[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Teste na 580 8Gb com leve over:

Achei bem decente também.

Basicamente coloquei as nuvens no médio, reflexos no low e AF no low. E pronto, quase 60 FPS. Creio que deve rolar um patch de correção aqui e ali, mas ficará jogável.

Reflexo nesse jogo, pra mim, não tem sentido algo além do normal. Seriam aqueles reflexos de chuva no chão? Isso pesa horrores.

Nuvens... pff.

AF me irritou, mas acho que deve pesar por causa da folhagem. Vou instalar o jogo no PS4 para ter uma noção melhor.
AF não tá funcionando.

para o pessoal mais modesto.

I5 2500k + 1060 = FPS sambando de 40 a 60 no ultra fullHD com stuttering e pacing. Logo, 1440p travado em 30 com tudo no talo e performance sobrando.

Mas está cheio de probleminhas. As cores parecem estar meio fora

É. Esse é o grande problema desse jogo nas configs mais modestas: Flutua muito o FPS, é muito inconstante.

As vezes no local tá em 60 cravadinho. Vc da um passo, ou uma virada de camera e 38fps. Vc da mais uns passos, 50. Avança um pouco mais, volta a ficar liso em 60.

Muito inconstante a performance, esse é o pecado.

Jogo sem borda tá rodando com menos frames que em tela cheia por aqui. Vejam aí.

Aqui to rodando sem bordas porque a imagem fica "meio branca" em fullscreen em 4K

Digital Foundry realmente tá certa que essa resolução tá bugada em 4K em full screen

fullhd mesmo, o RIS da AMD que tá dando um "tchan" a mais aí...jogo muito bonito!

Ainda tô aprendendo, descobri a pouco para tirar o hud (odeio hud).

Abaixo modo foto q tbm estou brincando um pouco...

gKD6ND6.png

3h146em.png
Linda tuas fotos.

Mapas para frente você vai ver melhorar, tem cada cenários, entre florestas e desertos, fora a neve na DLC. Tudo lindoso.

Até.

Joguei mais umas 2 horas aqui e nenhum crash ou travada.
Mas vi os fps descendo em campo aberto para 61, mas nunca desceu para menos de 60, por isso não senti falta de fluidez.
Comigo o port está funcionando "perfeitamente", sem nenhum stress com gráficos, algum stutter ou mesmo fluidez. Rodando tudo no gráfico máximo aqui.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk foi uma piada ou um comentário pra elogiar seu hardware? Kkkkkkkkkkkk

Algo que não vi ngm falar ainda : vcs estão jogando em qual dificuldade ?
Comecei no Hard mas achei tranquilo e subi 1 casa, aquele ultra hard acho que só depois de ter zerado q vou nele.
Vai de ultra, chefia.
Talvez porque sou acostumado a jogar meus jogos no mais difícil achei bem tranquilo, caso tenha já experiência em dificuldades no hard em outros jogos, o ultra desse é de boa. Difícil, mas de boa.

Até.

Boa noite onde fica o Benchmark?

Vou tentar nele então !!
É divertido nesse modo. Não sei o quão longe está, mas vai pegar equipamentos muito flexíveis. É do tipo enfrenta os inimigos do seu jeito, tem arma trap, tem arma com corda de prender, tem elementais para vantagem, enfim...muitas formas.

Nessa dificuldade é só enfrentar a máquina checando as vantagens em cima deles e pronto. Pegou as manhas, fica bem "fácil".

Até.

Última edição:
Dei uma boa jogada, umas 4h, daqui a pouco jogarei mais, meu parecer:

Jogo extremamente mal otimizado, stuttering a cada nova atualização de UI, seja um objetivo de quest completando ou iniciando, mudando, as vezes o uso de GPU oscila sem muita explicação, e o peso muito alto, estou rodando em 2560x1440p no ULTRA com Motion Blur OFF e Nuvens no HIGH entre 55-80fps, o que mais me irrita é o stuttering, o framerate dá pra levar, mesmo forçando 16xAF no driver Nvidia eu ainda vejo umas texturas fracas, as rochas em geral estão esquisitas, mas por enquanto o jogo tá bacana, ah as animações faciais rodando a 30fps é bem notável durante as cutscenes.

3440x1440,
60 de fps é outro jogo, até a qualidade gráfica está melhor que o 4K fake do ps4 pro, que pro não tem nada :haha:

para quem zerou, posso ir direto para DLC ou tenho que zerar primeiro?
não estou afim de zerar de novo

Não tem como ir direto, precisa chegar até uma certa parte da história para acessar o DLC.
Por falar em DLC os inimigos são muito mais difíceis que no jogo base.

A missão é A Seeker at the Gates, ela que abre o mundo, ideal é iniciar o DLC no level 30 ou mais.

Estranho mesmo. Progredi no jogo. 50~60FPS com 80% da escala. 99% de uso de GPU do início ao fim, jogo extremamente bem otimizado. O que quebra é que os gráficos achei TERRÍVEIS. Jogo com cara de midgen já, bem datado em tudo. Odyssey é muito mais bonito.

Muito hype nesse jogo. Gráfico ruim, jogabilidade parece ser um Tomb Raider que joguei lá no início da década.

Aqui tá tudo diferente. Memória aqui tá consumindo bem menos que Warzone, Death Stranding e vários jogos. 11GB.

Não achei ruim graficamente, TB gostei da jogabilidade. Tem muito jogo que sai hoje que não tem essa qualidade. Levando em conta o preço que paguei, pra mim tá valendo demais a pena.

Dei uma boa jogada, umas 4h, daqui a pouco jogarei mais, meu parecer:

Jogo extremamente mal otimizado, stuttering a cada nova atualização de UI, seja um objetivo de quest completando ou iniciando, mudando, as vezes o uso de GPU oscila sem muita explicação, e o peso muito alto, estou rodando em 2560x1440p no ULTRA com Motion Blur OFF e Nuvens no HIGH entre 55-80fps, o que mais me irrita é o stuttering, o framerate dá pra levar, mesmo forçando 16xAF no driver Nvidia eu ainda vejo umas texturas fracas, as rochas em geral estão esquisitas, mas por enquanto o jogo tá bacana, ah as animações faciais rodando a 30fps é bem notável durante as cutscenes.
Cara, quando parei de forçar o AF pela nvidia os stuttering pararam aqui, está 100% liso.
Fico até achando estranho as reclamações, infelizmente.

Algo que não vi ngm falar ainda : vcs estão jogando em qual dificuldade ?
Comecei no Hard mas achei tranquilo e subi 1 casa, aquele ultra hard acho que só depois de ter zerado q vou nele.
Eu to jogando no ultrahard, qualquer bobeira é morte certa.

Mudei a esquiva do ctrl pro alt e ficou bem melhor a jogabilidade.
Está bem gostoso de atirar com o mouse.

Algum macete pra amenizar os stutterings? É verdade que o modo BORDERLESS é o ideal? Não sei se o pessoal que fala que não tem não consegue notar, não tem a sensibilidade, mas pra mim jogando próximo da tela de mouse e teclado é bem óbvio quando acontece.

Algum macete pra amenizar os stutterings? É verdade que o modo BORDERLESS é o ideal? Não sei se o pessoal que fala que não tem não consegue notar, não tem a sensibilidade, mas pra mim jogando próximo da tela de mouse e teclado é bem óbvio quando acontece.
Zero stuttering aqui. Framepace perfeito mesmo quando pega FPS baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nos testes do Durante tava dando uns 10% a menos de performance comparado com fullscreen.
Sim, exatamente isso. Até o uso de GPU cai de 99% pra 90~94%. E fica com engasgos. Além de aumentar absurdamente do nada o uso de RAM. É esperando aumentar uso de CPu e RAM, mas nem tanto assim. Tem algo errado.

Não achei ruim graficamente, TB gostei da jogabilidade. Tem muito jogo que sai hoje que não tem essa qualidade. Levando em conta o preço que paguei, pra mim tá valendo demais a pena.
Não me impressionaram em nada. Coloquei hype imenso por causa de umas SS em modo foto. Na real o jogo rodando mesmo acaba sendo bem diferente a experiência gráfica. Bem dull mesmo. Tudo opaco, sem vida, sem sal. De repente é porque tava jogando Death Stranding, Detroit e recentemente joguei RDR2. Pra mim isso aí é gráfico pra lá de 2018 mesmo. Bem datado total.

Jogabilidade fui muito pouco pra dizer qualquer coisa. Mas realmente me deu a sensação de que vou jogar um Tomb Raider melhorado. E não tenho mais saco pra isso. Nada contra o jogo ou estilo, é pessoal mesmo. Eu cansei desses jogos. Achei que fosse ser uma baita aventura sem elementos RPG, colecionismo e desbloqueio inorgânico de progressão. Jurava que a pegada seria outra. Até por ser um jogo tão hypado pelos Sonystas. Fui pro DS terminar e depois vejo se animo nesse aqui. Mas acho que não faz o meu tipo. Faltou pesquisa da minha parte. Culpa minha.

Última edição:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk foi uma piada ou um comentário pra elogiar seu hardware? Kkkkkkkkkkkk
Nem acompanhei muito FPS, às vezes tenho umas quedas, mas jogando em 1440p all high aqui tá bem suave, também não tenho do que reclamar.

Eu tava tendo uns sutter bem chatos nas cutscenes, melhorou bastante quando coloquei o borderless. Em tela cheia o FPS tava meio porquin também.

Zero stuttering aqui. Framepace perfeito mesmo quando pega FPS baixo.

Sim, exatamente isso. Até o uso de GPU cai de 99% pra 90~94%. E fica com engasgos. Além de aumentar absurdamente do nada o uso de RAM. É esperando aumentar uso de CPu e RAM, mas nem tanto assim. Tem algo errado.

Não me impressionaram em nada. Coloquei hype imenso por causa de umas SS em modo foto. Na real o jogo rodando mesmo acaba sendo bem diferente a experiência gráfica. Bem dull mesmo. Tudo opaco, sem vida, sem sal. De repente é porque tava jogando Death Stranding, Detroit e recentemente joguei RDR2. Pra mim isso aí é gráfico pra lá de 2018 mesmo. Bem datado total.

Jogabilidade fui muito pouco pra dizer qualquer coisa. Mas realmente me deu a sensação de que vou jogar um Tomb Raider melhorado. E não tenho mais saco pra isso. Nada contra o jogo ou estilo, é pessoal mesmo. Eu cansei desses jogos. Achei que fosse ser uma baita aventura sem elementos RPG, colecionismo e desbloqueio inorgânico de progressão. Jurava que a pegada seria outra. Até por ser um jogo tão hypado pelos Sonystas. Fui pro DS terminar e depois vejo se animo nesse aqui. Mas acho que não faz o meu tipo. Faltou pesquisa da minha parte. Culpa minha.
Hmm, aqui é mais nesses casos que falei anteriormente, entrega de quest, atualização de objetivo, igual a DF mostrou e explicou no vídeo dela, posso ficar vagando o mapa inteiro caçando e etc que não da nada.

Eu fui por desencargo de consciência tentar carregar os shaders de novo, pra isso eu reinstalei o driver de vídeo e reparei os arquivos do game na Steam, mas isso não fez o carregamento dos shaders novamente, talvez só desinstalando o jogo e instalando de novo? :hmm2:

Users who are viewing this thread

Voltar