GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não, não tem isso de plano 100mb + tv + tel não é a GVT que faz o contrato, é apenas dinheiro e nada mais.

Tudo depende de negociação!

Se for num local difícil de encontrar lugar para instalar um armário, a GVT vai pagar bem... no tópico de Aracaju tem um cara que conseguiu, se não me engano, 3K por mês + plano de telefone + internet... agora se é verdade eu não sei!

Abs,
Eduardo
 
Tudo depende de negociação!

Se for num local difícil de encontrar lugar para instalar um armário, a GVT vai pagar bem... no tópico de Aracaju tem um cara que conseguiu, se não me engano, 3K por mês + plano de telefone + internet... agora se é verdade eu não sei!

Abs,
Eduardo

Não, já foi dito inclusive no portaladsl que a GVT não oferece planos pra instalar um armário, pois não é a GVT quem faz o contrato é a terceirizada que vai fazer as obras no local do armário quem faz o contrato.
 
falo por experiencia pessoal... 1 representante de uma engenharia me procurou em minha casa em jacarepagua e me ofereceu 500 para instalação de um shelter metalico da OI , caguei para ele ... depois 1000 ,1500 ,1800 e finalmente 2000 , que eu aceitei claro ! isso em agosto de 2011 , fui a cartorio celebrei contrato , gastei uma grana de firma . e até agora nada ! 9 meses depois a escrota da gerente de contrato da empresa de engenharia só fica me dizendo que está pra sair , que meu contrato já foi aprovado... bla...bla...bla... e dindin na conta que é bom até agora nada . detalhe : não tenho nenhum canal de acesso com a maldita OI para saber o que está pegando , por enquanto é tudo com a engenharia.
alguém sabe dizer se estas empresas realmente demoram assim mesmo ou eu mifu e eles provavelmente instalaram em alguma casa proxima que aceitou os 500 merréis de cara ?
 
Bom, a notícia é muito ruim a todos os habitantes da perdida São Gonçalo. Me informei agora pela manhã e a notícia é bem triste. :(

Um engenheiro da GVT esteve onde moro (a uns 200m) e pegou informações da região numa padaria que há perto de minha casa, fez o plano de um quarteirão todo para viabilizar a instalação de armários e logo após a visita dele uma galera da empresa chegou em carros para fazer medidas (provavelmente o distanciamento de postes etc). A previsão desse cabeamento começar é breve, pois a "prefeitura" do município não está deixando a mesma instalar armários nas ruas, por isso o "aluguel" dos mesmos em residências. Para infelicidade de quem vai disponibilizar o espaço para a instalação de armários (2mx4m), a bagatela paga para tal aluguel será de R$1000 iniciais com um contrato de 10 anos e um reajuste anual (não sei a porcentagem).

Acredita-se também que a GVT entrará em peso nas regiões próximas ao centro (Rodo), num raio de aproximadamente 2Km em todas as direções. Planos disponíveis inicialmente serão de telefone e internet e brevemente o de tv (ou todos juntos). Espero que a GVT seja um salto para a cidade, pois a mesma daqui um tempo será sede da Petrobrás em alguns pontos referentes ao Polo que há entre São Gonçalo e Itaboraí. Que a GVT ajude a cidade a crescer com a chegada de novas empresas (até muito tempo atrás tinham grandes fábricas aqui, não gigantes, porém grandes... um exemplo, a Gerdau), pois se for para depender da Oi... hehe, estamos na lama!

E desculpe a todos pela notícia ruim. :coolface:

Abraços!
 
Última edição:
Bom, a notícia é muito ruim a todos os habitantes da perdida São Gonçalo. Me informei agora pela manhã e a notícia é bem triste. :(

Um engenheiro da GVT esteve onde moro (a uns 200m) e pegou informações da região numa padaria que há perto de minha casa, fez o plano de um quarteirão todo para viabilizar a instalação de armários e logo após a visita dele uma galera da empresa chegou em carros para fazer medidas (provavelmente o distanciamento de postes etc). A previsão desse cabeamento começar é breve, pois a "prefeitura" do município não está deixando a mesma instalar armários nas ruas, por isso o "aluguel" dos mesmos em residências. Para infelicidade de quem vai disponibilizar o espaço para a instalação de armários (2mx4m), a bagatela paga para tal aluguel será de R$1000 iniciais com um contrato de 10 anos e um reajuste anual (não sei a porcentagem).

Acredita-se também que a GVT entrará em peso nas regiões próximas ao centro (Rodo), num raio de aproximadamente 2Km em todas as direções. Planos disponíveis inicialmente serão de telefone e internet e brevemente o de tv (ou todos juntos). Espero que a GVT seja um salto para a cidade, pois a mesma daqui um tempo será sede da Petrobrás em alguns pontos referentes ao Polo que há entre São Gonçalo e Itaboraí. Que a GVT ajude a cidade a crescer com a chegada de novas empresas (até muito tempo atrás tinham grandes fábricas aqui, não gigantes, porém grandes... um exemplo, a Gerdau), pois se for para depender da Oi... hehe, estamos na lama!

E desculpe a todos pela notícia ruim. :coolface:

Abraços!

Não tem nada de noticia ruim, a questão seria o tamanho dessa rede construida, pois muitas pessoas poderiam aderir com uma rede mais ampla. De qualquer forma a noticia e positiva, GVT chegando em qualquer região e um bom sinal p/ os consumidores.

1952208566.png


Mesmo com 10mbps de velocidade, a experiencia de navegação ou download e bem positiva, na epoca da OI aqui na minha região o YOUTUBE era horrivel, tinha que deixar o buffer completar o video pela metade, e nem pensar resoluções de 720p. Apos a mudança de operadora, foi bem interessante a diferença nesse aspecto. Ninguem é perfeito e como a rede aí será nova, as chances de problemas e minimas.
 
Última edição:
A "notícia ruim" foi uma ironia de minha parte. ;)

Eu pretendo assinar o plano Telefone + TV + Internet e adquirir 35Mb de velocidade. Tal velocidade seria compartilhada com familiares que moram na casa abaixo da minha. Seria algo muito bom, ainda teria uns 2.8Mb de upload e uns 25Mb de download. A pessoa não usa internet diariamente, porém teria uma velocidade excelente, porque usa só para trabalho.
 
Legal a sua notícia, só espero que o armário fique perto de você e que esse raio de 2km não seja pra um armário, pois assim ele vai continuar a fazer ***** no estado do Rio de Janeiro.
 
O armário ficará no máximo a 300m daqui. Esse não seria o problema, porém, tem que saber se vão vir para a região. E fui informado que seria um armário para cada uma ou duas quadras, dependendo apenas da quantidade de lotes e do tamanho do mesmo. :(
 
Voçê mora em que bairro de SG CamposM? Excelente notícia, espero que chegue logo perto de casa, pois moro próximo do centro. A carência por internet no município é enorme, a GVT só tem a lucrar na região, e a OI que se f...da. Quando puder posta umas fotos pra nós, também pretendo pegar de cara 35Mb, espero começar logo a ver equipes da GVT trabalhando na rua. C.H.U.P.A B.O.I
 
Moro no Mutuá, bem no começo do bairro mesmo, próximo ao Centro realmente. :awesome:

Todo dia que vou pro trampo estou levando o telefone para um flagra. Tomara que consiga o mais rapidamente pegar a "negaiada" nos postes. Eu avisei sobre a chegada da GVT aqui e o infeliz de um amigo meu teve a coragem de dizer: "Estou com a Velox aqui em casa. Super rápida. Não quero outra. Nunca tive internet assim!"

*Detalhe para o fato do mesmo só ter internet discada e "3G".*

Porém, conheço mais gente que use internet de verdade e digo mais... a Sky vai levar um pau também. Mesmo quem queira um plano básico (comparando com os do RJ e Niterói), o cara vai ter 5 ~ 10Mb de internet + plano básico de telefone (muito bom por sinal) e TV com alguns canais em HD no plano mais básico. Conhecendo a população da cidade, um PFC vai cair bem, isso tudo gira em torno de R$210, mas sem o PC sai a R$180. D:
 
Voçê mora então no 18 do forte, pow se estão por aí então estão praticamente no centro de SG, ótimo, eu moro no boaçu, perto do vila verde, espero que o cabeamento passe por aqui também.
Moro no Mutuá, bem no começo do bairro mesmo, próximo ao Centro realmente. :awesome:

Todo dia que vou pro trampo estou levando o telefone para um flagra. Tomara que consiga o mais rapidamente pegar a "negaiada" nos postes. Eu avisei sobre a chegada da GVT aqui e o infeliz de um amigo meu teve a coragem de dizer: "Estou com a Velox aqui em casa. Super rápida. Não quero outra. Nunca tive internet assim!"

*Detalhe para o fato do mesmo só ter internet discada e "3G".*

Porém, conheço mais gente que use internet de verdade e digo mais... a Sky vai levar um pau também. Mesmo quem queira um plano básico (comparando com os do RJ e Niterói), o cara vai ter 5 ~ 10Mb de internet + plano básico de telefone (muito bom por sinal) e TV com alguns canais em HD no plano mais básico. Conhecendo a população da cidade, um PFC vai cair bem, isso tudo gira em torno de R$210, mas sem o PC sai a R$180. D:
 
Não na 18 do Forte, porém, numa rua paralela... estão numa transversal da mesma. Acredito que seja a expansão pro centro da cidade e um pouco para dentro do bairro. Se nao vier cabeamento para cá eu ficarei muito puto... o que custa cabear mais 300m? D:
 
Fala ae pessoal, Finalmente Noticias Boas.
Valeu pela noticia CampusM, espero que isso se torne realidade mesmo pois nos de SG estamos esperando a Gvte/ou Net a Tempos e ate agora nada de Banda larga.
Em Relaçao a sua postagem que a prefeitura estaria embarreirando a entrada da GVT em SG posso discordar disto. Sou Analista de TI da prefeitura e andei sondando aqui e nao é bem isso que o povo fala nao.
Primeiro que a GVT para colocar essas caixas na rua tem que fazer o projeto e procurei saber e ela nao apresentou projeto. e os Postes nao sao da prefeitura os postes pertencem a AMPLA e a prefeitura nao pode autorizar o uso do mesmo nao sendo dela.
Do mais aqui na prefeitura temos um link de 12MB de Internet FULL da GVT que Chega pela fibra da NQT.
 
Vish, olha isso. A prefeitura tem GVT. D: hehe

Ah cara, eu fui informado sobre isso. Pelo que foi dito, a prefeitura não autorizou, porém, é verdade que a AMPLA é dona dos postes e a algum tempo li que a mesma não autorizou. De qualquer forma, colocando armários em lotes particulares e a AMPLA autorizar o uso para o cabeamento, vamos reclamar de que? ;)
 
porque uma concessionaria de energia proibiria o uso dos postes? ela quem sairia ganhando pelo aluguel cobrado, e nao faz diferença alguma para ela tendo ou nao alguns fios a mais...
 
Nao sei bem Como é a "POLITICA" da Ampla, mas a um tempo atras precisamos passar uma fibra para a propria prefeitura e eles exigem projeto todo detalhado com a quantidade de postes, metragem, material e um monte de coisas e esta assinado por um engenheiro responsavel pelo projeto. E Eles dao prazo de 90 dias para aprovaçao do projeto.

E quem sai perdendo somos nos. Na mao da Boi.
 
Trabalho no Boaçu (Mauá), passo todos os dias "namorando" os postes pra ver se acho alguma coisa.
Vou da minha casa (Bandeirante) até a Mauá olhando as ruas, tentando achar algum funcionario da GVT, até hoje não vi nada.
 
Trabalho no Boaçu (Mauá), passo todos os dias "namorando" os postes pra ver se acho alguma coisa.
Vou da minha casa (Bandeirante) até a Mauá olhando as ruas, tentando achar algum funcionario da GVT, até hoje não vi nada.

Hehehehe... cuidado aí em ficar namorando postes, pode pegar mal :)

Pra descontrair um pouco...
 
Se a GVT ta alugando espaço e colocando os armários, logo começa a cabear, gozarei litrossss em cima da BOI quando eu começar a ver a GVT cabeando a região.
 
Última edição:
Eu sei que começaram a planejar algo na minha área. Quando eu ver alguém eu vou fotografar e postarei aqui.

PS: Sei lá quando retornam, porém, cabeando fica mais fácil.
 
Bom, a notícia é muito ruim a todos os habitantes da perdida São Gonçalo. Me informei agora pela manhã e a notícia é bem triste. :(

Um engenheiro da GVT esteve onde moro (a uns 200m) e pegou informações da região numa padaria que há perto de minha casa, fez o plano de um quarteirão todo para viabilizar a instalação de armários e logo após a visita dele uma galera da empresa chegou em carros para fazer medidas (provavelmente o distanciamento de postes etc). A previsão desse cabeamento começar é breve, pois a "prefeitura" do município não está deixando a mesma instalar armários nas ruas, por isso o "aluguel" dos mesmos em residências. Para infelicidade de quem vai disponibilizar o espaço para a instalação de armários (2mx4m), a bagatela paga para tal aluguel será de R$1000 iniciais com um contrato de 10 anos e um reajuste anual (não sei a porcentagem).

Acredita-se também que a GVT entrará em peso nas regiões próximas ao centro (Rodo), num raio de aproximadamente 2Km em todas as direções. Planos disponíveis inicialmente serão de telefone e internet e brevemente o de tv (ou todos juntos). Espero que a GVT seja um salto para a cidade, pois a mesma daqui um tempo será sede da Petrobrás em alguns pontos referentes ao Polo que há entre São Gonçalo e Itaboraí. Que a GVT ajude a cidade a crescer com a chegada de novas empresas (até muito tempo atrás tinham grandes fábricas aqui, não gigantes, porém grandes... um exemplo, a Gerdau), pois se for para depender da Oi... hehe, estamos na lama!

E desculpe a todos pela notícia ruim. :coolface:

Abraços!

Essa notícia só corrobora com a informação que eu dei na página anterior. E já tem mais de 17 armários instalados, segundo me garantiu o técnico. É pouco, mas dá para cobrir uma grande área do Centro, e Jardim Catarina, conforme ele falou.

PS. NET colocou aquelas peças metálicas (seria o TP?) no poste de frente ao meu condomínio, e ligou a rede na Caixa do poste da esquina. Parece que terá TV já em Julho.
 
@lucianotecladista

Sim, só complementa a sua informação, porém Jardim Catarina não é nem um pouco perto do Centro e fica do outro lado de onde me localizo. Ao menos, desse lado também terá. ;)
 
Vcs Acham que a GVT vai deixar o Alcântara, jardim Catarina área do Agostinho Carrara e do Paulão sem cobertura? :yellowface:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo