[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

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Pessoal que manja dessas tecnologias, para usar o FSR em todo seu potencial é preciso realizar mais configurações do que meramente habilitar e ir jogar? Eu tava usando a versão da GOG aqui com o FidelityFX CAS (removido pelo FSR / DLSS), comprei o HZD na STEAM e o jogo está horrivel. Screenshots a seguir:

Versão da STEAM com FSR Ultra quality Percebam que alem do borrado (logicamente porque não tem CAS), ainda tem uma borda preta ao redor da tela.

Versão da GOG só com CAS

Tenho que configurar mais coisas para poder usar o FSR e deixar a imagem próxima da outra screenshot?





Ser humano é muito singular mesmo, incrivel.

Eu fui literalmente o oposto. Zerei o HZD (100 horas no total) e quando fui tentar jogar RDR simplesmente não conseguia jogar mais que 30 minutos antes do tédio me derrotar. Com muito esforço cheguei até a missão tutorial contra o urso e depois desinstalei o jogo. Tentei uma segunda vez desde então mas novamente sem sucesso. Talvez com uns scripts para acelerar / facilitar a gameplay deixe o jogo mais aturavel no long run.

Gameplay extremamente lenta a ponto de ser irritante. Personagens cuja história eu não dava a minima (inclusive o protagonista) e até onde eu joguei não tinha jeito de despertar interesse. Formula cansada da Rockstar de fazer missões (GTA V foi outro tédio quando zerei a primeira e unica vez). O que vejo de magnifico no RDR é o nivel de detalhamento proporcionado no gameplay mas até isso cansa depois de um tempo. O sentimento de esfolar um animal a primeira vez é diferente da centésima vez e eles não pensaram nisso.

Já no HZD antes mesmo de instalar o jogo tinha interesse em descobrir tudo sobre o game. Por que a Aloy era banida? Qual a origem dela? Por que as máquinas existem? O que houve com a civilização?

Somado a isso o jogo proporciona uma gameplay extremamente divertida e fluída, quase um assassin's creed mas sem os problemas da outra franquia (o personagem não fica agarrando no cenário). Crafting bastante user friendly com muitas quests para completar, em busca de aprimoramentos. Universo rico em detalhes com varios biomas, classes sociais e personagens interessantes, até mesmo os secundários.
Olha, eu nem discuto o fato de achar RDR2 "lento" no início, pois de fato é, mas é um dos jogos com melhores desenvolvimento de personagem (Arthur) que joguei nos últimos anos, e olha que joguei muita coisa (entre eles o próprio HZD, TLOUS 1 E 2, GOW, entre outros não tão aclamados). Se vc sequer saiu do prólogo, claro que não vai entender isso.

Eu gostei de HZD mas tb achei arrastado em sua história e a forma que foi contada através de hologramas, achei bem "mais ou menos", mas curti o desenvolvimento da Aloy, embora tb sofra de lentidão no início com longos passos de tutoriais com ela criança. E sua jogabilidade sofre de problemas, especialmente por Aloy só escalar em pontos fixos, o que faz a gente perder muito tempo com caminhos longos e cansativos, especialmente no início (algo que ocorre no RDR2 tb).

No mais, o Arthur do RDR2 é tão bem desenvolvido que no final do jogo, vc realmente sente saudade do personagem de tão marcante que é a sua jornada, mas só jogando de fato vai entender.
 
Pessoal que manja dessas tecnologias, para usar o FSR em todo seu potencial é preciso realizar mais configurações do que meramente habilitar e ir jogar? Eu tava usando a versão da GOG aqui com o FidelityFX CAS (removido pelo FSR / DLSS), comprei o HZD na STEAM e o jogo está horrivel. Screenshots a seguir:

Versão da STEAM com FSR Ultra quality Percebam que alem do borrado (logicamente porque não tem CAS), ainda tem uma borda preta ao redor da tela.

Versão da GOG só com CAS

Tenho que configurar mais coisas para poder usar o FSR e deixar a imagem próxima da outra screenshot?





Ser humano é muito singular mesmo, incrivel.

Eu fui literalmente o oposto. Zerei o HZD (100 horas no total) e quando fui tentar jogar RDR simplesmente não conseguia jogar mais que 30 minutos antes do tédio me derrotar. Com muito esforço cheguei até a missão tutorial contra o urso e depois desinstalei o jogo. Tentei uma segunda vez desde então mas novamente sem sucesso. Talvez com uns scripts para acelerar / facilitar a gameplay deixe o jogo mais aturavel no long run.

Gameplay extremamente lenta a ponto de ser irritante. Personagens cuja história eu não dava a minima (inclusive o protagonista) e até onde eu joguei não tinha jeito de despertar interesse. Formula cansada da Rockstar de fazer missões (GTA V foi outro tédio quando zerei a primeira e unica vez). O que vejo de magnifico no RDR é o nivel de detalhamento proporcionado no gameplay mas até isso cansa depois de um tempo. O sentimento de esfolar um animal a primeira vez é diferente da centésima vez e eles não pensaram nisso.

Já no HZD antes mesmo de instalar o jogo tinha interesse em descobrir tudo sobre o game. Por que a Aloy era banida? Qual a origem dela? Por que as máquinas existem? O que houve com a civilização?

Somado a isso o jogo proporciona uma gameplay extremamente divertida e fluída, quase um assassin's creed mas sem os problemas da outra franquia (o personagem não fica agarrando no cenário). Crafting bastante user friendly com muitas quests para completar, em busca de aprimoramentos. Universo rico em detalhes com varios biomas, classes sociais e personagens interessantes, até mesmo os secundários.
Aí é que tá,como vc mesmo disse.. não jogou nem meia hora, não passou do tutorial, nem da pra dizer que vc jogou rdr.

Na HZD eu cheguei a jogar umas 9 horas da campanha, já tava bem a frente no jogo ... ainda assim,nada !!!, chato pra dedéu.
 
Tentando zerar esse jogo desde o lançamento, sempre jogo um pouco e saio, cheguei a desinstalar duas vezes, não me prende, o jogo é lindo, mas achei a história e jogabilidade muito ruins.
O que me mata são os mobs, eles ficam pulando parecendo boi de rodeio, ai você tem que trocar e três armas diferentes, munição diferente e adicione ainda a esquiva porque enquanto isso os boi pulando na sua cabeça e em cima de você, quando é uma luta com mais de um então…
 
Tive que jogar umas 15 horas do game para alavancar de vez. Só começou a me prender quando chegou ao ponto da história que começam a falar como o mundo ficou daquela maneira. Terminei com 50 horas fazendo muitas missões secundárias e confesso que não jogaria novamente.
 
Fiz 100% do Red Dead Redemption 2 e 100% do Horizon Zero Down (incluindo DLC).

Minha opinião sobre a comparação entre ambos:

Não existe, um é o melhor jogo da geração (RDR 2), o outro é um dos melhores... e não é nenhum demérito do HZD, é apenas o RDR 2 que foi feito para está em outro nível mesmo... e até agora não teve algo que sequer chegou perto, na verdade, TLOUS 2 tem um nível técnico e de enredo bem elevado e fora da curva também, mas RDR 2 por sua complexidade, está acima.

Apesar desse comentário, vou fazer algumas considerações tendo em vista que compreendo alguns argumentos levantados.

Dropei RDR 2 porque não aguentava o ritmo dele mais, isso logo no inicio... Você sentia que o jogo era especial, mas ele tinha esse problema mesmo. O que me motivou a voltar a joga-lo foi lembrar da grandiosidade de RDR 1 (Outra obra prima) e sentir que o jogo tinha potencial, apesar daquele sentimento.
Quando retornei a ele meses depois... consegui engrenar e perceber que estava diante de um dos melhores jogos de todos os tempos e que quase fui enganando por uma breve impressão ruim.

O jogo tem sim um problema de ritmo até o capítulo 3, por isso minha nota foi 9.8 na minha análise pessoal... Tive que tirar dois décimo para compensar o único ponto fraco que existe nele.
Recomendo muito a insistência no jogo mesmo se tiver cansado com o ritmo dele, o jogo ganha um ritmo e uma dinâmica bem diferente e passa a ser outro depois de um tempo. Acredito que poder jogar com mais de 60 Fps melhora muito a experiência também. (Joguei no PS4 Pro travado a 30 e sem o primor que vocês podem desfrutar agora - já era maravilhoso).

HZD na minha opinião é um jogo AAA que reuniu grandes elementos de sucesso para um RPG e executou muito bem de forma geral.
Executa vários elementos com boa qualidade e quase sempre na medida certa, possui uma qualidade excelente em diversos aspectos (Gráficos, Jogabilidade, Áudio, Design, etc...).
Entretanto, confesso que ao meu ver, as missões secundárias poderiam ser mais interessantes. Depois de um tempo, comecei a pular as cenas de várias porque não tinha mais interesse, pois foram se tornando um tanto genéricas (RDR 2 é revolucionário nesse sentido porque além das missões secundárias começarem de forma dinâmica, nenhuma é genérica).

A própria estória da personagem e do jogo poderia ter um desenvolvimento melhor, pra mim, o que compensa bastante nesse aspecto é que a própria protagonista tem um carisma interessante e até o fim do jogo você consegue visualizar melhor o potencial narrativo que o projeto tem - não resolve o problema, mas compensa de certa forma. O jogo tem um início narrativo interessante que te prende, mas fica bastante morto quase toda sua vida, tornando-se interessante novamente apenas no final - o que acaba sendo frustrante de certa forma.

Arthur, protagonista de RDR2, por outro lado, tem uma profundidade absurda que nem a Aloy tem, além de elementos narrativos de altíssima qualidade que o cerca, personagens ricos e interessantes que estão presentes desde o primeiro jogo... a estória de HZD parece até algo mal feito se comparado, justamente devido a esses aspectos.
Detalhe, não acho a personagem Aloy e as motivações dela ruim, apenas não é comparável ao nível que foi estabelecido com Arthur e alguns personagens.

HZD é um grande AAA bem construído, RDR 2 é um revolucionário AAA que simplesmente está em outro nível técnico (Os gráficos, jogabilidade, imersão, áudio, estória, protagonista, enredo... Tudo completamente fora da curva e de um jeito que a Industria ainda não conseguiu oferecer algo melhor).
RDR 2 é pensado nos mínimos detalhes... Se você viu algum objeto no meio do nada lá no meio do mato, acredite... ele tá lá por algum motivo, não é coisa da sua cabeça: Isso é a melhor forma que consegui de definir o que RDR 2 significa e o que ele atingiu de qualidade.

É o jogo mais dinâmico e natural que já vi na minha vida... a forma como começa uma missão secundária e termina, entre outros diversos aspectos... Nada é comparável, HZD que é um grande jogo, chega parecer piada de mal gosto perto de RDR 2, e é como estou destacando... HZD é um grande jogo também, no entanto, ele é uma combinação de elementos bem executados em jogos de sucesso em um único jogo e aprimorado em certa parte, não há nada revolucionário, apenas uma boa execução do que já conhecemos.

RDR 2... é outra pegada, é outra coisa... é um G.O.A.T dos jogos.

Se quero jogar algo semelhante a RDR 2, não tenho nada sequer parecido pra jogar... sou obrigado a voltar nele.

Se quero jogar algo semelhante a HZD, posso brincar num The Witcher 3, por exemplo... (Que não é igual, mas é semelhante).
Os próprios ACs atuais da Ubisoft tem muita semelhante com HZD, a diferença é que eles são bem genéricos e sem capricho se comparado e isso faz eles serem pior. Se a Ubisoft tivesse mais ousadia... poderia chegar no nível do HZD.

Aliás, nem preciso jogar Horizon Forbidden West pra saber que será um grande jogo e superior a HZD, mas inferior ao RDR 2.

RDR 2 teve um tempo de desenvolvimento bem estendido e elaboração para atingir tal nível de excelência, já HFW provavelmente será um dos grandes jogo dessa geração, mas será isso e pronto; e até que é um bom resultado tbm. É como venho reforçando ao início desse dialogo, ser pior que RDR 2 não é nenhuma ofensa.

Acredito que superar RDR 2, somente GTA VI tem esse potencial... provavelmente só a Rockstar será capaz de elevar o nível mais uma vez.
 
Última edição:
Fiz 100% do Red Dead Redemption 2 e 100% do Horizon Zero Down (incluindo DLC).

Minha opinião sobre a comparação entre ambos:

Não existe, um é o melhor jogo da geração (RDR 2), o outro é um dos melhores... e não é nenhum demérito do HZD, é apenas o RDR 2 que foi feito para está em outro nível mesmo... e até agora não teve algo que sequer chegou perto, na verdade, TLOUS 2 tem um nível técnico e de enredo bem elevado e fora da curva também, mas RDR 2 por sua complexidade, está acima.

Apesar desse comentário, vou fazer algumas considerações tendo em vista que compreendo alguns argumentos levantados.

Dropei RDR 2 porque não aguentava o ritmo dele mais, isso logo no inicio... Você sentia que o jogo era especial, mas ele tinha esse problema mesmo. O que me motivou a voltar a joga-lo foi lembrar da grandiosidade de RDR 1 (Outra obra prima) e sentir que o jogo tinha potencial, apesar daquele sentimento.
Quando retornei a ele meses depois... consegui engrenar e perceber que estava diante de um dos melhores jogos de todos os tempos e que quase fui enganando por uma breve impressão ruim.

O jogo tem sim um problema de ritmo até o capítulo 3, por isso minha nota foi 9.8 na minha análise pessoal... Tive que tirar dois décimo para compensar o único ponto fraco que existe nele.
Recomendo muito a insistência no jogo mesmo se tiver cansado com o ritmo dele, o jogo ganha um ritmo e uma dinâmica bem diferente e passa a ser outro depois de um tempo. Acredito que poder jogar com mais de 60 Fps melhora muito a experiência também. (Joguei no PS4 Pro travado a 30 e sem o primor que vocês podem desfrutar agora - já era maravilhoso).

HZD na minha opinião é um jogo AAA que reuniu grandes elementos de sucesso para um RPG e executou muito bem de forma geral.
Executa vários elementos com boa qualidade e quase sempre na medida certa, possui uma qualidade excelente em diversos aspectos (Gráficos, Jogabilidade, Áudio, Design, etc...).
Entretanto, confesso que ao meu ver, as missões secundárias poderiam ser mais interessantes. Depois de um tempo, comecei a pular as cenas de várias porque não tinha mais interesse, pois foram se tornando um tanto genéricas (RDR 2 é revolucionário nesse sentido porque além das missões secundárias começarem de forma dinâmica, nenhuma é genérica).

A própria estória da personagem e do jogo poderia ter um desenvolvimento melhor, pra mim, o que compensa bastante nesse aspecto é que a própria protagonista tem um carisma interessante e até o fim do jogo você consegue visualizar melhor o potencial narrativo que o projeto tem - não resolve o problema, mas compensa de certa forma. O jogo tem um início narrativo interessante que te prende, mas fica bastante morto quase toda sua vida, tornando-se interessante novamente apenas no final - o que acaba sendo frustrante de certa forma.

Arthur, protagonista de RDR2, por outro lado, tem uma profundidade absurda que nem a Aloy tem, além de elementos narrativos de altíssima qualidade que o cerca, personagens ricos e interessantes que estão presentes desde o primeiro jogo... a estória de HZD parece até algo mal feito se comparado, justamente devido a esses aspectos.
Detalhe, não acho a personagem Aloy e as motivações dela ruim, apenas não é comparável ao nível que foi estabelecido com Arthur e alguns personagens.

HZD é um grande AAA bem construído, RDR 2 é um revolucionário AAA que simplesmente está em outro nível técnico (Os gráficos, jogabilidade, imersão, áudio, estória, protagonista, enredo... Tudo completamente fora da curva e de um jeito que a Industria ainda não conseguiu oferecer algo melhor).
RDR 2 é pensado nos mínimos detalhes... Se você viu algum objeto no meio do nada lá no meio do mato, acredite... ele tá lá por algum motivo, não é coisa da sua cabeça: Isso é a melhor forma que consegui de definir o que RDR 2 significa e o que ele atingiu de qualidade.

É o jogo mais dinâmico e natural que já vi na minha vida... a forma como começa uma missão secundária e termina, entre outros diversos aspectos... Nada é comparável, HZD que é um grande jogo, chega parecer piada de mal gosto perto de RDR 2, e é como estou destacando... HZD é um grande jogo também, no entanto, ele é uma combinação de elementos bem executados em jogos de sucesso em um único jogo e aprimorado em certa parte, não há nada revolucionário, apenas uma boa execução do que já conhecemos.

RDR 2... é outra pegada, é outra coisa... é um G.O.A.T dos jogos.

Se quero jogar algo semelhante a RDR 2, não tenho nada sequer parecido pra jogar... sou obrigado a voltar nele.

Se quero jogar algo semelhante a HZD, posso brincar num The Witcher 3, por exemplo... (Que não é igual, mas é semelhante).
Os próprios ACs atuais da Ubisoft tem muita semelhante com HZD, a diferença é que eles são bem genéricos e sem capricho se comparado e isso faz eles serem pior. Se a Ubisoft tivesse mais ousadia... poderia chegar no nível do HZD.

Aliás, nem preciso jogar Horizon Forbidden West pra saber que será um grande jogo e superior a HZD, mas inferior ao RDR 2.

RDR 2 teve um tempo de desenvolvimento bem estendido e elaboração para atingir tal nível de excelência, já HFW provavelmente será um dos grandes jogo dessa geração, mas será isso e pronto; e até que é um bom resultado tbm. É como venho reforçando ao início desse dialogo, ser pior que RDR 2 não é nenhuma ofensa.

Acredito que superar RDR 2, somente GTA VI tem esse potencial... provavelmente só a Rockstar será capaz de elevar o nível mais uma vez.

Realmente a Rockstar é única.
 
Já tinha finalizado no PS4 e tinha comprado a um bom tempo esse jogo pro PC, mas acabou ficando encostado por conta de outros compromissos.

Comecei jogar ontem. Esse jogo em 4k com tudo no ultra... puta que o pariu. O cuidado que tiveram com esse jogo é um negócio assustador, é lindo demais. Ces notaram que quando tá chovendo, além da textura dos personagens ficar molhada, ainda fica pingando agua?

Foi um dos melhores jogos que do PS4 pra mim e agora tá sendo um dos melhores do PC também, mesmo sabendo o enredo.
 
Alguém jogou o jogo com teclado e mouse? Foi de boa?
 
Alguém jogou o jogo com teclado e mouse? Foi de boa?
Eu não entendo é se alguém jogou de controle no PC kkkkkk, esse jogo parece que foi feito totalmente para K/M, é um pecado ter sido exclusivo (ou não liberarem K/M para usar no jogo no console).

A experiência com K/M foi ótima aqui, é a experiência definitiva, eu diria.
 
Eu não entendo é se alguém jogou de controle no PC kkkkkk, esse jogo parece que foi feito totalmente para K/M, é um pecado ter sido exclusivo (ou não liberarem K/M para usar no jogo no console).

A experiência com K/M foi ótima aqui, é a experiência definitiva, eu diria.

Obrigado.
 
Comecei a jogar com teclado e mouse, realmente tá ótimo. Notei umas quedas de FPS do nada no jogo em alguns locais, no combate ao menos fica tudo OK.
 
Comecei a jogar com teclado e mouse, realmente tá ótimo. Notei umas quedas de FPS do nada no jogo em alguns locais, no combate ao menos fica tudo OK.

Poe em dificuldade elevada jovem, o jogo fica muito mais fácil no teclado e mouse e acho que como foi pensando pra jogar no joystick, os inimigos são meio travados. E ainda tem uma puta apelação de poder usar camera lenta que torna o gameplay um passeio no parque.
 
Concordo, tive que jogar no ultra hard pro game apresentar desafio. O início é até um pouco complicado, mas depois, foi muito fácil.
 
Concordo, tive que jogar no ultra hard pro game apresentar desafio. O início é até um pouco complicado, mas depois, foi muito fácil.

Entendi, vlw.
 
Concordo, tive que jogar no ultra hard pro game apresentar desafio. O início é até um pouco complicado, mas depois, foi muito fácil.

O jogo base mesmo no ultrahard depois que pega o jeito é sussa, agora o DLC no Ultrahard é foda, principalmente por 2 inimigos que tem lá.
 
História do jogo é foda em? Nossa, muito foda.
 
Alguém jogou o jogo com teclado e mouse? Foi de boa?
Não gostei do teclado e mouse nesse jogo, no controle a experiencia foi muito superior. Mas isso aí é individual de cada um.
 
Falar em DLC fica melhor fazer depois da campanha final ou antes de terminar ela?
Melhor fazer antes da campanha final, pois libera boas armas e modificações.
 
Não gostei do teclado e mouse nesse jogo, no controle a experiencia foi muito superior. Mas isso aí é individual de cada um.
Eu testei controle e k/m pra decidir como jogar. No controle o combate perde totalmente a graça. As flechas são todas teleguiadas e fazem curvas absurdas.

Se quiser acertar um cilindo de flama no dorso da maquina, atira pra qualquer lugar perto que a flecha vai certeira no cilindro. Se você está de teclado e mouse e mirou errado, a flecha passa entre dois cilindros e se perde no ar.

Como é um jogo com combate rápido, era de se esperar coisas desse tipo com controle mas ficou muito agressivo esse aim assist, que nesse jogo poderiam mudar o nome para "you don't even have to aim". Pra mim essa foi a impressão que tive ao jogar com controle.
 
Falar em DLC fica melhor fazer depois da campanha final ou antes de terminar ela?

Fazer um pouco antes do final, mas bem próximo mesmo. Recomendaria assim que starta a Deep Secrets of the Earth dá mais contexto e insights.
 

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