GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A TV furou aqui em casa, pq estou em ponto de sombra.

Segunda-feira os caras vão lá em casa instalar os 35 Mb. Espero não ter decepções de SNR ou coisa do tipo, já que a fiação interna da casa está TODA nova (apto queimou todo e passou por uma reforma completa, tudo foi reconstruído).

Se o problema for externo, eles que terão de se virar... Né?
Espero segunda-feira a noite já estar gozando dos 35/3, até pq o preço é muito bom, 107,50.
 
aqui infelizmente nao da nem pra 15 megas coloquei 2 vezes o pedido mas o snr vai 5.0 aqui infelismente só chega até 10 megas sorte vcs que tem 35mbps to a 1500 mts do armário para ter 15 megas 1300 mts certo?
 
aqui infelizmente nao da nem pra 15 megas coloquei 2 vezes o pedido mas o snr vai 5.0 aqui infelismente só chega até 10 megas sorte vcs que tem 35mbps to a 1500 mts do armário para ter 15 megas 1300 mts certo?

1800Mts se a rede for bem feita, mas no teu caso ve que é mal feita, como no resto do Rio de Janeiro, o pessoal que pega 35mbps no Rio de Janeiro tem que levantar a mão pro céu pois essa rede da GVT no Rio de Janeiro é a pior rede possível que uma operadora pode fazer, com 1 ano, ela já ta mais degradada do que a rede de 20 anos da Oi.
 
1800Mts se a rede for bem feita, mas no teu caso ve que é mal feita, como no resto do Rio de Janeiro, o pessoal que pega 35mbps no Rio de Janeiro tem que levantar a mão pro céu pois essa rede da GVT no Rio de Janeiro é a pior rede possível que uma operadora pode fazer, com 1 ano, ela já ta mais degradada do que a rede de 20 anos da Oi.

Vou repassar a tabela que montamos no portal adsl, pode ser útil.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps - 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62
 
O SNR importa muito mais que a ATN amigo, ATN da pra levar em consideração, distancia e talz, mas se o cara com ATN 30 tiver 15-16 de SNR com 10Mbps ele consegue subir pra 15Mbps sem esforços.
 
O SNR importa muito mais que a ATN amigo, ATN da pra levar em consideração, distancia e talz, mas se o cara com ATN 30 tiver 15-16 de SNR com 10Mbps ele consegue subir pra 15Mbps sem esforços.

Sim..sim.. eu sei.. passei a tabela apenas para ajudar como título de informação. Abaixo segue o tópico no Portal adsl:

PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga
 
poxa, na velox já é mais estreito. 12 de SNR para 10mb.

no caso o upload seria 4mb?

seria 3, mas sincroniza com "(Kbps): 3999"

agora me digam, qual a diferença na pratica entre ter um SNR 6 e um SNR 12? (apenas exemplo, quero saber o que eu ganho com SNR/attenuation melhores)
 
Última edição:
seria 3, mas sincroniza com "(Kbps): 3999"

agora me digam, qual a diferença na pratica entre ter um SNR 6 e um SNR 12? (apenas exemplo, quero saber o que eu ganho com SNR/attenuation melhores)

para falar a verdade eu não sei mais te dizer, pois estou com uma linha de 10mb com 7 de SNR e 32 de Att mais estável que com a outra linha que tem 13 de SNR e 25 de Att, também 10mb.
 
SNR da margem pra oscilações apenas isso, não confunda estabilidade com downloads rapidos, estabilidade é pode chover, pode balançar os fios que o SNR vai variar mas não vai chegar no ponto critico de cair pro auto-ajuste. Quanto mais SNR melhor, mais oscilações de campo eletromagnético poderá sofrer e etc. O limite que essas operadoras usam é de 6, mas no caso da GVT o limite aqui é de 0 mesmo, porque até em 0,1 meu modem sincroniza mas claro, não navega.
 
SNR da margem pra oscilações apenas isso, não confunda estabilidade com downloads rapidos, estabilidade é pode chover, pode balançar os fios que o SNR vai variar mas não vai chegar no ponto critico de cair pro auto-ajuste. Quanto mais SNR melhor, mais oscilações de campo eletromagnético poderá sofrer e etc. O limite que essas operadoras usam é de 6, mas no caso da GVT o limite aqui é de 0 mesmo, porque até em 0,1 meu modem sincroniza mas claro, não navega.
Aqui na oi, abaixo de 6db é "inavegável". Geralmente quando eles estão mudando os postes que dá SNR 2, 0 e negativo.
 
Aqui na oi, abaixo de 6db é "inavegável". Geralmente quando eles estão mudando os postes que dá SNR 2, 0 e negativo.

Quando era Oi, batia abaixo de 6 o SNR e eu caia, na GVT as vezes to com 2 de SNR e navegando, sofrível mas to, isso porque a GVT deve te aberto margem no Rio de Janeiro pela rede lixo que ela tem aqui hoje, pelo menos a ultima milha dela.
 
Quando era Oi, batia abaixo de 6 o SNR e eu caia, na GVT as vezes to com 2 de SNR e navegando, sofrível mas to, isso porque a GVT deve te aberto margem no Rio de Janeiro pela rede lixo que ela tem aqui hoje, pelo menos a ultima milha dela.
Por incrível que pareça, a conexão aqui em casa agora está com 5db e tá firme. Já deve ter começado a troca de postes, 1 peteleco e minha conexão vai ficar caindo.
UnUeO.png
 
Pior de tudo cara, é que sua ATN é incrivelmente baixa e você tem esses parametros de SNR, deveriam ser no mínimo o dobro, pra ver como a GVT fez cagada no Rio de Janeiro.
 
Pior de tudo cara, é que sua ATN é incrivelmente baixa e você tem esses parametros de SNR, deveriam ser no mínimo o dobro, pra ver como a GVT fez cagada no Rio de Janeiro.
Tá nas DORGAS pennant?

Que GVT rapaz! eu tenho OI Velox, só estava dando exemplo da variação do SNR.

De madruga, é o dobro.
 
Última edição:
Tá nas DORGAS pennant?

Que GVT rapaz! eu tenho OI Velox, só estava dando exemplo da variação do SNR.

De madruga, é o dobro.

Isso que da ler um monte de tópico ao mesmo tempo uhauahuahuahuhauhauha, retirando a parte GVT o resto é o correto mesmo.
 
No Sábado troquei minha velocidade de 2 mb para 5 mb OI/Velox, foi trocado na hora, acontece que meu snr era 28.6 agora esta em 6.6 estou aguardando o prazo de 3 (três dias) que atendente deu.
 
Pior de tudo cara, é que sua ATN é incrivelmente baixa e você tem esses parametros de SNR, deveriam ser no mínimo o dobro, pra ver como a GVT fez cagada no Rio de Janeiro.

o meu esta assim

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 8.3 19.7
Attenuation (1 dB): 12.0 10.1
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 24060 2196

Path 0

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1279
 
o meu esta assim

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 8.3 19.7
Attenuation (1 dB): 12.0 10.1
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 24060 2196

Path 0

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1279

Você ta com annex-m ligado, se desligar teu SNR de download vai subir bastante, chuto que vá bater em 12-13. Claro o SNR de upload vai cair pra 8-9. Mas uma coisa é certo, os 35mb rolam mole ai, deve ta menos de 800m da central mesmo.
 
Hoje alguém do RJ (Tijuca?) teve problema?

Tentei conectar, logo hoje que reativei minha gvt, e nada. Liguei para o atendimento e depois de 20 min tentando técnicas do cara, ele surge com uma resposta de "problema massivo" e que eu deveria aguardar algumas horas. Achei estranho, mas aceitei. Como ainda não estou morando lá, tive de ir embora e amanhã vou ver se era realmente "problema massivo".

E ainda estou puto que o técnico veio sem o modem do 35 Mb, veio só pra preparar a linha mesmo... Eu quero saber quando vão me ligar agendando a troca do modem, pois me falaram que são 7 dias úteis e está acabando, fiz essa ligação dia 06/12... Quero logo meus 35 Mb. Haja enrolação!!!
 
Você não deve conseguri conectar porque esta em VDSL e o modem que você tem não tem suporte pra isso, se ele sincronizou é porque você ta numa porta hibrida, curioso....

@GVT na Zona Portuária, quero que um filho da **** venha reduzir minha velocidade, vou sair na mão com o cara, to nem ai, meto um boletim de ocorrencia e digo que o cara me tratou mal, me xingou e por isso sai na porrada com ele, quero ver ele provar o contrário,.
 
Você não deve conseguri conectar porque esta em VDSL e o modem que você tem não tem suporte pra isso, se ele sincronizou é porque você ta numa porta hibrida, curioso....

@GVT na Zona Portuária, quero que um filho da **** venha reduzir minha velocidade, vou sair na mão com o cara, to nem ai, meto um boletim de ocorrencia e digo que o cara me tratou mal, me xingou e por isso sai na porrada com ele, quero ver ele provar o contrário,.

Não entendo muito bem da tecnologia, mas aconteceu o seguinte: o modem estabiliza (luzes de power, internet e adsl ligadas), o wifi (ou via cabo) conecta, mas dá sem acesso a internet.

Isso é pelo fato de eu estar com modem que não aceita a conexão de 35 Mb? Pior que o atendente falou que iria mexer lá pra tentar solucionar.

Vou ligar HOJE pra GVT pra ver se marcam logo essa troca de modem!
 
Galera, to postando aqui minhas info e gostaria que voces me confirmassem se ta tudo ok... tenho GVT 15Mb e moro bem proximo a uma Sub Estação da GVT

um amigo meu já tinha me falado q o sinal não está muito bom, mas será que preciso ligar para GVT ?



SNR Margin:

Downstream - 6.6
Upstream - 7.5db

Line Attenuation:

Downstream - 10.0
Upstream - 4.7db

Data Rate:

Downstream - 20039
Upstream - 1031kbps



Obrigado pela ajuda :D



----------------EDIT---------------------

Velocidade está ok
fiz um teste usando o proprio link da gvt no speedtest.net

1646479955.png
 
Última edição:
Não entendo muito bem da tecnologia, mas aconteceu o seguinte: o modem estabiliza (luzes de power, internet e adsl ligadas), o wifi (ou via cabo) conecta, mas dá sem acesso a internet.

Isso é pelo fato de eu estar com modem que não aceita a conexão de 35 Mb? Pior que o atendente falou que iria mexer lá pra tentar solucionar.

Vou ligar HOJE pra GVT pra ver se marcam logo essa troca de modem!

Bom eu não consigo entender porque a GVT enviou o técnico pra mudar pra 35Mbps e não o modem, isso devia vir com otécnico afinal, quando se instala 10-15mbps os modens vem com o técnico e o pior, como se esta mudando pra 35Mbps, que é uma tecnologia "NOVA" pelo menos na casa do cliente e não se vende modem VDSL no Brasil é obrigação total da operadora levar o modem, cara isso ai ja é motivo pra vc chorar la e pegar desconto e mais, conseguir que eles devolvam os dias que você não conseguiu se conectar por erro deles.

Galera, to postando aqui minhas info e gostaria que voces me confirmassem se ta tudo ok... tenho GVT 15Mb e moro bem proximo a uma Sub Estação da GVT

um amigo meu já tinha me falado q o sinal não está muito bom, mas será que preciso ligar para GVT ?



SNR Margin:

Downstream - 6.6
Upstream - 7.5db

Line Attenuation:

Downstream - 10.0
Upstream - 4.7db

Data Rate:

Downstream - 20039
Upstream - 1031kbps



Obrigado pela ajuda :D



----------------EDIT---------------------

Velocidade está ok
fiz um teste usando o proprio link da gvt no speedtest.net

http://www.speedtest.net/result/1646479955.png

A pergunta é, ta caindo? Não? Então ta ótimo, se ligar la o técnico da GVT vai ai e vai te reduzir pra 10Mbps.
 
Galera, to postando aqui minhas info e gostaria que voces me confirmassem se ta tudo ok... tenho GVT 15Mb e moro bem proximo a uma Sub Estação da GVT

um amigo meu já tinha me falado q o sinal não está muito bom, mas será que preciso ligar para GVT ?



SNR Margin:

Downstream - 6.6
Upstream - 7.5db

Line Attenuation:

Downstream - 10.0
Upstream - 4.7db

Data Rate:

Downstream - 20039
Upstream - 1031kbps



Obrigado pela ajuda :D



----------------EDIT---------------------

Velocidade está ok
fiz um teste usando o proprio link da gvt no speedtest.net

http://www.speedtest.net/result/1646479955.png

Conexão Fantasma da GVT, download sincronizado em 20Mb e upload em 900k:medo::medo::medo:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo