Olha, eu nem discuto o fato de achar RDR2 "lento" no início, pois de fato é, mas é um dos jogos com melhores desenvolvimento de personagem (Arthur) que joguei nos últimos anos, e olha que joguei muita coisa (entre eles o próprio HZD, TLOUS 1 E 2, GOW, entre outros não tão aclamados). Se vc sequer saiu do prólogo, claro que não vai entender isso.Pessoal que manja dessas tecnologias, para usar o FSR em todo seu potencial é preciso realizar mais configurações do que meramente habilitar e ir jogar? Eu tava usando a versão da GOG aqui com o FidelityFX CAS (removido pelo FSR / DLSS), comprei o HZD na STEAM e o jogo está horrivel. Screenshots a seguir:
Versão da STEAM com FSR Ultra quality Percebam que alem do borrado (logicamente porque não tem CAS), ainda tem uma borda preta ao redor da tela.
Versão da GOG só com CAS
Tenho que configurar mais coisas para poder usar o FSR e deixar a imagem próxima da outra screenshot?
Ser humano é muito singular mesmo, incrivel.
Eu fui literalmente o oposto. Zerei o HZD (100 horas no total) e quando fui tentar jogar RDR simplesmente não conseguia jogar mais que 30 minutos antes do tédio me derrotar. Com muito esforço cheguei até a missão tutorial contra o urso e depois desinstalei o jogo. Tentei uma segunda vez desde então mas novamente sem sucesso. Talvez com uns scripts para acelerar / facilitar a gameplay deixe o jogo mais aturavel no long run.
Gameplay extremamente lenta a ponto de ser irritante. Personagens cuja história eu não dava a minima (inclusive o protagonista) e até onde eu joguei não tinha jeito de despertar interesse. Formula cansada da Rockstar de fazer missões (GTA V foi outro tédio quando zerei a primeira e unica vez). O que vejo de magnifico no RDR é o nivel de detalhamento proporcionado no gameplay mas até isso cansa depois de um tempo. O sentimento de esfolar um animal a primeira vez é diferente da centésima vez e eles não pensaram nisso.
Já no HZD antes mesmo de instalar o jogo tinha interesse em descobrir tudo sobre o game. Por que a Aloy era banida? Qual a origem dela? Por que as máquinas existem? O que houve com a civilização?
Somado a isso o jogo proporciona uma gameplay extremamente divertida e fluída, quase um assassin's creed mas sem os problemas da outra franquia (o personagem não fica agarrando no cenário). Crafting bastante user friendly com muitas quests para completar, em busca de aprimoramentos. Universo rico em detalhes com varios biomas, classes sociais e personagens interessantes, até mesmo os secundários.
Eu gostei de HZD mas tb achei arrastado em sua história e a forma que foi contada através de hologramas, achei bem "mais ou menos", mas curti o desenvolvimento da Aloy, embora tb sofra de lentidão no início com longos passos de tutoriais com ela criança. E sua jogabilidade sofre de problemas, especialmente por Aloy só escalar em pontos fixos, o que faz a gente perder muito tempo com caminhos longos e cansativos, especialmente no início (algo que ocorre no RDR2 tb).
No mais, o Arthur do RDR2 é tão bem desenvolvido que no final do jogo, vc realmente sente saudade do personagem de tão marcante que é a sua jornada, mas só jogando de fato vai entender.