[PS5] Horizon Forbidden West [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
As "missões" de Melee Pit e Hunting Grounds não dá pra completar, certo? Eu já fiz todos os desafios desses 2 lugares na primeira parte do mapa e eu ainda consigo selecionar as quests pelo menu.
 
Tava jogando agora e me aconteceu um bug bizarro: os comandos superiores do controle simplesmente não funcionavam… troquei de controle e continuou. Tava no meio de uma treta com rebeldes e tive q ficar fugindo, pois estranhamente os outros comandos funcionavam… depois de um tempo voltou ao normal. :ramon:




No mais, meu primeiro caldeirão e cheguei à “Base”. Encontrei meu primeiro bocarra, mas ainda não o encarei pq estou level 15.

22hs de jogo aqui e acho q não devo estar nem na metade do mapa. :bem::tom:
 
As "missões" de Melee Pit e Hunting Grounds não dá pra completar, certo? Eu já fiz todos os desafios desses 2 lugares na primeira parte do mapa e eu ainda consigo selecionar as quests pelo menu.

Elas ficam em aberto até fazer a última de desafiar o tal campeão lá.
Se você colocar o cursor do mapa sobre esses Pits vai ver entre parentesis escrito "completo".
 
Elas ficam em aberto até fazer a última de desafiar o tal campeão lá.
Se você colocar o cursor do mapa sobre esses Pits vai ver entre parentesis escrito "completo".

A mesma coisa vale para aqueles desafios de matar as máquinas de maneira x? Não aparece o "completo" no mapa nesse tipo de missão, aqui.
 
Isso vai ficando pior pro final.

Tem uma hora que os bichos combam que chega a dar raiva. Tu levanta e meio segundo depois já é arremessado de novo.

:haha:

:vish:


Tem momentos que vc não sabe se tá jogando com a Aloy ou com o Neymar...só fica no chão :banderas: :problemo:



Aquele momento "vai com tudo, filhão!" - vc já usou flecha, bomba, estilingue, corda...aí corre em direção ao inimigo e tenta ganhar no melee. Claro que costuma dar muito errado :sefu:
 
As estratégias realmente são importantes nos modos mais difíceis. No hard simples (que não e o very), tem bicho que é uma porra pra derrotar de forma justa. Estava em uma side com uns dois inimigos invisíveis, que ficavam espalhando minas terrestres. Eu estava todo equipado, com o máximo de remédios na bolsa e na reserva. Do nada morro, e o jogo simplesmente me sacaneia, e me deixa zerado de medicamentos. Por algum motivo, o autosave disparou tarde demais.

Voltei pra cidade e equipei, e notei que estourando as bombas que eles mesmos soltam poderia matá-los. Não deu outra. Bichos que me matavam com dois golpes morreram com duas flechadas bem encaixadas nas minas. Só tinha que esperar eles estarem por perto. E eu estava no LV certo, mas dão umas roubadas de vez em quando que pqp.
 
Sobre o final da história:

Pela forma como as coisas se desenrolaram nos dois jogos, causa a impressão de que a Guerrilla já tinha o roteiro muito bem pensado, pro que eu imagino que vai ser uma trilogia de games (o que eu acho que seria o ideal pelo contexto da trama).

A ideia de que se os Zeniths não tivessem feito merda lá em Syrius, e com isso criado o Nemesis, as coisas aqui pela Terra continuariam de boas, com Gaia tomando conta de tudo, e as tribos cada uma vivendo a sua vidinha, é muito amarradinha. Aloy (e Beta) só existem por conta do Nemesis, que além de esbagaçar com Syrius, foi quem tornou Hades e as demais subfunções autônomas, levando aos eventos do primeiro jogo.

Uma coisa que eu acho que ficou em aberto nesse jogo, e que tem espaço pra eles explorarem no próximo, é o fato de Ted Faro ainda estar vivo, mesmo que em um aspecto monstruoso, que nunca foi mostrado em tela, bem como a sua suposta morte. Acho que ele ainda pode estar vivo, e vir a ser explorado/mutacionado pelo Nemesis no próximo jogo, pra se tornar um/o vilão da história.

Eu penso que a história/série deveria realmente se encerrar num próximo jogo, com esse embate final contra Nêmesis, uma possível restauração de Apolo, e a humanidade seguindo um novo caminho de desenvolvimento. Dado que o principal mistério da série (quem diabos despertou Hades?) já foi resolvido, não vejo muito mais pra onde a história pode ir sem perder o sentido de existir.

É uma trama muito boa, apesar de meio deprimente, e que agora vamos ter que esperar ainda um bom tempo pra ver como conclui.

A tese do Faro pode excluir, na wiki tem algumas informações sobre ele e li um trecho que fala sobre ele ter mutado até uma forma grotesca de carne torcida, com pouca atividade cerebral e incapaz de falar. Fiquei um pouco desapontado de não terem mostrado ele.
 
Uma coisa que dá um desespero na hora dos combates é que a Aloy vai pro chão com muita facilidade...e demora levantar! :damn: :gente: :haha:
Essa foi uma das críticas q vi em alguns reviews, o fato de ela realmente demorar pra levantar em certos momentos… mas ao menos deixa o jogo mais real, até pq se ela tomou um belo hit de uma máquina gigante, só me faltava levantar dando pirueta. :tom:



Sobre a história, tb vi críticas de que aprofundaram e arrastaram demais… acabei de sair da base e tb sinto isso às vezes, um pouco de exagero na falação e pouca objetividade. Acredito q a Guerrila tentou compensar a falta do primeiro nesse ponto.

Como eu faço questão de saber a história e ver todas as falas (não é ler todos os artigos e docs), as vezes sinto q estou mais em um filme do q em um jogo… espero q essa impressão mude.
 
A tese do Faro pode excluir, na wiki tem algumas informações sobre ele e li um trecho que fala sobre ele ter mutado até uma forma grotesca de carne torcida, com pouca atividade cerebral e incapaz de falar. Fiquei um pouco desapontado de não terem mostrado ele.
Poxa, se foi isso mesmo, meio bosta não terem mostrado o acontecido. Valeu pela info!
 
Essa foi uma das críticas q vi em alguns reviews, o fato de ela realmente demorar pra levantar em certos momentos… mas ao menos deixa o jogo mais real, até pq se ela tomou um belo hit de uma máquina gigante, só me faltava levantar dando pirueta. :tom:



Sobre a história, tb vi críticas de que aprofundaram e arrastaram demais… acabei de sair da base e tb sinto isso às vezes, um pouco de exagero na falação e pouca objetividade. Acredito q a Guerrila tentou compensar a falta do primeiro nesse ponto.

Como eu faço questão de saber a história e ver todas as falas (não é ler todos os artigos e docs), as vezes sinto q estou mais em um filme do q em um jogo… espero q essa impressão mude.

Pelo menos te dão a opção de pular/cortar o diálogo. Ghost of Tshushima e God of War vc precisa zerar a primeira vez, ir para o NG+ para só então poder pular os diálogos. Eu fico puto com isso :fuu:



Adoro conversar com a GAIA...não sei porque :haha:
 
Se fosse para ouvir todos os diálogos, ia ser umas 90 horas para platinar :haha:

No inicio do jogo achei que tinham removido a chatisse de 100 diálogos no mesmo NPC, tenho paciência p isso não, diálogo só nas quests principais que dizem respeito a trama principal, o resto eu skipo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa, se foi isso mesmo, meio bosta não terem mostrado o acontecido. Valeu pela info!

Pois é, ficou o mesmo sentimento aqui, mostraram somente aquele holograma.

Também achei que não explicaram adequadamente como os Zeniths conseguiram imortalidade, de início cheguei a pensar na teoria de interestelar :haha:

Mas parece que não estavam tão longe assim, Sirius é logo ali :olar:
 
Última edição:
Eu estou ouvindo todos os diálogos.

Antes do lançamento, deduzi uma boa parte do plot de HFW pelo datalogs no Zero Dawn (algo que provavelmente 95% dos players nunca viu ou leu por ser meio "insignificante").

Tem muita coisa escondida da lore do jogo em diálogos e datalogs.
 
Eu ouço os áudios encontrados perdidos pq não preciso ficar parado… dx rolando. Mas ficar lendo doc encontrado etc nunca… sigo a principal tb, mas cumprindo todos diálogos e conversas. E mesmo assim devo finalizar facilmente com mais de 60hs de jogo sem platina.
 
Eu ouço os áudios encontrados perdidos pq não preciso ficar parado… dx rolando. Mas ficar lendo doc encontrado etc nunca… sigo a principal tb, mas cumprindo todos diálogos e conversas. E mesmo assim devo finalizar facilmente com mais de 60hs de jogo sem platina.
Recomendo que você leia, esses textos fazem vc entender mais ainda o que aconteceu no passado, e alguns estão relacionados a puzzles...
 
Estou gostando demais do jogo mas de vez em quando tem uns bugs irritantes.
Teve um que foi bizarro:
Eu estava caçando uns ardilosos pra melhora minha armadura.
Aí fui me esconder em uma moita e do nada apareceram umas plantas e fiquei preso. Tive que voltar o save.

 
Última edição:
Jogo grande de mundo aberto é praticamente impossível não ter bugs...por sorte, aqui o único que dá é o de piscar a tela (ou tela preta, conforme outras pessoas chamam assim). Mas é algo bem rápido e não prejudica a experiência.
 
Que enredo massa...putz.

O primeiro foi muito bom, mas esse segundo...está bom demais. Diálogos + Side Quest dá uma bela imersão extra.
Até o momento sem bugs aqui. E que continue assim.

Até.
 
Que jogo gostoso, cara.

Os diálogos, insisto em dizer, apesar de longos na base central são muito gostosos e explicativos. Você entende bem o que o jogo quer passar.

HZD foi meu jogo preferido no PS4 e esse tem tudo para ser meu possível no PS5, dependerá dos outros jogos no futuro.

Até.
 
Tem duas coisas que estão me irritando:
1º é oq o Panzer comentou, a Aloy cai e demora pra levantar, normalmente a máquina te acerta duas vezes nessa situação, primeiro qdo te derruba e segundo qdo vc levanta, demora tanto q já deu tempo deles darem outro golpe

2º e oq mais me irrita: Qdo a máquina arma o bote, não adianta esquivar, se esconder atrás de algo e nem nada q ela SEMPRE acerta o bote! Parece q tem uma corda em vc... Estava lutando contra um Presabrava, no momento q ele foi me dar o ataque de corpo eu me esquivei pra atrás de uma pedra e o bicho "contornou" a pedra e me acertou em cheio!

Sobre os diálogos infinitos com os NPCs, eu vou lendo e pulando com o X... Qdo vejo q é algum assunto bosta eu já pulo tudo de uma vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo