GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo menos trocaram a Telemont por outra empresa nova. A Telemont tava acostumada com o "Padrão Telemar", e pelo que fiquei sabendo, ela fez altas merd** ae no RJ
 
Sei que não tem nada a ver com o tópico. Mas já que falam tanto, hoje as 9:30, tinha um pessoal com a blusa azul escrito "a serviço da Net" cabeando o Ingá. Mais precisamente na nilo peçanha.
 
Sei que não tem nada a ver com o tópico. Mas já que falam tanto, hoje as 9:30, tinha um pessoal com a blusa azul escrito "a serviço da Net" cabeando o Ingá. Mais precisamente na nilo peçanha.
Realmente nao tem nada a ver. A NET tem seu tópico separado...
---------------------------
A respeito da Spread...
Ela é uma das maiores empresas que a GVT ta usando para sua infraestrutura. Aqui onde moro esses caras da Spread aparecem direto!!
Eu sei que os técnicos saem de uma unidade na Tijuca, ali perto do maracanã. nao sei exatamente o nome da rua...
 
Realmente nao tem nada a ver. A NET tem seu tópico separado...

Cara, eu nem olho mais aqui direito. Parei de ler quando o que menos se falava era da GVT.
Ví algo, compartilhei. Se tem ou não tem forum dedicado, eu não sei e nem vou correr atrás. Pq estou satisfeito com a GVT e acho a internet do virtua uma *****
 
Última edição:
Um amigo que mora na Rua da Feira na Engenhoca, Niterói, já está com Velox 15 Mb! Espero que Abra logo disponibilidade aqui onde moro no Fonseca, já que GVT abstraíu minha Rua.
 
Um amigo que mora na Rua da Feira na Engenhoca, Niterói, já está com Velox 15 Mb! Espero que Abra logo disponibilidade aqui onde moro no Fonseca, já que GVT abstraíu minha Rua.

OF top.

Aqui na tijuca a OI esta correndo atrás do prejuízo. VI uma empresa cabeando para OI.
Se continuar assim a GVT vai parar no beleleu.
Já estou até vendo Velox 35mb por R$99,90:vish:
 
Última edição:
Nem se vier por R$50,00 eu volto pra essa empresa lixo... haha
Depende. So se me oferecer o dobro de velocidade pelo mesmo preço na fibra ótica.
Isso é impossivel!
 
Não me esqueci o que é a Oi, estou vivendo situação igual ou pior que a Oi, a única coisa que difere é o atendimento e mesmo assim o atendimento da Oi mudou bastante, o problema é a GVT insistir no cobre e no xDSL por muito tempo, na atual situação eu acho que ela vai levar o xDSL no Rio de Janeiro por mais uns 2 anos, e na boa, em 2 anos não só a Oi terá FTTH/HFC como aqui na Zona Portuária já teremos alguma empresa usando a fibra que a prefeitura vai botar pra prover FTTH pras residências e empresas da região.

Nada supera FTTH, nem mesmo a fama de uma operadora.

Você hoje com 15mb pode estar satisfeito, o problema será quando você ver 35-50mb pelo preço de 15 e não poder migrar porque a rede da GVT não aguenta, não no Rio de Janeiro.
 
Não me esqueci o que é a Oi, estou vivendo situação igual ou pior que a Oi, a única coisa que difere é o atendimento e mesmo assim o atendimento da Oi mudou bastante, o problema é a GVT insistir no cobre e no xDSL por muito tempo, na atual situação eu acho que ela vai levar o xDSL no Rio de Janeiro por mais uns 2 anos, e na boa, em 2 anos não só a Oi terá FTTH/HFC como aqui na Zona Portuária já teremos alguma empresa usando a fibra que a prefeitura vai botar pra prover FTTH pras residências e empresas da região.

Nada supera FTTH, nem mesmo a fama de uma operadora.

Você hoje com 15mb pode estar satisfeito, o problema será quando você ver 35-50mb pelo preço de 15 e não poder migrar porque a rede da GVT não aguenta, não no Rio de Janeiro.
Acho que vc está defendendo cegamente a Oi pq está insatisfeito com a GVT, eu entendo isso.

Mas Oi é Oi e não vai mudar tão cedo.

Fui cliente desse lixo por mais de 10 anos sempre tomando no rabo, qualquer coisa é melhor que essa empresa lixo.
 
Acho que vc está defendendo cegamente a Oi pq está insatisfeito com a GVT, eu entendo isso.

Mas Oi é Oi e não vai mudar tão cedo.

Fui cliente desse lixo por mais de 10 anos sempre tomando no rabo, qualquer coisa é melhor que essa empresa lixo.

A Oi vai mudar em 2012, você vai ver, não é cegueira, é realidade, esperava MUITO mais da GVT e veio uma porcaria pro Rio de Janeiro todo, não só no município, você vê gente de Niterói mesmo a 2km do armário, isso é coisa da Oi - que irônico não? - Em botafogo nego com 44 de ATN, não existe, no Brasil inteiro, um cliente da GVT com 44 de ATN, não da pra tolerar isso.

Quando digo que a Oi vai mudar, me refiro as capitais e regiões metropolitanas, esses dias mesmo a Oi estava mexendo em todas as caixinhas do meu bairro, não sei oque estavam fazendo, nem me interessei em saber, apenas brinquei com um técnico pra ter cuidado com meu cabo da GVT :lol2:.

Eu fui cliente a 10 anos da Oi também e me senti como você quando mudei pra GVT :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: Tenho 7 meses de GVT ( Maio - Junho - Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro ) 6 meses se contarmos que foi instalado tudo no dia 20 de maio, e posso assegurar que se a Oi bater a minha porta com Fibra óptica, terei prazer em deixá-los entrar! Não precisa ser a Oi só não, a Tim Fiber tai, as Fibras da AES Atimus passam aqui embaixo, a Claro tem fibra alot também aqui - SIM A CLARO - é pro 3g/4g já perguntei a um técnico que tava anotando as informações dum foguete a um tempo atrás, a Embratel, tem 1 ano +- que passou fibra óptica pra HFC aqui, não continuaram pelo motivo de que não sei, mas inicialmente era pra rede HFC, qual fim terá eu não sei, mas a hora que ela quiser, é só terminar botando os TAPs e iniciar a venda, ou então a NET, não sabemos qual das duas irá prover BL aqui, mas com certeza, com a revitalização da ZP uma das duas vai oferecer o serviço aqui sim!

Agora a GVT, essa, eu não vejo mais aqui no Bairro, parece que ela já ta liberada de novo pra quebrar o Rio de Janeiro, pelo menos voltou a ter obras dela em alguns lugares aqui no Centro, mas aonde a coisa ta feia, eu acho que pelo menos é no mínimo IMPOSSÍVEL deles não estarem cientes que um bairro inteiro esta prejudicado e não fazem NADA, pelo contrário, se o técnico ir na casa dos assinantes aqui vai fazer o que? Reduzir, reduzir até desqualificar pra Banda Larga, isso porque o problema do Bairro, como já falei, esta no sinal de UPLOAD, todos os planos da GVT são com 1Mbps de UPLOAD então, não adianta reduzi pra 10mb ou 5mb, vai continuar instável, o técnico só vai na casa do cliente aqui agora, pra reduzir, eles nem tentam mais nada, eles dizem que trocaram uma coisa ali outra cá e você vai acompanhar o seu cabo FE e ele esta na mesmíssima maneira! E não vem com negócio de que a troca foi dentro da caixinha pois todas estão lotadas, se alguém quiser assinar GVT nas 4 ruas aqui em volta - Rua Camerino - Rua barão de São felix - Rua senador pompeu - Rua Alexandre Mackenzie -não vai conseguir, nem nas ruas que cortam essas ruas, ou seja, ruas secundárias tais como - Rua Costa Ferreira - Rua Visconde da Gavea - Ladeira Pedro Antonio - Ladeira Madre de Deus - sim, no meu bairro a GVT esta limitada a essa ruas, sendo que, na minha Ladeira - Ladeira Madre de Deus - o caso é mais interessante do que você pode imaginar, liga la e da o CEP 20221-090, vão dizer 'não há cobertura nem previsão de quando vai ter, agora experimenta dar um dos 5 telefones GVT que tem na Ladeira, sabe o que vão falar? "Não sei como explicar como esses endereços possuem GVT" ai o que agente responde? Que o sistema esta totalmente desorganizado e a GVT esta perdida, sabe qual é a resposta? "A GVT é uma empresa séria e não esta desorganizada, esse conflito de endereço é normal" Legal ein, o cara que quer assinar, da o cep da sua rua e retornam que não há cobertura, mas como meu vizinho tem então? Se você não der o telefone, eles vão dizer que NÃO EXISTE ASSINANTE NA RUA e chegar a te chamar de MENTIROSO como foi comigo antes de assinar a GVT quando a ouvidoria me chamou de mentiroso e olha só, naquela época já tinha 2 assinantes sobre o CEP 20221-090! Agora se você der o numero do telefone de alguém desse CEP eles entram em colapso!.
------------
Nesse momento meus parâmetros são:

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 9.4 4.6
Attenuation (dB): 19.5 11.7
Output Power (dBm): 0.0 12.8
Attainable Rate (Kbps): 24848 1240
Rate (Kbps): 17661 1279
 
Acho que vc está defendendo cegamente a Oi pq está insatisfeito com a GVT, eu entendo isso.

Mas Oi é Oi e não vai mudar tão cedo.

Fui cliente desse lixo por mais de 10 anos sempre tomando no rabo, qualquer coisa é melhor que essa empresa lixo.
Sou cliente da Oi uns 9 Anos e te digo que o atendimento mudou MUITO. Não saio da oi hoje para NET e se a oi me oferecer FTTH(que sei que meu armário suporta) ai é que eu não saio mesmo. Quanto a qualidade do serviço, nunca fui limitado, usando gerenciador(http) e torrent download sempre a 1.7MB/s e 1.6MB/s, ping bom para jogar.

Claro que sempre há problemas, como o que houve essa semana na minha região, mas fui muito bem atendido e quando o problema acabou, ligaram 2 vezes para saber se o problema havia sido sanado.
Hoje pago R$104,80 por 15Mb + fixo ilimitado local e ddd com serviços digitais. A NET que é a + próxima de mim não oferece isso nem em combo. Em time que está ganhando não se mexe.

Entendo o seu lado, mas quando uma empresa perde espaço no mercado ela tende a mudar, vale a pena dá uma pesquisada.
 
Última edição:
Eu nao acredito q a Oi mudara, os mesmos bandidos q estao la dentro continuarao la dentro, prestando um mau servico, enrrolando os clientes, ate um simples fio eles nao fixam direito, rebaixando velocidades por preguica de refazer a rede (nao sei ao certo se isso tb acontece com fibra) nos adsl q ainda restarao... Se eles ja fazem de tudo pra nao refazer a rede de cobre imagina a de fibra q eh muito mais dificil... Os vicios se perpetuam, sabe? Eh muito dificil mudar uma empresa desse porte so mudando a gestao e meia duzia planos. No caso da Oi tinha q demitir pelo menos 50% e recontratar novos q ainda nao trabalharam nela...

Eu estou MUITO insatisfeito com a GVT, pings altos, snr q caiu pra menos da metade em 1 ano (10 pra 4), quedas constantes, chiado no telefone q niguem sabe de onde vem, faturas erradas, tecnicos sem paciencia, enrroloes e bandidos vindos da Oi, etc, se eu sair eh pra ir pra NET... Nem ligo muito com limite de trafego deles pq meu negocio eh navegar, ping e youtube e um torrentezinho de vez em quando...

Eu disse uma vez q a GVT eh uma Oi melhorada, agora digo q GVT e Oi se confundem... =/

PS: Sinto muita vergonha qd encontro pessoas as quais eu recomendei d+ a GVT.
 
Última edição:
É difícel dizer, de fato considero a OI um lixo em todos os sentidos, e segmentos, digo por experiencia própria. Seu market share continua em queda, ta tomando mais e mais prejuizos com linha fixa, e no móvel nem se fale. Agora não posso dizer qual é a melhor a pior e a menos ruim, GVT nem atende o município, e atende muito mal o do RJ. Aqui só tem o lixão da OI no cobre podre. Agora queria saber que mudança é essa que o pennant falou que terá na OI em 2012, já que nunca ví nada de mudanças significativas, FTTH não acredito, é muita grana pra implantar e a OI não detém dessas quantias, a PT ta com as pernas quebradas (crise reino unido UE), e novas sanções do governo para com as operadoras do país. Pelo que lí em uma matéria antiga a OI implantaria FTTH só em grandes centros urbanos, com grande concentração de empresas e tal, se for isso, é algo corriqueiro. Quero ver implantar FTTH em larga escala, em todos os municípios, até a casa do cliente, essa eu pago pra ver, a GVT que tem bala na agulha pra nos oferecer FTTH não o faz, e só fica nessa M de cobre podre do século passado,af... O amigo aí lembrou bem, se nem o cobre a BOI faz uma instalação adequada, imagine fibra óptica, que necessíta-se de mão de obra qualificada. Já tem um projeto de lei na câmara dos deputados, pra tratar de obrigar as operadoras a limparem as gambiaras, fios mortos e mal instalados, e limitar a quantidade de cabos para as operadoras de telefonia, acho que para 3. Espero que vingue, vai dificultar mais ainda pra essas M de operadoras que só querem lucrar com cobre podre, as obrigando a evoluirem pra algo mais decente (FTTH) isso inclui a GVT também, que está lucrando bilhões aqui, e não ta fazendo algo descente. E o prefeito Eduardo Paes já destacou que as operadoras serão obrigadas a fazerem o mesmo no município do RJ, e passarem suas redes aéreas para subterrânea, espero que isso vingue, rs...
 
Última edição:
O que o pessoal não entendeu ainda é que a Oi agora é a Portugal Telecom, Zeina Braval esta comandando tudo la dentro, PRINCIPALMENTE a área de Banda Larga, o cara é apenas o responsável pela melhor rede de fibra óptica da Europa!

A Oi já tem uma rede de fibra óptica em larga escala, quando você menos imagina tem fibra da Oi por perto! Em 2012 a Oi vai começar a ressurgir das cinzas MAS NÃO ESPEREM NADA PRO PESSOAL DO INTERIOR porque nego confunde né, agente fala "A Oi vai soltar 100Mbps" ai o cara la no fim do Brasil acha que vai ter 100Mbps na Oi :haha::haha::haha:. Nada contra o cara ou o lugar que ele mora, mas precisa ser realístico, não da pra levar FTTH pra 100% do Brasil, nego fala em 140 bilhões de R$ pra fazer isso :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2: É muito dinheiro desviado, a Austrália vai fazer com 80bilhões de R$ (40bilhões de US$) mas é FTTH praticamente pra 100% do território, aqui estamos começando agora e só falando em 1Mbps, a Austrália se fala em 100Mbps. E olha que a comparação é justa, ambos são países de tamanho continental e não são grandes produtores de tecnologia, maioria das coisas a Austrália importa, a diferença é que a tributação la é MUITO menos agressiva do que aqui.

É esperar pra ver, até 2014 todas vão esta oferendo FTTH aonde operam é fato, mas o início vai ser agora em 2012, Telefônica ta la esperando a GVT entrar em SP com o cobre porco dela, vai soltar a fibra dela "MUNICÍPIO DE SÃO PAULO TEM COBERTURA 100% FTTH PELA TELEFÔNICA" não duvido nem um pouco sair um treco desses, ai eu quero ver a GVT bater de frente com a Telefônica, quem mudar de FTTH pra xDSL é muito burro, volto a repetir. Pra competir a GVT vai ter que levar Telefone infinito por 5R$ + 35Mbps no VDSL por 5R$ totalizando 10R$ o plano todo, só assim mesmo, claro, SEM FIDELIDADE e podendo pegar os serviços AVULSOS pois é assim que a Telefônica esta agora, 30/5 por 119R$ na Telefônica é mais barato do que a própria Verizon FiOS, a queridinha dos EUAs!!!!!!!!! A GVT nem chega perto do que a Verizon é la, nunca foi e agora mesmo que nunca será.

Claro, sejamos justos, o governo TEM que cooperar também com a tributação excessiva, eliminando isso, já seria uma grande ajuda pra todas adiantarem seus planos e o Brasil fazer bonito na copa de 2014.
 
Eu nao acredito q a Oi mudara, os mesmos bandidos q estao la dentro continuarao la dentro, prestando um mau servico, enrrolando os clientes, ate um simples fio eles nao fixam direito, rebaixando velocidades por preguica de refazer a rede (nao sei ao certo se isso tb acontece com fibra) nos adsl q ainda restarao... Se eles ja fazem de tudo pra nao refazer a rede de cobre imagina a de fibra q eh muito mais dificil... Os vicios se perpetuam, sabe? Eh muito dificil mudar uma empresa desse porte so mudando a gestao e meia duzia planos. No caso da Oi tinha q demitir pelo menos 50% e recontratar novos q ainda nao trabalharam nela...

Eu estou MUITO insatisfeito com a GVT, pings altos, snr q caiu pra menos da metade em 1 ano (10 pra 4), quedas constantes, chiado no telefone q niguem sabe de onde vem, faturas erradas, tecnicos sem paciencia, enrroloes e bandidos vindos da Oi, etc, se eu sair eh pra ir pra NET... Nem ligo muito com limite de trafego deles pq meu negocio eh navegar, ping e youtube e um torrentezinho de vez em quando...

Eu disse uma vez q a GVT eh uma Oi melhorada, agora digo q GVT e Oi se confundem... =/

PS: Sinto muita vergonha qd encontro pessoas as quais eu recomendei d+ a GVT.

É difícel dizer, de fato considero a OI um lixo em todos os sentidos, e segmentos, digo por experiencia própria. Seu market share continua em queda, ta tomando mais e mais prejuizos com linha fixa, e no móvel nem se fale. Agora não posso dizer qual é a melhor a pior e a menos ruim, GVT nem atende o município, e atende muito mal o do RJ. Aqui só tem o lixão da OI no cobre podre. Agora queria saber que mudança é essa que o pennant falou que terá na OI em 2012, já que nunca ví nada de mudanças significativas, FTTH não acredito, é muita grana pra implantar e a OI não detém dessas quantias, a PT ta com as pernas quebradas (crise reino unido UE), e novas sanções do governo para com as operadoras do país. Pelo que lí em uma matéria antiga a OI implantaria FTTH só em grandes centros urbanos, com grande concentração de empresas e tal, se for isso, é algo corriqueiro. Quero ver implantar FTTH em larga escala, em todos os municípios, até a casa do cliente, essa eu pago pra ver, a GVT que tem bala na agulha pra nos oferecer FTTH não o faz, e só fica nessa M de cobre podre do século passado,af... O amigo aí lembrou bem, se nem o cobre a BOI faz uma instalação adequada, imagine fibra óptica, que necessíta-se de mão de obra qualificada. Já tem um projeto de lei na câmara dos deputados, pra tratar de obrigar as operadoras a limparem as gambiaras, fios mortos e mal instalados, e limitar a quantidade de cabos para as operadoras de telefonia, acho que para 3. Espero que vingue, vai dificultar mais ainda pra essas M de operadoras que só querem lucrar com cobre podre, as obrigando a evoluirem pra algo mais decente (FTTH) isso inclui a GVT também, que está lucrando bilhões aqui, e não ta fazendo algo descente. E o prefeito Eduardo Paes já destacou que as operadoras serão obrigadas a fazerem o mesmo no município do RJ, e passarem suas redes aéreas para subterrânea, espero que isso vingue, rs...
Vocês estão esquecendo de uma coisa: 95%(ou até mais) dos problemas que a OI tem nas grandes cidades, é por causa do COBRE, que serão sanados, se o kara tiver disponibilidade para a fibra.
No FTTH, não tem interferência, nem meio termo. Ou tem em ótima qualidade ou não tem nada.
 
Vocês estão esquecendo de uma coisa: 95%(ou até mais) dos problemas que a OI tem nas grandes cidades, é por causa do COBRE, que serão sanados, se o kara tiver disponibilidade para a fibra.
No FTTH, não tem interferência, nem meio termo. Ou tem em ótima qualidade ou não tem nada.
O que eu acho comédia é o povo defendendo a porra da Oi baseado em suposições de que no ano que vem ela mudará da água pro vinho.

Uma coisa é ser revoltado com a GVT, outra é defender cegamente uma empresa que caga na cabeça dos assinantes há anos.

Bora acordar ae povo... :cereal:
 
Prefiro acreditar no fim do mundo em 2012, do que acreditar que a OI vai mudar para melhor.

Essa só acredito vendo!!!!

SE e somente SE,ela emplantar fibra pensarei um dia volta para OI.

Mais uma coisa e verdade, pelo menos todas as cidades que terá COPA 2014 terá instalação de fibra por parte de praticamente todas as operadoras.
Enquanto as outras cidades, podem esquecer.

Vocês esquece que estamos no BRASIL, num pais de pessoas preguiçosas, acomodadas e a maioria corrupta e querem passar por cima de outras pessoas para se dar bem.
 
Última edição:
O que eu acho comédia é o povo defendendo a porra da Oi baseado em suposições de que no ano que vem ela mudará da água pro vinho.

Uma coisa é ser revoltado com a GVT, outra é defender cegamente uma empresa que caga na cabeça dos assinantes há anos.

Bora acordar ae povo... :cereal:


Cara, porque insiste que estou defendendo algo cegamente? Já falei que sei que a Oi cagou na cabeça dos clientes a anos, mas sei do que to falando também po.
 
Cara, porque insiste que estou defendendo algo cegamente? Já falei que sei que a Oi cagou na cabeça dos clientes a anos, mas sei do que to falando também po.
alguém deu um molhada no site da gvt?? já aparece até os combos de tv+tel+internet. o site tá sendo todo remodelado..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo