Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ih rapaz, acho que depende da pessoa! Eu quando uso ABNT 2 na casa dos outros já começo a me enrolar hahaha

O meu em casa é ANSI, e uso um ABNT2 no trampo sem muita crise, só o "ç" que as vezes eu esqueço que no abnt2 tem tecla dedicada, mas conforme o tempo acostuma, mas já te aviso que depois que você acostuma com o ANSI dá um fells bad de usar teclado com "ç"

Estou usando um ANSI 60% em casa e ABNT2 aqui no trabalho.
Eu acho bem tranquilo alternar entre os dois.. de vez em quando eu erro uma acentuação outra (fazer ẽ ao invés de é por exemplo), mas normalmente depois de uns minutos digitando meu cérebro já entende qual é o teclado e fica tudo certo.

Mas claro que isso é muito questão pessoal mesmo, com certeza vai ter gente que nunca irá se adaptar.
Eu sou da opinião que qualquer um disposto a aprender e usar, se acostuma com teclado ANSI numa boa, mas nem todo mundo acha isso.
 
Eu tomei o costume de usar teclados ANSI como ABNT2 no Windows e hoje em dia acho tão fácil quanto usar o ABNT2. Pra quem já manja a disposição das teclas, é só imaginar que ta usando um teclado ABNT2 normal e usar o Alt+Q, W, e E pra acessar as 3 teclas que não tem como usar normalmente.

Ah... só um spoiler pra galera: Kumara ABNT2 libera hoje (Ou no máximo amanha) com venda exclusiva na Kabum. Vale confirmar que ele vai com o Outemu Blue... =P
 
Alguém sabe onde encontro o shine 6 parcelado?
 
Boa tarde, pessoal!

Recentemente adquiri um teclado Razer Cynosa Pro por não ter condições de bancar um tão caro assim. Porém, algumas teclas estão "travando" e não consigo saber se foram ou não pressionadas e estou pensando em trocar de teclado.

Vocês conseguem me indiciar um teclado CxB nessa mesma faixa de até uns 400,00?

Obrigado!!
 
Galera já me decidi aqui, estou entre 3 teclados, poderia me ajudar a escolher entre esses 3?

Corsair K70 Lux

Corsair Strafe

Logitech 810

Obrigado novamente
 
Redragon kumara abnt2 a caminho! Uhul... a espera está acabando.
 
Eu tomei o costume de usar teclados ANSI como ABNT2 no Windows e hoje em dia acho tão fácil quanto usar o ABNT2. Pra quem já manja a disposição das teclas, é só imaginar que ta usando um teclado ABNT2 normal e usar o Alt+Q, W, e E pra acessar as 3 teclas que não tem como usar normalmente.

Ah... só um spoiler pra galera: Kumara ABNT2 libera hoje (Ou no máximo amanha) com venda exclusiva na Kabum. Vale confirmar que ele vai com o Outemu Blue... =P

Você saberia me dizer por que a Redragon opta por usar switches Blue no Kumara ao invés de Reds ou Browns, que são mais comuns em teclados voltados para o público gamer?

Galera já me decidi aqui, estou entre 3 teclados, poderia me ajudar a escolher entre esses 3?

Corsair K70 Lux

Corsair Strafe

Logitech 810

Obrigado novamente

Eu iria de Logitech 810 por não gostar do design dos teclados da Corsair (tanto o visual quanto o layout das keycaps fora do padrão), além de ver muita gente reclamando de LEDs falhando... Entretanto, o Logitech vem com switches próprios (Romer-G) que nunca testei pra dizer como são, mas por terem sido construídos do zero em parceria com a Omron, é bem seguro dizer que são de boa qualidade.
 
Galera já me decidi aqui, estou entre 3 teclados, poderia me ajudar a escolher entre esses 3?

Corsair K70 Lux

Corsair Strafe

Logitech 810

Obrigado novamente

Vai de Logitech, os Corsair queimam os leds depois de alguns mêses, eu tive esse problema e aqui no tópico alguns outros usuários apontaram isso também.
 
Boa tarde, pessoal!

Recentemente adquiri um teclado Razer Cynosa Pro por não ter condições de bancar um tão caro assim. Porém, algumas teclas estão "travando" e não consigo saber se foram ou não pressionadas e estou pensando em trocar de teclado.

Vocês conseguem me indiciar um teclado CxB nessa mesma faixa de até uns 400,00?

Obrigado!!
Dá uma olhada no TTesports Knucker e no G800V da A4tech, são os recomendados para quem não consegue orçamento para comprar um mecânico.

Galera já me decidi aqui, estou entre 3 teclados, poderia me ajudar a escolher entre esses 3?

Corsair K70 Lux

Corsair Strafe

Logitech 810

Obrigado novamente

Qualquer um estará bem servido, apesar de eu pessoalmente ter uma preferência pelo G610, não teria coragem de encarar esses switches novos que vem no G810 como um primeiro mecânico.
 
Fala, galera!
Estou pensando em pegar o CM Masterkeys PRO M.. Alguém sabe me dizer se é um bom teclado?
Desde já, obrigado!
 
Fala, galera!
Estou pensando em pegar o CM Masterkeys PRO M.. Alguém sabe me dizer se é um bom teclado?
Desde já, obrigado!
 
Pessoal qual a diferença entre o ck104 e o ck108?

Queria um teclado mecânico básico pra jogar e trabalhar. Não precisa ter software nem nada.
Minha preocupação maior é questão de materiais e durabilidade. E não entendi oq o Ck108 tem de vantagem.
 
Fala, galera!
Estou pensando em pegar o CM Masterkeys PRO M.. Alguém sabe me dizer se é um bom teclado?
Desde já, obrigado!
 
Fala, galera!
Estou pensando em pegar o CM Masterkeys PRO M.. Alguém sabe me dizer se é um bom teclado?
Desde já, obrigado!
excelente teclado, a unica coisa que nao sou muito fa nele sao as stock keys (abs meio ruinzinho). de resto recomendo de olhos fechados
 
Pessoal qual a diferença entre o ck104 e o ck108?

Queria um teclado mecânico básico pra jogar e trabalhar. Não precisa ter software nem nada.
Minha preocupação maior é questão de materiais e durabilidade. E não entendi oq o Ck108 tem de vantagem.

Não sei qual a diferença, mas foi bem avaliado aqui no adrena e é conhecido pelo seu bom CxB. Usa switch otemu, dizem ser um bom switch.
 
Não sei qual a diferença, mas foi bem avaliado aqui no adrena e é conhecido pelo seu bom CxB. Usa switch otemu, dizem ser um bom switch.

Optei pelo ck104 o próprio Wetto disse que não vale a diferença no 108 no review do adrena.

Agora a dúvida é entre o Switch Red ou Blue.
o Red é silencioso e o Blue barulhento. Irei usar 50% para trabalho (atalhos de software) 30% digitação e 20% para jogos.

Estou quase decidindo pelo azul visto que a principal vantagem de um teclado mecânico é ter um feedback no pressionamento.

Mas como não testei aceito as opiniões do pessoal que testou.
 
Aqui esperando o Kumara ABNT 2 mas ainda indeciso se levo o Vara US mesmo, difícil ser indeciso :mas:
 
Você saberia me dizer por que a Redragon opta por usar switches Blue no Kumara ao invés de Reds ou Browns, que são mais comuns em teclados voltados para o público gamer?
Pesquisa de mercado. Apesar de nos fóruns específicos o pessoal falar muito do Red/Brown, o usuário comum prefere o Blue. Outra coisa é que o Outemu Blue não é exatamente igual ao Blue da Cherry, ele tem uma diferença de tempo de ativação e resistência que se assemelham ao Cherry Green (Que seria basicamente um Blue otimizado pra jogos). Então seria uma boa build pra foco gamer sem perder o clique sonoro como no caso do Brown. De qualquer forma, já estamos trazendo o Kumara (E alguns outros modelos) com outros Switches. Vai demorar um cadinho até chegar da China pra cá, mas já está em nosso planejamento =)
 
Aqui esperando o Kumara ABNT 2 mas ainda indeciso se levo o Vara US mesmo, difícil ser indeciso :mas:

Pra jogar mais álcool na sua dúvida, eu levaria o Varuna =P
Agora, entre o VARA e o Kumara, fica basicamente no quão acostumado você ta em usar o numpad (E em quanto uma versão ABNT2 faria a diferença pra você) =)
 
Pesquisa de mercado. Apesar de nos fóruns específicos o pessoal falar muito do Red/Brown, o usuário comum prefere o Blue. Outra coisa é que o Outemu Blue não é exatamente igual ao Blue da Cherry, ele tem uma diferença de tempo de ativação e resistência que se assemelham ao Cherry Green (Que seria basicamente um Blue otimizado pra jogos). Então seria uma boa build pra foco gamer sem perder o clique sonoro como no caso do Brown. De qualquer forma, já estamos trazendo o Kumara (E alguns outros modelos) com outros Switches. Vai demorar um cadinho até chegar da China pra cá, mas já está em nosso planejamento =)
 


Pra jogar mais álcool na sua dúvida, eu levaria o Varuna =P
Agora, entre o VARA e o Kumara, fica basicamente no quão acostumado você ta em usar o numpad (E em quanto uma versão ABNT2 faria a diferença pra você) =)

Faz isso não, agora eu quero o coloridim :mas:

Pior que eu uso o numpad o tempo todo, nunca as teclas de cima, até pensei no Kumara e um numérico separado, mas deve ficar péssimo. Perguntei se viria o Vara ABNT2 no domingo e me disseram que no momento só o Kumara :feelbad:
 
Faz isso não, agora eu quero o coloridim :mas:

Pior que eu uso o numpad o tempo todo, nunca as teclas de cima, até pensei no Kumara e um numérico separado, mas deve ficar péssimo. Perguntei se viria o Vara ABNT2 no domingo e me disseram que no momento só o Kumara :feelbad:

A gente tem intenção de trazer outros modelos em ABNT2 e em outras cores de Switches, mas ainda é segredo (E ainda vai demorar um cadinho)
PESSOALMENTE, mesmo já tendo usado todos os modelos, eu tenho uma paixão platônica pelo Varuna desde que vi ele. A questão do Numpad é costume, quando entrei aqui usava o USAS e sofri na primeira semana, hoje em dia não uso mais o numpad no Indrah que eu uso no escritório (E nunca mais usei "?" sem ser por Alt+W, lol)
 
Pessoal, Switch Red ou Blue para usar principalmente a trabalho, e eventualmente para jogos?
 
com relação ao teclado, só li coisas boas, em reviews e de usuários. com relação as leds, ai acredito q estamos em uma onde de sorte ou revés. eu sou cagado, e meu K70 queimou, parece q na linha LUX não terei o problema, vai de vc querer ou não. até aonde eu sei, não vi nenhuma reclamação sobre o STRAFE ter tido problema, o mesmo para o K70 RGB q não era algo q eu já havia visto, mas dei azar. o comum eram os blues. massss, vai de vc. é um senhor teclado.

O meu K65 tbm veio com led bixado. Devolvi e comprei um Ducky. Acho que eh sorte mesmo, eu não tenho mais coragem de comprar... mas ai é de cada um

Acabei comprando o Strafe rgb com as switches red mesmo @Bruno Louiz e @frosch. Acredito que hoje ou amanhã seja entregue.
Volto a postar aqui sobre o que achei do teclado.

Obrigado pelas considerações.
 
o novo K95 da Corsair agora tem menos, mas ainda tem... são 5 laterais se não me engano. antes eram acho q 18.
 

meu K70, modelo anterior aos novos LUX, falhou um led. devolvi, e a Corsair reposicionou com o LUX atual. isso é provavelmente falha na led. meu monitor aqui no note é um lixo, mas só pela sua descrição, vc está ou estará enfrentando esse problema. o RMA da CM é ótimo, pois já tive q devolver um Storm Z. ele não será reparado, será substituido, ou no caso, devolução do valor. no caso, vc tem sorte por ser um teclado novo no mercado, se fosse um Storm Z, na época em escassez, vc teria o valor de volta. fiquei sem teclado durante 1 ano e meio. mas é melhor trocar, do q abrir e trocar a led, sendo q como já foi dito, não abrirão, pois são todos importados, e eles não possuem essa mão de obra no Brasil, claro, até aonde eu sei.
 

alguem ja te respondeu sobre isso? lembro de ter fito no meu apenas para teste, posso ver em casa qdo chegar. claro se eu lembrar. geralmente não uso o software pra nada, só pra colocar as cores q eu quero nele.

Consegui fazer usando as teclas G1-2-3-4-... Só que tem um Delay bem alto, algo irritante.
Além do software ter dado um problema, o teclado fica desligando e ligando toda hora.
 
Consegui fazer usando as teclas G1-2-3-4-... Só que tem um Delay bem alto, algo irritante.
Além do software ter dado um problema, o teclado fica desligando e ligando toda hora.
use as duas USB plugada. mas caso não for isso, não sei o q pode ser. duas macros q eu fiz teste funcionaram perfeitamente. pode ser tb q a config do seu computador não tenha um tempo hábil de resposta. mas enfim, eu sou leigo. prefiro alguem q manja mais te ajude.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo