CW/RT8255CW+ e ver como são esses switches.

http://kbd.rzw.jp/nmb/nmb_rt8255cwplus/

Me referia justamente ao conforto, Topre tem a opcao de trocar as molas e com isso ajustar a pressao necessaria pra ativar o botao, muita gente que endeusa a marca comenta que prefere a versao modificada e que antes nao via graca tambem.
Dispensou apenas pelo Big Ass? Isso sim e gostar de ass :lol2:

Royal Kludge tem realmente o preco convidativo daria um bom prototipo mesmo.
 
F5 várias vezes por dia e filtros na pesquisa. Não dá pra "achar" nada, o negócio é ficar de olho quando surgir alguma oferta.
Esses nubs no F e J são de fábrica? O que está achando da profile? Acho muito bonito, mas tenho medo de não gostar. OEM profile eu já acho meio desconfortável, não sei como seria com SA.


Os nubs são do set sim. Pra falar a verdade eu prefiro F e J no formato Deep Dish. Esse pontinho incomoda um pouco.

Quanto ao perfil SA, é o meu perfil favorito. Eu tenho outros sets nesse perfil (SA Retro, Pulse) e nos últimos tempos eu uso SA tanto em casa quanto no trabalho. Você diz desconfortável por causa da altura? Pra quem usa apoio de pulso, basta usar um apoio de pulso mais alto. No meu caso não é problema pois eu digito sem apoiar os pulsos e eu gosto muito da curvatura entre cada linha de teclas. Outra coisa que eu gosto mais do que OEM/Cherry é que o topo é esférico, lembra aqueles teclados bem antigos, pré-PC. Creio que por conta do topo esférico, na minha ordem de preferencia acaba ficando SA > DSA > OEM/Cherry/DCS. É até uma heresia falar isso pois eu tenho um set Dolch GMK em perfil Cherry pois muita gente considera keycaps GMK o Santo Graal dos keycaps, mas eu acabo sempre voltando pro SA.
 
oi, eu gostaria de saber qual teclado vocês escolheriam: cougar 600k ou quick fire tk? eu costumo jogar dota e cs go, li uns reviews da cougar e gostei bastante, mas eu acho pouco conhecida ainda e tal e o quick fire tk parece ser mais estabelecido. qual a opinião de vocês
 
Os nubs são do set sim. Pra falar a verdade eu prefiro F e J no formato Deep Dish. Esse pontinho incomoda um pouco.

Mas essa é uma melhoria da SP, no base set do Pulse acho que não tem marcação nenhuma no F e J, pelo que me lembro...

Parabéns pelo novo keyset! :joia:
 
Mas essa é uma melhoria da SP, no base set do Pulse acho que não tem marcação nenhuma no F e J, pelo que me lembro...

Parabéns pelo novo keyset! :joia:

Valeu! No Pulse tem uma o F e J é um pouco mais afundado, mas é bem sutil, se você coloca o dedo fora do lugar você percebe que tem algo errado. O SA Retro vem com F e J padrão e também mais dois iguais aos do Pulse. Uma hora destas eu posto uma foto também. :)
 
Desculpa Fairchild, eh que sou burro mesmo. Tem que soletrar senão não entendo kkkkk
 
Nova bomba chegando no mercado de teclados e mouses, a empresa HORI conhecida por fazer periféricos de boa qualidade para videogames decidiu entrar no mundo do pc com a sua linha EDGE: http://www.edge-gaming.jp/

mouses:
switches para mouse, EDGE-M01
72567170f1.jpg

a8c08292e7.jpg


Mouse com Teflon de Stainless para evitar desgastes:
177630a8dd.jpg


mousepad para "aguentar" o teflon de stainless do mouse da hori:
401
fa82fae535.jpg

788c6243e3.jpg


402
9d1b4f86ac.jpg

96c0c0f7dc.jpg

teclado lowprofile mecanico:
a7dc2f14fc.jpg

bb7899bcb2.jpg


Switches HORI *Japoneses*, é um switch linear com 55g± de actuation point, tem um keystroke de 3mm e actuation point de 1.5mm, 25% menor que os cherrys.

**no meio do interview, tem um comentário sobre, que o switch que é a parte mais importante não poderia ser usado algo da china.
スイッチだけは,中国系は使えない

76618d4a66.jpg

0d82e5ea86.jpg

337f66d7bc.jpg


Leds individuais:
586936e4a0.jpg

7afdee6cb3.jpg


Estou realmente ansioso com esses produtos (e a qualidade tambem claro), mais um switch no mercado para =)

fontes: 4gamer e pc watch impress
http://www.4gamer.net/games/316/G031633/20150908086/
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/news/20151002_720215.html
 
Última edição:
Nova bomba chegando no mercado de teclados e mouses, a empresa HORI conhecida por fazer periféricos de boa qualidade para videogames decidiu entrar no mundo do pc com a sua linha EDGE: http://www.edge-gaming.jp/

mouses:
switches para mouse, EDGE-M01
72567170f1.jpg

a8c08292e7.jpg


Mouse com Teflon de Stainless para evitar desgastes:
177630a8dd.jpg


mousepad para "aguentar" o teflon de stainless do mouse da hori:
401
fa82fae535.jpg

788c6243e3.jpg


402
9d1b4f86ac.jpg

96c0c0f7dc.jpg

teclado lowprofile mecanico:
a7dc2f14fc.jpg

bb7899bcb2.jpg


Switches HORI *supostos japoneses*, o stem deles são 4mm menor que os cherry, ficando com 6mm de altura.

*no meio do interview, tem um comentário sobre, que o switch que é a parte mais importante não poderia ser usado algo da china.


76618d4a66.jpg

0d82e5ea86.jpg

337f66d7bc.jpg


Leds individuais:
586936e4a0.jpg

7afdee6cb3.jpg


Estou realmente ansioso com esses produtos (e a qualidade tambem claro), mais um switch no mercado para =)

fontes: 4gamer e pc watch impress
http://www.4gamer.net/games/316/G031633/20150908086/
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/news/20151002_720215.html


Muito boa essa noticia, conhecia a Hori por conta dos controles Arcade, que sao meu sonho de consumo (com esse dolar ressalto que e um sonho) interessante salto eles deram com produtos com visual muito bonito sem perder a sobriedade.
O mouse parece interessante, o teclado prefiro tenkeyless e nao vi outros switches. Ambos parecem bem construidos.
Grande noticia!
 
Chegou.
uzqbgnq.jpg


vnirkes.jpg


Cream damped Alps, complexos. Ainda não cheguei a testar, mas só pelo amarelado diferente no case/barra de espaço para o resto das keycaps, acho que é quase certeza de serem PBT, provavelmente dyesub.

Como imaginava, não funciona em PCs mesmo, usa protocolo SGI, e não achei nenhum conversor. Vou dessoldar então e eliminar o PCB, fazer a fiação e botar num teensy.
Tava pensando, já que já vou ter esse trabalhão, acho que vou aproveitar e cortar o numpad fora do case de uma vez, já que não gosto tanto de teclado fullsize. Alguém sabe que material usar para "colar" a beiradinha de volta de novo, para fazer o acabamento? E para fazer o acabamento da emenda, para não ficar aparente? E pra pintar o case, que tinta usar?
 
Pessoal. To afim de um bom teclado mecânico, retroiluminado e sem fio. Conhecem algum interessante? Não achei nenhum. Não tenho nenhum orçamento definido mas imagino que deve custar bem caro um desse, só quero mesmo ter ideia de um modelo para eu ver o preço e passar a juntar grana pra comprar, haha.
 
Recomendam algum teclado mecanico switch black na faixa de R$250 ~ R$300? Maior tempo que nao entro no topico e ando desatualizado.
 
Pessoal. To afim de um bom teclado mecânico, retroiluminado e sem fio. Conhecem algum interessante? Não achei nenhum. Não tenho nenhum orçamento definido mas imagino que deve custar bem caro um desse, só quero mesmo ter ideia de um modelo para eu ver o preço e passar a juntar grana pra comprar, haha.

Me corrijam se estiver errado mas retroiluminado e sem-fio meio que "cancelam" um ao outro, acho que não tem, mas não significa que não dê pra fazer um mod em um teclado normal e transformá-lo em sem-fio, só teria que ver se a bateria iria durar alguma coisa.

Recomendam algum teclado mecanico switch black na faixa de R$250 ~ R$300? Maior tempo que nao entro no topico e ando desatualizado.

Amigo, os preços agora giram em torno de R$ 350 ~ R$ 400 agora, dá uma olhada no Cougar Attack 2, é um teclado full-size e pode ser encontrado com blacks e blues, creio ser a opção mais barata.
 
Pessoal. To afim de um bom teclado mecânico, retroiluminado e sem fio. Conhecem algum interessante? Não achei nenhum. Não tenho nenhum orçamento definido mas imagino que deve custar bem caro um desse, só quero mesmo ter ideia de um modelo para eu ver o preço e passar a juntar grana pra comprar, haha.

Sem fio e retroiluminado são palavras que não combinam muito. Se é sem fio, precisa operar na bateria, e se é retroiluminado, ela provavelmente não vai durar muito. Os únicos teclados que conheço que atendem essas condições são o RK61 mini e Rapoo KX, e não considero nenhum dos dois como boas opções para alguém que queira um teclado de qualidade.

Aliás, mesmo para alguém que queira somente em teclado wireless já é algo complicado. Claro, tem o Filco minila air e os Matias, mas ambos têm layout fora do padrão e keycaps vagabundinhas. São boas opções, só não perfeitas.
Já o Varmilo VB87M (aqui e aqui) é wireless (bluetooth), tem keycaps em PBT excelentes, layout padrão, é bonito e não tão caro (~$160 já com o frete), mas fico com o pé atrás de recomendá-lo, jé que muita gente teve problema com lag e teclas se "perdendo" na comunicação. Muita gente também comprou e funcionou normalmente, então o mais provável é algo relacionado ao receptor bluetooth que tinham, interferência ou qualquer coisa do tipo.

Pra não dizer que o que você quer não existe, bem, tem o GON. Você só tem que vender um rim pra comprar.
http://www.gonskeyboardworks.com/cu...ed_onlyon_off/0_connection-usb_wireless_combo
 
Última edição:
Depois de tanto pesquisar por um teclado de membrana, acabei desistindo por conta de ir viajar e poder trazer um teclado.
Em relação a qualidade das keycaps e do teclado em si, entre os tres, qual é o mais indicado?

Quickfire rapid
Quickfire tk
Quickfire stealth

Vocês indicam algum outro teclado na faixa de 80 dollares?
 
Depois de tanto pesquisar por um teclado de membrana, acabei desistindo por conta de ir viajar e poder trazer um teclado.
Em relação a qualidade das keycaps e do teclado em si, entre os tres, qual é o mais indicado?

Quickfire rapid
Quickfire tk
Quickfire stealth

Vocês indicam algum outro teclado na faixa de 80 dollares?

Stealth, sem pensar duas vezes, ou o rapid, se for o rapid clássico e não o rapid-i. Não que os outros não sejam bons, mas o stealth e rapid são feitos pela costar, o rapid-i e tk pela solidyear, não tem nem como comparar.
Em questão de keycaps, são todas ruins em ABS fino. Mas ao menos as do stealth, por terem impressão lateral, não sofrerão com desgaste.
 
Galera, para todos aqueles que querem encarar a difícil missão de personalizar um teclado ABNT aí está parte da minha luta. Hoje chegaram as keycaps que adquiri no site WASD keyboards, o único que acredito venda as keycaps únicas que fazem parte desse layout. Como meu plano é de preencher o restante do teclado com PBT blanks (sem inscrição) não estou me preocupando com as inscrições, dificultaria bem mais, realmente uma missão à parte. É claro, nada disso teria sido possível sem o amigo frosch (ao qual conheci ao indicar um Ducky) que fez o imenso favor de me trazer as keycaps (e um keypuller) dos EUA para que eu economizasse um pouco no frete. Muito obrigado mesmo. :awesome:

T44mPmH.jpg

O Enter ISO não é das mais difíceis de se conseguir porém o desafio fica maior quando pensamos no Shift do lado direito. Essa tecla não se apresenta em nenhum outro layout Standard americano ou europeu, só vi ele em alguns teclados asiáticos, a descrição dela é R1 1,75 (primeira linha do teclado de baixo pra cima, tamanho 1,75). Peguei três de cada pois planejo montar pelo menos três teclados nesse padrão com keycaps PBT, essas aí infelizmente só consegui encontrar em ABS. Das brancas, uma delas permanecerá assim as demais tentarei tingir assim como os sets de PBT que vou adquirir futuramente, será outra pequena aventura. :lol2:
 
Pretendo comprar o quick tk, pois estou fugindo de teclados grandes, e acabei lendo o post do amigo @Lepidus sobre o qck stealth, mas não gostei por não ter o teclado numérico :/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo