[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Compro montado ou monto eu mesmo?

Opa galera, eu tô para comprar meu primeiro PC, e tenho essa dúvida cruel, montando ele completo em sites como a Kabum por exemplo, ele sai por uns 4500-5000 reais, basicamente seria um 12400f com uma 4060, porém eu percebo que com algumas promoções que tão acontecendo, como o 12400f por 600 conto na tera ou a memória ram fire beast por 120 reais na Kabum, talvez eu economizaria ao ponto de chegar a uns 4000-4200 reais, mas eu não sei o quanto vale a pena, porque eu nunca montei um computador sozinho, tenho um certo medo, o que vocês acham?

Opa galera, eu tô para comprar meu primeiro PC, e tenho essa dúvida cruel, montando ele completo em sites como a Kabum por exemplo, ele sai por uns 4500-5000 reais, basicamente seria um 12400f com uma 4060, porém eu percebo que com algumas promoções que tão acontecendo, como o 12400f por 600 conto na tera ou a memória ram fire beast por 120 reais na Kabum, talvez eu economizaria ao ponto de chegar a uns 4000-4200 reais, mas eu não sei o quanto vale a pena, porque eu nunca montei um computador sozinho, tenho um certo medo, o que vocês acham?
se nunca montou faz um curso primeiro ou pede alguém para te ensinar, paga 1 dia de aula e aprende, ideal é ter acompanhamento, tem pessoas que pode te ajudar por video conferencia, só arrumar um bom amigo que te ajuda, hoje temos internet e podemos construir até bombas, pc é fichinha hoje hehe

Última edição:

Eu diria que a montagem é super tranquila, principalmente se você pegar uma fonte semi-modular, gabinete com espaço razoável e só usar SSD M2, é basicamente encaixar tudo no lugar, apertar alguns parafusos, botar alguns conectores na placa-mãe e só, coisa simples, só começa a ficar mais chatinho se for botar MUITOS fans com luzinha, entupir de HD ou SSD 2.5" etc porque daí é muito cabo pra conectar e pode ficar uma bagunça se não for organizado na montagem

galera, estou ajudando meu sobrinho a montar um pc pra jogos, tava pensando num ryzen 5600x + RX 7600 XT + 32gb ram DDR4,

tava ficando por volta de 4500 (pc completo, sem monitor)

o que acham? dá pra pegar algo melhor nessa faixa de preço?

Pessoal, como estão?
Pretendo montar um PC do zero. Meu foco é no máximo 1080p. Quero rodar games recentes (os que o bolso deixar comprar) como o futuro Monster Hunter, além de outros já lançados como, por exemplo, Remnant 2, Wukong, Baldur's 3 e alguns futuros lançamentos.
Estava pensando se uma 4060Ti já daria conta. Não tenho foco em jogar com tudo no ultra e muito menos em RT. O PC também ficaria pra outras coisas da minha rotina, que são trabalhos de faculdade e streamings em geral. De processador e VGA, sempre tive preferência por Intel/Nvidia. Penso em algo que não passe de 10k, com pelo menos 2 SSDs de 1TB (ou um com 2 e outro com 1) e uns 32GB de RAM pra não pensar em upgrade tão cedo.
Thanks!

Última edição:
Pessoal, boa noite!

Montando uma configuração paea uso leve/mediano em fhotoshop e ilustrator E para jogos em 1080p (ex CS2)

não será feito over
para o fhotoshop e ilustrator, sei que o 5700X atende bem! A dúvida é sobre a placa. Assisti o video do peperaio e continuo em duvida sobre essa placa MSI B550M PRO-VDH wifi!

ryzen 7 5700x
MSI B550M PRO-VDH
32 gb ddr4 3200
rtx 3060 12gb

sei que a MSI B550M PRO-VDH wifi é recomendada para esse processador. A MSI B550M PRO-VDH tem o mesmo vrm que a MSI B550M PRO-VDH wifi?

MSI B550M PRO-VDH 700 reais (para economizar)
MSI B550M PRO-VDH wifi 850 reais
Asus TUF Gaming B550M-Plus 899 reais
MSI MPG B550 Gaming Plus 879 reais

desde já agradeço a atenção

Abs, Cezar

Última edição:
Por favor alguém pode avaliar essa config e me informar se é possível montar por 2.500 e me dizer que substituição posso fazer pra poupar custos ou peças melhores.

Processador: AMD Ryzen 5 5600GT

Memória Ram: Kingston Fury Beast 8 GB (2x8 GB) DDR4-3200

Placa mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

Fonte: XPG CORE REACTOR II VE 80(650W 80 PLUS GOLD)

Armazenamento: SSD NV2 500 GB Kingston PCIe 4.0 Nvme M2 3.500mb Ultra Rápido Cor Azul

Gabinete: Cooler Master Masterbox Q300L

Boa tarde pessoal, beleza?

Finalmente vou montar meu primeiro PC pra trampar e eventualmente jogar vez ou outra. A princípio to querendo investir um máximo de 6k reais, e a única "exigência" que eu tenho é que seja um setup mATX. Como to bastante desatualizado e bem por fora de como anda o mercado, vim pedir uma ajuda de vcs aqui com a configuração :D

Acham que consigo algo com Ryzen 5 + uma RTX 4060 e equivalentes + 32GB de RAM? SSD no momento tenho um NVMe que usava em um note Dell e posso usar por enquanto.

Obrigado desde já

Boa tarde pessoal, beleza?

Finalmente vou montar meu primeiro PC pra trampar e eventualmente jogar vez ou outra. A princípio to querendo investir um máximo de 6k reais, e a única "exigência" que eu tenho é que seja um setup mATX. Como to bastante desatualizado e bem por fora de como anda o mercado, vim pedir uma ajuda de vcs aqui com a configuração :D

Acham que consigo algo com Ryzen 5 + uma RTX 4060 e equivalentes + 32GB de RAM? SSD no momento tenho um NVMe que usava em um note Dell e posso usar por enquanto.

Obrigado desde já
Imagino que por setup mATX seria basicamente ter um setup todo mais compacto com um gabinete menor? Dá pra montar sim, acho que AM5 e LGA1851 fica meio apertado e tô meio desatualizado de LGA1700 mas vou deixar umas opções pra usar +- de base

Placa-mãe: B660M/B760M LGA1700 - 700-800 reais ou pra AM4 a B550M Pro-VDH - 670 reais
CPU: 12400F pra LGA1700 - 670 reais ou pra AM4 Ryzen 5600 - 860 reais
Cooler: Thermalright Assassin X 120 R SE Plus - 145 reais
Memória: Dá pra garimpar algo usado se não se importar com isso, pegando novas 2x16gb sai na faixa de 550~ por 2x16gb DDR4 3200 CL16
Fonte: Como é algo que dura muito tempo eu tentaria pegar alguma fonte 650w/750w (depende da sua ideia de GPU futura) com garantia longa (10 anos) e silenciosa (meu gosto pessoal) = 700~ reais. Se não ligar tanto pra ruído ou garantia menor (5/7 anos ao invés de 10) dá pra economizar um pouco aqui. Eu provavelmente iria de RM750x - 700 reais
Gabinete: Asus AP201 - 480 reais (520 o preto), compacto e bem elogiado, dá pra economizar aqui mas sendo sincero não acompanho tanto gabinete, e eu pessoalmente foco em gabinetes mesh "padrão" pra não ter dor de cabeça com airflow e temperatura alta, se dimensão do gabinete não fosse um problema eu recomendaria o Montech 903 Base que custa 300~ reais e já vem com os fans

Total: 3500~ com o AP201, fonte RM750x e memórias novas, se realmente quiser ainda consegue economizar uns 200 reais em gabinete, 200-300 em fonte (sacrificando garantia, ruído e eficiência) e talvez 100-200 em memória se comprar usadas, mas assumindo 3500~ de gasto nesse setup sobraria orçamento pra uma 4060 Ti 8gb ou 6750 XT, e se economizasse em gabinete/fonte ainda não economizaria o suficiente pra subir um tier de GPU.

Também tem a opção de pegar um 5700x3D por 1300~ se esticar um pouquinho o orçamento e/ou economizar no resto, e se fosse de AM5 sairia uns 850 pra placa-mãe, 1350~ pra CPU e 800~ pras memórias então pra caber dentro de 6k teria que descer pra 4060 (1800~) e ficaria bem no limite (6200~ total sem os fretes) caso fosse manter a fonte + gabinete

Última edição:
Imagino que por setup mATX seria basicamente ter um setup todo mais compacto com um gabinete menor? Dá pra montar sim, acho que AM5 e LGA1851 fica meio apertado e tô meio desatualizado de LGA1700 mas vou deixar umas opções pra usar +- de base

Placa-mãe: B660M/B760M LGA1700 - 700-800 reais ou pra AM4 a B550M Pro-VDH - 670 reais
CPU: 12400F pra LGA1700 - 670 reais ou pra AM4 Ryzen 5600 - 860 reais
Cooler: Thermalright Assassin X 120 R SE Plus - 145 reais
Memória: Dá pra garimpar algo usado se não se importar com isso, pegando novas 2x16gb sai na faixa de 550~ por 2x16gb DDR4 3200 CL16
Fonte: Como é algo que dura muito tempo eu tentaria pegar alguma fonte 650w/750w (depende da sua ideia de GPU futura) com garantia longa (10 anos) e silenciosa (meu gosto pessoal) = 700~ reais. Se não ligar tanto pra ruído ou garantia menor (5/7 anos ao invés de 10) dá pra economizar um pouco aqui. Eu provavelmente iria de RM750x - 700 reais
Gabinete: Asus AP201 - 480 reais (520 o preto), compacto e bem elogiado, dá pra economizar aqui mas sendo sincero não acompanho tanto gabinete, e eu pessoalmente foco em gabinetes mesh "padrão" pra não ter dor de cabeça com airflow e temperatura alta, se dimensão do gabinete não fosse um problema eu recomendaria o Montech 903 Base que custa 300~ reais e já vem com os fans

Total: 3500~ com o AP201, fonte RM750x e memórias novas, se realmente quiser ainda consegue economizar uns 200 reais em gabinete, 200-300 em fonte (sacrificando garantia, ruído e eficiência) e talvez 100-200 em memória se comprar usadas, mas assumindo 3500~ de gasto nesse setup sobraria orçamento pra uma 4060 Ti 8gb ou 6750 XT, e se economizasse em gabinete/fonte ainda não economizaria o suficiente pra subir um tier de GPU.

Também tem a opção de pegar um 5700x3D por 1300~ se esticar um pouquinho o orçamento e/ou economizar no resto, e se fosse de AM5 sairia uns 850 pra placa-mãe, 1350~ pra CPU e 800~ pras memórias então pra caber dentro de 6k teria que descer pra 4060 (1800~) e ficaria bem no limite (6200~ total sem os fretes) caso fosse manter a fonte + gabinete
Então, eu tava olhando aqui no tópico as postagens antigas, por se tratar de um PC novo eu acho que vou preferir investir em um AM5 e ficar tranquilo um bom tempo. Acho que um Ryzen 7600 tá de bom tamanho, já que meu foco não vai ser jogos e sim o trabalho.

Sobre o gabinete, eu moro em um lugar que é relativamente tranquilo, não é calor e eu priorizo espaço, por isso o mATX. O ideal mesmo seria um mITX mas no país infelizmente é uma opção bastante cara. Então imagino algo mais ou menos assim:

Ryzen 5 7600
32GB RAM DDR5
GPU RTX 4060 ou RX 7600XT
Gabinete Asus AP201

Minhas dúvidas seriam a fonte e a mobo. Por questões de compatibilidades futuras, creio que um AM5 seria a melhor opção.

O que acha? Obrigado pela ajuda!

Então, eu tava olhando aqui no tópico as postagens antigas, por se tratar de um PC novo eu acho que vou preferir investir em um AM5 e ficar tranquilo um bom tempo. Acho que um Ryzen 7600 tá de bom tamanho, já que meu foco não vai ser jogos e sim o trabalho.

Sobre o gabinete, eu moro em um lugar que é relativamente tranquilo, não é calor e eu priorizo espaço, por isso o mATX. O ideal mesmo seria um mITX mas no país infelizmente é uma opção bastante cara. Então imagino algo mais ou menos assim:

Ryzen 5 7600
32GB RAM DDR5
GPU RTX 4060 ou RX 7600XT
Gabinete Asus AP201

Minhas dúvidas seriam a fonte e a mobo. Por questões de compatibilidades futuras, creio que um AM5 seria a melhor opção.

O que acha? Obrigado pela ajuda!
Mobo CxB pra AM5 eu tenho recomendado a MSI Pro B650M-P, tá na faixa de 850 reais, apesar de não encher os olhos ela dá conta pra boa parte dos casos, tem 3 anos de garantia da MSI, 2 slots M2 PCIE 4.0, 5 header PWM pra fan, quantidade boa de USB e header USB-C pro gabinete, VRM não é dos melhores mas se não for botar um CPU bruto (7600/7700/7800x3D/7900 usaria tranquilo) pra rodar em 100% load dá conta e não sendo região quente melhor ainda, memória eu tentaria algum kit pelo menos 5600/6000 CL36 já que memória pode dar uma ajuda no desempenho e provavelmente não vai ser trocada, postei 2 kits 6000CL30 e 6400 CL32 na pág passada mas deu uma boa subida já então tem que ficar de olho nos preços mas aparece coisa boa direto

Fonte eu iria de RM750x a princípio, boa confiabilidade, 10 anos de uma garantia eficiente, 100% silenciosa (setup desses vai nem ligar o fan) e ótima eficiência, dá pra economizar mas vai sacrificar parte disso, como é um negócio que vai durar pelo menos 10 anos eu acho que vale o $ extra, se for um PC de bastante uso as vezes até a diferença na eficiência da fonte vai diluindo o custo ao longo do tempo (mesmo que pouco por mês, são 120 meses), aí se somar isso ao fato do silêncio e 5 anos a mais de garantia eu diria que é algo que sai até barato a longo prazo já que se outra fonte mais barata morrer nesse intervalo de 5-10 anos o investimento todo é perdido, por menor que seja a chance de falha

EDIT: Aliás vi agora que o AP201 vem só com o fan traseiro então teria que comprar alguns fans também

i5 14600k é uma boa aquisição?

Eu preciso necessariamente comprar uma placa de video junto ou posso comprar depois?

Eu só jogo lol e smite, uso bluestacks e mexo no photoshop

Dá pra fazer isso sem a placa de video? Tô pensando em comprar depois

Fala pessoal, boa tarde!

Meu primo tá querendo montar um PC gastando uns 5k no gabinete. O foco seria jogos competitivos (CS, COD) e jogos de corrida.

Fiz uma simulação aqui no site da Kabum com um R5 5600X + GTX 4060 + 32GB 3200MHz.

Seria o mais indicado, ou teria alguma opção melhor? Pensei num 5700X3D mas ai acho que acaba saindo muito do orçamento.

Ou vale a pena pegar o 5700X3D e só pegar 16GB de RAM, e depois ele faria um upgrade?

Outro ponto é que to usando o Cooler Stock da AMD. Ele segura, ou seria bom uma outra opção?

Salve, salve, tudo belezinha?

Depois de muitos dias de luta, finalmente terei um dia de glória e montarei meu tão sonhado pc gamer. Consegui juntar uma graninha e tenho um orçamento de mais ou menos R$6000 para montá-lo (sem contar os periféricos). Então, gostaria de pedir ajuda de quem entende para que eu não cometa nenhum erro na hora de comprar as peças. Já dei uma boa pesquisada e montei uma lista das peças da máquina que pretendo montar.
Meu foco é tanto rodar jogos de campanha - como Red Dead Redemption, Resident Evil, GTA - com bons gráficos, quanto jogos competitivos - como Warzone e CS 2 - com uma boa taxa de quadros. Segue a configuração:
- Placa mãe ASUS Prime B550M-K
- Placa de vídeo NV RTX 4060TI 8GB
- Processador AMD Ryzen 5 5600 6
- Memória RAM Kingston Fury Beast 16gb DDR4 3200mhz (2 unidades)
- SSD Kingston NV 1tb
- Water Cooler Rise Mode SRGB 240MM
- Gabinete Montech XR Mid Tower 3 fans

Minhas dúvidas principais são:
- Essas peças rodam de maneira eficiente os games mais recentes de campanha?
- O pc vai ter uma boa longevidade sem precisar, necessariamente, de upgrades?
- Consigo colocar todas as peças nesse gabinete? Sei que é uma dúvida bem boba, mas não tenho muita noção de espaço nesse caso.
- Essa fonte vai dar conta da máquina?
- O Water Cooler vai dar conta de resfriar a máquina?
- Uma placa NV RTX 4060 ainda vai ter um bom desempenho, caso eu queira economizar um pouco mais e troque a 4060ti?

Agradeço pela ajuda

i5 14600k é uma boa aquisição?

Eu preciso necessariamente comprar uma placa de video junto ou posso comprar depois?

Eu só jogo lol e smite, uso bluestacks e mexo no photoshop

Dá pra fazer isso sem a placa de video? Tô pensando em comprar depois
Não compre Intel 13th e 14th geração, tem problema de fabricação, que poderá te dar dor de cabeça.
Intel no momento não é a melhor opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, boa tarde!

Meu primo tá querendo montar um PC gastando uns 5k no gabinete. O foco seria jogos competitivos (CS, COD) e jogos de corrida.

Fiz uma simulação aqui no site da Kabum com um R5 5600X + GTX 4060 + 32GB 3200MHz.

Seria o mais indicado, ou teria alguma opção melhor? Pensei num 5700X3D mas ai acho que acaba saindo muito do orçamento.

Ou vale a pena pegar o 5700X3D e só pegar 16GB de RAM, e depois ele faria um upgrade?

Outro ponto é que to usando o Cooler Stock da AMD. Ele segura, ou seria bom uma outra opção?

5700X3D é a melhor opção para jogos competitivos, junte mais $$$ e compre ele.
16Gb (2x 8Gb) é o mínimo. Mais para frente venda e compre 2x 16gb. evite 4x pentes, menos dor de cabeça devido a compatibilidade e rodar em 3200Mhz com 4x pentes é mais difícil.

Salve, salve, tudo belezinha?

Depois de muitos dias de luta, finalmente terei um dia de glória e montarei meu tão sonhado pc gamer. Consegui juntar uma graninha e tenho um orçamento de mais ou menos R$6000 para montá-lo (sem contar os periféricos). Então, gostaria de pedir ajuda de quem entende para que eu não cometa nenhum erro na hora de comprar as peças. Já dei uma boa pesquisada e montei uma lista das peças da máquina que pretendo montar.
Meu foco é tanto rodar jogos de campanha - como Red Dead Redemption, Resident Evil, GTA - com bons gráficos, quanto jogos competitivos - como Warzone e CS 2 - com uma boa taxa de quadros. Segue a configuração:
- Placa mãe ASUS Prime B550M-K
- Placa de vídeo NV RTX 4060TI 8GB
- Processador AMD Ryzen 5 5600 6
- Memória RAM Kingston Fury Beast 16gb DDR4 3200mhz (2 unidades)
- SSD Kingston NV 1tb
- Water Cooler Rise Mode SRGB 240MM
- Gabinete Montech XR Mid Tower 3 fans

Minhas dúvidas principais são:
- Essas peças rodam de maneira eficiente os games mais recentes de campanha?
- O pc vai ter uma boa longevidade sem precisar, necessariamente, de upgrades?
- Consigo colocar todas as peças nesse gabinete? Sei que é uma dúvida bem boba, mas não tenho muita noção de espaço nesse caso.
- Essa fonte vai dar conta da máquina?
- O Water Cooler vai dar conta de resfriar a máquina?
- Uma placa NV RTX 4060 ainda vai ter um bom desempenho, caso eu queira economizar um pouco mais e troque a 4060ti?

Agradeço pela ajuda
troque 5600 por 5700X3D. principalmente por causa de jogos competitivos.
não há necessidade de WC, a não ser que queira por estética visual. e se comprar, vai de 360mm.
sempre compre a melhor placa de video que puder, nunca economize nisso.
longevidade é relativo, não existe nada a prova de futuro.

Última edição:
Boa noite amigos. Estou montando um novo PC.
Trabalho com produção musical, e também mexo com photoshop e edições simples de vídeo. Não é focado em jogos, apesar de eventualmente jogar um Cities Skylines ou Eurotruck Simulator.
Meu PC atual já está completando 10 anos. Um i5 4440, placa mãe GigaByte GA-B85M-GAMING 3, 8gb ram ddr3 e uma GTX 1050 TI.

Estive pensando no seguinte setup:
Tuf Gaming B650M-PLUS
R7 8700g
2x16 gb Rise Mode 6000Mhz
Nvme M2 Kingston 1tb
MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze
Coolers (?)
Gabinete (?)

Compensa esse setup sem placa de vídeo, ou melhor trocar o processador e colocar uma placa de vídeo de entrada ou intermediaria sem muita alteração no preço?
Me interessei pelo 8700g devido o video integrado ser "potente" o suficiente pra um uso basico. O que me indicam? Também aceito indicações de gabinetes e coolers (não manjo muito de resfriamento). Obrigado.

Bom dia pessoal, sou novo aqui no topico do PC, justamente por não ter um PC e eu quero um PC para jogos, no maximo vou criar textos no world planilhas e etc, mas o uso principal vai ser jogos. Eu possuo um PS5 e até a geração do PS4 era vantagem ter o console, agora que todos os jogos de todas as empresas estão indo para o PC, eu também vou para o PC, não faz sentido ficar preso ao console, pois bem, não sou nenhum leigo, mas também não sou nenhum expert, por isso preciso de uma ajuda pra montar um PC gamer que não me deixe distante da experiencias do PS5, se não me engano uma RTX 4060 seria uma boa placa, pois roda tudo em 1080p com mais de 60 frames e graças ao DLC roda muita coisa em 4k também, peso ajuda de todos ai que poderem opinar, abraços.

Boa noite amigos. Estou montando um novo PC.
Trabalho com produção musical, e também mexo com photoshop e edições simples de vídeo. Não é focado em jogos, apesar de eventualmente jogar um Cities Skylines ou Eurotruck Simulator.
Meu PC atual já está completando 10 anos. Um i5 4440, placa mãe GigaByte GA-B85M-GAMING 3, 8gb ram ddr3 e uma GTX 1050 TI.

Estive pensando no seguinte setup:
Tuf Gaming B650M-PLUS
R7 8700g
2x16 gb Rise Mode 6000Mhz
Nvme M2 Kingston 1tb
MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze
Coolers (?)
Gabinete (?)

Compensa esse setup sem placa de vídeo, ou melhor trocar o processador e colocar uma placa de vídeo de entrada ou intermediaria sem muita alteração no preço?
Me interessei pelo 8700g devido o video integrado ser "potente" o suficiente pra um uso basico. O que me indicam? Também aceito indicações de gabinetes e coolers (não manjo muito de resfriamento). Obrigado.
Só compensa se esta pensando em economizar agora e vai comprar outra CPU+placa de video mais para frente.
Você vai estar gastando na plataforma AM5 com placa-mãe e DDR5 mais caras.
Se quer economia vai de AM4 + DDR4 + 5700G.
O 8700G apesar de "dar para jogar" é um 1080p com tudo no low settings, ou seja, qualidade lá em baixo.
Um combo 7600+placa de vídeo 4060 terá um resultado bem melhor, mas gastando mais logicamente.
Outro combo é 5700X + 4060 + DDR4, menor custo, mas limitado para upgrades futuros.

Bom dia pessoal, sou novo aqui no topico do PC, justamente por não ter um PC e eu quero um PC para jogos, no maximo vou criar textos no world planilhas e etc, mas o uso principal vai ser jogos. Eu possuo um PS5 e até a geração do PS4 era vantagem ter o console, agora que todos os jogos de todas as empresas estão indo para o PC, eu também vou para o PC, não faz sentido ficar preso ao console, pois bem, não sou nenhum leigo, mas também não sou nenhum expert, por isso preciso de uma ajuda pra montar um PC gamer que não me deixe distante da experiencias do PS5, se não me engano uma RTX 4060 seria uma boa placa, pois roda tudo em 1080p com mais de 60 frames e graças ao DLC roda muita coisa em 4k também, peso ajuda de todos ai que poderem opinar, abraços.
Kit gamer mínimo hoje:
Placa-mãe B550M
5700X3D
16Gb DDR4 3200 CL16
4060TI

Só compensa se esta pensando em economizar agora e vai comprar outra CPU+placa de video mais para frente.
Você vai estar gastando na plataforma AM5 com placa-mãe e DDR5 mais caras.
Se quer economia vai de AM4 + DDR4 + 5700G.
O 8700G apesar de "dar para jogar" é um 1080p com tudo no low settings, ou seja, qualidade lá em baixo.
Um combo 7600+placa de vídeo 4060 terá um resultado bem melhor, mas gastando mais logicamente.
Outro combo é 5700X + 4060 + DDR4, menor custo, mas limitado para upgrades futuros.

Kit gamer mínimo hoje:
Placa-mãe B550M
5700X3D
16Gb DDR4 3200 CL16
4060TI
com essa configuração eu rodaria Alan Wake 2 de forma decente acima dos 60fps? cito o Alan Wake 2 por considerar o game mais pesado da atualidade...

com essa configuração eu rodaria Alan Wake 2 de forma decente acima dos 60fps? cito o Alan Wake 2 por considerar o game mais pesado da atualidade...
qual config?
com 8700G não.

pelo menos 5700X3D + 4060TI (ligando DLSS).

Pessoal, boa noite!

Montando uma configuração paea uso leve/mediano em fhotoshop e ilustrator E para jogos em 1080p (ex CS2)

não será feito over
para o fhotoshop e ilustrator, sei que o 5700X atende bem! A dúvida é sobre a placa. Assisti o video do peperaio e continuo em duvida sobre essa placa MSI B550M PRO-VDH wifi!

ryzen 7 5700x
MSI B550M PRO-VDH
32 gb ddr4 3200
rtx 3060 12gb

sei que a MSI B550M PRO-VDH wifi é recomendada para esse processador. A MSI B550M PRO-VDH tem o mesmo vrm que a MSI B550M PRO-VDH wifi?

MSI B550M PRO-VDH 700 reais (para economizar)
MSI B550M PRO-VDH wifi 850 reais
Asus TUF Gaming B550M-Plus 899 reais
MSI MPG B550 Gaming Plus 879 reais

desde já agradeço a atenção

Abs, Cezar
Ambas as B550M-PRO VDH possuem o mesmo VRM, a diferença delas é apenas o WiFi mesmo, então se não tiver necessidade na rede sem fio, pode ir na versão comum e economizar uns trocados :3

Fala pessoal, estou precisando trocar GPU+mobo+CPU+memória pra fazer um upgrade geral nessa Black Friday.

A única coisa decidida é a CPU que será um 7800X3D. A dúvida principal que fica é para a placa mãe, mas também aceito sugestões para GPU e memórias.

A questão da mobo é que são tantas opções e pequenos detalhes que estou perdido, comentários diversos nos fóruns e reviews da vida, como por exemplo algumas placas até high-end X870 que dizem que capam a PCI-E caso use mais de 1 m2, ou marcas consolidadas e modelos caros com péssima qualidade de trilhas, soldas, etc. Já li de tudo o que traz somente mais dúvidas.

Alguém pode me direcionar em alguns modelos mid/high end para ter a melhor placa mãe possível dentro de um bom custo benefício. Não procuro nada barato, quando falo de custo benefício é algo que seja um bom investimento para os próximos 2 a 3 anos, podendo inclusive mirar em Asus ROG ou outras do mesmo nível, mas que não apresentem pegadinhas ou detalhes que são "dealbreakers".

Se pensar no dólar alto e economia, não se compra nunca, preciso fazer isso agora e portanto tenho que saber o que.

Poderiam me ajudar nisso por favor? Muito obrigado!

Pessoal, boa tarde.
Tudo bem?

Preciso muito da ajuda de vocês! Faz muito tempo que não compro um desktop e acho que fiquei enferrujado depois de velho kkkk.... Quero comprar um Desk para trabalhar e jogar, mas nesse primeiro momento, quero comprar um intermediário com gráficos integrados ao processador para depois comprar uma placa de vídeo.

Pensando em jogar agora, mas também no upgrade que vou realizar no futuro comprando a placa de vídeo, segue o que tenho até o momento:

DESCRIÇÃOPRODUTOVALOR
PROCESSADORProcessador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 - 100-100000263BOXR$ 1.159,99
PLACA MÃEPlaca Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4R$ 849,99
MEMORIAMemória RAM Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16R$ 273,99
HDSSD 500GB SanDisk Plus NVMe, M.2, PCle, Gen3, Leitura 2400MB/s e Gravação 2400MB/s - SDSSDA3N-500G-G26R$ 309,99
FONTEFonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0R$ 279,99
PLACA DE VIDEONenhumaR$ -
GABINETEGabinete Gamer Rise Mode Glass 06x, Mid Tower, ARGB, ATX, Lateral e Frente em Vidro, 6x Fans, Branco - RM-CA-06XW-ARGBR$ 269,99
COOLERWater Cooler Rise Mode ARGB, 360mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-07-ARGBR$ 349,00
MONTAGEMR$ 99,00
VALOR TOTALR$ 3.591,94

Se puderem por favor me indicar se estou no caminho certo, tanto no produto como no valor, ficarei muito grato.

Abraços.

Pessoal, boa tarde.
Tudo bem?

Preciso muito da ajuda de vocês! Faz muito tempo que não compro um desktop e acho que fiquei enferrujado depois de velho kkkk.... Quero comprar um Desk para trabalhar e jogar, mas nesse primeiro momento, quero comprar um intermediário com gráficos integrados ao processador para depois comprar uma placa de vídeo.

Pensando em jogar agora, mas também no upgrade que vou realizar no futuro comprando a placa de vídeo, segue o que tenho até o momento:

DESCRIÇÃOPRODUTOVALOR
PROCESSADORProcessador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 - 100-100000263BOXR$ 1.159,99
PLACA MÃEPlaca Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4R$ 849,99
MEMORIAMemória RAM Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16R$ 273,99
HDSSD 500GB SanDisk Plus NVMe, M.2, PCle, Gen3, Leitura 2400MB/s e Gravação 2400MB/s - SDSSDA3N-500G-G26R$ 309,99
FONTEFonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0R$ 279,99
PLACA DE VIDEONenhumaR$ -
GABINETEGabinete Gamer Rise Mode Glass 06x, Mid Tower, ARGB, ATX, Lateral e Frente em Vidro, 6x Fans, Branco - RM-CA-06XW-ARGBR$ 269,99
COOLERWater Cooler Rise Mode ARGB, 360mm, AMD/Intel, Preto - RM-WCB-07-ARGBR$ 349,00
MONTAGEMR$ 99,00
VALOR TOTALR$ 3.591,94

Se puderem por favor me indicar se estou no caminho certo, tanto no produto como no valor, ficarei muito grato.

Abraços.
5700G = jogar 1080p low sofrível
5700 + 7600 = menos sofrível
5700 + 4060 = razoável para bom
5700X3D + 4060TI = ideal

opa, preciso de uma luz!

comprei uma msi mag tomahawk x870 wifi + 9900x, saindo de um 2700x depois de 200 anos!

uso para jogar/trabalhar/tudo! vga vou esperar a rtx 5 para trocar a 2070 que tenho, e 0 pressa! estou jogando pouco, sem tempo! fonte tenho uma evga supernova g2 750w, por hora devo manter também!

preciso decidir a memória agora, e realmente é um labirinto depois de tantos anos sem mexer com isso! vejo gente falando que o sweet spot é 6000, estava considerando uma corsair dominator platinum 7200! porém realmente estou em duvida! se conseguirem dar uma luz! agradeço

Users who are viewing this thread

Voltar