GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe algo sobre São Cristóvão?

Tem GVT no maracanã que é aqui perto há mais de 6 meses e nada de GVT por aqui.
 
Alguém sabe algo sobre São Cristóvão?

Tem GVT no maracanã que é aqui perto há mais de 6 meses e nada de GVT por aqui.

Não espere muita coisa aqui na ZP amigo, a rede feita desse lado aqui (gamboa(presidente vargas e adjacências)) foi feita precariamente e terá que ser refeita ou reajustada porque atualmente ta todo mundo num mesmo armário localizado na esquina da Avenida Marechal Floriano com Rua dos Andradas.

Agora o foco da GVT é todo em cima da TV por assinatura, expansão mesmo eu acredito que volte a pegar fogo la pro fim do ano, por hora, vai ser bem devagar.....
 
Bom dia galera.
Vejo que a GVT vai levar um baaaaita tempo até chegar na minha vizinhança... (já fiz pré cadastro na Via por precaução)
Em Niterói teve uma mudança súbita... 3 meses atrás, só via o pessoal da GVT trabalhando no Fonseca, agora só vejo o pessoal da NET no mesmo bairro. Trocaram de lugar?

Enfim, espero que as coisas melhorem logo. Qualquer coisa pra sair da bOi serve.
 
Bom dia galera.
Vejo que a GVT vai levar um baaaaita tempo até chegar na minha vizinhança... (já fiz pré cadastro na Via por precaução)
Em Niterói teve uma mudança súbita... 3 meses atrás, só via o pessoal da GVT trabalhando no Fonseca, agora só vejo o pessoal da NET no mesmo bairro. Trocaram de lugar?

Enfim, espero que as coisas melhorem logo. Qualquer coisa pra sair da bOi serve.

não, gvt acabou no fonseca ai a net começou só isso.
 
Agora sim!!!!

Como forma de antecipar o comportamento do consumidor e manter-se na dianteira do mercado em qualidade e velocidade de internet, a GVT acaba de reposicionar a velocidade de 35Mbps em seu portfólio de banda larga que varia de 5Mpbs a 100Mbps. O plano de 35Mbps passa a ser comercializado a R$119,90 nos pacotes de telefonia fixa e banda larga e a R$99,90 para os clientes que contratarem a oferta triple play da GVT com telefonia fixa, banda larga e a TV por Assinatura. A redução é de 50% em relação ao valor anterior, que era de R$199,90. O serviço de TV por Assinatura da GVT será lançado comercialmente em outubro baseado em uma solução inédita no Brasil, que reúne satélite para transmissão de canais e rede IP para serviços sob demanda, o que permitirá muito mais interatividade.

Entre 2011 e 2016, a empresa projeta crescimento no tráfego de internet na sua base de clientes de pelo menos cinco vezes. O consumo de banda por domicílio cresce na medida em que, além do computador de mesa, vários notebooks, tablets, TVs e outros aparelhos são conectados à rede e compartilham o mesmo acesso. Em uma residência com um casal e dois filhos adolescentes, enquanto o jovem desafia seu colega em um game online, a garota faz streaming de música, o pai assiste a um vídeo sob demanda e a mãe faz buscas na internet. Essa realidade exige velocidades cada vez maiores de banda larga para que todos os usuários simultâneos na casa tenham a melhor experiência de navegação e consumo de conteúdo.

Rede melhor preparada
A GVT vem se preparando para esta realidade desde sua implantação, ao construir uma rede nova voltada à transmissão de dados em altas velocidades, em que cada acesso instalado no cliente é de uso exclusivo e tem capacidade superior. Atualmente, 91% dos clientes da GVT no país são usuários de banda larga, quase 70% já navegam a velocidades iguais ou superiores a 10Mbps e mais de 56% da vendas são usuários de velocidades de 15Mbps ou mais. Neste último caso, o cliente recebe o modem wi-fi, facilitando ainda mais o compartilhamento da internet entre vários dispositivos. A velocidade média da base de clientes da empresa fechou agosto em 9,92Mbps e deverá ultrapassar 11Mbps até dezembro. Segundo o estudo da Consultoria LCA, a velocidade média de conexão no Brasil hoje é de 1,7 Mbps, com a maior parte dos acessos concentrada na faixa até 2 Mbps.

Com a casa conectada cresce a complexidade dos procedimentos de instalação. Além de mexer no computador do cliente, configurar o modem e testar a velocidade, as equipes técnicas também vão ativar a TV do cliente. Para garantir o máximo controle na qualidade desse processo, a GVT decidiu internalizar 100% das equipes de instalação, contratou 1,3 mil colaboradores no primeiro semestre e deverá terminar o ano com uma equipe própria de 3 mil instaladores em todo o Brasil. As novidades foram anunciadas durante a Futurecom, maior evento de telecomunicações do país que acontece em São Paulo, entre 12 e 14 de setembro.

http://www.arenanewsbr.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=23144
 
Última edição:
"Vem ni mim" 35mb! :lol:
 
Aeee!!!! Finalmente,

quero ver logo os preços dos pacote de TV.
 
Última edição:
Aêêêê... Caramba... Ótimo preço... Muito loko!!! \o/

Tô muito curioso para saber os canais e tal... nesse valor inicial de R$99,90 deve ser o plano Basicão, né? Tomara que os pontos add sejam baratinhos, pois aqui em casa são 4 pontos.
Bom, no pior das hipóteses eu fico com a SIM+ e dou o UP de 35Mbps... será que vai ser só ligar pedindo para migrar de 15Mbps para 35Mbps direto, se não pedir a TV??

Quero ver oq a NET vai fazer da vida... a BOi, essa vai sentar e chorar... hahahah.. o "circo" vai pegar fogo!!!
Concorrência é muito bom para nós consumidores.


Marcio Silva Soares, obrigado por compartilhar essa notícia conosco... salvou a segunda-feira. Hahahah... Mas, sabe se essa fonte deles é segura???

Abs.
 
Pessoal calma. Primeiro vamos ver sair primeiro no site, e não vamos colocar a carroça na frente do burro. Igual dia 1 de setembro.
 
Pessoal calma. Primeiro vamos ver sair primeiro no site, e não vamos colocar a carroça na frente do burro. Igual dia 1 de setembro.


O site é sempre o último a atualizar. Enquanto o site de pré-cadastro para a TV já estava no ar, semanas depois ele apareceu no site da GVT.

Já saiu a info em uma porção de sites.
 
Aêêêê... Caramba... Ótimo preço... Muito loko!!! \o/

Tô muito curioso para saber os canais e tal... nesse valor inicial de R$99,90 deve ser o plano Basicão, né? Tomara que os pontos add sejam baratinhos, pois aqui em casa são 4 pontos.
Bom, no pior das hipóteses eu fico com a SIM+ e dou o UP de 35Mbps... será que vai ser só ligar pedindo para migrar de 15Mbps para 35Mbps direto, se não pedir a TV??

Quero ver oq a NET vai fazer da vida... a BOi, essa vai sentar e chorar... hahahah.. o "circo" vai pegar fogo!!!
Concorrência é muito bom para nós consumidores.


Marcio Silva Soares, obrigado por compartilhar essa notícia conosco... salvou a segunda-feira. Hahahah... Mas, sabe se essa fonte deles é segura???

Abs.

a NET ja oferece pra quem liga la falando da GVT 20mb por 49,90 e 50mb por 99,90 isso ai se chama concorrencia.
 
A GVT, uma das operadoras de telefonia que atuam no Brasil, lançou hoje durante o evento Futurecom 2011 um novo plano de acesso à Web por banda larga com alta velocidade e preço mais baixo.

De acordo com a empresa, o novo plano oferece velocidade de 35 Mbps e custa R$ 99 por mês.

Segundo declarações de Amos Genish, presidente da GVT, em 2012 a empresa poderá oferecer um serviço com velocidade de 50 Mbps pelo mesmo preço (R$ 99).
 
Luciano, como foi a instalação na sua casa?

Assim, aqui o técnico colocou uma fiação nova muito parecida com a que o Predial Net usa.

Para colocar a net de 35 mbps, é um novo cabo, tipo fibra?

Porque como aqui tive sérios problemas na instalação do cabeamento, tenho quase certeza de que não vou conseguir caso tenha que passar um novo cabeamento por conta de duto.
 
Uma menina da GVT acabou de me ligar para fazer uma pesquisa de boas vindas... Pô, sacanagem, reajustaram meu plano mesmo com desconto... foi de R$99,91 para R$104,95. Tá né... fazer o que!? :/

Ela tbm me cadastrou para receber informações por e-mail para quando a TV iniciar as vendas... tentei tirar alguma informação dela, mas a menina parece uma ostra e ainda fala rapidão... ela só falou que vai ser muito em breve. Novidade, né?
 
Acabou de sair no site da GVT. Vai ser lançado em outubro em todos as cidades que tem GVT. Então vamos acalmar pessoal, agora e so esperar o lançamento.
 
Acabou de sair no site da GVT. Vai ser lançado em outubro em todos as cidades que tem GVT. Então vamos acalmar pessoal, agora e so esperar o lançamento.


A TV sim, será lançada em outubro com a possibilidade de montar combos como já tinha postado logo acima. Quem quiser assinar os 35mbps a 120 reais já pode. Liguei aqui para me informar e já está disponível. Só não assinei pois dependo da resolução de alguns problemas aqui.
 
Liguei pra lá agora e a atentende disse que a redução só irá entrar em vigor mais pro final do mês e que não posso fazer o pedido agora. Tenho 15MB e vou migrar pra 35MB. Estranho....
 
Acabei de ligar lá. Insisti bastante, mas a atendente disse que esse pacotão "triple play" por 99,90 só vai estar disponível em outubro mesmo.
 
Talvez como tenha sido anunciado hoje, pouca gente lá dentro sabe.


Pessoal do Rio, as coisas devem atrasar por ai

Trabalho mal feito
Eduardo Paes perdeu a paciência com a noviça empresa de telecomunicações GVT, controlada pela francesa Vivendi: suspende hoje o licenciamento da concessionária para novas intervenções no Rio.
A GVT terá 48 horas para regularizar a área sem licença “sob pena de remoção de seus cabos nos postes da cidade”.

É que...
Para Carlos Osório, secretário de Conservação, a empresa tem que corrigir “os problemas gerados por trabalho de má qualidade na recomposição das vias públicas”. Este ano, a Prefeitura já emitiu contra a GVT 146 notificações e 119 autos de infração.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/
 
E nada da Barra da Tijuca? Li hj no Globo que a prefeitura vai segurar a expansão da GVT por aqui enquanto eles não regularizarem a situação das instalações atuais, que está cheio de infrações. Isso deve fazer demorar ainda mais pra expandir por aqui
 
Luciano, como foi a instalação na sua casa?

Assim, aqui o técnico colocou uma fiação nova muito parecida com a que o Predial Net usa.

Para colocar a net de 35 mbps, é um novo cabo, tipo fibra?

Porque como aqui tive sérios problemas na instalação do cabeamento, tenho quase certeza de que não vou conseguir caso tenha que passar um novo cabeamento por conta de duto.

Quando instalaram a gVT aqui no ano passado (na época minha esposa era sub-síndica do prédio) eu acompanhei toda a instalação, e usaram um cabo de alta qualidade e revestido (não aqueles fios finos que quebram fácil lá da "Tchau") do DG que fica no térreo, até a sala do meu ap., que fica no 3º andar, sem nenhum tipo de emenda.


Ficou mais ou menos assim:

- O armário fica há 80 mts do meu prédio;
- O cabo sai do armário para a caixinha que fica no poste em frente o meu prédio;
- Da caixinha sai um cabo de cobre direto para o DG do bloco B (onde eu moro) com 4 pares;
- Do DG sai um cabo muito parecido com um cabo de rede e vai direto para a sala, numa ligação totalmente nova e independente da ligação antiga da OI.

Quando solicitei os 35MB (usava os 15MB antes), me falaram que instalariam a fibra, tanto é que pedi para ficar em casa no dia, pois pensei que teria trabalho para autorizar a passagem da fibra, mas o técnico só chegou com o modem e eu fiz uma cara de wtf?.

Ele me explicou que no meu caso, como estou muito próximo do armário e meu SNR e att estão ótimos (na fase de pré-aprovação, só liberam os 35MB se estiver dentro dos parâmetros de SNR e att, que eu não sei quais são) eles só trocam o modem ADSL, por um híbrido ADSL2+/VDSL2, porém até o momento não há nenhuma instalação de 35 ou 50MB que tenham utilizado fibra, nem mesmo até o 1º andar, como muitos já falaram por aí, isso pelo menos em Niterói, em outros lugares ele não sabia.

No dia ele instalou e configurou tudo em 15 min, porém ficou 3hs aqui em casa, pois ele não conseguia finalizar a OS, coisa inclusive que fez ele reclamar e muito do suporte técnico da GVT, pois ele era da OI, e me explicou que apesar de o atendimento ao cliente na OI ser péssimo, o suporte aos técnicos era melhor, pois eles tinham acesso direto com os técnicos da suporte, e na GVT são simples atendentes que fecham a OS.

O que aconteceu foi que minha linha estava cadastrada numa porta errada e a 1ª atendente corrigiu o erro, porém a ligação caiu. A partir daí começaram os problemas, pois toda vez que ele tentava fechar a OS, ainda constava no sistema que e porta estava errada, sendo que já tinham corrigido, tanto é que minha internet já estava funcionando e bem. Depois de várias ligações, ele ligou para o supervisor dele, que estava no RJ, e o mesmo ligou para o chefe de rede lá no Paraná para conseguir fechar a OS, pois sem isso ele não poderia encerrar o serviço. Conclusão: Deixou um cliente satisfeito (eu), mas o outro cliente com certeza deve ter xingado muito, pois ele atrasou em 3horas e acabou tendo que remarcar a instalação.
------------
Quem já tinha 35MB a GVT já reduziu o preço para R$119,00, e dizem que o preço de R$99,90 será apenas no combo total com Tv.


Acertei rsrsrs :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo