GVT lança operação comercial em Niterói com investimento inicial de R$50 milhões
A internet banda larga de ultravelocidades e os serviços de telefonia fixa avançada da GVT estarão disponíveis em 11 bairros de Niterói
01/10/2010 -
Niterói, 1 de outubro de 2010 - A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, começa a operar comercialmente em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, a partir de outubro. O lançamento é marcado pela campanha de mídia que entra no ar domingo (3/10) e convida os niteroienses a solicitar os serviços da empresa pelo telefone 103 25. Até final de outubro, a rede de telecomunicações estará disponível em 55% da área urbana de Niterói. O investimento na cidade é de R$ 50 milhões nos próximos dois anos e a operação envolve a geração de 540 empregos entre diretos e indiretos. A área de cobertura abrange 169.516 pessoas e 16.549 empresas. Ao todo, 11 bairros de Niterói já podem ter acesso aos serviços da GVT: Centro, São Lourenço, Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, Santa Rosa e Vital Brasil.
Niterói é a primeira cidade do Estado a contar com os serviços da GVT e a presença inicial da empresa no município é a maior já registrada em uma nova localidade. “Niterói é um pólo econômico importante que entra no nosso plano de expansão nacional. Vamos oferecer na cidade serviços de alta qualidade, ultravelocidades de banda larga a preços acessíveis com melhor atendimento ao cliente. A ampla cobertura inicial demonstra nossa confiança na resposta da população”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller. A partir do lançamento comercial, iniciam-se as ampliações graduais de cobertura para aumentar as áreas com ofertas dos serviços.
Até o fim do ano, empresa vai inaugurar a sede local da empresa no bairro de Santa Rosa, na Noronha Teresão. O galpão de 700 metros quadrados vai abrigar os equipamentos de instalação, toda a equipe técnica local e uma recepção para atendimento ao público. Novos contratos serão feitos no futuro e o número de funcionários da GVT poderá dobrar na cidade.
Personalidades protagonizam campanha
A partir de 3 de outubro, entra no ar a campanha publicitária protagonizada por Nelson Motta, personalidade do meio cultural e artístico com grande representatividade no Rio de Janeiro, salientando que a cidade de Niterói já conta com os serviços da empresa que logo chegarão também à capital carioca. A campanha, criada pela agência de comunicação Lodduca, é baseada na transparência. No comercial, Nelson Motta afirma ter sido contratado pela GVT para fazer a propaganda e chama as pessoas para conferirem a opinião de clientes reais que usam os serviços da empresa em diferentes cidades do Brasil no hotsite
www.gvtnorio.com.br. “Uns amigos me falaram tão bem da GVT que eu vou querer logo que chegue ao Rio”, afirma.
Além de Nelson Motta, Cynthia Howlett, apresentadora do GNT, faz parte da campanha. Em um dos comerciais ela também faz referência aos depoimentos que encontrou no hotsite “Eles só pediram pra eu olhar esse site. Até porque aqui tem um monte de clientes e eles sabem mais da GVT do que eu. O Fernando fala que a banda larga funciona mesmo! A Adriana que a qualidade é grande, e o preço é bom.”
O hotsite, canal de comunicação exclusivo com a população para as cidades do Rio de Janeiro, está no ar desde o dia 16 de agosto e já recebeu mais de sete mil visitantes. No espaço, a GVT esclarece dúvidas e informa os avanços da implantação para além de apresentar detalhes sobre seus produtos e serviços.
Para demonstrar à população de Niterói o que significa navegar a ultravelocidades de internet a GVT também planeja ações promocionais que levarão a alguns bairros da cidade a experimentação gratuita de 15Mbps, 35Mbps e 100Mbps. As ações terão início ainda no mês de outubro em áreas de grande circulação da cidade.
Produtos e Serviços
A GVT comercializará na cidade a linha completa de produtos e soluções para clientes residenciais, comerciais e empresariais. O carro-chefe da empresa é a família de banda larga POWER que inclui o modem grátis na velocidade de 10 Mbps e superiores, sendo que na modalidade de 15Mbps o modem é wi-fi. Toda a linha de banda larga envolve provedor de Internet grátis. A família POWER tem opções de 3 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 35 Mbps, 50 Mbps e 100 Mbps a partir de R$49,90.
Os preços são válidos para a aquisição de banda larga dentro dos pacotes residenciais que oferecem serviços adicionais grátis como identificador de chamadas, siga-me, secretária eletrônica e conferência. O mais procurado é o Premium que oferece até 11 mil minutos em ligações locais para telefones fixos de qualquer operadora, à noite e nos finais de semana, outros mil minutos para falar das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, de 25 a 100 minutos grátis em ligações para celular de qualquer operadora e a mesma quantidade para fazer DDD com preço de ligação local. O consumidor ainda pode escolher o Smart Maxx, que inclui franquias monetárias em ligações locais, para celular e interurbanos. As ultravelocidades não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado. Os clientes que usam a banda larga para fins profissionais, podem contratar IP fixo.
No segmento de pequenas e médias empresas e de profissionais liberais está disponível a linha de serviços Economix Flex, com planos de 800 minutos a 25 mil minutos em ligações locais compartilhados por até 15 linhas telefônicas na mesma conta e banda larga também de até 100 Mbps. Nesta modalidade, o empresário pode optar por interligar endereços de filiais ou da sua residência e empresa de forma que as ligações entre esses dois pontos passam a ser gratuitas, independentemente da contratação de serviços de PABX.
O mercado corporativo também é estratégico para a operadora, uma vez que Niterói é uma cidade com vocação para a área de serviços. Para grandes empresas, as opções são serviços convergentes que reúnem todas as facilidades da telefonia convencional com os avanços das tecnologias IP (baseadas no Protocolo Internet).
Além da alta qualidade dos produtos, a GVT presta especial atenção ao relacionamento com o cliente, realizado exclusivamente por funcionários próprios. Atualmente, mais de 2,2 mil funcionários trabalham na central de atendimento da empresa. Segundo o instituto Gallup Consulting, a GVT é a operadora de telecomunicações com maior índice de recomendação de serviços pelo cliente no mercado brasileiro, o que demonstra o alto nível de satisfação com os serviços, produtos e atendimento prestado.
O nível de serviço da área de atendimento é medido pela taxa de resoluções na primeira chamada. Para a empresa, o que conta é a resolução da solicitação do cliente na primeira ligação. Ao final de cada contato, o cliente faz uma avaliação do serviço prestado participando de uma pesquisa sem interferência humana que avalia o desempenho específico do atendente responsável pela chamada. O resultado interfere diretamente na remuneração variável do funcionário responsável pelo atendimento.
Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 92 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No primeiro semestre de 2010, atingiu mais de 3,4 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 84%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 62% de participação.
http://www.gvt.com.br/portal/saladeimprensa/interna.jsp?news=1949&languageAcronym=ptBR