Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
rFgyGyL.png


Ok é justo, mas costumo analisar a construção olhando imagens de dentro, especialmente as que pegam a PCB inteira pra ver se tem pontos de reflow, jumpers e em geral a qualidade da solda e da limpeza da placa. Não consegui achar nenhuma que eles botam a placa num osciloscópio pra comprovar as medidas que vemos exteriormente e identificar vazamentos de corrente, indução etc... Mesmo assim tenho visto uma boa relação em comparação qualidade dos componentes da imagem com o número de retornos RMA e/ou relatos de problemas, então acabo usando esse método mesmo.

Não vi nenhuma comparação direta entre o S e o L feito por apenas um reviewer, é o tipo de coisa que às vezes tem que se inferir olhando reviews diferentes e sabendo das informações de OEM e histórico dela (que nesse caso é a mesma pros dois), e pelo jeito o Pro L tem muito a ver com o XTi, mais que com o Pro S em termos de projeto.
É que (infelizmente) não tenho tanto conhecimento para conseguir dar um veredito sobre a qualidade, por isso preferi uma análise que deixasse isso claro. Vou comprar um e prefiro a versão L, mas quero que tenha o mesmo nível da S (ou superior).

Inclusive li a parte do link da segunda imagem que tu me mandou e ao que parece, o nível de qualidade é o mesmo dito na análise do @Lepidus. Em uma outra análise a pessoa que a fez reclamou justamente do PCB, mas logo abaixo ele deixou claro: "In all fairness this is a pre-production sample, but it’s clear that CM is trying to keep costs as low as possible in the production lane."

Não li a análise do XTi, vou fazer isso agora.
 
É que (infelizmente) não tenho tanto conhecimento para conseguir dar um veredito sobre a qualidade, por isso preferi uma análise que deixasse isso claro. Vou comprar um e prefiro a versão L, mas quero que tenha o mesmo nível da S (ou superior).

Inclusive li a parte do link da segunda imagem que tu me mandou e ao que parece, o nível de qualidade é o mesmo dito na análise do @Lepidus. Em uma outra análise a pessoa que a fez reclamou justamente do PCB, mas logo abaixo ele deixou claro: "In all fairness this is a pre-production sample, but it’s clear that CM is trying to keep costs as low as possible in the production lane."

Não li a análise do XTi, vou fazer isso agora.

A primeira versão do Pro S (de PCB verde) era realmente inferior em questão de solda, mas aparentemente não chegou a ser vendida, sendo distribuída apenas para reviewers. Já o Pro L fico na dúvida, porque teve lançamento um ou dois meses antes do Pro S, e talvez os primeiros lotes podem não ter pego essa melhora que aconteceu no meio tempo entre os reviews e lançamento.

Interessante que agora vendo essas fotos postadas pelo Nick reparei que as keycaps são COMPLETAMENTE diferentes entre os dois modelos. As keycaps do Pro L parecem as keycaps da iOne, com o stem diferente e as marcas do coating na parte de dentro. O que isso significa? Não sei. Talvez o @wetto tenha alguma resposta.

Inclusive na foto que eu mesmo postei no meu review, tirado pela keychatter, dá pra ver a diferença. Repare os nubs do J são diferentes entre os dois teclados.

Keyboard-8.jpg


fp.jpg
 
A primeira versão do Pro S (de PCB verde) era realmente inferior em questão de solda, mas aparentemente não chegou a ser vendida, sendo distribuída apenas para reviewers. Já o Pro L fico na dúvida, porque teve lançamento um ou dois meses antes do Pro S, e talvez os primeiros lotes podem não ter pego essa melhora que aconteceu no meio tempo entre os reviews e lançamento.

Interessante que agora vendo essas fotos postadas pelo Nick reparei que as keycaps são COMPLETAMENTE diferentes entre os dois modelos. As keycaps do Pro L parecem as keycaps da iOne, com o stem diferente e as marcas do coating na parte de dentro. O que isso significa? Não sei. Talvez o @wetto tenha alguma resposta.

Inclusive na foto que eu mesmo postei no meu review, tirado pela keychatter, dá pra ver a diferença. Repare os nubs do J são diferentes entre os dois teclados.

Keyboard-8.jpg


fp.jpg
Vou chamar logo o @nickssc pois também pode ser interesse dele.

Pesquisando mais um pouco agora, nesse review onde o usuário reclama justamente do PCB, ele recebeu essa resposta da Cooler Master:

L0A5bKB.jpg


E encontrei algo bem interessante postado pelo mesmo usuário que fez essa outra review:

ekUsKGC.jpg


Então ao que tudo indica, a qualidade do PCB das versões para compra (PCB preto) é superior ao das versões que foram enviadas para análise (PCB verde). Segundo o que li a versão de análise já possuia um PCB com qualidade alta (o do primeiro review que linkei nesse post foi o único que vi reclamação), inclusive superior a muitos outros PCBs de teclados já vendidos normalmente e na mesma faixa de preço.
 
É que (infelizmente) não tenho tanto conhecimento para conseguir dar um veredito sobre a qualidade, por isso preferi uma análise que deixasse isso claro. Vou comprar um e prefiro a versão L, mas quero que tenha o mesmo nível da S (ou superior).

Inclusive li a parte do link da segunda imagem que tu me mandou e ao que parece, o nível de qualidade é o mesmo dito na análise do @Lepidus. Em uma outra análise a pessoa que a fez reclamou justamente do PCB, mas logo abaixo ele deixou claro: "In all fairness this is a pre-production sample, but it’s clear that CM is trying to keep costs as low as possible in the production lane."

Não li a análise do XTi, vou fazer isso agora.
Bom estamos todos em constante aprendizado, foi muito bom você ter trazido esse ponto à luz pois não sabia que eles dividiam o mesmo projeto (XTi e Pro L), e se a minha humilde opinião vale de alguma coisa (apesar de não ter nenhum dos modelos citados) é que os três, XTi, Pro L e Pro S tem qualidade similar, pode não ser exatamente igual (tanto que essas novas PCBs que o Lepidus citou parecem um pouco melhores) mas poria minha mão no fogo pelos três, tem uma qualidade compatível com o preço (quiçá até mais) e é até bom aprovietar, parece que ainda não acompanharam a alta do dolar, ano que vem vai ser doloroso comprar mecânicos...


EDIT: Vi seu post de atualização agora e concordo plenamente com todo o exposto, já tinha visto essa análise do Matt3o antes mas não tinha ligado o nome à pessoa. xP
 
Bom estamos todos em constante aprendizado, foi muito bom você ter trazido esse ponto à luz pois não sabia que eles dividiam o mesmo projeto (XTi e Pro L), e se a minha humilde opinião vale de alguma coisa (apesar de não ter nenhum dos modelos citados) é que os três, XTi, Pro L e Pro S tem qualidade similar, pode não ser exatamente igual (tanto que essas novas PCBs que o Lepidus citou parecem um pouco melhores) mas poria minha mão no fogo pelos três, tem uma qualidade compatível com o preço (quiçá até mais) e é até bom aprovietar, parece que ainda não acompanharam a alta do dolar, ano que vem vai ser doloroso comprar mecânicos...
Sua opinião é tão válida quanto a de quem quer passar conhecimento correto e ajudar a quem procura aprender, e é o que você (assim como o @Lepidus e o @wetto) tem feito. Agradeço por isso!

Li a review do XTi assim que você mencionou na página anterior e: unindo a review do XTi, a review do Rapid-I feita pelo @wetto, a review do Pro S feita pelo @Lepidus e todas as outras reviews que li "na gringa", cheguei à conclusão de que a qualidade é superior ao preço cobrado.

Estou terminando de pesquisar sobre mas já boletei um Masterkeys Pro L. Assim que chegar eu posto fotos.
 
Última edição:
Gente, o MX Silent do Corsair Strafe se encaixa dentro de algum outro modelo ou ele é um switch novo?
 
Gente, o MX Silent do Corsair Strafe se encaixa dentro de algum outro modelo ou ele é um switch novo?
Ele é um switch novo, linear e similar ao MX Red, mas com umas mudanças no material do housing para ser mais silencioso.
 
@miyagialex e @DSC obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada nesses modelos.



Na Gearbest. Ele chegou no Brasil e foi liberado pela RF sem tributação no começo de outubro. Hoje completaram 51 dias úteis desde a liberação. Como eu vi um pessoal reclamando com os Correios e eles alegando que o pacote foi perdido no fluxo postal, decidi não arriscar. Não foi culpa da Gearbest, só do nosso querido povo brasileiro que gosta de brincar em serviço. :p
De qualquer forma, caso eventualmente eles cheguem a encontrar o teclado e enviarem pra minha casa, vou abrir a caixa só pra ver se está tudo OK, pagar a Gearbest e revendê-lo, já que decidi partir pra um teclado melhorzinho.
uma nobre atitude. poucos fariam isso.
 
Horus GK2000


horusgk2000.jpg

horusgk2000_01.jpg


Alguem sabe dizer se esse teclado vale a pena? Há outra opção? Vlw....
já responderam pra vc, e eu assino embaixo dos q disseram q não vale a pena.

fora o design.

eu costumo dizer q se chamam design TRANSFORMERS. na minha opinião, feio q a desgraça. mania dessa linha ROG nomear tudo como "gamer" e estereotipar o design, como mencionei, transformer. pra mim, esse termo/nomenclatura é justamente nada para uso gamer. jogadores precisam de simplicidade e funcionalidade. eu gosto muito de design minimal. esses designs não me agradam. fora q ele tem uma leve lembrança do K70, ou da linha Corsair K. desculpem o termo, mas este tipo de produto é "cafona/brega/de arder os olhos", fora isso, overpriced.

mas esta é minha opinião. compra e gosta do design quem quiser.
 
Gale gostaria de um teclado mecanico de 300 dilmas( um pouco pra cima tbm), cheguei a duas opções O azio brow MGK1-K(360 dilmas com o frete) ou o Braview TCM-02N(320 dilmas) (os switchs são greentech MX) Oq achão ? qual a qualidade destes dois ? consigo algo melhor por este preço ? meu teclado é realmente ruim (membrana de 15 contos) e o tempo é parte da equação. Eu poderia continuar com um membrana melhor e pegar um dos chineses(ck104, mantistec , drevo gramar 84K, ajazz geek ak33) Como este é meu primeiro mecânico não tenho nem ideia de como pensar...
 
Gale gostaria de um teclado mecanico de 300 dilmas( um pouco pra cima tbm), cheguei a duas opções O azio brow MGK1-K(360 dilmas com o frete) ou o Braview TCM-02N(320 dilmas) (os switchs são greentech MX) Oq achão ? qual a qualidade destes dois ? consigo algo melhor por este preço ? meu teclado é realmente ruim (membrana de 15 contos) e o tempo é parte da equação. Eu poderia continuar com um membrana melhor e pegar um dos chineses(ck104, mantistec , drevo gramar 84K, ajazz geek ak33) Como este é meu primeiro mecânico não tenho nem ideia de como pensar...
Quando se trata de mecânicos dos mais baratos basta ficar longe de switches que não sejam pelo menos: Cherry, Outemu, Gateron e Gaote. Apesar de pessoalmente não recomendar nenhum modelo chinês, pelo menos esses que citei tem bastante gente que comprou então há conhecimento que eles não falham à toa, descarte as demais marcas (particularmente os Greentech e Kailh).
 
Quando se trata de mecânicos dos mais baratos basta ficar longe de switches que não sejam pelo menos: Cherry, Outemu, Gateron e Gaote. Apesar de pessoalmente não recomendar nenhum modelo chinês, pelo menos esses que citei tem bastante gente que comprou então há conhecimento que eles não falham à toa, descarte as demais marcas (particularmente os Greentech e Kailh).
Obrigado, então este da azio é meio furada pelo Kailh ? a Opção sera jogar na roleta chinesa :p
 
Obrigado, então este da azio é meio furada pelo Kailh ? a Opção sera jogar na roleta chinesa :p
Ou pegar um usadinho de boa qualidade por aqui mesmo. No ML eu vi esses dias tinha um monte, boas ofertas e nesse preço aí.
 
Opa, vlw pela dica vou dar uma olha e continuar perguntando, obrigado pela disposição.

Alguns modelos, cortesia do Fairchild que pesquisa essas coisas feito um maníaco e sempre acha ótimas ofertas. Sou culpado de pegar muita coisa que ele me indicou =P

Ao gosto dos chineses tem esse teclado aqui de marca desconhecida mas aparentemente com switches gateron, pra quem ia pagar esse preço num Outemu, tá louco de bom.

Magicforce - um layout diferente, perfeito pra quem gosta de compactos, num precinho bacana também. Switch Outemu também.

Steelseries 7G - teclado bastante interessante, vem com Cherry Black, apesar de não costumar recomendar muito essa cor de switch, nesse preço é difícil resistir. Acho que poderia estar um pouco mais baixo mas oh well.

Cougar Attack 2 - teclado bom, dessa seleção é o mais barato que tem Cherry da lista, também com Black. O único que tem teclas macro dedicadas, tenho esse teclado e recomendo bastante inclusive pelo preço, parece que está zero.

Bom, foi o que pude encontrar ainda disponível, tiveram também muitas outras que vieram e foram muito rápido pois estavam muito boas.

Lembrando que nenhum deles tem garantia propriamente dita (a não ser quando descrita no anúncio), mas tem Mercado Pago que já é alguma coisa, pagando no cartão fica ainda mais seguro. Comprei vários e todos foram bem tranquilos.
 
Alguns modelos, cortesia do Fairchild que pesquisa essas coisas feito um maníaco e sempre acha ótimas ofertas. Sou culpado de pegar muita coisa que ele me indicou =P

Ao gosto dos chineses tem esse teclado aqui de marca desconhecida mas aparentemente com switches gateron, pra quem ia pagar esse preço num Outemu, tá louco de bom.

Magicforce - um layout diferente, perfeito pra quem gosta de compactos, num precinho bacana também. Switch Outemu também.

Steelseries 7G - teclado bastante interessante, vem com Cherry Black, apesar de não costumar recomendar muito essa cor de switch, nesse preço é difícil resistir. Acho que poderia estar um pouco mais baixo mas oh well.

Cougar Attack 2 - teclado bom, dessa seleção é o mais barato que tem Cherry da lista, também com Black. O único que tem teclas macro dedicadas, tenho esse teclado e recomendo bastante inclusive pelo preço, parece que está zero.

Bom, foi o que pude encontrar ainda disponível, tiveram também muitas outras que vieram e foram muito rápido pois estavam muito boas.

Lembrando que nenhum deles tem garantia propriamente dita (a não ser quando descrita no anúncio), mas tem Mercado Pago que já é alguma coisa, pagando no cartão fica ainda mais seguro. Comprei vários e todos foram bem tranquilos.
Gostei deste Cougar vou ficar de olho e tentar um negoçião ... me parece acima do preço pois ele estava +-300 dilmas novo.
 
Gostei deste Cougar vou ficar de olho e tentar um negoçião ... me parece acima do preço pois ele estava +-300 dilmas novo.
Heh, talvez mas não hoje em dia... Houve uma promoção uma vez em que ele foi vendido por um preço bem baixo, talvez seja esse remanescente que esteja encontrando por ai mas já não está disponível há um bom tempo. Sempre esteve novo por volta dos R$400 à R$450 justamente por suas features que competia com o TK que também tem Cherry mas não tem macro. Eu mesmo se já não tivesse mais swtches Blacks do que eu pretendo usar, pegaria ele, já que encontrar mais de 110 switches Cherry não fica mais barato que isso nem de longe, que dirá um teclado inteiro funcional com eles.
 
Heh, talvez mas não hoje em dia... Houve uma promoção uma vez em que ele foi vendido por um preço bem baixo, talvez seja esse remanescente que esteja encontrando por ai mas já não está disponível há um bom tempo. Sempre esteve novo por volta dos R$400 à R$450 justamente por suas features que competia com o TK que também tem Cherry mas não tem macro. Eu mesmo se já não tivesse mais swtches Blacks do que eu pretendo usar, pegaria ele, já que encontrar mais de 110 switches Cherry não fica mais barato que isso nem de longe, que dirá um teclado inteiro funcional com eles.
Entre este e o magicforce qual vc prefere ? ou, que dicas da para a escolha, o tamanho n é um problema em nenhum dos casos.
 
Última edição:
Entre este e o magicforce qual vc prefere ? ou, que dicas da para a escolha, o tamanho n é um problema em nenhum dos casos.
Três pontos iriam me fazer preferir o CA2 pessoalmente: 1 - Ele tem Cherry que pra mim "vale mais que dinheiro" (como diria certos apresentadores aí) 2 - ele tem um layout de tamanho padrão e pessoalmente tenho preferido layouts reduzidos e/ou pequenos, porém o mais próximo possível da normalidade, como o FC660C por exemplo, é um 60% mas as teclas estão exatamente onde você esperaria encontrá-las num teclado normal, o que torna a transição entre um e outro mais fácil (já que vou continuar a usar outros teclados em outros lugares). E finalmente 3 - Ele usa switches mais pesados que os do MagicForce o que pra mim é uma obrigação senão ficaria errando demais.
 
Três pontos iriam me fazer preferir o CA2 pessoalmente: 1 - Ele tem Cherry que pra mim "vale mais que dinheiro" (como diria certos apresentadores aí) 2 - ele tem um layout de tamanho padrão e pessoalmente tenho preferido layouts reduzidos e/ou pequenos, porém o mais próximo possível da normalidade, como o FC660C por exemplo, é um 60% mas as teclas estão exatamente onde você esperaria encontrá-las num teclado normal, o que torna a transição entre um e outro mais fácil (já que vou continuar a usar outros teclados em outros lugares). E finalmente 3 - Ele usa switches mais pesados que os do MagicForce o que pra mim é uma obrigação senão ficaria errando demais.
Obrigado tentarei concretizar a compra :D
 
Vale a pena trocar um K95 RGB por um Apex 800 da Steelseries?

Abs
 
Um poster no Reddit mudou os Switches de um Blackwidow X TE com Gaterons Blues.

Não sei se já postaram aqui, mas achei bem interessante. De fato, eu pensei em algo semelhante esses dias.
 
@wetto , o que você tem a dizer a respeito do K70 Lux? A versão normal mesmo, não a RGB (se é que existe diferença além da iluminação).

Já fez review dele? Usa componentes de qualidade, tem algum problema característico ou algo que mereça destaque?
 
Vale a pena trocar um K95 RGB por um Apex 800 da Steelseries?

Abs
Bom depende muito do que você está atrás. Cada um tem suas características separadas. A linha Apex foi basicamente desenvolvida do zero, eles criaram um switch só deles (o QS1) e isso trouxe um número de benefícios como poder espalhar melhor a iluminação pela keycap, poder fazer um teclado mecânico mais baixo que a maioria e também mais silencioso. O downside disso é que encontrar peças para personalizar o teclado uma coisa muito escassa, não há um mercado feito ainda de comércio desses switches caso queira trocar pra ter um outro feeling, e de aparência as keycaps pelo que eu vi não são compatíveis com as tradicionais Cherry. É um teclado praticamente ilimitado em termos de possibilidades de programação dando pra dedicar qualquer tecla à qualuqer função. Se estiver atrás de um feeling diferente, um teclado que diferencia bastante dos mecânicos tradicionais pode ser uma opção.

Um poster no Reddit mudou os Switches de um Blackwidow X TE com Gaterons Blues.

Não sei se já postaram aqui, mas achei bem interessante. De fato, eu pensei em algo semelhante esses dias.

Poxa vida, muito mais fácil mesmo fazer esse mod usando os Gaterons, pena que não tive essa ideia antes, moddar os Cherrys pra aceitar esses leds maiores é um inferno.

@wetto , o que você tem a dizer a respeito do K70 Lux? A versão normal mesmo, não a RGB (se é que existe diferença além da iluminação).

Já fez review dele? Usa componentes de qualidade, tem algum problema característico ou algo que mereça destaque?
Não sabia que existia essa versão LUX sem RGB, mas se ela seguir a mesma lógica creio que a diferença é que vem com melhorias na fonte da letra, na qualidade das keycaps usadas e no controlador de iluminação, no caso do K70 ele ganha uma porta USB pass-through (já que o K70 RGB não possuia) e todos vem com set de keycaps extra diferenciado pra FPS e MOBA (as versões antigas vinham FPS e CS).
 
Poxa vida, muito mais fácil mesmo fazer esse mod usando os Gaterons, pena que não tive essa ideia antes, moddar os Cherrys pra aceitar esses leds maiores é um inferno.
Realmente, eu pensei assim que vi o Four-pin RGB no teclado deles, por ter gostando do design, em pegar os Gaterons Blues ou Brown (Talvez testar KBTalking Switches? Greetech com um Plus) e remoddar.
Eu nunca tentaria passar um Four-Pin daquele tamanho por um Cherry MX normal, seria um trabalho insano. Só as 10+ horas pra dessoldar tudo... Nah.

Mas eu vou ser bem sincero sobre o novo switch, feito pelo Greetech no BWX Full. Não é ruim comparado aos antigos Kailh. Eu fiquei bem satisfeito com a melhora. (Infelizmente, o BWX TE, com layout tradicional, ainda usa o Kailh (mold), apesar dos rumores do switch em si ter melhorado).
 
Olá pessoal, td bem com vcs? Bom, eu não sei se estou fazendo essa pergunta no lugar correto do forum "espero que sim", e provavelmente essa minha pergunta já deve ter sido respondida milhares de vezes, mas vou perguntar mesmo assim "até pq eu utilizei o sistema de busca do forum eu não consegui achar a resposta D:".

Bom, vamos lá, eu gostaria de comprar um teclado mecânico, eu nunca tive nenhum teclado mecânico e gostaria de comprar um, ele seria basicamente para jogar League of Legends e navegar pela internet. Como eu jogo league of legends e tenho um elo alto "atualmente mestre" esse meu teclado comum "de membrana" está me trazendo problemas, muitas vezes eu utilizo a tecla e ele acaba dando bug "por pressionar 3 a 5 teclas ao mesmo tempo" e as vezes eu simplesmente aperto F ou D e o teclado não responde naquele exato momento, e isso me prejudica. Bom, gostaria de saber qual teclado vocês me recomendariam, eu sou MUITO leigo nessa questão de teclados mecânicos, mas lendo um pouco eu percebi que aparentemente um teclado bom para mim seria um que contenha o Cherry MX Red, talvez eu esteja enganado, como eu disse, eu sou leigo. Bom, eu posso pagar até 400 reais pelo teclado, aguardo respostas, um grande abraço a todos. ah, de preferência um teclado que não possua encosto de mão, ou que possa remover, pq aquilo me incomoda muito :( obs: não precisa ser iluminado.

@ediT
E tbm gostaria da opinião de vocês sobre esse http://www.pichau.com.br/teclado-corsair-gaming-vengeance-k65-ch-9000040-na-box
Eu sei que ele não é top de linha, mas aparentemente é bom. Se tiver algum melhor na mesma faixa de preço, por favor me diga :)
Na real eu queria um CM STORM QUICK FIRE, mas os com red switch estão desaparecidos, só encontro os com switch marrom :( "venda no Brasil"
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo