“O Rio não é a casa da mãe Joana”, afirma secretário
Roberta Paduan
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“Se a GVT achava que o Rio de Janeiro é a casa da mãe Joana, eles se enganaram”. A afirmação foi feita há pouco pelo secretário de Conservação da cidade, Carlos Osório, ao explicar as ações da prefeitura contra a empresa. Na segunda-feira, a prefeitura proibiu a empresa de expandir sua rede na cidade, além de dar o prazo de 48 horas para que a concessionária removesse as ligações sem licença. Sem providências da empresa, ontem a prefeitura removeu as redes irregulares da GVT na Rua São Francisco Xavier, uma das principais vias da Zona Norte da cidade.
O secretário afirma, ainda, que a prefeitura tem uma lista de outros locais onde a GVT instalou cabos sem autorização prévia. No entanto, Osório só decidirá se dará prosseguimento às remoções após conversar com o vice-presidente de Assuntos Institucionais da GVT,
Carlos Alberto Costa Nunes, que fica em Brasília, mas viajou às pressas para o Rio. A reunião estava marcada para o fim da tarde de hoje.
Além da instalação de redes aéreas sem licença da prefeitura, o secretário reclama da baixa qualidade na pavimentação de ruas e calçadas avariadas pela GVT, nesse caso, em razão de obras em sua rede subterrânea. Osório disse que se espantou com a forma como a empresa, controlada pela francesa Vivendi, vem fazendo as instalações no Rio de Janeiro. “Eu me pergunto se eles fariam um serviço desse tipo em uma cidade francesa,” diz ele.
A secretaria também decidiu alterar as regras para a utilização dos postes da cidade pelas concessionárias de serviços. A Light só poderá autorizar a utilização de seus postes a empresas que tenham também autorização da prefeitura para instalação de rede aérea. Embora ambas licenças já fossem necessárias, não cabia à Light exigir a licença municipal às outras concessionárias. A partir de agora, a regra está clara. Antes de encontrar o secretário, executivos da GVT também se reuniriam com a Light na tarde de hoje. Na manhã de hoje, a Light encaminhou para a prefeitura todas as informações sobre as redes da GVT no Rio para que haja um cruzamento de dados.(por Daniel Barros)
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foda isso perde todo mundo, mesmo quem nao é cliente pois ela precisa expandir pra levar concorrencia forte
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