Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Duas notícias, primeiro estou fazendo a review do CM Storm Novatouch, um teclado híbrido capacitivo com switches Topre e um preço bem fora do normal.

A segunda é:

NyiDZJ.png


Preço do Ducky One DK1508S
 
As inscrições do sorteio terminam hoje às 17:00.

O sorteio vai ser realizado em:


Às 19:00

Vou tentar entrar em contato com o ganhador pelo e-mail, não adianta pai/primo/tio/sobrinho/padrinho/mãe/irmã ou seja lá quem for tentar entrar em contato através de outra forma.


Nossa, preço realmente muito bom. Sabe se eles vão trazer a versão não iluminada com keycaps em PBT dyesub?
 
@wetto sabe dizer se eles (da Playerid) trarão mais modelos da Ducky além do DK1508S? De preferência modelos com perfis reduzidos (tenkeyless ou mini)
 
Sorteio realizado, por incrível que pareça, o sorteado foi o número...

Jesus cristo amado, nem eu acredito...

O sorteado foi o número 1 , que era o Diego Francisco do grupo da Periféricos High End.
 
Acompanhei a live do sorteio, foi divertido, a galera toda apavorada nos comentários.
 
Sorteio realizado, por incrível que pareça, o sorteado foi o número...

Jesus cristo amado, nem eu acredito...

O sorteado foi o número 1 , que era o Diego Francisco do grupo da Periféricos High End.
Pelo jeito vai ficar para a próxima o meu Ducky :( haha pelo menos no preço que virá estará acessível para comprar.
Surpresa boa seria se o dólar baixasse mais e chegasse ainda mais barato! hahah
 
Duas notícias, primeiro estou fazendo a review do CM Storm Novatouch, um teclado híbrido capacitivo com switches Topre e um preço bem fora do normal.

A segunda é:

NyiDZJ.png


Preço do Ducky One DK1508S
 
As inscrições do sorteio terminam hoje às 17:00.

O sorteio vai ser realizado em:


Às 19:00

Vou tentar entrar em contato com o ganhador pelo e-mail, não adianta pai/primo/tio/sobrinho/padrinho/mãe/irmã ou seja lá quem for tentar entrar em contato através de outra forma.

Cabamba! Acho que por 500 eu serei obrigado a adquirir um.:dog:
Estou louco por um mecânico fullsize.

Ah... E parabéns ao ganhador!!!
 
Pessoal, saudações.

Estou planejando comprar o Corsair Gaming K70 Red por 850,00 reais.

Existem melhores nesse preço? Recomendam?

Muito obrigado.
Cara esse preço está meio alto, provavelmente você consegue pegar num preço melhor.
O sucessor do K70 por exemplo, o Corsair Strafe, está com um preço bem melhor no Kabum: R$ 619,90
 
Estou procurando os teclados Cougar 600k ou 700k Chery MX Brown ABNT2, mas não acho em estoque em nenhuma loja da internet. Só encontrei no Mercado Livre com preços bem salgados.
Alguém sabe se a fabricante desistiu de lançar modelos ABNT2 aqui?
 
Quando puder coloco uma imagem melhor, mas gostei do resultado e não foi difícil de fazer.
e7ca7eb0-1ec1-40a2-8ebf-84ef2e9e31ca.jpg


Não consegui inserir em spoiler, então segue:
26975d16-75c7-439d-8c2c-4feb3bb9fd83.jpg
 
Quando puder coloco uma imagem melhor, mas gostei do resultado e não foi difícil de fazer.
e7ca7eb0-1ec1-40a2-8ebf-84ef2e9e31ca.jpg


Não consegui inserir em spoiler, então segue:
26975d16-75c7-439d-8c2c-4feb3bb9fd83.jpg

O resultado até que ficou bem legal. Como fez? Colou um adesivo, pintou e depois destacou?

A única grande questão com keycaps pintadas é em relação ao desgaste. Não conheço ninguém que tenha pintado keycaps realmente conseguiu fazê-las resistirem por muito tempo.
Talvez dando uma boa demão de verniz por cima ajude a aumentar sua durabilidade. Quando eu pintei os cases ao fazer mod em uns teclados, costumava colocar no forno entre cada demão de verniz, para que endurecesse o máximo possível. Mas keycaps de policarbonato entortam em temperaturas baixas, então precisa ter muito cuidado para não estragar tudo.

Ficou muito show! Eu tenho um Nixeus aqui, não mexi nele ainda porque tô esperando a garantia acabar. Você trocou os switches dele pra Cherry Brown né? É possível colocar iluminação nele também?

Sim, troquei por cherry browns, pintei o case, clipei os estabilizadores, troquei as keycaps e fiz um mod de cabo removível. Não há nenhuma forma de adicionar iluminação facilmente - o pcb não tem traços ou furos para leds -. Bem, nada é impossível, mas não vejo nesse caso um modo que não envolvesse trocar o PCB todo por um custom.
 
O resultado até que ficou bem legal. Como fez? Colou um adesivo, pintou e depois destacou?

A única grande questão com keycaps pintadas é em relação ao desgaste. Não conheço ninguém que tenha pintado keycaps realmente conseguiu fazê-las resistirem por muito tempo.
Talvez dando uma boa demão de verniz por cima ajude a aumentar sua durabilidade. Quando eu pintei os cases ao fazer mod em uns teclados, costumava colocar no forno entre cada demão de verniz, para que endurecesse o máximo possível. Mas keycaps de policarbonato entortam em temperaturas baixas, então precisa ter muito cuidado para não estragar tudo.



Sim, troquei por cherry browns, pintei o case, clipei os estabilizadores, troquei as keycaps e fiz um mod de cabo removível. Não há nenhuma forma de adicionar iluminação facilmente - o pcb não tem traços ou furos para leds -. Bem, nada é impossível, mas não vejo nesse caso um modo que não envolvesse trocar o PCB todo por um custom.

Sim, lixei a parte de cima, colei o molde e fui dando demãos de tinta spray. Sei quanto ao desgaste, justamente por isso fiz na tecla ESC, a que menos uso(se fosse no meu trabalho ela não teria duração maior que uma semana).
E como tinha as keykaps sobrando, tinta sobrando e um pouco de tempo, acabou não me custando nada por algo diferente.
Fiz uma vez em um mouse SteelSeries RAW, mas nele apliquei seladora, tinta e verniz. Passei de mão a mais de ano e nunca ouvi reclamação, ele ficou Glossy;)
 
Então gente, este RedDragon Karura e o Kumara são bons?
O Karura é de membrana, certo? E o Kumara, qual switch dele?
 
Salve galera!
Recém comprei um Quick Fire TK e algumas coisinhas pequenas e bobas me incomodam nele:

Leds das setas sempre acesos quando desativo o Num Lock.
Led do número 2 do teclado numérico não aceso quando o Num Lock está ativo.
Não saber se to usando ele em 6KRO ou Full NKRO.

Li uma vez, não lembro se aqui ou na Periféricos High End que um usuário havia criado um software para ele com algumas possibilidades de configurações, porém procurei e não achei ele no google.
Alguém sabe me dar uma informação sobre isso?
 
Duas notícias, primeiro estou fazendo a review do CM Storm Novatouch, um teclado híbrido capacitivo com switches Topre e um preço bem fora do normal.

A segunda é:

NyiDZJ.png


Preço do Ducky One DK1508S
 
As inscrições do sorteio terminam hoje às 17:00.

O sorteio vai ser realizado em:


Às 19:00

Vou tentar entrar em contato com o ganhador pelo e-mail, não adianta pai/primo/tio/sobrinho/padrinho/mãe/irmã ou seja lá quem for tentar entrar em contato através de outra forma.




Mudando de Assunto , Pai onde c comprou o Matias Secure Pro , E Vem logo Review Kumara , tó atraz do meka g1,kumara,matiaS Xd MESTRE RES`PONDI AIII <3333
 
Quais modelos FULLSIZE temos no Brasil?
:hmm:
Só consigo achar os Razer da vida :nooo:
 
Quais modelos FULLSIZE temos no Brasil?
:hmm:
Só consigo achar os Razer da vida :nooo:
Corsair K70 e Strafe, CoolerMaster Quickfire XTi, se encontrar, os teclados da Cougar 600K e 700K.
Nos já não tão recomendados temos o Poseidon Z, que apesar de ter switches Kailh possui uma garantia de 5 anos, e um review razoável do wetto.
E nos novos tem o Reddragon Vara, Yama e Indrah, que o wetto também está na mão para fazer o review, mas que havia adiantado que pelo menos do Kumara (TKL) estava gostando.
 
Salve galera!
Recém comprei um Quick Fire TK e algumas coisinhas pequenas e bobas me incomodam nele:

Leds das setas sempre acesos quando desativo o Num Lock.
Led do número 2 do teclado numérico não aceso quando o Num Lock está ativo.
Não saber se to usando ele em 6KRO ou Full NKRO.

Li uma vez, não lembro se aqui ou na Periféricos High End que um usuário havia criado um software para ele com algumas possibilidades de configurações, porém procurei e não achei ele no google.
Alguém sabe me dar uma informação sobre isso?
Também tenho um TK e acho que a implementação dos modos de iluminação não foi das mais felizes hehe
Além do que você falou tem o fato de a tecla do Windows lock e Fn (quando travada também) não acompanharem a intensidade dos leds das outras teclas.

Para saber do NKRO, tem um site da Microsoft que permite testar:
https://www.microsoft.com/appliedsciences/KeyboardGhostingDemo.mspx

Mas o maior problema que vi até agora no meu pelo menos é o fato de a tecla "00" do numpad repetir a tecla pressionada anteriormente se o intervalo entre o pressionamento entre uma e outra for muito pequeno.
Por exemplo, se eu for digitar "100" e quiser digitar rápido, e utilizando o "00", sai "1001".
No seu acontece isso também? Descobri isso esses dias, já que uso o teclado praticamente como um TKL e uso o numpad muito pouco.
Procurei update de firmware na esperança de corrigir esse último mas não encontrei nenhum lugar (no próprio site da Cooler Master não tem..).
Alguém sabe se saiu firmware nova pro TK desde o lançamento?
 
Última edição:
Corsair K70 e Strafe, CoolerMaster Quickfire XTi, se encontrar, os teclados da Cougar 600K e 700K.
Nos já não tão recomendados temos o Poseidon Z, que apesar de ter switches Kailh possui uma garantia de 5 anos, e um review razoável do wetto.
E nos novos tem o Reddragon Vara, Yama e Indrah, que o wetto também está na mão para fazer o review, mas que havia adiantado que pelo menos do Kumara (TKL) estava gostando.
 

Problema é que a maioria dos sites não falam qual o Switch que o Reddragon vem.
:mas:
 
Terminei de fazer meu primeiro cabo USB personalizado, para combinar com o mod que estou acabando no Nixeus Moda V2.

O resultado saiu melhor do que o esperado.

SAM_2833.JPG

SAM_2843.JPG
O cara faz arte até com cabo USB.:magico:
Seus mods estão cada vez mais bonitos.
Parabéns!
 
Terminei de fazer meu primeiro cabo USB personalizado, para combinar com o mod que estou acabando no Nixeus Moda V2.

O resultado saiu melhor do que o esperado.

Caramba, ficou bem profissa, parabéns! Como vc fez? comprou cabo e conectores separados e fez a soldagem e acabamento?
No aguardo das fotos do conjunto completo teclado + cabo :D
 
Problema é que a maioria dos sites não falam qual o Switch que o Reddragon vem.
:mas:
Se não me engano é Outemu Blue, similar ao Cherry Blue.

Terminei de fazer meu primeiro cabo USB personalizado, para combinar com o mod que estou acabando no Nixeus Moda V2.

O resultado saiu melhor do que o esperado.

SAM_2833.JPG

SAM_2843.JPG
Nice mod! Usou sleeves de Power Supply?
 
Caramba, ficou bem profissa, parabéns! Como vc fez? comprou cabo e conectores separados e fez a soldagem e acabamento?
No aguardo das fotos do conjunto completo teclado + cabo :D
Se não me engano é Outemu Blue, similar ao Cherry Blue.
Nice mod! Usou sleeves de Power Supply?

Até comprei os conectores USB separado sim, mas por fim descobri que dá pra reaproveitar grande parte dos conectores que já vêm em cabos usb/mini usb de fábrica. Aliás, acho até mais bonito, os que comprei eram aqueles pretos comuns, mas esses reaproveitados basta cortar o isolamento com um estilete que deve aparecer desse modelo todo de metal. Aí é só abrir, dessoldar o fio e você tem dois conectores perfeitamente aproveitáveis.

Como base usei um cabo usb da multilaser qualquer, porque não dá pra passar os fios separadamente sem ter um isolamento de borracha, ou a "mola" não vai ficar na posição. Fiz o sleeving com paracord 550 comum, enrolei o cabo em um parafuso e levei ao forno por uns 15 minutos, para fazer a mola. Tirei, taquei no freezer, aí inverti a rotação da mola na mão e taquei no forno e no freezer de novo. Agora a mola fica perfeitamente elástica, e não desfaz ao puxar.

Por fim soldei os conectores e usei um pouquinho de espaguete termo retrátil transparente para dar o acabamento nas duas pontas.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha nossa, a originative anunciou hoje um teclado 65% simplesmente lindo. TADA68 é totalmente programável, vem com keycaps em PBT, switches gateron e custa só $75. Adicionando leds e keycaps dyesub sobre pra $90, quando um set completo dessas keycaps da gateron (de qualidade 10/10) sozinho já custaria na faixa de $70 a $80.

Nessas horas que regreto não usar layouts menores que TKL.


http://www.kbdist.com/
g16.jpg

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo