As "missões" de Melee Pit e Hunting Grounds não dá pra completar, certo? Eu já fiz todos os desafios desses 2 lugares na primeira parte do mapa e eu ainda consigo selecionar as quests pelo menu.
Elas ficam em aberto até fazer a última de desafiar o tal campeão lá.
Se você colocar o cursor do mapa sobre esses Pits vai ver entre parentesis escrito "completo".
Uma coisa que dá um desespero na hora dos combates é que a Aloy vai pro chão com muita facilidade...e demora levantar!
Isso vai ficando pior pro final.
Tem uma hora que os bichos combam que chega a dar raiva. Tu levanta e meio segundo depois já é arremessado de novo.
Sobre o final da história:
Pela forma como as coisas se desenrolaram nos dois jogos, causa a impressão de que a Guerrilla já tinha o roteiro muito bem pensado, pro que eu imagino que vai ser uma trilogia de games (o que eu acho que seria o ideal pelo contexto da trama).
A ideia de que se os Zeniths não tivessem feito merda lá em Syrius, e com isso criado o Nemesis, as coisas aqui pela Terra continuariam de boas, com Gaia tomando conta de tudo, e as tribos cada uma vivendo a sua vidinha, é muito amarradinha. Aloy (e Beta) só existem por conta do Nemesis, que além de esbagaçar com Syrius, foi quem tornou Hades e as demais subfunções autônomas, levando aos eventos do primeiro jogo.
Uma coisa que eu acho que ficou em aberto nesse jogo, e que tem espaço pra eles explorarem no próximo, é o fato de Ted Faro ainda estar vivo, mesmo que em um aspecto monstruoso, que nunca foi mostrado em tela, bem como a sua suposta morte. Acho que ele ainda pode estar vivo, e vir a ser explorado/mutacionado pelo Nemesis no próximo jogo, pra se tornar um/o vilão da história.
Eu penso que a história/série deveria realmente se encerrar num próximo jogo, com esse embate final contra Nêmesis, uma possível restauração de Apolo, e a humanidade seguindo um novo caminho de desenvolvimento. Dado que o principal mistério da série (quem diabos despertou Hades?) já foi resolvido, não vejo muito mais pra onde a história pode ir sem perder o sentido de existir.
É uma trama muito boa, apesar de meio deprimente, e que agora vamos ter que esperar ainda um bom tempo pra ver como conclui.
Essa foi uma das críticas q vi em alguns reviews, o fato de ela realmente demorar pra levantar em certos momentos… mas ao menos deixa o jogo mais real, até pq se ela tomou um belo hit de uma máquina gigante, só me faltava levantar dando pirueta.Uma coisa que dá um desespero na hora dos combates é que a Aloy vai pro chão com muita facilidade...e demora levantar!
Poxa, se foi isso mesmo, meio bosta não terem mostrado o acontecido. Valeu pela info!A tese do Faro pode excluir, na wiki tem algumas informações sobre ele e li um trecho que fala sobre ele ter mutado até uma forma grotesca de carne torcida, com pouca atividade cerebral e incapaz de falar. Fiquei um pouco desapontado de não terem mostrado ele.
Essa foi uma das críticas q vi em alguns reviews, o fato de ela realmente demorar pra levantar em certos momentos… mas ao menos deixa o jogo mais real, até pq se ela tomou um belo hit de uma máquina gigante, só me faltava levantar dando pirueta.
Sobre a história, tb vi críticas de que aprofundaram e arrastaram demais… acabei de sair da base e tb sinto isso às vezes, um pouco de exagero na falação e pouca objetividade. Acredito q a Guerrila tentou compensar a falta do primeiro nesse ponto.
Como eu faço questão de saber a história e ver todas as falas (não é ler todos os artigos e docs), as vezes sinto q estou mais em um filme do q em um jogo… espero q essa impressão mude.
Poxa, se foi isso mesmo, meio bosta não terem mostrado o acontecido. Valeu pela info!
Recomendo que você leia, esses textos fazem vc entender mais ainda o que aconteceu no passado, e alguns estão relacionados a puzzles...Eu ouço os áudios encontrados perdidos pq não preciso ficar parado… dx rolando. Mas ficar lendo doc encontrado etc nunca… sigo a principal tb, mas cumprindo todos diálogos e conversas. E mesmo assim devo finalizar facilmente com mais de 60hs de jogo sem platina.