Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou de olho nele e no seu irmão maior... mt lamentável ainda não ser abnt2, se fosse eu já teria pego.

Como ficou a questão das teclas "?" "Ç" e pontuações ?
Acentuação é normal.. ele tem ' ~ ` normal, só que em posições diferentes.
O "ç" é feito com acento e c: 'c.

Eu acho bem fácil acostumar, mas há quem não consiga usar, é questão de gosto.
 
Os caras reclamando que não conseguem se acostumar com o layout ANSI, eu que sou uma porta me acostumei com o DVORAK em 6 horas +- :poker:
 
Switchs da Kailh Brown são bons?
 
cherry - gateron - outemu- kailh- greetech
infelizmente, são médios para ruim
Acho que você colocou os Cherry acima por engano.

Outra coisa, pelo que andei lendo em vários sites não é tão claro mais que os Cherry são os "melhores". Certamente eles têm mais reputação, já que todas as outras marcas são mais ou menos novas no pedaço e só apareceram agora porque a patente da Cherry venceu. A Cherry criou os seus siwtches e parece ter um ótimo controle de qualidade. Eu recentemente tive nas mãos um teclados com switches Gateron, e gostei muito deles (mas não dão para ficar com o teclado pois ele apresentava um problema na barra de espaço). Fiquei com a mesma impressão do que li por aí que eles são mais macios e precisos que os Cherry, com um click mais pronunciado e com mais retorno tátil. Hoje tenho teclados com Cherry brown e em casa estou agora com um Outemu brown e estou gostando dos Outmeu, apesar de me parecerem um pouquinho mais pesados.

A Khailh de todos os switches alternativos parece ser a que tem pior fama. Já li que a qualidade pode variar de um lote para outro. Assim seria um pouco questão de sorte e ninguém quer arriscar com um teclado caro. Ela também parece fazer os switches da Razer que não tem das melhores famas.
 
existe algum teclado mecânico(de preferência ABTN2)por menos de 300 golpes q valha a pena?
 
Os caras reclamando que não conseguem se acostumar com o layout ANSI, eu que sou uma porta me acostumei com o DVORAK em 6 horas +- :poker:
Dvorak em 6 horas fez milagre o_O, mas o pessoal mais velho devem todos ter usado teclado ANSI já. O primeiro computador que meu pai comprou mesmo, no final da década de 90 era com teclado ANSI, acho que na época não tinha teclado ABNT ou pelo menos não era comum. Na época eu usava normal, sem nenhum problema.
Agora, obviamente, já estou acostumado com o ABNT2, mas comprei ontem um Anne Pro, espero me acostumar sem problemas com ele, e inclusive conseguir intercalar ANSI e ABNT2 sem muitos problemas.
 
Última edição:
Os caras reclamando que não conseguem se acostumar com o layout ANSI, eu que sou uma porta me acostumei com o DVORAK em 6 horas +- :poker:
A questão nao é se acostumar, o grande problema é trabalhar 8 horas por dia com teclado abnt2 e chegar em casa e ter outro padrão....
 
A questão nao é se acostumar, o grande problema é trabalhar 8 horas por dia com teclado abnt2 e chegar em casa e ter outro padrão....

Dvorak em 6 horas fez milagre o_O, mas o pessoal mais velho devem todos ter usado teclado ANSI já. O primeiro computador que meu pai comprou mesmo, no final da década de 90 era com teclado ANSI, acho que na época não tinha teclado ABNT ou pelo menos não era comum. Na época eu usava normal, sem nenhum problema.
Agora, obviamente, já estou acostumado com o ABNT2, mas comprei ontem um Anne Pro, espero me acostumar sem problemas com ele, e inclusive conseguir intercalar ANSI e ABNT2 sem muitos problemas.

Eu usei por uns 7/8 dias quando estava de férias e só usava o meu PC em casa, agora se for ficar alternando entre ABNT/ANSI pra DVORAK é impossível, muda muito.

Agora pra mim ANSI <-> ABNT posso ficar alternando de boa que não me atrapalha em nada.
 
galera, entre esses teclados:

Cougar Attack V2 Black Cherry
Shark Skiller Mech SGK1
Redragon Kumara
Braview TCM-02N

quais vcs escolheriam?

O q eu mais gostei foi o Shark por ter led, porém os swiths são kailh ...

 
galera, entre esses teclados:

Cougar Attack V2 Black Cherry
Shark Skiller Mech SGK1
Redragon Kumara
Braview TCM-02N

quais vcs escolheriam?

O q eu mais gostei foi o Shark por ter led, porém os swiths são kailh ...
Desses, os teclados que já foram analisados e/ou comprados por outros usuários e não apresentaram grandes problemas são o Attack V2 e o Kumara.
Daí precisaria ver quais as características entre os dois que te agradam mais.
O Attack V2 tem switches Cherry, que são os switches "originais" e considerados os melhores do mercado pela maioria.
Já o Kumara tem switches Outemu, que são clones chineses, mas no caso dos Outemu, os switches são de boa qualidade.

Já os outros não conheço e não sei qual switches utilizam, mas imagino que sejam Kailh, ou algum outro chinês do tipo.
Lembrando que nem só de switch é feito um teclado, e qualidade de keycaps, das soldas, a controladora, qualidade dos leds, também contam muito.
 
Meu primeiro teclado mecânico chegou, Corsair K70 Lux com switch red... honestamente não sei o que o pessoal reclama desses switchs, achei muito bons pra digitar, meus teclados anteriores foram: MS 3000 e MS 5000.
 
Meu primeiro teclado mecânico chegou, Corsair K70 Lux com switch red... honestamente não sei o que o pessoal reclama desses switchs, achei muito bons pra digitar, meus teclados anteriores foram: MS 3000 e MS 5000.

Eu tenho um strafe red e para digitar não acho muito bom pq qualquer raspada ele já digita, mas é pessoal mesmo. Em breve devo ir atrás de um brown.
 
sobre o ABNT2, um dia isso vai cair. todo mundo já foi preconceituoso, mas qdo usa, depois de 20 min vc já acostuma. e digo mais, eu já sinto dificuldades em ABNT2. mas cada um com sua opinião.

Estou de olho nele e no seu irmão maior... mt lamentável ainda não ser abnt2, se fosse eu já teria pego.

Como ficou a questão das teclas "?" "Ç" e pontuações ?

Em relação aos acentos que nem o amigo de cima falou, foi só questão de tempo até se acostumar, no inicio foi meio chato, mas depois de 1 hora digitando já tava praticamente tranquilo.
Qualidade impecável, a diferença de um teclado mecânico pra um de membrana é absurda, tanto pra jogos quanto pra digitar.
Estou muito satisfeito com a compra, fiquei com medo de não valer o preço que paguei, já que nunca tive teclado mecânico, mas pra mim valeu muito a pena!
 
A questão nao é se acostumar, o grande problema é trabalhar 8 horas por dia com teclado abnt2 e chegar em casa e ter outro padrão....
então meu caro, como eu falei, como muitos falam, isso é passado.. preconceito, ou até mesmo medo de mudança. o BR inventa padrão pra não deixar o produto chegar, entre outras babaquices. caso vc não use, não dá pra opinar. é normal, pq até eu havia dito q seria horrivel ter um teclado US. no mesmo dia q peguei, aprendi. hoje sinto q o teclado BR é extremamente horrivel. fico no trabalho tb 8 horas usando, chego em casa, e não sinto nenhuma diferença, muito pelo contrário, eu dou graças ao capeta q volto para meu mecha e deixo esse membrana BR lixo q estou digitando agora. serio mesmo, sua opinião não procede, pq por conhecimento de causa, assim como a galera aqui, tudo é muito fantasia do brasileiro q desconhece tal produto. mas sem ofensas, são só críticas construtivas, pq tem uma galera aqui q deixou de comprar um mecha por não ter ABNT. e acabou perdendo uma ótima oportunidade de sair de um membrana. e lembrando o ANSI apenas tem umas 5 ou 6 teclas em lugares diferentes do ABNT. mudança pífia qdo se levado em conta o teclado todo.

Eu usei por uns 7/8 dias quando estava de férias e só usava o meu PC em casa, agora se for ficar alternando entre ABNT/ANSI pra DVORAK é impossível, muda muito.

Agora pra mim ANSI <-> ABNT posso ficar alternando de boa que não me atrapalha em nada.
eu tb alterno sem treta, mas prefiro mil vezes ANSI

Eu tenho um strafe red e para digitar não acho muito bom pq qualquer raspada ele já digita, mas é pessoal mesmo. Em breve devo ir atrás de um brown.
brown é vida.

Em relação aos acentos que nem o amigo de cima falou, foi só questão de tempo até se acostumar, no inicio foi meio chato, mas depois de 1 hora digitando já tava praticamente tranquilo.
Qualidade impecável, a diferença de um teclado mecânico pra um de membrana é absurda, tanto pra jogos quanto pra digitar.
Estou muito satisfeito com a compra, fiquei com medo de não valer o preço que paguei, já que nunca tive teclado mecânico, mas pra mim valeu muito a pena!
sua opinião é ótima para o pessoal q quer trocar e fica nessa de ser ABNT. ok, gosto é gosto, mas existe um misticismo enorme em teclado ANSI q eu não compreendo. e temos q nos acostumar, pq essas empresas estão cagando para nossa norma.
 
:wtf::wtf::wtf::wtf:

capeta de teclado do cão.

:sefu:
q porra de teclado aehuaheuae. ta loko.
 
Minha informação não procede ? Querido, se vc usa x no trabalho e em casa y e não sente diferença é problema seu.

Que coisa, confrontar minha opinião por divergir do que vc pensa ?

Eu teria um teclado com padrão diferente do abnt, mas não iria me acostumar pois ainda estaria usando abnt em outro lugar.

Pqp, discutindo sobre padrões de teclado... que piada.

Fanboy de padrão de teclado é novidade.

então meu caro, como eu falei, como muitos falam, isso é passado.. preconceito, ou até mesmo medo de mudança. o BR inventa padrão pra não deixar o produto chegar, entre outras babaquices. caso vc não use, não dá pra opinar. é normal, pq até eu havia dito q seria horrivel ter um teclado US. no mesmo dia q peguei, aprendi. hoje sinto q o teclado BR é extremamente horrivel. fico no trabalho tb 8 horas usando, chego em casa, e não sinto nenhuma diferença, muito pelo contrário, eu dou graças ao capeta q volto para meu mecha e deixo esse membrana BR lixo q estou digitando agora. serio mesmo, sua opinião não procede, pq por conhecimento de causa, assim como a galera aqui, tudo é muito fantasia do brasileiro q desconhece tal produto. mas sem ofensas, são só críticas construtivas, pq tem uma galera aqui q deixou de comprar um mecha por não ter ABNT. e acabou perdendo uma ótima oportunidade de sair de um membrana. e lembrando o ANSI apenas tem umas 5 ou 6 teclas em lugares diferentes do ABNT. mudança pífia qdo se levado em conta o teclado todo.
 
Minha informação não procede ? Querido, se vc usa x no trabalho e em casa y e não sente diferença é problema seu.

Que coisa, confrontar minha opinião por divergir do que vc pensa ?

Eu teria um teclado com padrão diferente do abnt, mas não iria me acostumar pois ainda estaria usando abnt em outro lugar.

Pqp, discutindo sobre padrões de teclado... que piada.

Fanboy de padrão de teclado é novidade.
discussão era sadia, vc quem foi ofensivo. uma pena. e leia novamente, eu citei conhecimento de causa. nota-se q vc não usa ANSI, muito menos um mecânico (teclado Cougar 200k), portanto sua opinião não é válida e vai assustar quem não tem. lembre-se, opinar geralmente, até aonde entendo é conhecimento de causa. nada sobre ser fanboy, estamos declarando a quem não usa que esse misticismo já caiu. e não há problema caso ele venha a comprar um.

abaixo um fator sensacional de usar ANSI
 
É por isso que eu não entendo porque pessoal não acostuma com o ANSI. Tem coisa muito pior, se fosse um dvorak tudo bem, mas ANSI :yuno: e fora que ANSI é mais fácil pra trocar keycaps, pode importar e pegar um preço melhor. ANSI é amor, ANSI é vida. :true:
GG.
 
Desses, os teclados que já foram analisados e/ou comprados por outros usuários e não apresentaram grandes problemas são o Attack V2 e o Kumara.
Daí precisaria ver quais as características entre os dois que te agradam mais.
O Attack V2 tem switches Cherry, que são os switches "originais" e considerados os melhores do mercado pela maioria.
Já o Kumara tem switches Outemu, que são clones chineses, mas no caso dos Outemu, os switches são de boa qualidade.

Já os outros não conheço e não sei qual switches utilizam, mas imagino que sejam Kailh, ou algum outro chinês do tipo.
Lembrando que nem só de switch é feito um teclado, e qualidade de keycaps, das soldas, a controladora, qualidade dos leds, também contam muito.
o Shark Skiller utilizam Kailh Brown
 
Minha informação não procede ? Querido, se vc usa x no trabalho e em casa y e não sente diferença é problema seu.

Que coisa, confrontar minha opinião por divergir do que vc pensa ?

Eu teria um teclado com padrão diferente do abnt, mas não iria me acostumar pois ainda estaria usando abnt em outro lugar.

Pqp, discutindo sobre padrões de teclado... que piada.

Fanboy de padrão de teclado é novidade.
Eles estão compartilhando experiências práticas, com embasamento. Você está no achismo, não tentou e já acredita que não conseguiria.
 
time, venho aqui, com uma enorme tristeza, e com um pesar... sem saber oq fazer, só tenho vcs de amigo pra poder me curar desse vazio q me resta

gE5W4gX.jpg


um guerreiro, RGB BLUE, morreu, necessito de palavras de conforto. por favor, enxuguem minhas lagrimas.

Aconteceu com meu Strafe RGB, semana passada. Aconteceu com a tecla N. So funcionava vermelho.

0



nxhwDVSuERFQA2JfJE0tpN7HSdJQmhvRkkZhNViCtKGwAITrMePGQmgnGuG8OQlxsaLSQgFwGlLdPi1StDUHkqAw5PszqNerVHMDpgx3LXKGgFVNYw00XZhfGz6k74WcKxZ0PXj9AV1zxMez6AJGjKIRdV9RwiRkT_z9iNk9GO14ZVoadHS57OmUsmm_nTOqXFC-txiaOwVH5ipsVip9prVFdoe4duhgPGQU8mWh2hcroFsdgYlTnFlErlMC4xYfpF-cG1jkdVqJngCYiHEmzuxkk19iLij9ZTuMnIDlNYfQNyMNO_d81S7yryY_o4voVtBRkbwg76QAISFzInXZ2sJmWyek3Bhj1y0F3D9Ih8CL1J7D7FWoLASQv0C6naspuA6FTSbqcZOUg1-hsmRjOX9B0FVzPttdD5eeulO5xEVrvJCmZJ6qWoCZuIS1w9foQ4l4iEoFllf7NctKPI-CFrl_dv3tYtYAl8pI4Q7kP34AtTg30YaEJNEsvxSrNEWULBxZ1NNP2-H_dKAyAudJaHo_7engjkqncifNrRvwBvGAXNpQ_DfBBh8rfd59g5DfZTzPDtqOtR6k3bc6hV0cqcZS9fTPvArpOe3DLM1s0irP8NhLDEkb7x3Og3ygojCNnmps1o00zbrWdzAIEcacVXRe6pPgZgEToWvCASbsw-4_yfQvwWjhiSdrQ-Uc-NMEjAIHvOrGEiRCOdy3G5M=w1088-h612-l75-ft


Ja mandei essa porcaria chinesa pra loja, pra ver o que ira se suceder.
Voltei a usar o Quick Fire TK que tava guardado.

Qualquer produto, de qualquer marca pode dar problema? Sim.
Mas, nunca tive problema com Logitech ou CM.

Corsair, nunca mais.
 
Eles estão compartilhando experiências práticas, com embasamento. Você está no achismo, não tentou e já acredita que não conseguiria.
PQP, achismo de que meu caro , vc acha que nunca usei um teclado fora do padrão abnt2 ? Estou dizendo o que já presenciei.

Com achismo está vc, sem propriedade alguma para falar a meu respeito.

Quanta bobeira senhores.
 
discussão era sadia, vc quem foi ofensivo. uma pena. e leia novamente, eu citei conhecimento de causa. nota-se q vc não usa ANSI, muito menos um mecânico (teclado Cougar 200k), portanto sua opinião não é válida e vai assustar quem não tem. lembre-se, opinar geralmente, até aonde entendo é conhecimento de causa. nada sobre ser fanboy, estamos declarando a quem não usa que esse misticismo já caiu. e não há problema caso ele venha a comprar um.

abaixo um fator sensacional de usar ANSI
 

GG.

Eu tenho que postar aqui a foto de um teclado velho meu fora do padrão abnt2 para poder mostrar que de fato já testei outros padrões e sou digno de dar opinião ?

Vão jogar um game e deixar de agir como crianças.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo