Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que rolou ❓Algo relacionado com o switch óptico ❓

A pegada do switch do Surara Pro é praticamente a mesma dos switches tradicionais usados por outros teclados da marca. É um switch estranho, que meio que "enrosca" no meio do curso, gerando uma falsa impressão de que já atingiu o limite, fora o barulho chato. É totalmente diferente do Kailh usado no Sharkoon SGK3 e outros, e completamente diferente do switch LC Optical usado no Dazz Predator (a propósito, o Predator foi o melhor teclado que já usei até hoje, mas tive que devolver por conta do layout de Portugal).
 
A pegada do switch do Surara Pro é praticamente a mesma dos switches tradicionais usados por outros teclados da marca. É um switch estranho, que meio que "enrosca" no meio do curso, gerando uma falsa impressão de que já atingiu o limite, fora o barulho chato. É totalmente diferente do Kailh usado no Sharkoon SGK3 e outros, e completamente diferente do switch LC Optical usado no Dazz Predator (a propósito, o Predator foi o melhor teclado que já usei até hoje, mas tive que devolver por conta do layout de Portugal).
Cara, que vacilo da Redragon! Investem tanto na estrutura externa, e em marketing, pra deixar a desejar no básico! É essencialmente a mesma queixa que já ouvi de outros sobre o switch outemu, especialmente brown :facepalm:
Que pena, com a entrada no segmento do switch óptico, seria uma ótima oportunidade de lançar produtos sem essa má fama.
 
Boa tarde, e bem vindo, sou analista de sistemas mas estou só agora no meu 1º teclado mecânico.
Respondendo por mim mesmo, estou no Sharkoon Purewriter switch Kailh Red. Também optei pelo full.
Por ser low profile (fino), eu recomendo pela adaptação e facilidade de levar.

Comprei na Kabum, mas já faz um tempo que o estoque zerou. Sei que a loja abaixo tem, mas checar se trabalham direitinho:


Eu pessoalmente estou gostando muito do red, sem cliques. Até voltei a escrever um diário rsrs.
Sei que o brown também é interessante para digitação, e deveria não ser barulhento, mas por não ter experiência não sei até que ponto é usável no trabalho. O colega advogado aqui do grupo poderia responder melhor, inclusive usou um Sharkoon de outro modelo switch brown, se não me engano este.

Agradeço as indicações de todos, acabei comprando o Sharkoon SGK3 com switch Kailh Brown da loja que explode (também comprei um mouse Logitech M720 junto hehehe) principalmente pq vi recomendações repetidas desse teclado nas postagens mais recentes.
Pelo que entendi Red=silencioso e não tão bom pra digitar (mas bom pra jogar), Brown=não muito barulhento e bom pra digitar e jogar (mas não excepcional em nenhuma), Blue=incrível pra digitar mas vai acabar com seu casamento ou te fazer perder o emprego por causa do barulho.

Sim realmente os preços estão absurdos.. mas, qual faixa de preço? já te indico HERMES E2.

Opa agradeço a indicação mas esse Hermes não tem teclado numérico então não serve ao meu propósito. A faixa de preços era bem flexível até uns 1000 taokeys se realmente o produto fosse excepcional (mais que isso reduziria demais o Fator de Aceitação da Patroa), mas acabei optanto pelo SGK3 Kailh Brown.

Agora é esperar chegar, usar um pouco e dou minha impressão daqui umas semanas.
 
Agradeço as indicações de todos, acabei comprando o Sharkoon SGK3 com switch Kailh Brown da loja que explode (também comprei um mouse Logitech M720 junto hehehe) principalmente pq vi recomendações repetidas desse teclado nas postagens mais recentes.
Pelo que entendi Red=silencioso e não tão bom pra digitar (mas bom pra jogar), Brown=não muito barulhento e bom pra digitar e jogar (mas não excepcional em nenhuma), Blue=incrível pra digitar mas vai acabar com seu casamento ou te fazer perder o emprego por causa do barulho.
Acho que a preferência pelo brown é por causa do feedback tátil mais baixo que o auzl, quanto ao red pode causar miss click pra quem descansa o pulso sobre o teclado... no meu caso, escolhi o red por causa da força aplicada para pressionar as teclas, na teoria já que a força é menor então risto menor de tendinites.

Opa agradeço a indicação mas esse Hermes não tem teclado numérico então não serve ao meu propósito. A faixa de preços era bem flexível até uns 1000 taokeys se realmente o produto fosse excepcional (mais que isso reduziria demais o Fator de Aceitação da Patroa), mas acabei optanto pelo SGK3 Kailh Brown.

Agora é esperar chegar, usar um pouco e dou minha impressão daqui umas semanas.
Sua escolha foi boa, se o RGB não fosse um diferencial, indicaria o Xanova Pulsar XK400 pois, segundo minhas pesquisas os tipos MX têm uma pegada linear melhor do que tipo BOX (Kailh)
 
Última edição:
Acho que a preferência pelo brown é por causa do feedback tátil mais baixo que o auzl, quanto ao red pode causar miss click pra quem descansa o pulso no teclado sobre o teclado... no meu caso, escolhi o red por causa da força aplicada para pressionar as teclas, na teoria já que a força é menor então risto menor de tendinites.


Sua escolha foi boa, se o RGB não fosse um diferencial, indicaria o Xanova Pulsar XK400 pois, segundo minhas pesquisas os tipos MX têm uma pegada linear melhor do que tipo BOX (Kailh)

RGB não era diferencial nenhum pra mim, é pra trabalho e digitação e não pra jogo.
Eu trampo com outras pessoas ao redor num ambiente de penumbra e quanto menos barulho e luzes melhor.
Inclusive olhando agora esse Xanova que você indicou me parece uma opção melhor (mais discreto, switch Cherry, um pouco mais barato e até mais leve pra levar na mochila).
Mas já comprei o Sharkoon, que também é muito bom pelo que vi (apesar de mais espalhafatoso e pesado).
Agora é esperar chegar e experimentar.
 
Vi ontem uma promoção na Kabum e não resisti. Acabei comprando um Fallen Ace Tournament com Switch Blue.
 
Fala pessoal, tudo certo? Meu irmão tem um Teclado Mecânico - Cooler Master MASTERKEYS PRO M Led Branco Switch Cherry MX Marron desde janeiro/2018 e logo logo ele começou a apresentar LEDs apagados, mas ninguém correu atrás da garantia etc. Hoje (novembro/2020 kkkk) fui usar o PC e isso me incomodou. Alguém sabe como resolver isso? Tipo, só 30% das teclas ainda ligam o LED.

Aqui no tópico mesmo já vi outras pessoas relatando o mesmo problema com o mesmo teclado, porém a pessoa não retornou para informar qual solução deu ao caso.
 
é pedir demais um teclado rgb / brown ate 300,00 SEM A PO**** do Ç disgrama.....
Na situação atual sugiro importar, este é o mais comprado da Aliexpress. No br o mais próximo ANSI que achei foi T-Dagger Frigate, RGB, Switch Outemu MK2 Blue, ANSI - T-TGK306-BLUE porém, blue.

Fala pessoal, tudo certo? Meu irmão tem um Teclado Mecânico - Cooler Master MASTERKEYS PRO M Led Branco Switch Cherry MX Marron desde janeiro/2018 e logo logo ele começou a apresentar LEDs apagados, mas ninguém correu atrás da garantia etc. Hoje (novembro/2020 kkkk) fui usar o PC e isso me incomodou. Alguém sabe como resolver isso? Tipo, só 30% das teclas ainda ligam o LED.

Aqui no tópico mesmo já vi outras pessoas relatando o mesmo problema com o mesmo teclado, porém a pessoa não retornou para informar qual solução deu ao caso.
Pra mim, o ideal é levar para alguma assistência autorizada, achei este post citando uma assistência autorizada pelo RMA. Utilize a função "Pesquisar" do fórum, para achar conteúdos similar a este.
 
Se puderem me ajudar agradeço, acho que vou desistir do layout US... entao:

esse:

ou esse:

?

detalhe: precisa obrigatoriamente ter opcão de controlar a cor por tecla (individual ).
 
Se puderem me ajudar agradeço, acho que vou desistir do layout US... entao:

esse:

ou esse:

?

detalhe: precisa obrigatoriamente ter opcão de controlar a cor por tecla (individual ).
Confirma se PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB te atende pois, o switch é melhor do que outemu além de ser rgb.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, vou comprar meu primeiro teclado mecânico, seria mais para digitação de artigos e trabalhos acadêmicos, mas jogo um pouco, MOBA's e RPG's principalmente, e tenho a mão pesada (vi que poderia ter uma preferência por switches black), quais modelos vocês recomendam até R$300,00 (quanto melhor o CxB melhor, tem que durar, porque não ta fácil para ninguém)?
 
Boa noite pessoal, vou comprar meu primeiro teclado mecânico, seria mais para digitação de artigos e trabalhos acadêmicos, mas jogo um pouco, MOBA's e RPG's principalmente, e tenho a mão pesada (vi que poderia ter uma preferência por switches black), quais modelos vocês recomendam até R$300,00 (quanto melhor o CxB melhor, tem que durar, porque não ta fácil para ninguém)?
Eita, não sei de nenhum switch balck barato :eek:
Mais porque não é um switch comum e costuma aparecer em produtos mais exóticos.
Você pode ver o abaixo, se ele quem sabe aparece em promoção nessa black friday.

 
Boa noite pessoal, vou comprar meu primeiro teclado mecânico, seria mais para digitação de artigos e trabalhos acadêmicos, mas jogo um pouco, MOBA's e RPG's principalmente, e tenho a mão pesada (vi que poderia ter uma preferência por switches black), quais modelos vocês recomendam até R$300,00 (quanto melhor o CxB melhor, tem que durar, porque não ta fácil para ninguém)?
Na sua faixa de preço o mais próximo que encontrei foi Redragon Kala Lunar RGB, Switch Black, ABNT-2, White porém a marca de switch outemu não é bem falada. Como nosso amigo @franco_viewer disse, switch black não é comum então sugiro switch brown por exemplo Xanova Pulsar XK400 e PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB ou switch blue Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Blue, ABNT2 - SGK3(também disponível brown) e Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2, 62000022 pois, possuem marca de switch melhor e são os mais próximos da sua escolha. Além da sua escolha de switch sugiro buscar reviews que mostram a construção do teclado para acertar no CxB
 
Última edição:
Oi, estou tentando encontrar conjuntos de keycaps para meu teclado, apenas para as teclas especiais, tipo: Enter, cps, F1 .. F12, ins, del, etc... para facilitar na busca esse conjunto de keycaps tem algum nome específico em inglês? Quero filtrar para não aparecer tantos conjuntos completos.

Meu teclado é um CM CK550.
 
Oi, estou tentando encontrar conjuntos de keycaps para meu teclado, apenas para as teclas especiais, tipo: Enter, cps, F1 .. F12, ins, del, etc... para facilitar na busca esse conjunto de keycaps tem algum nome específico em inglês? Quero filtrar para não aparecer tantos conjuntos completos.

Meu teclado é um CM CK550.
Difícil hein, vou te indicar um vendedor que vende conjuntos bem baratos e bons:
 
Aproveitei a "queda" do dolar e comprei keycaps pro meu Magicforce.

Esse link acima tem umas opções bem baratas mesmo.
 
Última edição:
Muito obrigado iurivalencamatos e franco_viewer, O Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2, 62000022 esta com um preço camarada, mais não estou conseguindo encontrar reviews (só algumas opiniões superficiais de quem comprou), ele vale o risco? Gostei muito do que li sobre o PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB, e estou meio inclinado a ele se o dazz for furada.
Dazz Orion têm um formato ABNT-2 diferente pois, a tecla ENTER é no formato ANSI e possui pipe ( | ) e contra barra ( \ ) ao lado da tecla Z. Seu objetivo é digitação de trabalhos acadêmicos então, por este motivo sugiro um teclado com formato realmente ABNT-2 ou seja, PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB. Alerto que relatam problemas no RGB deste teclado, neste tópico Teclado Pichau P631K não liga junto com o PC há uma discussão sobre o assunto com possíveis soluções.
 
Pessoal,
fiquei apaixonado no layout do Keychron K4:
pf-0695c9fb--Keychron-K4-96-percent-wireless-mechanical-keyboard-for-Mac-Windows-red-blue-brown-Gateron-mechanical-switch-and-LK-optical-switch.jpeg


Alguém sabe se tem algum concorrente, mais em conta, com este layout?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo