Guild Wars 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Holosmith é meta agora. Não é incomum ver partidas com até 3 holos. Ainda quero testar todas as classes, mas vou fazer isso depois que fazer toda a história novamente.
Quanto ao skyscale, também queria, mas vou fazer bem aos poucos, sem me preocupar pra não estressar. Talvez até pegue o griffon antes, já que é mais tranquilo.

Quanto às fractals, bom saber. 20g é muito bom, ainda mais com chance de drops no processo. Certamente vou testar. Estou em uma guild que vejo ter um pessoal ativo. Ainda não interagi por estar solando a história, mas vou sondar assim que for pras fractals.

Quanto ao pvp ser rentável, não sei dizer, pois ainda não consegui jogar o ranked pra ver o retorno.
Não sei se é o fato de eu ter chegado ao rank 20 recentemente, mas as queues demoram demais. Cheguei a ficar mais de 10 min esperando e nada.
Como não tenho muito tempo disponível, acabo cancelando e voltando pro ranked.
Porém, ao assistir streams, vejo que a queue não é tão longa, então eu acredito que seja algo atrelado ao rank, já que a maioria que joga ranked diariamente já deve ser dragon.

Humm entendi. Realmente, arrumar tempo pra fazer tudo isso é complicado.

Só lembrando que hoje o 'Bound by Blood' o prólogo da Icebrood Saga foi lançado, se você logar agora ele é free.

Agora uma coisa estranha, eu tava olhando o meu journal pra ver o Bound by Blood e percebi que eu tenho os episódios 1, 5 e 6 da 4ª temporada do Living World destravados, eu consigo jogar eles de boa. Não tenho certeza de como isso aconteceu, mas ouvi dizer se você logar no game no dia que esses episódios são lançadas você ganha eles de graça. Nunca tinha percebido antes que eles estravam destravados.
YXaMRBx.png
 
Não jogo PvP seriamente, mas assistindo algumas partidas no twitch eu percebi que PvP é um dos poucos lugares onde scrapper ainda é relativamente comum, em PvE e WvW scrapper é bem raro (principalmente depois desses últimos patches). Eu tinha um engineer, mas nunca sequer cheguei no level 80 com ele. Tô de olho em jogar de Holosmith, mas não é uma prioridade agora pra mim.

Também quero pegar a temporada 4 do living world, principalmente por causa do skyscale. Ouvi dizer que os achievements e missões pra pegar o skyscale são extremamente chatos, mas ainda assim estou afim de correr atrás de um.

Mesmo que você não goste de PvE eu altamente recomendo fazer fractals diariamente. Inicialmente eu pensava que fractals era um bicho de sete cabeças super complicado e tals, mas uma vez que você entende as mecânicas de cada fractal e tem um grupo experiente, fractals se tornam uma moleza. A parte chata vai ser chegar nas Tier 4 fractals, pois as T1, T2 e T3 fractals são em sua maior parte cheio de grupos desorganizados e inexperientes (se você tiver um guild pra te ajudar é melhor). Uma vez em T4 você consegue fazer suas dailies em 30 minutinhos, e fazendo as três dailies você faz no mínimo 20g liquido (isso sem contar mats e outros items como agony infusions), a sua chance de receber ascended items é bem mais alta também. Só pra você ter uma noção, em dez dias fazendo dailies eu ganhei quatro ascended items pro meu druid (helmet, shoulders, boots e warhorn), cada um desses items custaria em média 45g pra craftar do zero. Então em média você ganha uma peça de ascended gear a cada dois ou três dias dependendo da sua sorte (isso sem contar anéis que são super fáceis de se conseguir).

Eu só joguei PvP algumas vezes (geralmente pra testar builds sem gastar grana com gear) e queria começar a fazer PvP mais seriamente. Agora, uma pergunta pra vocês que manjam mais de PvP: de um ponto de vista de 'recompensas' vale a pena jogar PvP? Tem como fazer gold em PvP ou ganhar items mais raros?
Por exemplo, eu tava de olho num item chamado 'Grandmaster Armorsmith's Mark' que só dropa em PvP (você pode crafta-lo também, mas pelos meus cálculos não vale a pena), mas eu não tenho ideia com qual frequência esse item pode ser obtido em PvP.

Estou jogando a quase 2 meses, e nas ultimas semanas fiquei direto no WvW, pois achei divertido.

Devo ter feito no máximo 10 horas de WvW e peguei 2 "Grandmaster Armorsmith's Mark", alem de um monte de itens que vai ganhando com os baús. E nos castelos, campos e torres tem material pra coletar, que renovam de tempo em tempo.
 
Estou jogando a quase 2 meses, e nas ultimas semanas fiquei direto no WvW, pois achei divertido.

Devo ter feito no máximo 10 horas de WvW e peguei 2 "Grandmaster Armorsmith's Mark", alem de um monte de itens que vai ganhando com os baús. E nos castelos, campos e torres tem material pra coletar, que renovam de tempo em tempo.

Meu Deus do céu, obrigado por me chamar a atenção a isso. Eu li a página da wiki depressa e nem percebi que você também podia conseguir esse item em WvW.
A wiki diz que você encontra Grandmaster Armorsmith's Mark em "Box of Grandmaster Marks" e que esses baús só dropam em PvP em algumas reward tracks (o que é verdade), MAS logo abaixo na mesma página tem uma seção mostrando que alguns mercantes de WvW vendem esse baú em troca de "Grandmaster Shard Mark".
Eu geralmente jogo WvW pra farmar testimony of heroics e depois troca-los por Hero Points, mas agora eu vou ficar de olho nesses Grandmaster Shard Mark também. Valeu.
 
Meu Deus do céu, obrigado por me chamar a atenção a isso. Eu li a página da wiki depressa e nem percebi que você também podia conseguir esse item em WvW.
A wiki diz que você encontra Grandmaster Armorsmith's Mark em "Box of Grandmaster Marks" e que esses baús só dropam em PvP em algumas reward tracks (o que é verdade), MAS logo abaixo na mesma página tem uma seção mostrando que alguns mercantes de WvW vendem esse baú em troca de "Grandmaster Shard Mark".
Eu geralmente jogo WvW pra farmar testimony of heroics e depois troca-los por Hero Points, mas agora eu vou ficar de olho nesses Grandmaster Shard Mark também. Valeu.

Eu to fazendo o reward tracks da montaria do WvW, não sei se caiu dele ou se foi dos baús que ganhamos jogando.
 
Agora uma coisa estranha, eu tava olhando o meu journal pra ver o Bound by Blood e percebi que eu tenho os episódios 1, 5 e 6 da 4ª temporada do Living World destravados, eu consigo jogar eles de boa. Não tenho certeza de como isso aconteceu, mas ouvi dizer se você logar no game no dia que esses episódios são lançadas você ganha eles de graça. Nunca tinha percebido antes que eles estravam destravados.

É isso mesmo.
Quando sai qualquer ep. da living story, se você logar enquanto não sair um novo ep. você destrava de graça. Uma forma de recompensar user assíduos (e talvez gerar uma graninha extra com gemas).
Menos mau que dá pra converter gold em gemas.
Da season 4, só tenho o War Eternal, então não tem como liberar o Beetle e o Skyscale sem comprar.

Recomendo perder um tempo no mapa War Eternal. Achei o meta legal e dá pra farmar um pouco de gold no processo.
O ruim de não ter montaria voadora é que acaba ficando um pouco pra trás em certos eventos.

EDIT:
Acredito que destrava desde que tenha as expansões, uma vez que precisa de acesso aos mapas.
 
É isso mesmo.
Quando sai qualquer ep. da living story, se você logar enquanto não sair um novo ep. você destrava de graça. Uma forma de recompensar user assíduos (e talvez gerar uma graninha extra com gemas).
Menos mau que dá pra converter gold em gemas.
Da season 4, só tenho o War Eternal, então não tem como liberar o Beetle e o Skyscale sem comprar.

Recomendo perder um tempo no mapa War Eternal. Achei o meta legal e dá pra farmar um pouco de gold no processo.
O ruim de não ter montaria voadora é que acaba ficando um pouco pra trás em certos eventos.

EDIT:
Acredito que destrava desde que tenha as expansões, uma vez que precisa de acesso aos mapas.

Eu já comecei a jogar o episódio 6 War Eternal pra ir adiantando algumas coisas pro skyscale, você precisa de no mínimo 1500 volatile magic e 250 stacks da moeda de cada episódio pra conseguir o skyscale (isso sem falar várias outras coisas).
Tecnicamente falando você consegue adquirir o skyscale só com o episódio 6 destravado, mas vai demorar muito mais tempo, pois você precisa das moedas de todos os seis episódios. Em Dragonfall (o mapa do episódio 6) tem um mercante que vende 5 moedas de cada mapa em troca de volatile magic 'por dia', então se você quiser chegar nos 250 stacks de moedas de cada mapa você levaria no mínimo 50 dias, isso sem falar no custo de volatile magic.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Ontem não tive muito tempo pra jogar, então só fiz duas partidas de pvp pra pegar o daily (já que estava pra virar o contador) e depois fiquei fazendo metas no mapa novo.
Os eventos do show de rock com o Metal Legion ficaram muito legais. Boa sacada por parte da Anet.
 
Concordo com tudo


Depois de fazer login na grande maioria desses 7 anos, descobri que PvP e World vs. World nunca serão um foco de melhoria. Invasões e fractais (masmorras) sempre serão um interesse ocasional por conteúdo. Esse GW2 é de fato um parque temático casual, de progressão horizontal e público, onde a pedra angular não é sobre a jornada. É sobre a experiência social do mundo aberto. É sobre moda. É sobre colecionar.

GW2 não é sobre o caminho a seguir. É sobre o que está na sua frente para jogar agora. Eu tenho que estar em paz com isso.
 
Concordo com tudo


Depois de fazer login na grande maioria desses 7 anos, descobri que PvP e World vs. World nunca serão um foco de melhoria. Invasões e fractais (masmorras) sempre serão um interesse ocasional por conteúdo. Esse GW2 é de fato um parque temático casual, de progressão horizontal e público, onde a pedra angular não é sobre a jornada. É sobre a experiência social do mundo aberto. É sobre moda. É sobre colecionar.

GW2 não é sobre o caminho a seguir. É sobre o que está na sua frente para jogar agora. Eu tenho que estar em paz com isso.

Estou jogando a pouco tempo e percebi isso.

Eu entro e faço alguma coisa, simples assim. Não tem uma regra a se seguir. Não é preciso seguir uma história ou um enredo. Basta logar e escolher o que ta afim de fazer.

Isso que estou achando o mais legal do jogo. Sempre tem algum grupo fazendo alguma coisa. E não é preciso ser o fodão pra poder jogar com esse pessoal, basta da join seguir e ir aprendendo.
 
Alguém aí ta rodando nos Ryzen 3600/3700x e pode comentar um pouco sobre a performance?
Caso alguém mais estivesse curioso, fiz o up do 4790k pro 3700x hoje e testei um pouquinho no GW2 e a diferença de performance foi MONSTRA, o 4790k tava peidando em lugares com muitos players só de botar o model limit/quality no low, joguei tudo no highest com o 3700x e segurou 60+ dando risada, depois vou ver testar em eventos e lugares mais pesados ainda.
 
Eu ainda não joguei essas strike missions do prólogo do icebrood saga, ouvi falar que é uma mistura de bounties e raids, mas bem mais fáceis. Talvez nesse fim de semana eu comece a jogar o prólogo pra me preparar para esse primeiro episódio aí.

Finalmente eu joguei e terminei todos episódios da terceira e da e quarta temporada do living world, haja conteúdo. Também peguei o skyscale, demorei duas semanas pra pegar esse fdp, grind chato do caramba, mas valeu a pena.
Comecei a jogar a de weaver em pvp e gostei bastante, um milhão de vezes melhor que em pve.
Comecei a jogar de spellbreaker em wvw roaming e também achei legal.
Comecei a jogar de holosmith em pve e também adorei, DPS fantástico, é o meu top power DPS em fractals.
E por fim comecei a jogar de druid healer em pve e também gostei. Rotação simples, mas eu ainda preciso aprender a ficar de olho no health dos meus party members pra quando eles precisarem de burst healing.

Meu próximo objetivo agora é arruma gear (full ascended) pra um healbrand e depois começar a jogar com um revenant (uma classe que eu ainda não toquei).

E FINALMENTE eles implementaram os build templates. Achei legal que no gear template seu equipamento é armazenado num inventário especial deixando livre o inventário dos seus personagens, mas achei zuado que cada personagem só tem destravado por padrão 3 skill/trait templates e também achei zuado que eles 'mergiram' PvE, WvW e PvP e templates em um só.
 
Finalmente eu joguei e terminei todos episódios da terceira e da e quarta temporada do living world, haja conteúdo.
Nem fala. Comecei a jogar tudo novamente com um engineer/holosmith, depois de comprar as seasons nas sales. Estou na season 3 ainda. O plano era terminar antes do novo ep. novo, mas não vai dar.

Comecei a jogar de holosmith em pve e também adorei, DPS fantástico, é o meu top power DPS em fractals.
Sim. DPS muito bom e achei bem mais fácil de usar no open world do que Chrono/Mirage (que era o que eu usava antes).
Só não testei ainda no pvp (estava jogando de Scrapper).

mas achei zuado que cada personagem só tem destravado por padrão 3 skill/trait templates e também achei zuado que eles 'mergiram' PvE, WvW e PvP e templates em um só.
Isso foi a maior farsa. Liberaram 3 templates free, mas piorou pra quem joga os 3 modos de jogo, já que as builds de pvp e wvw ocupam o 2º e 3º slots, sem falar que não troca mais automaticamente ao ir pro pvp.
Ainda bem que não sou jogador hardcore, senão estaria puto.
 
alguém ainda jogando tem alguma guild pra mim? to voltando pra terminar meu necro.
 
Ainda vale a pensar jogar esse jogo? Vale a pena comprar as expansões? Sempre tive vontade de jogar esse jogo, ainda tem muita gente jogando?
 
Ainda vale a pensar jogar esse jogo? Vale a pena comprar as expansões? Sempre tive vontade de jogar esse jogo, ainda tem muita gente jogando?

Comecei a jogar a pouco tempo, devo ter no máximo 4 meses de jogo, mas estou curtindo muito.

Sempre tem gente online e da pra fazer praticamente todo o conteudo do jogo, pois existe players em tudo quanto é lugar. E o jogo possui uma ferramenta de LFG que funciona bem.

O jogo é free, vai jogando e se curtir compra a expansão numa promo da nuveem. agora comprando uma expansão ganha a outra de graça.
 
Ainda vale a pensar jogar esse jogo? Vale a pena comprar as expansões? Sempre tive vontade de jogar esse jogo, ainda tem muita gente jogando?
Players com certeza tem bastante. Não dá pra saber exatamente, mas eu chuto que ainda deve estar no top 5 ou top 6 de mmos mais jogados. Expansão você precisa pra jogar com as
builds mais fortes do meta, dificilmente tem alguma build viável apenas com o jogo base, a menos que seja conteúdo open world ou pvp. Em termos de conteúdo apenas o Path of Fire é
o suficiente, a menos que você precise de uma especialização do Hearth of Thorns.

Fora isso o jogo é gratuito, se está com vontade de jogar já deveria estar baixando. Pra quem nunca jogou tem bastante coisa pra experienciar. O único porém é que se você pretende jogar
anos a fio, ele não é um jogo que recebe updates regularmente ou que vai sempre recebendo novos sistemas de progressão pra te manter motivado atrás de algo. Eu por exemplo joguei bastante antes de ter a primeira expansão, tentei voltar no HoT umas duas ou três vezes, comprei o PoF também e tentei voltar duas vezes, mas hoje em dia não consigo mais voltar pro jogo pois parece que não tem mais algo que me motiva ir atrás. Além de eu não gostar das living world, que é onde mais o jogo recebe updates. Porém isso não invalida os meses que joguei e me diverti. Eu fazia fractals todos os dias, fazia quase todos os world bosses todos os dias, completei todos os mapas, fazia guild mission toda semana, fiz todos os jumping puzzles, upava personagens no edge of the mists, fazia dailies de dungeons também, só não fiz muito arah porque era loucura, mas foi uma experiência fantástica que com certeza compensa jogar pelo menos uma vez.
 
Em termos de conteúdo apenas o Path of Fire é o suficiente, a menos que você precise de uma especialização do Hearth of Thorns.

Agora você recebe a Heart of Thorns ao comprar a Path of Fire.
 
Players com certeza tem bastante. Não dá pra saber exatamente, mas eu chuto que ainda deve estar no top 5 ou top 6 de mmos mais jogados. Expansão você precisa pra jogar com as
builds mais fortes do meta, dificilmente tem alguma build viável apenas com o jogo base, a menos que seja conteúdo open world ou pvp. Em termos de conteúdo apenas o Path of Fire é
o suficiente, a menos que você precise de uma especialização do Hearth of Thorns.

Fora isso o jogo é gratuito, se está com vontade de jogar já deveria estar baixando. Pra quem nunca jogou tem bastante coisa pra experienciar. O único porém é que se você pretende jogar
anos a fio, ele não é um jogo que recebe updates regularmente ou que vai sempre recebendo novos sistemas de progressão pra te manter motivado atrás de algo. Eu por exemplo joguei bastante antes de ter a primeira expansão, tentei voltar no HoT umas duas ou três vezes, comprei o PoF também e tentei voltar duas vezes, mas hoje em dia não consigo mais voltar pro jogo pois parece que não tem mais algo que me motiva ir atrás. Além de eu não gostar das living world, que é onde mais o jogo recebe updates. Porém isso não invalida os meses que joguei e me diverti. Eu fazia fractals todos os dias, fazia quase todos os world bosses todos os dias, completei todos os mapas, fazia guild mission toda semana, fiz todos os jumping puzzles, upava personagens no edge of the mists, fazia dailies de dungeons também, só não fiz muito arah porque era loucura, mas foi uma experiência fantástica que com certeza compensa jogar pelo menos uma vez.

Só jogo GW2 há uns dois anos, mas concordo com tudo que o paulera falou aqui. Mas diferente dele ainda eu me divirto muito com o jogo, pois não fiz tudo que o jogo oferece (é muita coisa pra fazer se você for um jogador novo).
Mas se você fazer uma pesquisa rápida na internet você vai ver que tem muita gente metendo o pau no jogo, e a vasta maioria dessas pessoas insatisfeitas são jogadores veteranos, pois como o paulera falou, o jogo não recebe grandes expansões regularmente (a última foi Path of Fire em 2017), e nem todo mundo curte as Living World Seasons que são como mini-expansões.

Cara, o melhor conselho que posso te dar é vai lá e teste o jogo, boa parte dele é F2P. Se você curtir o game e quiser fazer tudo nele a única coisa que você precisa comprar com dinheiro de verdade é a expansão Path of Fire (Heart of Thorns vem de graça agora como já mencionado). As Living World Seasons você consegue comprar com gold do jogo (convertendo o gold em gems).

E sim, ainda tem muita gente jogando GW2, segundo esses dois artigos GW2 é o quarto MMO mais jogado atualmente:


Outra coisa, GW2 vai receber um re-balanceamento gigantesco (principalmente em PvP) agora nesse começo de ano. Mais info em: https://wiki.guildwars2.com/wiki/Upcoming_changes_and_features/Game_updates/2020-02/PvP
 
Joguei muito GW2 no lançamento. Devo ter umas 600 horas.
Queria voltar jogar - preciso comprar muitas expansões? Quanto fica total R$?

E qual server hoje tem bastante br?

Obg
 
Última edição:
Joguei muito GW2 no lançamento. Devo ter umas 600 horas.
Queria voltar jogar - preciso comprar muitas expansões? Quanto fica total R$?

E qual server hoje tem bastante br?

Obg
Tem 2 expansões, mas só precisa comprar uma pois a segunda vem de graça.

No wvw vejo poucos Brasileiros, sei que tem alguns no HoD, mas o server é bem fraco.

Pra pve pode entrar em qualquer um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo