GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, empresas do RIO que queiram colocar GVT podem entrar em contato com a Renata ODonnel pelo twitter @renata_ODonnell super simpatica e vai atender você e sua empresa super bem !
 
Quando se fala em fiação interna, não estamos falando só dos fios do telefone, você pode ter passado um fio novinho ontem, mas dependendo do fio ele pode ter quebrando um pedaço em algum ponto, não ter quebrado totalmente mas quebrado um pedaço, pois os fios que normalmente se passam dentro de casa é bem fino e frágil, outra coisa é que mesmo passando o fio novinho esta usando filtros velhos ou se tiver usando filtros novos são filtros de má qualidade, o ideal é um split na entrada da casa assim divide ali o sinal ADSL com o sinal de telefone. As caixinhas também podem ser novas mas os fios estão mal colocados ali, não precisa soldar mas é bom ter cuidado pois quando agente roda o fio pelo parafuso ele esta sujeito a quebrar também e isso influência no sinal e por fim, os aparelhos de telefone, não adianta ter tudo novo e ter os telefone velho, eu aqui tinha ATN 46 até que um dia tirei todos os telefones e a ATN caiu pra 33, milagre? Não, tinha um telefone velho e ruim na linha que "embostava" tudo, telefones sem fios são os grandes vilões também, se quer ter mais de um o ideal é comprar telefone sem fio daqueles que podem ter ramal, esqueci o modelo do negócio agora, mas o ideal também é não ter mais de 3 telefones na linha, principalmente se tiverem telefone sem fio.

Mas Pennant, no meu caso, eu já passei por tudo isso.
Não tem emendas no fio que chega da rua até a minha casa, ele é um cabo unico daquele mais grosso que passa na rua (esqueci o nome) ligado diretamente em uma caixinha daquelas de telefone.
O fio passa por fora da casa e chega diretamente na caixinha, essa por sua vez ligada diretamente no modem.
Não tenho telefones nessa linha, por sua vez, não tenho filtros.
 
Quando se fala em fiação interna, não estamos falando só dos fios do telefone, você pode ter passado um fio novinho ontem, mas dependendo do fio ele pode ter quebrando um pedaço em algum ponto, não ter quebrado totalmente mas quebrado um pedaço, pois os fios que normalmente se passam dentro de casa é bem fino e frágil, outra coisa é que mesmo passando o fio novinho esta usando filtros velhos ou se tiver usando filtros novos são filtros de má qualidade, o ideal é um split na entrada da casa assim divide ali o sinal ADSL com o sinal de telefone. As caixinhas também podem ser novas mas os fios estão mal colocados ali, não precisa soldar mas é bom ter cuidado pois quando agente roda o fio pelo parafuso ele esta sujeito a quebrar também e isso influência no sinal e por fim, os aparelhos de telefone, não adianta ter tudo novo e ter os telefone velho, eu aqui tinha ATN 46 até que um dia tirei todos os telefones e a ATN caiu pra 33, milagre? Não, tinha um telefone velho e ruim na linha que "embostava" tudo, telefones sem fios são os grandes vilões também, se quer ter mais de um o ideal é comprar telefone sem fio daqueles que podem ter ramal, esqueci o modelo do negócio agora, mas o ideal também é não ter mais de 3 telefones na linha, principalmente se tiverem telefone sem fio.

tecnologia DECT 6.0 ;)
 
É eles pararam de vir pra cá, mas eles tem par metálico na Barão de São felix e na costa ferreira!.

Outra coisa que pode estar impedindo de eles virem pra cá é a revitalização da nossa Zona Portuária, em breve a prefeitura vai fechar a Camerino - já avisaram os comerciantes daqui - e vão quebrar toda ela, isso ai vai 'atrasar' a gvt creio eu, ou ela vai aproveitar - possibilidade - e passar a fibra junto com a prefeitura, que por sinal todo os cabos terão de ser subterrâneo então é bem capaz de isso acontecer.

Vale lembrar que a Rua Sacura Cabral tem fibra óptica da GVT pros 2 lados - Praça Maua x Praça da Harmonia -.
e com esse "par metálico" ja daria pra alguma coisa??dessa parte não entendo nada..rsrsr...
 
e com esse "par metálico" ja daria pra alguma coisa??dessa parte não entendo nada..rsrsr...

aliás,pennant,a GVT pode fazer oq dizem,as más línguas,q a NET fez isso na zona sul na época do RIO CIDADE,ou algo parecido,qndo houve uma revitalização,etc...a prefeitura quebrou e a NET teria ido no embalo!!
 
aliás,pennant,a GVT pode fazer oq dizem,as más línguas,q a NET fez isso na zona sul na época do RIO CIDADE,ou algo parecido,qndo houve uma revitalização,etc...a prefeitura quebrou e a NET teria ido no embalo!!

más linguas não, só não viu quem não quis, terminava um bairro com as obras da RIO CIDADE e lá tava o anuncio de bairro novo com VIRTUA.
 
e com esse "par metálico" ja daria pra alguma coisa??dessa parte não entendo nada..rsrsr...

Não sei amigo, depende de onde ele estiver ligado, não basta ele estar ali, tem que ta em algum armário né

aliás,pennant,a GVT pode fazer oq dizem,as más línguas,q a NET fez isso na zona sul na época do RIO CIDADE,ou algo parecido,qndo houve uma revitalização,etc...a prefeitura quebrou e a NET teria ido no embalo!!

E isso é o provável que aconteça.
 
Dois consultores da NET na entrada de camboinhas vendendo serviços.Será que vai começar por lá?A NET ta botando pra quebrar na regiao.Varias equipes por dentro de camboinhas.Desculpe usar o espaço do forum GVT,mas internet é de interesse da Galera da RO,já que a GVT cruzou os braços por aqui!
 
Outra coisa que esqueci de comentar aqui.

Hoje vi um carro de som, isso mesmo um carro de som da OI anunciando VELOX em uma grande avenida de Icaraí. ''Você conhece o Oi Velox? Não? É a banda larga da OI ...e você pode ganhar três meses grátis!"'

Quando ouvi isso comecei a dar risada na rua. Até carro de som a OI colocou em Niterói. Na boa, depois dessa só tenho uma conclusão: a GVT e a NET estão deixando a OI em Niterói desesperada! Até 3 meses de Velox já estão dando.
 
Última edição:
Outra coisa que esqueci de comentar aqui.

Hoje vi um carro de som, isso mesmo um carro de som da OI anunciando VELOX em uma grande avenida de Icaraí. ''Você conhece o Oi Velox? Não? É a banda larga da OI ...e você pode ganhar três meses grátis!"'

Quando ouvi isso comecei a dar risada na rua. Até carro de som a OI colocou em Niterói. Na boa, depois dessa só tenho uma conclusão: a GVT e a NET estão deixando a OI em Niterói desesperada! Até 3 meses de Velox já estão dando.

ja tem desses aqui em são francisco a muito tempo, huehuehuehue


Finalmente consegui minha tão sonhada GVT, tem como ver se ta td certo em relação a atenuação/snr pra mim?


Mode: ADSL_2plus
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 14.8 7.5
Attenuation (1 dB): 14.0 8.0
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 27232 1332
 
na casa do vizinho a uns 50m: 5 mb

não vale a pena dividir, vou esperar a NET mesmo. mas a velocidade é muito boa!
 
Última edição:
na casa do vizinho a uns 50m: 5 mb
[url]http://www.speedtest.net/result/1218871745.png[/URL]
não vale a pena dividir, vou esperar a NET mesmo. mas a velocidade é muito boa!

Desistiu mesmo da GVT mat? depois de muito stress também, acho que são poucos que continuaria na luta, a NET já está confirmado?

obs: em Abril, vão começar o cabeamento no meu bairro, GVT está em grande expansão no Brasil inteiro, e Brasília está finalmente recebendo investimentos.
 
Desistiu mesmo da GVT mat? depois de muito stress também, acho que são poucos que continuaria na luta, a NET já está confirmado?

obs: em Abril, vão começar o cabeamento no meu bairro, GVT está em grande expansão no Brasil inteiro, e Brasília está finalmente recebendo investimentos.

bem, eles prometeram entrar aqui, depois desistiram porque os pedidos eram muito poucos e a empresa não iria lucrar, então, a minha única esperança é a net, ou então se nenhuma das duas entrar, paciência: oi lentox...:(
 
Como estou muito longe da central meu snr estava muito baixo, então comprei (Telefone sem Fio Fox 1000 MRD3 6.0ghz com Identificador de Chamadas + 2 Ramais - Motorola) e meu snr subiu de 2.1 para 5.6. tenho 10mb gvt, podem comprar que melhora bastante!

alguem sabe de mais alguma notícia a respeito do cabeamento do barreto?
 
TENHO 15 MB GVT E NAO CONSIGO BAIXAR A MAIS DE 1 MB/S
liguei 3 torrents + 1 download http, seja com apenas 1 torrent ou com tudo isso ligado, o maximo que consigo juntando tudo é de 1 MB/s Download

ao fazer testes de conexão olha no que da...

1219022430.png


78122541.jpg


A instalação foi feita hoje. Como devo proceder agora?
 
Última edição:
TENHO 15 MB GVT E NAO CONSIGO BAIXAR A MAIS DE 1 MB/S
liguei 3 torrents + 1 download http, seja com apenas 1 torrent ou com tudo isso ligado, o maximo que consigo juntando tudo é de 1 MB/s Download

ao fazer testes de conexão olha no que da...

http://www.speedtest.net/result/1219022430.png

A instalação foi feita hoje. Como devo proceder agora?

Liga 103 25 e reclama, diz que você não ta recebendo o que contratou, ta recebendo menos, bem menos e diga que quer um técnico, diferente do da instalação. E se caso o técnico que instalou ai usou fios antigos da Oi, faça essa reclamação junto ao atendente, caso contrário quando o técnico for a sua casa pergunte a ele qual era o problema e caso tenha sido uma falha do técnico que instalou, disca 103 25 e faça a reclamação!.
 
colocando modem proprio, a gvt usa um firmware nos modems que ela entrega que capa a 1mb/s

sim, é verdade..

de qualquer forma seu speedtest ja prova que tem algo errado, muito provavelmente instalação porca..
 
Dois consultores da NET na entrada de camboinhas vendendo serviços.Será que vai começar por lá?A NET ta botando pra quebrar na regiao.Varias equipes por dentro de camboinhas.Desculpe usar o espaço do forum GVT,mas internet é de interesse da Galera da RO,já que a GVT cruzou os braços por aqui!

eles ja rodaram varios lugares, mas nao acho que comecem por lá não, deve ser pesquisa de interesse mesmo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo