Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá pessoal.

Estou a procura de um teclado mecânico com bom preço que tenha teclas low profile.
Então, pesquisando encontrei o Drevo Joyeuse e o Havit HV-KB390L. Agora minha dúvida: esses teclados são bons? ou tem outras opções melhores com teclas low profile?
Vou utilizar principalmente o teclado para digitação e jogos FPS.
Outra dúvida. Descobri que tem os switches na cor Blue, Red e Black low profile da Kailh. Qual deles se aproximam mais das características do switch na cor Brown ?
 
Amigo aplaudo bastante a iniciativa, mas pra manter a limpeza e clareza no tópico se puder coloque a informação completa em spoiler pra não carregar muito a leitura, ficou pesado pra carregar em celulares. Se houver pontos que deseja ressaltar sinta-se livre para deixá-los na íntegra. Alias essa informação está presente também na primeira página do tópico.

Feito!

Flw....
 
Fala pessoal, alguém aqui no fórum tem/já testou algum teclado que utiliza switch Topre?Acontece que lá fora tem um hype gigantesco em volta desse switch, e tem também muita gente que diz que o switch não é nada demais. Dai fiquei interessado em pegar algum teclado do tipo (provavelmente seria o Leopold FC660C). Quem já testou, me passa o feedback. Como é jogar usando esse switch? Ele é realmente tão satisfatório de utilizar?
Tem uma galera por aqui que já usou teclados topre talvez possam te dizer melhor, tenho o interesse em comprar o Leopold em questão, será o meu teclado final para usar quando eu estou em trânsito e lhe digo que os únicos pontos negativos dele são a dificuldade de comprar ele sendo do brasil (muitas lojas não transportam pra cá) e o fato de ele não ser programável, e só. Existe meios de contornar esses dois aspectos (a controladora do hasu torna ele programável e existem redirecionadores que podem mandar pra cá) mas adicionam um quê a mais que me impedem por enquanto de adquirir.

Não diria que é "tudo isso que dizem", mas é certamente o produto certo pra quem quer aproveitar uma digitação mais confortável, usando um teclado mais duradouro que os comuns com a vantagem de poder registrar várias teclas ao mesmo tempo (útil pra jogos). Se estiver atrás disso eu recomendo, mas existem clones topre que são bons também, executam as mesmas funções porém são de menor qualidade, como os teclados da linha RK e os PLUM.

alguma sugestao de evolucao para o CK104 ??
Depende, quanto pretende gastar?

Olá pessoal.

Estou a procura de um teclado mecânico com bom preço que tenha teclas low profile.
Então, pesquisando encontrei o Drevo Joyeuse e o Havit HV-KB390L. Agora minha dúvida: esses teclados são bons? ou tem outras opções melhores com teclas low profile?
Vou utilizar principalmente o teclado para digitação e jogos FPS.
Outra dúvida. Descobri que tem os switches na cor Blue, Red e Black low profile da Kailh. Qual deles se aproximam mais das características do switch na cor Brown ?
Existe o Tesoro Gram Spectrum que usa essa ideia de teclas low-profile que foi bem executado, é bastante recomendado.

Não sei se é servirá pra você mas é possível tornar um teclado mais baixo apenas mudando as keycaps pra low-profile ou mesmo usando keycaps DSA e um apoio de pulso.

Em relação aos swiches low-profile, talvez onde você viu não tivesse os browns, mas aqui na NovelKeys tem, e nesse caso Kailh low-profile brown = Cherry Brown nas características de peso e tactilidade, portanto é o mais próximo.

Feito!

Flw....
Obrigado. :joia:


Estou procurando algum teclado por volta de 68% (F1-12 + direcional). Não precisa ser layout abnt2, não faço a menor ideia do que procurar.
Alguma dica?

Além das sugestões do Tulio eu falo de alguns outros modelos nesse meu post.
 
Última edição:
ola pessoal queria saber a opinião de vocês sobre o blackwindow v2, estou pensando em comprar ele mas vi muitas pessoas falando que a durabilidade é muito baixa oque vocês acham?ou seria melhor pegar um strafe mx red ?
 
Galera, vale a pena a diferença de 60 dolares entre o K70 LUX CHerry MX Brown pro K95 Premium CHerry MX Brown
 
Galera, vale a pena a diferença de 60 dolares entre o K70 LUX CHerry MX Brown pro K95 Premium CHerry MX Brown
 
Galera, sobre o switch cherry mx silver, alguém sabe se ele é muito barulhento e aconselhável para quem quer jogar?
 
Galera, sobre o switch cherry mx silver, alguém sabe se ele é muito barulhento e aconselhável para quem quer jogar?

Esse switch é linear e tem uma força de atuação de 45g (Igual ao do MX Red e mais leve que os MX Black/Blue) ou seja: é um switch bem leve e como é linear, é aconselhável para quem quer jogar.
O som dele vai ser semelhante ao do vídeo:
Não é dos mais silenciosos e nem dos mais altos.
 
Última edição:
Depende, quanto pretende gastar?

Eu oficialmente sou fã boy da Logitech, tinha um G15 mas acabei vendendo (curtia principalmente o LCD com as infos do pc e etc), entao eu peguei teclado mecanico (Mantistek, ele e muito bom, mas basicao), queria um mecanico da Logitech ou marca equivalente, o preço depende muito do que ele tiver, basicamente o que busco é: Mecanico / Retroiluminado (jogo muito sem luz no quarto) / Teclas de atalho programaveis (estilo dos logitech G15/19) / LCD (isso seria um combo perfeito).

Sei que o unico que atende a todos os requisitos acima, ate onde achei é o G910, mas a duvida é "Há algum concorrente pra ele ?"

Se eu abrir mao do LCD, ainda tem algum Mecanico + Retroiluminado + Teclas programaveis ??
 
Onde comprar o-ring?

Vou importar o meu teclado da China e estou pensando em já aproveitar o frete e comprar junto as o-rings. 90 o-rings, que dariam para o teclado todo, custam cerca de 19 reais.

Vou confessar que achei um valor meio alto pra peças tão pequenas e simples de borracha, mas aqui no Brasil não sei onde encontrar e, caso encontrar, se o preço será menor. Pesquisei na internet diversos termos, um que mais chegou perto foi "anel de vedação" que são praticamente idênticos em formato/tamanho, mas não sei se muda algo no material. Enfim, qual a opinião dos senhores a respeito?
 
Comprei meu primeiro teclado mecânico que foi o logitech g810 que chegou tem dois dias, estou curtindo bastante, tanto para jogar como para digitar :) Comprei esse modelo pois eu também adquiri um mouse g903, ai para não comprar coisas de marcas diferentes e instalar mais um software no meu pc, resolvi comprar o logitech....

Unica coisa estranha que noto é que de rabo de olho, ou seja, quando estou olhanda para a tela do pc, de rabo de olho(parte de baixo obviamente), tenho a impressão que o teclado está ''flickando'' enquanto leio o texto na tela movendo os olhos de um lado para o outro, porém, ao olhar para o teclado diretamente ele fica normal rsrs, quando está mais escuro, ou seja, se o site tem um fundo preto como estou usando aqui no forum do adrenaline, já se eu estou em um site com fundo branco tipo o google que ilumina mais a tela o efeito diminui ou some rsrs não sei se mais alguém sente isso??? Se eu abaixar o brilho das teclas, ou esse efeito diminui ou some rsrs.
 
Eu oficialmente sou fã boy da Logitech, tinha um G15 mas acabei vendendo (curtia principalmente o LCD com as infos do pc e etc), entao eu peguei teclado mecanico (Mantistek, ele e muito bom, mas basicao), queria um mecanico da Logitech ou marca equivalente, o preço depende muito do que ele tiver, basicamente o que busco é: Mecanico / Retroiluminado (jogo muito sem luz no quarto) / Teclas de atalho programaveis (estilo dos logitech G15/19) / LCD (isso seria um combo perfeito).

Sei que o unico que atende a todos os requisitos acima, ate onde achei é o G910, mas a duvida é "Há algum concorrente pra ele ?"

Se eu abrir mao do LCD, ainda tem algum Mecanico + Retroiluminado + Teclas programaveis ??

Da logitech tem o g810, porém, as teclas macro dele não são teclas extras, e sim as teclas de F1 a F12... E o g810 não é abnt2....
 
Última edição:
Comprei meu primeiro teclado mecânico que foi o logitech g810 que chegou tem dois dias, estou curtindo bastante, tanto para jogar como para digitar :) Comprei esse modelo pois eu também adquiri um mouse g903, ai para não comprar coisas de marcas diferentes e instalar mais um software no meu pc, resolvi comprar o logitech....

Unica coisa estranha que noto é que de rabo de olho, ou seja, quando estou olhanda para a tela do pc, de rabo de olho(parte de baixo obviamente), tenho a impressão que o teclado está ''flickando'' enquanto leio o texto na tela movendo os olhos de um lado para o outro, porém, ao olhar para o teclado diretamente ele fica normal rsrs, quando está mais escuro, ou seja, se o site tem um fundo preto como estou usando aqui no forum do adrenaline, já se eu estou em um site com fundo branco tipo o google que ilumina mais a tela o efeito diminui ou some rsrs não sei se mais alguém sente isso??? Se eu abaixar o brilho das teclas, ou esse efeito diminui ou some rsrs.
 


Da logitech tem o g810, porém, as teclas macro dele não são teclas extras, e sim as teclas de F1 a F12... E o g810 não é abnt2....

Hmmm entendi .. pelo menos e uma alternativa, quanto a ser abnt2 eu nunca fiz questao, prefiro US mesmo
 
ola pessoal queria saber a opinião de vocês sobre o blackwindow v2, estou pensando em comprar ele mas vi muitas pessoas falando que a durabilidade é muito baixa oque vocês acham?ou seria melhor pegar um strafe mx red ?
Ainda é um modelo bem novo no mercado o v2, o Strafe já tem chão mais bem firmado e é recomendável.

Galera, vale a pena a diferença de 60 dolares entre o K70 LUX CHerry MX Brown pro K95 Premium CHerry MX Brown
60 dolares dariam aproximadamente R$260, se esse preço valem:
- teclas extras pra macro
- barra iluminada no topo
- design diferenciado inclusive da typeface nas keycaps
- descanso de pulso com dois lados podendo ser trocado o lado que for mais conveniente/confortável.

etão é uma boa compra, se não liga pra esses pontos diferenciais então vá de k70 lux e seja feliz.

Onde comprar o-ring?

Vou importar o meu teclado da China e estou pensando em já aproveitar o frete e comprar junto as o-rings. 90 o-rings, que dariam para o teclado todo, custam cerca de 19 reais.

Vou confessar que achei um valor meio alto pra peças tão pequenas e simples de borracha, mas aqui no Brasil não sei onde encontrar e, caso encontrar, se o preço será menor. Pesquisei na internet diversos termos, um que mais chegou perto foi "anel de vedação" que são praticamente idênticos em formato/tamanho, mas não sei se muda algo no material. Enfim, qual a opinião dos senhores a respeito?
Tem uma discussão a respeito de como comprar eles aqui no Brasil nessa página aqui, com os tamanhos mencionados dá pra pedir nesse link. e eu pessoalmente comprei as minhas do KBDFans dê preferência a transparentes se for teclado iluminado.

Comprei meu primeiro teclado mecânico que foi o logitech g810 que chegou tem dois dias, estou curtindo bastante, tanto para jogar como para digitar :) Comprei esse modelo pois eu também adquiri um mouse g903, ai para não comprar coisas de marcas diferentes e instalar mais um software no meu pc, resolvi comprar o logitech....

Unica coisa estranha que noto é que de rabo de olho, ou seja, quando estou olhanda para a tela do pc, de rabo de olho(parte de baixo obviamente), tenho a impressão que o teclado está ''flickando'' enquanto leio o texto na tela movendo os olhos de um lado para o outro, porém, ao olhar para o teclado diretamente ele fica normal rsrs, quando está mais escuro, ou seja, se o site tem um fundo preto como estou usando aqui no forum do adrenaline, já se eu estou em um site com fundo branco tipo o google que ilumina mais a tela o efeito diminui ou some rsrs não sei se mais alguém sente isso??? Se eu abaixar o brilho das teclas, ou esse efeito diminui ou some rsrs.
Da mesma forma que os monitores tem taxa de atuaização, os leds do teclado também. 500mA não são suficientes pra iluminar um teclado inteiro então eles programam para acender uma tecla e ir fazendo a varredura no teclado tantas vezes por segundo, o efeito (que muitas vezes é capturado por câmeras profissionais) é normal e sua percepção varia de pessoa pra pessoa (a visão periférica é mais sensível a esse tipo de alteração pra poder perceber coisas rápidas se aproximando de nós). Aumentar ou diminuir a força dos leds é igual a aumentar e diminuir a frequência com que essa varredura ocorre, existe uma frequência de ressonância que seu olho enxerga esse efeito melhor e alterar ela causa o efeito a sumir por dissoar do que se está vendo.

 
Meu Alloy FPS deu problema, do nada ele começou a digitar sozinho e ativar o modo lupa.
Tentei retirar as keycaps e fazer uma limpeza geral, pressionando os switchs mas nem isso resolveu.
Vou ter que mandar pro RMA da kingston.
 
Pessoal, to querendo comprar meu primeiro teclado mecanico, queria começar de "baixo", qual o melhor CxB atualmente ate uns 200 reais?? (pra importar) pode ser tanto novo como usado (nao sei se usado é facil de encontrar pra importar, nunca importei esse tipo de periferico).

o foco seria mais pra jogos, entao tbm tenho uma certa duvida em qual cor de switch é melhor, nao gosto de teclados muito duros e nem muito moles.

Enfim aceito sugestoes :)
 
Pessoal, to querendo comprar meu primeiro teclado mecanico, queria começar de "baixo", qual o melhor CxB atualmente ate uns 200 reais?? (pra importar) pode ser tanto novo como usado (nao sei se usado é facil de encontrar pra importar, nunca importei esse tipo de periferico).

o foco seria mais pra jogos, entao tbm tenho uma certa duvida em qual cor de switch é melhor, nao gosto de teclados muito duros e nem muito moles.

Enfim aceito sugestoes :)
Meu ponto de vista, teclado mecânico vc não troca depois de um ano, eu recomendo vc ler bastante sobre o assunto, prq a grana não é pouco, vc vai gastar uma boa grana para ver se gosta ou não e depois gastar mais uma grana pra fazer a escolha certa.
Tente ver quem tem um teclado mecânico, ou vá alguma loja para testar.

Quando comprei o meu primeiro mecânico não sabia muita coisa e acabei comprando um mx blue, era o que tinha na época, mas depois dele tomar um banho parou de funcionar, ai comprei um black e te falar é o meu preferido, minha esposa tem um red e eu acho leve demais..
 
Olá! Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e, diante de tantos modelos, estou indeciso em qual comprar. Então olhei alguns modelos mais conhecidos e cheguei nos produtos da imagem abaixo, com seus prós e contras.
Além disso, se houver algum modelo que seja recomendado e que não esteja citado, certamente irei dar uma olhada. A única "exigência" seria ter um switch red, por causa do barulho do blue.
Assim, qualquer opinião é bem vinda.

Uu1pnEf.jpg
 
Atualmente tenho um CM Quickfire Rapid com MX Black
Foi meu primeiro teclado TKL e eu simplesmente adorei
Queria pegar um novo, mas com MX Blue... Andei dando uma olhada e o MasterKeys Pro parece ser uma boa pedida
O chato é que parece que aqui no Brasil não tem o Pro S (TKL) com MX Blue. O Pro M seria um meio termo entre o fullsize e o TKL. Será que é uma boa pedida?
Achei o modelo RGB por 460 reais e o com iluminação branca por 330.
To quase comprando o modelo RGB. Só to com insegurança de não saber se vou me acostumar em ter um teclado numérico de novo :p
Ah, e alguém sabe se ele tem aquele acabamento emborrachado no case dele que nem tinha nos quickfire rapid?
 
Fala ae povo!

Não acompanho o tópico faz um bom tempo e gostaria de compartilhar um negócio legal aqui.
Provavelmente já postaram aqui, mas caso não, segue o link:



É um teclado bem interessante: Gateron blue, keycaps redondas, bluetooth, retroiluminado, compatível com Windows, Mac e Android e disponível em quatro cores diferentes.
Estava procurando um teclado para minha "coleção" e achei esse bem interessante. Tenho no momento um Cooler Master Storm TKL Stealth Mx Red (que está com a case toda fudida, to pensando seriamente em mandar para um amigo que tem funilaria para dar uma tapa rs) e um KTB Race II Mx Brown.

Para quem tiver interesse em comprar esse teclado no Indiegogo, ele será enviado em Março (pode ocorrer atraso), o frete é de US$30,00 (totalizando US$104,00) para o BR. Os criadores da campanha dizem que farão o possível para declarar valores menores para não ser taxado.

A campanha acaba em 3 dias.

Já garanti o meu, vamos ver qualé, estou curioso para testar ele. Prefiro o Red para jogos, mais vai ser interessante um blue para digitar planilhas e etc rs.
 
Atualmente tenho um CM Quickfire Rapid com MX Black
Foi meu primeiro teclado TKL e eu simplesmente adorei
Queria pegar um novo, mas com MX Blue... Andei dando uma olhada e o MasterKeys Pro parece ser uma boa pedida
O chato é que parece que aqui no Brasil não tem o Pro S (TKL) com MX Blue. O Pro M seria um meio termo entre o fullsize e o TKL. Será que é uma boa pedida?
Achei o modelo RGB por 460 reais e o com iluminação branca por 330.
To quase comprando o modelo RGB. Só to com insegurança de não saber se vou me acostumar em ter um teclado numérico de novo :p
Ah, e alguém sabe se ele tem aquele acabamento emborrachado no case dele que nem tinha nos quickfire rapid?

Teria o link do modelo RGB pra eu dar uma olhada?
 
Vou comprar esse masterkeys por esse preço,vai ser meu primeiro teclado mecânico...é uma boa escolha pegar mx brown ? dizem que é tipo uma mistura de blue + red.
 
Olá pessoal.

Estou a procura de um teclado mecânico com bom preço que tenha teclas low profile.
Então, pesquisando encontrei o Drevo Joyeuse e o Havit HV-KB390L. Agora minha dúvida: esses teclados são bons? ou tem outras opções melhores com teclas low profile?
Vou utilizar principalmente o teclado para digitação e jogos FPS.
Outra dúvida. Descobri que tem os switches na cor Blue, Red e Black low profile da Kailh. Qual deles se aproximam mais das características do switch na cor Brown ?

Já viu o novo lançamento da Drevo?

Joyeuse 96-key wireless

Olá! Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e, diante de tantos modelos, estou indeciso em qual comprar. Então olhei alguns modelos mais conhecidos e cheguei nos produtos da imagem abaixo, com seus prós e contras.
Além disso, se houver algum modelo que seja recomendado e que não esteja citado, certamente irei dar uma olhada. A única "exigência" seria ter um switch red, por causa do barulho do blue.
Assim, qualquer opinião é bem vinda.

Pessoalmente, eu iria no James Donkey por ter Gateron e ser bem barato.
Se tu faz questão do RGB, pegaria algum com Outemu como o Kumara ou o Havit.
 
Lá vou eu aqui com mais uma pergunta/dúvida.
Não manjo muito de iluminação, mas não entendi isso " Corsair K70 LUX MX Red Led Red LED" ai nas especificações diz que ele não é RGB, mas estranho ele tem led vermelho lá iluminando debaixo da tecla e tal, não é a mesma coisa?
Qual a diferença?
Obrigado !
 
Lá vou eu aqui com mais uma pergunta/dúvida.
Não manjo muito de iluminação, mas não entendi isso " Corsair K70 LUX MX Red Led Red LED" ai nas especificações diz que ele não é RGB, mas estranho ele tem led vermelho lá iluminando debaixo da tecla e tal, não é a mesma coisa?
Qual a diferença?
Obrigado !

RGB = luz colorida (pode ser tanto várias cores em teclas diferentes ou você escolhe uma única cor pra todas as teclas). Esse tem iluminação apenas na cor vermelha.

O LED em baixo da tecla é o que chamam de "backlighting" (iluminação de fundo), ou seja, iluminação no corpo do teclado, atrás das teclas. Nesse modelo e em outros, por exemplo, cada tecla tem um LED próprio.
 
Lá vou eu aqui com mais uma pergunta/dúvida.
Não manjo muito de iluminação, mas não entendi isso " Corsair K70 LUX MX Red Led Red LED" ai nas especificações diz que ele não é RGB, mas estranho ele tem led vermelho lá iluminando debaixo da tecla e tal, não é a mesma coisa?
Qual a diferença?
Obrigado !
RGB normalmente é controlável entre várias cores (podendo ser mais simples com poucas cores e mais abrangentes como os mais caros), esse teclado específico tem LED porém só leds vermelhos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo