GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É galerinha...estou quase uma semana já com GVT de 35mgs...por enquanto não tive nenhum problema a não ser com torrents... Tipo mesmo usando sites privados e o modem configurado como brigde com todas as portas liberadas, quando vou baixar algo em torrent eu nunca consigo me conectar nos seeders e leechs direitos. Coisa que antes na velox era tranquilo. O arquivo pode ter 400 seeders e 200 leechs...a conexão da gvt se conecta nem em 20 de cada. Se eu dou sorte desses 20 ter uma boa conexão eu me dou bem..senão fica lento....Parece que tem algum tipoo de bloqueio de modo que eu só consigo me conectar em algumas pessoas....

Esse é o único ponto contra até agora. Desbloquiei todas as opções do PB e ainda botei em brigde...meu roteador discando e etc. Mais velocidade em torrent é bem complicado. Tipo um arquivo básico que tem 3 seeders e 15 leechs. Aqui no utorrent ele mal se conecta a 1 pessoa e fica baixando 10kbs...as outras ele não consegue se conectar. E quando eu tinha velox de 10mgs eu não tinha esse problema.

olha-1.jpg


Eu não sei aqui se o pessoal tem o mesmo problema. Se alguém puder me dar alguma dica, pois eu coloquei em bridge achando que todas as portas estariam liberadas e eu não teria problema algum. Agora se for para ficar desde modo, eh mais facil resetar o modem e ficar roteado de fábrica mesmo, pelo menos tenho todas as outras funções como USB funcionando.
 
Última edição:
Alguém está com dificuldade de navegação desde o início dessa semana? aqui tá muito ruim, as vezes o navegador diz que o site tá fora do ar, as vezes dá uma lentidão pra abrir sites, eu não sei mais o que fazer.
 
Aqui está tudo normal, navegação, download via http e etc...somente usando utorrent em arquivos torrent que está super lento...estou agora usando outro cliente torrent..."bitcomet"! Acho que melhorou um pouco pois ele está se conectando em mais seeders e leechs...
 
Eu to experimentando traffic shappign no torrent.
A cada 1 minuto +- é como se a conexão tivesse sido interrompida, o upload vai lá para baixo e depois volta ao normal.
Com o download está tudo ok.

Realizei uns testes aqui com o ShaperProbe (DiffProbe)
DiffProbe release. January 2012. Build 1008.
Shaper Detection Module.


Connected to server 203.5.76.139.


Estimating capacity:
Upstream: 3544 Kbps.
Downstream: 33990 Kbps.


The measurement will take upto 2.5 minutes. Please wait.


Checking for traffic shapers:


Upstream: Burst size: 1108-1126 KB;
Shaping rate: 2949 Kbps.



Downstream: No shaper detected.
Median received rate: 33338 Kbps.


For more information, visit: DiffProbe
 
Última edição:
Ai seleciona torrent Ubuntu-BR esse torrent ai tem muitos seeds, o download com ele sempre vem full.

Amigo, realmente baixando o torrent do ubuntu ta vindo a 3.5mgs e variando eetc...acabei voltando pro utorrent mesmo...
 
Amigo, realmente baixando o torrent do ubuntu ta vindo a 3.5mgs e variando eetc...acabei voltando pro utorrent mesmo...
Não sei se isso vai ter ajudar:

Utorrent
Na aba conexão:

Coloquem uma porta acima de 50000 e libera ela no firewall e no roteador/moden.
Uso a porta 55000 no utorrent 3.1.3, nunca mais tive esse problema.
E deixem desmarcado apenas "alternar porta a cada início".

Na aba controle de banda:
deixem os valores nesta sequencia
0
0
0
200
50
20
e deixem marcado apenas "aplicar limite para conexões uTP" e "Usar slots adicionais quando a velo..."

Na aba bitorrent:

desmarca tudo.

Na aba Fila:
deixem os valores nesta sequencia
100
90
150
0
0
e desmarquem tudo

Mas o mais importante é a configuração do seu antivirus e firewall para que não bloqueiem as tranferências.
 
Exemplificando o meu problema:

97SVV.png


Upload variando e as vezes caindo para os 250 kbps, depois por 10 minutos o upload fica zerado e após isso o upload voltando ao normal.
E novamente o ciclo torna a se repetir...

Mais alguém passando por isso?
Não é falta de peer o problema.
 
Última edição:
Não sei se isso vai ter ajudar:

Utorrent
Na aba conexão:

Coloquem uma porta acima de 50000 e libera ela no firewall e no roteador/moden.
Uso a porta 55000 no utorrent 3.1.3, nunca mais tive esse problema.
E deixem desmarcado apenas "alternar porta a cada início".

Na aba controle de banda:
deixem os valores nesta sequencia
0
0
0
200
50
20
e deixem marcado apenas "aplicar limite para conexões uTP" e "Usar slots adicionais quando a velo..."

Na aba bitorrent:

desmarca tudo.

Na aba Fila:
deixem os valores nesta sequencia
100
90
150
0
0
e desmarquem tudo

Mas o mais importante é a configuração do seu antivirus e firewall para que não bloqueiem as tranferências.

Amigo...obrigado pela dica mais aqui eu estou usando como Bridge, logo todas as portas ficam liberadas. Eu não uso firewall e uso antivirus da MS que não influi em nada.

Em relação as outras configuraçoes...eu já fiz...somente na que você disse:

"Na aba bitorrent:
desmarca tudo."

Realmente tem que desmarcar tudo? rs...
 
Amigo...obrigado pela dica mais aqui eu estou usando como Bridge, logo todas as portas ficam liberadas. Eu não uso firewall e uso antivirus da MS que não influi em nada.

Em relação as outras configuraçoes...eu já fiz...somente na que você disse:

"Na aba bitorrent:
desmarca tudo."

Realmente tem que desmarcar tudo? rs...

So deixa desmarcado o "LIMITAR BANDA DE PEER LOCAL" o resto pode deixar marcado. Peguei isso no forum de um site de torrent privado, la o cara tinha o mesmo problema que o seu com GVT 35mb.
 
Última edição:
Exemplificando o meu problema:

http://i.imgur.com/97SVV.png

Upload variando e as vezes caindo para os 250 kbps, depois por 10 minutos o upload fica zerado e após isso o upload voltando ao normal.
E novamente o ciclo torna a se repetir...

Mais alguém passando por isso?
Não é falta de peer o problema.

Essa oscilação é causada por Micro Transport Protocol ou µTP. Se sua prioridade é upload. Recomendo usar a versão do µTorrent 1.8.2, pode ser encontrada em Old Version Downloads - OldApps.com. Lí sobre esse protocolo já faz algum tempo e no link a seguir tem uma explicação bastante simples. Cuidado! Novo uTorrent deixa os seus downloads mais lentos – Re:Bit. Porém, se você quiser continuar usando sua internet, assistindo youtube, etc, sem ser incomodado pelo funcionamento do TORRENT, então é recomendável que continue usando o µTP, ou seja, a versão mais atual.

:megusta:

Entretanto, não posso deixar de perguntar aos nobres colegas, se os mesmos sabem de alguma novidade acerca da implementação da GVT, NET, EMBRATEL, SINAL DE FUMAÇA, alguma coisa que conecte a internet na cidade de SÃO GONÇALO e não seja discada ou 3G (limitado).

Recentemente tentei contratar um link de uma empresa, ST@R-LINK para o bairro Antonina e nem isso eu consegui. Parece que não estão ampliando nem mais 1 metro. (provavelmente por medo das gigantes que não chegam nunca). Velox já desisti, depois de pedir várias linhas, o sinal ADSL (300kbps) não chega nem com reza braba!
 
Última edição:
Exemplificando o meu problema:

http://i.imgur.com/97SVV.png

Upload variando e as vezes caindo para os 250 kbps, depois por 10 minutos o upload fica zerado e após isso o upload voltando ao normal.
E novamente o ciclo torna a se repetir...

Mais alguém passando por isso?
Não é falta de peer o problema.

AQUI TAMBEM É A MESMA COISA .
Percebi que existe uma pequena queda de conexão EX: a internet cai e volta em questão de segundos fazendo os download e upload variarem e perder conexão principalmente nos torrent.
 
Última edição:
Essa oscilação é causada por Micro Transport Protocol ou µTP. Se sua prioridade é upload. Recomendo usar a versão do µTorrent 1.8.2, pode ser encontrada em Old Version Downloads - OldApps.com. Lí sobre esse protocolo já faz algum tempo e no link a seguir tem uma explicação bastante simples. Cuidado! Novo uTorrent deixa os seus downloads mais lentos – Re:Bit. Porém, se você quiser continuar usando sua internet, assistindo youtube, etc, sem ser incomodado pelo funcionamento do TORRENT, então é recomendável que continue usando o µTP, ou seja, a versão mais atual.

:megusta:

Entretanto, não posso deixar de perguntar aos nobres colegas, se os mesmos sabem de alguma novidade acerca da implementação da GVT, NET, EMBRATEL, SINAL DE FUMAÇA, alguma coisa que conecte a internet na cidade de SÃO GONÇALO e não seja discada ou 3G (limitado).

Recentemente tentei contratar um link de uma empresa, ST@R-LINK para o bairro Antonina e nem isso eu consegui. Parece que não estão ampliando nem mais 1 metro. (provavelmente por medo das gigantes que não chegam nunca). Velox já desisti, depois de pedir várias linhas, o sinal ADSL (300kbps) não chega nem com reza braba!

Complicado amigo, sou de SG também, bairro Laranjal, perto do Alcântara.Fiquei por muito tempo com discada e em 2008, tive 3G de várias empresas, até ficar com uma da Vivo até novembro passado, quando a própria OI me ligou, oferecendo até 10 Mb, na hora fiquei:bwahaha:De vez em quando tenho um probleminha ou outro, mas até agora, nada sério.Tenho 5Mb, mas tenho pensado em pôr 10 pra ver como fica.Mas o que eu queira mesmo é plano de 35 Mb da GVT.
 
Complicado amigo, sou de SG também, bairro Laranjal, perto do Alcântara.Fiquei por muito tempo com discada e em 2008, tive 3G de várias empresas, até ficar com uma da Vivo até novembro passado, quando a própria OI me ligou, oferecendo até 10 Mb, na hora fiquei:bwahaha:De vez em quando tenho um probleminha ou outro, mas até agora, nada sério.Tenho 5Mb, mas tenho pensado em pôr 10 pra ver como fica.Mas o que eu queira mesmo é plano de 35 Mb da GVT.

Levanta a mão pro céu e agradeça a Deus de vc ter viabilidade para 10Mbps da Velox ai em Laranjal. Tem gente que nem 1 mega consegue.
 
Cara voçê mora no laranjal e conseguiu 10Mb, eu que moro do lado do centro de SG muito mal consegui 2Mb com essa M de empresa, vai entender isso, e se liga, se deixar pra pegar 10Mb depois voçê pode perder, porque ainda existe aquela mafia podre de portas dentro da OI, não considero novidade pois a empresa é um esgoto mesmo, mais a maioria é leiga e nem sabe que rola isso. Quanto a GVT, até agora nada de movimentação, nada mesmo, não sei por onde eles vão começar, mais um conterrâneo daqui de SG falou no forum que já estão com o projeto e colocando os armários nos terrenos, agora quando vão começar a cabear só Deus sabe. Até a porcaria da NET que ta em SG, o cabeamento não chegou ainda no centro, não sei se pararam de novo, só sei que no centro tem NET e GVT, no bradesco mesmo tem link da NET e na prefeitura tem link da GVT como um amigo citou aqui. Também pretendo colocar 35Mb, mais tem que chegar aqui, rua mapeada pela NET e ainda nada chega nessa M. Quero sair logo da OI, pois não quero contribuir com mais nenhum centavo pra receita dessa M de empresa lixo.
 
No ritmo que anda, não duvido mesmo.

Apesar de eu ter feito sarcasmo é uma triste realidade, essas empresas só vão pro interior se o PNBL chegar la, assim elas podem alugar capacidade nesses lugares e vender ao consumidor final.
 
Cara voçê mora no laranjal e conseguiu 10Mb, eu que moro do lado do centro de SG muito mal consegui 2Mb com essa M de empresa, vai entender isso, e se liga, se deixar pra pegar 10Mb depois voçê pode perder, porque ainda existe aquela mafia podre de portas dentro da OI, não considero novidade pois a empresa é um esgoto mesmo, mais a maioria é leiga e nem sabe que rola isso. Quanto a GVT, até agora nada de movimentação, nada mesmo, não sei por onde eles vão começar, mais um conterrâneo daqui de SG falou no forum que já estão com o projeto e colocando os armários nos terrenos, agora quando vão começar a cabear só Deus sabe. Até a porcaria da NET que ta em SG, o cabeamento não chegou ainda no centro, não sei se pararam de novo, só sei que no centro tem NET e GVT, no bradesco mesmo tem link da NET e na prefeitura tem link da GVT como um amigo citou aqui. Também pretendo colocar 35Mb, mais tem que chegar aqui, rua mapeada pela NET e ainda nada chega nessa M. Quero sair logo da OI, pois não quero contribuir com mais nenhum centavo pra receita dessa M de empresa lixo.

Então, tava tirando umas dúvidas no tópico da velox e tal, acho que vou ver isso dos 10 Mb esse mês ainda, só fiquei com o pê atrás, porque 2 amigos meus colocaram 10 logo de cara, e era muito instável.Tnato que eles foram depois pra 5Mb.

E tipo, aqui no Laranjal, pelo menos uns 10 conhecidos colocaram 5-10 Mb ao mesmo tempo, e o cara que fez a instalação aqui em casa disse que muito mais gente tinha colocado aqui na área.OI é foda.
 
É galerinha...estou quase uma semana já com GVT de 35mgs...por enquanto não tive nenhum problema a não ser com torrents... Tipo mesmo usando sites privados e o modem configurado como brigde com todas as portas liberadas, quando vou baixar algo em torrent eu nunca consigo me conectar nos seeders e leechs direitos. Coisa que antes na velox era tranquilo. O arquivo pode ter 400 seeders e 200 leechs...a conexão da gvt se conecta nem em 20 de cada. Se eu dou sorte desses 20 ter uma boa conexão eu me dou bem..senão fica lento....Parece que tem algum tipoo de bloqueio de modo que eu só consigo me conectar em algumas pessoas....

Esse é o único ponto contra até agora. Desbloquiei todas as opções do PB e ainda botei em brigde...meu roteador discando e etc. Mais velocidade em torrent é bem complicado. Tipo um arquivo básico que tem 3 seeders e 15 leechs. Aqui no utorrent ele mal se conecta a 1 pessoa e fica baixando 10kbs...as outras ele não consegue se conectar. E quando eu tinha velox de 10mgs eu não tinha esse problema.

http://i262.photobucket.com/albums/ii88/lustspell/olha-1.jpg

Eu não sei aqui se o pessoal tem o mesmo problema. Se alguém puder me dar alguma dica, pois eu coloquei em bridge achando que todas as portas estariam liberadas e eu não teria problema algum. Agora se for para ficar desde modo, eh mais facil resetar o modem e ficar roteado de fábrica mesmo, pelo menos tenho todas as outras funções como USB funcionando.

olhando a imagem que você postou, o torrent parece ter apenas 1 seed, sem seeds, fica complicado baixar rapido isso, da uma conferida no site onde vc baixou o torrent, quantos seeds deveria ter, ou mando o link do torrent pra gente testar, ta com cara de ser isso... me corrijam se eu falei besteira
 
offtopic:
Nei e Pennant,por acaso vcs tão sabendo de alguma movimentação da NET ai perto d vcs?
Ao passar pela camerino,alguns minutos atrás,vi,próximo à esquina da pompeu com a camerino,um caminhão,2 carros e alguns operários,sendo q caminhão tava escrito NET,q deve ser do tipo "a serviço da NET",mas como tava do outro lado da calçada,só deu pra ler NET.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo