Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, acho que vou comprar o Logitech g810, a maioria que tem esse teclado, dizem gostar muito dele. o que você acha, nickssc? vlw
Bom teclado também, mas dependendo do que você está atrás, dá uma olhada no G610 também, já que ele é praticamente a mesma coisa porém com switches Cherry portanto é mais personalizável caso queira depois trocar as keycaps e tals, o G810 usa um switch proprietário da Logitech e as keycaps são únicas pra ele, não há ainda tantos kits pra personalizar quanto os pra compatíveis com Cherry.
 
Coisas do nosso excelentíssimo serviço postal.

Já havia comentado aqui que o meu Anne Pro que comprei no final do ano passado havia sido extraviado.
Na época, esperei os 40 dias úteis, entrei em contato com os Correios e eles não localizaram mesmo, e então me orientaram a procurar a empresa (Banggood), pois seria a empresa que seria ressarcida.
A Banggood foi super de boa, me enviou um teclado novo e depois de um mês e pouco eu estava finalmente com o teclado em mãos.

Pois bem, hoje, 6 meses depois do primeiro teclado que comprei (o extraviado) ter chego no Brasil, ele chegou em casa, apareceu milagrosamente nos Correios.
Atentem às datas.
afEjmce.png


Agora toca eu entrar em contato com a Banggood para ver o que fazer.
Suspeito que eles falem para ficar comigo o teclado e deixar isso quieto, mas se tiver que devolver, toca eu ir até os Correios para mandar esse teclado de volta para China.
 
Legal valeu aí, pelo jeito cada encomenda é de um jeito, já vi umas que tem liberado agora sem aparecer isso claramente, mas no seu caso já é certeza já que está escrito.
Quando importei o smart não apareceu taxado no rastreio, veio direto para cá
Mas chegando aqui apareceu para retirar na agência :bua:
 
Coisas do nosso excelentíssimo serviço postal.

Já havia comentado aqui que o meu Anne Pro que comprei no final do ano passado havia sido extraviado.
Na época, esperei os 40 dias úteis, entrei em contato com os Correios e eles não localizaram mesmo, e então me orientaram a procurar a empresa (Banggood), pois seria a empresa que seria ressarcida.
A Banggood foi super de boa, me enviou um teclado novo e depois de um mês e pouco eu estava finalmente com o teclado em mãos.

Pois bem, hoje, 6 meses depois do primeiro teclado que comprei (o extraviado) ter chego no Brasil, ele chegou em casa, apareceu milagrosamente nos Correios.
Atentem às datas.
afEjmce.png


Agora toca eu entrar em contato com a Banggood para ver o que fazer.
Suspeito que eles falem para ficar comigo o teclado e deixar isso quieto, mas se tiver que devolver, toca eu ir até os Correios para mandar esse teclado de volta para China.

Coisas de correios... mas aí, isso é uma atitude extremamente positiva, não é todo mundo que faria isso que está fazendo, tendo a boa vontade de entrar em contato com a empresa pra poder devolver o produto "extra", principalmente expondo o fato que recebeu, meus parabéns! Sei que muita coisa deve "sumir" dos correios por pessoas que não tem essa sua atitude.

Se tiver que mandar de volta, vai ser outra novela pra ver se ele vai saír do país sem problemas, não tenho experiência com exportação, mas torço para que seja mais direto sem tantas restrições e fiscalizações como acontece pra entrar...

Quando importei o smart não apareceu taxado no rastreio, veio direto para cá
Mas chegando aqui apareceu para retirar na agência :bua:

Entendi, teve uma encomenda de um amigo que foi assim nem dizia que foi ou que não foi, emoção até o último minuto quando apareceu "Saíu pra entrega" daí foi aquele alívio. :lindo:
 
Coisas do nosso excelentíssimo serviço postal.

Já havia comentado aqui que o meu Anne Pro que comprei no final do ano passado havia sido extraviado.
Na época, esperei os 40 dias úteis, entrei em contato com os Correios e eles não localizaram mesmo, e então me orientaram a procurar a empresa (Banggood), pois seria a empresa que seria ressarcida.
A Banggood foi super de boa, me enviou um teclado novo e depois de um mês e pouco eu estava finalmente com o teclado em mãos.

Pois bem, hoje, 6 meses depois do primeiro teclado que comprei (o extraviado) ter chego no Brasil, ele chegou em casa, apareceu milagrosamente nos Correios.
Atentem às datas.
afEjmce.png


Agora toca eu entrar em contato com a Banggood para ver o que fazer.
Suspeito que eles falem para ficar comigo o teclado e deixar isso quieto, mas se tiver que devolver, toca eu ir até os Correios para mandar esse teclado de volta para China.

Cara, te dizer que já vi essa história umas 4 vezes, dado com perdido e depois de meses chega na casa da pessoa, mas os que vi eram da gearbest e não sei o que resultou o contato com a loja.
 
Alguém ai conhece o Alfawise V1 Mechanical Keyboard ? fiquei interessado nele por ter uma verão em ABNT e está por R$144, alguém recomenda?

http://www.gearbest.com/keyboards/pp_631000.html
Procurei sobre os switches e construção interna, não achei nada, EU não arriscaria.
 
Galera, CK 104/108 ou REDRAGON K557??

Iria no Redragon, pela garantia e não ter que esperar o tempo de importação e possíveis problemas.
 
Achei umas fotos do reparo que fiz num teclado do meu amigo, um Blackwidow 2013 Tournament, ainda com Cherry.

Estava com double click em alguns switches, os mesmos foram substituídos.
edkNzWd.jpg



Não limpe seu teclado por 3 anos, resultará nisso :)
mynxduD.jpg



PCB do bicho, soldas bem feitas, tanto que nenhuma apresentara problema.
kAAo5Cr.jpg



Só senti falta de identificação nas mesmas.
gXEF3C7.jpg


Esse cara, é o que faz a ponte entre a outra PCB, a mesma é separada e pode ser substituída facilmente, uma ideia muito boa, já que podem ocorrer acidentes.
tM4GF2m.jpg


A outra PCB, que faz a conexão do teclado com o computador, através do conector micro-b.
KEyiuRW.jpg


Aqui foi uma gambiarra, gerada pela insistência do meu amigo, (Ele quis que eu tentasse remover o switch sem o sugador de solda :facepalm:), por fim a ilha soltou da PCB e tive que fazer uma "ligação direta" entre um resistor e a PCB com o fio de cobre.
yT9rOqo.jpg


Através dessa da pra ver melhor o "buraco" que ficou por causa da ausência da ilha, e tive que fazer uma solda estilo "Zé Gotinha" para assegurar que não iria soltar. That's All.
fn0Ke3J.jpg
 
Última edição:
Então, acho que vou comprar o Logitech g810, a maioria que tem esse teclado, dizem gostar muito dele. o que você acha, nickssc? vlw

Romer G é tipo ame ou odeie. Lembra bastante um teclado de membrana. E tem a desvantagem das keycaps tbm.

Fora isso, acho a iluminação desse teclado fantástica, acho bem silencioso, botões multimídia... Se curtir os Romer G, é uma compra válida. Eu não sei ainda o que pensar deles direito.
 
Boa tarde!

Então, nickssc, esses switches da logitech, o romer g, todo mundo diz bem dele, o que você acha? abraço, acho que vou comprar o g810 mesmo, ele ta custando 522 reais na Kabum, e eu não ligo muito pra personalização, no entanto que o teclado seja funcional.

Entre o g610, g810 e Corsair k70, quando você me recomenda? não quero jogar dinheiro fora de novo, igual eu fiz com o Blackwidow...

o k70 é ABNT2, eu prefiro, mas se os da logitech forem melhor, não tem problema, e também me preocupo com o lance da garantia, a garantia da Corsair é melhor que dá Logitech? Vlw
 
Estava com double click em alguns switches, os mesmos foram substituídos.
edkNzWd.jpg



Não limpe seu teclado por 3 anos, resultará nisso :)
mynxduD.jpg



PCB do bicho, soldas bem feitas, tanto que nenhuma apresentara problema.
kAAo5Cr.jpg



Só senti falta de identificação nas mesmas.
gXEF3C7.jpg


Esse cara, é o que faz a ponte entre a outra PCB, a mesma é separada e pode ser substituída facilmente, uma ideia muito boa, já que podem ocorrer acidentes.
tM4GF2m.jpg


A outra PCB, que faz a conexão do teclado com o computador, através do conector micro-b.
KEyiuRW.jpg


Aqui foi uma gambiarra, gerada pela insistência do meu amigo, (Ele quis que eu tentasse remover o switch sem o sugador de solda :facepalm:), por fim a ilha soltou da PCB e tive que fazer uma "ligação direta" entre um resistor e a PCB com o fio de cobre.
yT9rOqo.jpg


Através dessa da pra ver melhor o "buraco" que ficou por causa da ausência da ilha, e tive que fazer uma solda estilo "Zé Gotinha" para assegurar que não iria soltar. That's All.
fn0Ke3J.jpg


[/spoiler]

Haha muito legal a pequena gambi graças a ilha solta, já tive que fazer uma ligação assim num BW mas era porque a trilha tinha trincado mesmo e nem dava pra ver, deu o que fazer pra eu achar e ligar o fio no resistor certo... Nunca tinha visto um BW TKL por dentro, interessante que eles fizeram uma mini-pcb só pro conector usb que costuma falhar bastante em N teclados de N marcas que usam esse sistema de cabo removível, a CM aprendeu a lição e faz um protetor de conector parrudo invejável. Fico imaginando se com toda essa sujeira uma simples limpeza dentro dos switches não resolveria o caso, mas bom trabalho de qualquer forma!

Boa tarde!

Então, nickssc, esses switches da logitech, o romer g, todo mundo diz bem dele, o que você acha? abraço, acho que vou comprar o g810 mesmo, ele ta custando 522 reais na Kabum, e eu não ligo muito pra personalização, no entanto que o teclado seja funcional.

Entre o g610, g810 e Corsair k70, quando você me recomenda? não quero jogar dinheiro fora de novo, igual eu fiz com o Blackwidow...

o k70 é ABNT2, eu prefiro, mas se os da logitech forem melhor, não tem problema, e também me preocupo com o lance da garantia, a garantia da Corsair é melhor que dá Logitech? Vlw
Preferirira a garantia da Logitech à qualquer outra sem sombra de dúvida, então se for só por isso eu ficaria entre os logitech. Como sou uma pessoa simples, de gosto simples e vontade de modificar eu ficaria com o G610, economizaria uma grana, ficaria com um teclado decente e poderia modificar ele no futuro se eu quisesse.

O G810 normalmente é mais caro que o G610, ele estar a 522 até que é uma boa oferta, mas como eu digito muito (e ouvi que o Romer G não é muito legal pra digitação) ficaria com a variante Cherry mesmo que vem com Browns, um que eu já conheço pelo menos, fora que até isso daria pra modificar sendo que com os Romer G estaria preso com eles pra sempre até o teclado quebrar ou vender pra comprar outro.

Pessoal, estou com umas teclas dando problema em meu ck108 e estou querendo comprar umas para reposição, essas servem?
https://pt.aliexpress.com/item/10Pc...795837471.html?spm=2114.42010208.4.206.D32vhp
 
Pessoal, estou com umas teclas dando problema em meu ck108 e estou querendo comprar umas para reposição, essas servem?
https://pt.aliexpress.com/item/10Pc...795837471.html?spm=2114.42010208.4.206.D32vhp
Tente seguir essas dicas do final desse meu post pra ver se te ajuda, já ajudou algumas pessoas com problemas parecidos.
 
Alguma previsão da CM resolver lançar os Masterkeys RGB ABNT2?
 
Nickcss, obrigado pela ajuda cara, acho que vou pegar o g610 mesmo, eu fico meio que com medo de comprar outro teclado mecânico, minha primeira experiencia foi com esse Blackwidow chroma, e não foi uma experiencia boa, apenas 6 meses de uso e já começou apresentar problema nas teclas, e a Razer cagou pra mim... espero que esse não me dê problema por um bom tempo hehehhehe vlw

Edit: o g810 está 50 reais de diferença só, você acha melhor eu pegar o g610 mesmo? eu não pretendo personalizar as teclas mesmo...
 
Nickcss, obrigado pela ajuda cara, acho que vou pegar o g610 mesmo, eu fico meio que com medo de comprar outro teclado mecânico, minha primeira experiencia foi com esse Blackwidow chroma, e não foi uma experiencia boa, apenas 6 meses de uso e já começou apresentar problema nas teclas, e a Razer cagou pra mim... espero que esse não me dê problema por um bom tempo hehehhehe vlw

Edit: o g810 está 50 reais de diferença só, você acha melhor eu pegar o g610 mesmo? eu não pretendo personalizar as teclas mesmo...
Hehe realmente fica a seu critério das possibilidades e features de cada teclado as que se situarem mais aos seus gostos. De um ponto de vista de negócios (como tinha dito antes) realmente o G810 está muito mais barato do que ele deveria, é uma ótima oportunidade pra aproveitar a promoção pra fazer uma graninha comprando ele e revendendo quando o preço normalizar, esse é o ponto de vista empresarial.

Agora do ponto de vista prático, ele realmente tem mais que o G610, muita gente ama o RGB e o fato de poder deixar cada tecla em uma cor pra um efeito balada e raves, enquanto que o G610 é apenas branco. Esses dois teclados são novos no mercado, isto é, não sabemos como a duração das keycaps deles serão, como não é double-shot então uma hora ou outra independente da qualidade ela vai desgastar, pode ser daqui a um ano ou daqui à 10, não tem como ir pro futuro e descobrir, nesse caso se precisasse trocar as keycaps já que as legendas começaram a desgastar o G810 apesar de ter mais features e tudo mais leva desvantagem já que não há tantos sets além do próprio que só a Logitech fornece pra substituir.

Eu penso, se a sua ideia é apenas ter um teclado com uma boa garantia e usar ele por bastante tempo sem ter que mexer na estética dele nem nada com a possibilidade de extender a vida útil dele o máximo possível pra que complicar? É desnecessário pegar um que não se sabe se daqui a um tempo essas keycaps desaparecerão ou se farão sucesso, então pessoalmente preferiria apostar onde já se sabe que existem opções em casos emergenciais de substituição de peças, o lado ruím das novidades é isso, não poder prever o futuro e não saber se algo vinga ou desaparece, de repente os switches normais como conhecemos hoje que eu digo que são os mais comuns saem de cena de uma hora pra outra em favor dos RomerGs, por enquanto não há sinais disso já que ele está no mercado faz um ano mas...

Enfim, desculpa se todo esse blablabla não te ajuda a escolher melhor, resumindo, em features pode se dizer que o G810 supera o G610, mas perde em compatibilidade e substituição/reparos num futuro distante, vai depender realmente do que você está atrás... Isso ignorando totalmente a parte da sensação de usar ele, já que já usou um BW já sabe bem como um switch Cherry like se comporta, partindo disso o RomerG pode de agradar ou não mas isso já é mais pessoal.
 
Cara, tu explica muito bem sobre esse assunto de teclado mecânico, tu é profissional nessa área? :haha:

Obrigado por tirar minhas dúvidas, vou de g610 mesmo. Obrigado! :melior4:
 
Cara, tu explica muito bem sobre esse assunto de teclado mecânico, tu é profissional nessa área? :haha:

Obrigado por tirar minhas dúvidas, vou de g610 mesmo. Obrigado! :melior4:
Heh, como vários colegas aqui sou apenas um entusiásta na área e faço parte do fórum à uns três anos, as informações vêm mais de tudo que se posta aqui e mais um pouco de pesquisa por fora e eu mesmo fuçando nos meus teclados, tem alguns mods que fiz que estão na assinatura e apesar de já ter feito muito mais acabei não tendo tempo ainda de publicar, um dia vou terminar meu teclado mecânico custom e quem sabe consiga passar pra galera interessada aqui como e porquê do projeito.

Só acentuando, nesse vídeo dá pra ver as diferenças do G810 e G610, são reamente muito parecidos:

 
Um amigo meu está tentando trocar o switch do teclado mecânico dele pois a tecla estava dando duplicidade, porém após a troca, a tecla não funciona mais de jeito nenhum. Pedi pra ele bater uma foto sem a solda, pra ver se a ilha havia sido arrancada e aparentemente uma parte da mesma foi. Segue a foto:

WhatsApp_Image_2017-06-04_at_12.19.13.jpeg
WhatsApp_Image_2017-06-04_at_13.43.09.jpeg


Consigo identificar a trilha que liga ao D64, caso continue dando problema faria uma "ponte" ligando ali e veria se funciona. Já no outro não consigo identificar a trilha.
Conseguem visualizar ela ou algum problema aparente que ossa estar dando problema?
Outra duvida, poderia usar um switch de cor diferente para reposição, tipo black a invés de blue?
 
Última edição:
Um amigo meu está tentando trocar o switch do teclado mecânico dele pois a tecla estava dando duplicidade, porém após a troca, a tecla não funciona mais de jeito nenhum. Pedi pra ele bater uma foto sem a solda, pra ver se a ilha havia sido arrancada e aparentemente uma parte da mesma foi. Segue a foto:

WhatsApp_Image_2017-06-04_at_12.19.13.jpeg
WhatsApp_Image_2017-06-04_at_13.43.09.jpeg


Consigo identificar a trilha que liga ao D64, caso continue dando problema faria uma "ponte" ligando ali e veria se funciona. Já no outro não consigo identificar a trilha.
Conseguem visualizar ela ou algum problema aparente que ossa estar dando problema?
Outra duvida, poderia usar um switch de cor diferente para reposição, tipo black a invés de blue?
Como é uma PCB dupla-face é possível que a trilha esteja passando pelo lado de cima, se tiver um multímetro tente encontrar continuidade com um pino do outro switch ao lado pra ver, se houver continuidade eles estão todos ligados por cima na mesma linha, se não der certo com o do lado tente uns de cima ou de baixo pois cada pino representa uma parte da matriz, ou é linha ou é coluna. Uma foto mais ampla da PCB ajudaria pra poder tentar acompanhar o padrão das demais teclas. Qual o modelo do teclado?

E sim, dá pra colocar qualquer switch.
 
Haha muito legal a pequena gambi graças a ilha solta, já tive que fazer uma ligação assim num BW mas era porque a trilha tinha trincado mesmo e nem dava pra ver, deu o que fazer pra eu achar e ligar o fio no resistor certo... Nunca tinha visto um BW TKL por dentro, interessante que eles fizeram uma mini-pcb só pro conector usb que costuma falhar bastante em N teclados de N marcas que usam esse sistema de cabo removível, a CM aprendeu a lição e faz um protetor de conector parrudo invejável. Fico imaginando se com toda essa sujeira uma simples limpeza dentro dos switches não resolveria o caso, mas bom trabalho de qualquer forma!

Sim a galera tem melhorado essa parte de conectores, é tão simples fazer algo que dure e que possa ser substituído.

Então, eu cheguei a usar álcool isopropílico pra limpar os switches, mas não resolveu.
 
Pensei que minha saga do teclado mecânico já tinha se resolvido com a compra do G610 e hoje o Submarino me diz que não tem o produto que me vendeu :tnr:

Me resta esperar uma posição do fornecedor já que perdi as promoções que estavam rolando anteriormente e provavelmente não vou encontrar nenhuma oferta que caiba no orçamento.
 
Galera, eu to querendo um mecânico com Cherry MX Reds que seja o mais próximo possível de 300 reais. Eu achei o Corsair K65 por 350, que além de ter Cherry Reds, é um teclado bem bonito e compacto. Vcs conhecem alguma opção melhor na mesma faixa de preço?
 
Pretendia pegar um CK108, porém pesquisando alguns modelos aqui no HUE e achei próximo do valor o Redragon USAS, VARA e ANALA. Qual seria a melhor opção até 300? Teria outra opção melhor ainda sem ser os citados? Gostei do barulho do Switch Blue, gostaria de um nessa pegada.
 
Peguei o Alfawise V1, queria testar os mecânicos, mas só consigo usar ABNT com todas as teclas, por 141 reais e abnt tá perfeito para experimentar.
 
Sim a galera tem melhorado essa parte de conectores, é tão simples fazer algo que dure e que possa ser substituído.

Então, eu cheguei a usar álcool isopropílico pra limpar os switches, mas não resolveu.
Entendi, ele parou geral de funcionar ou está intermitente? Chegou a testar com multímetro o switch? Desmontar ele e ver como está por dentro? Sei que não ajuda nada a saber disso agora com o problema resolvido mas eu fiquei bastante curioso já que nunca vi um switch que parou de funcionar que não tivesse realmente quebrado o stem ou algo por dentro.
Pensei que minha saga do teclado mecânico já tinha se resolvido com a compra do G610 e hoje o Submarino me diz que não tem o produto que me vendeu :tnr:

Me resta esperar uma posição do fornecedor já que perdi as promoções que estavam rolando anteriormente e provavelmente não vou encontrar nenhuma oferta que caiba no orçamento.
Que desgraça, agora é torcer pra eles oferecerem uma opção aceitável pra esse embrólio, até dá pra entrar com reclamação e ir atrás dos direitos, mas eles vão tornar tão moroso que acho que nem compensa muito só que estiver afim de esperar... Uma pena saber que até a Submarino passou a fazer isso.

Galera, eu to querendo um mecânico com Cherry MX Reds que seja o mais próximo possível de 300 reais. Eu achei o Corsair K65 por 350, que além de ter Cherry Reds, é um teclado bem bonito e compacto. Vcs conhecem alguma opção melhor na mesma faixa de preço?
Acho que é a única opção se não quiser importar.

Pretendia pegar um CK108, porém pesquisando alguns modelos aqui no HUE e achei próximo do valor o Redragon USAS, VARA e ANALA. Qual seria a melhor opção até 300? Teria outra opção melhor ainda sem ser os citados? Gostei do barulho do Switch Blue, gostaria de um nessa pegada.
Nessa faixa vai ficar nesses modelos mesmo e o bom que a garantia já fica por aqui mesmo.

Peguei o Alfawise V1, queria testar os mecânicos, mas só consigo usar ABNT com todas as teclas, por 141 reais e abnt tá perfeito para experimentar.
Não esquece de postar uma mini-review dele junto com o que tem achado do teclado quando chegar pra galera ficar atenta e saber que existe mais essa opção. :)
 
Entendi, ele parou geral de funcionar ou está intermitente? Chegou a testar com multímetro o switch? Desmontar ele e ver como está por dentro? Sei que não ajuda nada a saber disso agora com o problema resolvido mas eu fiquei bastante curioso já que nunca vi um switch que parou de funcionar que não tivesse realmente quebrado o stem ou algo por dentro.


Então, é double click apenas, creio que deve ser a spring com pouca "tensão", nada que comprar umas e substituir não resolva.

A galera acha muito complexo, mas o funcionamento deles é simples.
 
Pretendia pegar um CK108, porém pesquisando alguns modelos aqui no HUE e achei próximo do valor o Redragon USAS, VARA e ANALA. Qual seria a melhor opção até 300? Teria outra opção melhor ainda sem ser os citados? Gostei do barulho do Switch Blue, gostaria de um nessa pegada.

Nessa faixa não, eu prefiro aos CK's da vida, garantia e tempo de espera reduzido.
 
Peguei o Alfawise V1, queria testar os mecânicos, mas só consigo usar ABNT com todas as teclas, por 141 reais e abnt tá perfeito para experimentar.

Quando chegar confirma o switch dele para nós, se vier com um outemu já está muito bom.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo