[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Sobre o Xeon, como você não pode investir em uma nova geração no momento, ao meu ver foi a melhor opção para o seu bolso.
E apesar desse Xeon ser um processador frio até, eu recomendo bastante comprar um cooler sim, como o DeepCool Gammaxx 400 V2, assim você pode liberar o boost e manter excelentes temperaturas com mais um tico de performance. O cooler box que vem com o i5 4440 é bem básico, muito básico mesmo, então eu recomendo fortemente a troca se couber no seu orçamento.

Se tiver mais dúvidas, só mandar mano, boa sorte!
Boa tarde!
Comprei o cooler que você recomendou e as peças já chegaram da China, montei o computador e já estou usando, performance show de bola.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
 
Olá pessoas, Como estão?
Em janeiro vou aos States pra pegar uma placa mãe, processador e Vga, como o dinheiro e o dolar estão meio difíceis para se conseguir estou pensando em economizar um pouco.
Inicialmente estou querendo pegar:
MSI MAG Z690 Tomahawk WIFI DDR4 U$260,00​
i5 13600K U$320.00​
RTX4800 U$1200.00​

O preço está passando um pouco do limite do que posso gastar, então estou pensando em trocar o i5 por um i7 12700k que está por U$312,00 e trocar também a placa mãe, mas vocês conhecem uma placa mãe boa com muitos slots para SSD M.2 e com uma quantidade boa de portas USB? meu teclado e mouse já ocupam 3 portas.
 
Minha configuração é essa de baixo na assinatura e finalmente quero trocar ela. Vou começar pelo processador porque to vendo mais necessidade de trocar que a placa de vídeo.

Minha dúvida é a seguinte... poderia trocar tudo mês que vem e partir pra um i5 da segunda geração (ou ryzen 5000) logo, ou esperar e pegar um da 13 geração (ou ryzen 7000). Qual seria a melhor opção? Tô meio por fora desse mundo de hardware... então qualquer dica é válida.
A utilidade seria pra jogos, pretendo depois disso juntar um dinheiro e comprar uma placa de vídeo tipo uma RTX 3060 Ti pra frente, contando com a série RTX 4000 e AMD equivalente. Grato desde já! :D
 
Minha configuração é essa de baixo na assinatura e finalmente quero trocar ela. Vou começar pelo processador porque to vendo mais necessidade de trocar que a placa de vídeo.

Minha dúvida é a seguinte... poderia trocar tudo mês que vem e partir pra um i5 da segunda geração (ou ryzen 5000) logo, ou esperar e pegar um da 13 geração (ou ryzen 7000). Qual seria a melhor opção? Tô meio por fora desse mundo de hardware... então qualquer dica é válida.
A utilidade seria pra jogos, pretendo depois disso juntar um dinheiro e comprar uma placa de vídeo tipo uma RTX 3060 Ti pra frente, contando com a série RTX 4000 e AMD equivalente. Grato desde já! :D

Oí,
Pelo o que eu li, na sua assinatura você tem um i7 2600k + memória DDR3 e no seu post você mostra que tem a intenção inicial de trocar apenas o processador já que você está satisfeito com a sua VGA.
Bom, se você quer trocar o processador, terá que trocar a placa mãe, e as suas memórias são DDR3, hoje é mais comum encontrarmos os novos processadores utilizando DDR4 ou DDR5, então terá que pegar um kit com memórias DDR4 ou DDR5.
No lado da intel os novos processadores estão bem velozes e também pode utilizar placa mãe com DDR4 ou DDR5, o legal é que se quiser economizar, na intel pode utilizar processadores lançados em 2022 com DDR4 que são bem mais baratos do que as DDR5.
No lado da AMD os ryzen da geração anterior utilizam DDR4, mas já estão no final da sua geração, já que neste ano de 2022 a AMD lançou os novos Ryzen, o único problema é que terá que ir direto para DDR5, mas em compensação a plataforma tem a vantagem de no dia que você quizer trocar o processador para um mais atual, terá que trocar apenas o processador ao invés da Intel que geralmente é necessário trocar a MB e CPU e é bem provável que terá que partir para DDR5 porque esse é o caminho natural.
 
Bom dia, galera
pretendo montar um pc com i5 12400f e uma 3060 TI, alguém saberia me dizer se uma H610M-E ou uma B660M-P da MSI já dá conta?

Não pretendo fazer overclock, só jogar uns RPGzinhos em 1080p
 
Pessoal, bom dia.

Recentemente fiz um upgrade em minha placa de video com uma promoção da Terabyte (tinha uma MSI RX 570 Armor 4GB OC). Atualmente minhas configs são essas:
  • Ryzen 7 2700 (8 cores, 16 threads)
  • Asrock A320m-hd
  • 16GB DDR4 2666MHZ (2 X T-Force Vulcan 8GB)
  • RX 6700 XT MECH 2X 12G OC
  • Corsair CX Series CX650F RGB — 650 Watt 80 Plus Bronze
  • 2 x SuperFrame Precision, 27 Pol CURVO, Quad HD, FreeSync/G-Sync, 1ms, 165Hz (Inclusive gostei bastante desta aquisição)

Estou cogitando realizar a troca da placa mãe + processador. Minha dúvida é:
Aguardo a popularização da nova plataforma AM5 para realizar a troca do combo completo + RAM.
Ou vale de fato a pena realizar a troca de processador? Se sim, visando custo beneficio, qual seria o melhor atualmente?
Caso negativo, seria positivo a troca apenas da placa mãe? Não sinto e não percebo nos usos que realizo o Processador sendo um bottle neck, mas os processadores mais novos possuem frequência single core maior, o que poderia de fato ser mais benéfico, uma vez que não realizo streaming ou outras atividades que necessitem de multiplos cores no processador.
 
Oí,
Pelo o que eu li, na sua assinatura você tem um i7 2600k + memória DDR3 e no seu post você mostra que tem a intenção inicial de trocar apenas o processador já que você está satisfeito com a sua VGA.
Bom, se você quer trocar o processador, terá que trocar a placa mãe, e as suas memórias são DDR3, hoje é mais comum encontrarmos os novos processadores utilizando DDR4 ou DDR5, então terá que pegar um kit com memórias DDR4 ou DDR5.
No lado da intel os novos processadores estão bem velozes e também pode utilizar placa mãe com DDR4 ou DDR5, o legal é que se quiser economizar, na intel pode utilizar processadores lançados em 2022 com DDR4 que são bem mais baratos do que as DDR5.
No lado da AMD os ryzen da geração anterior utilizam DDR4, mas já estão no final da sua geração, já que neste ano de 2022 a AMD lançou os novos Ryzen, o único problema é que terá que ir direto para DDR5, mas em compensação a plataforma tem a vantagem de no dia que você quizer trocar o processador para um mais atual, terá que trocar apenas o processador ao invés da Intel que geralmente é necessário trocar a MB e CPU e é bem provável que terá que partir para DDR5 porque esse é o caminho natural.
Entendi. Normalmente eu gosto de comprar processador e fazer ele durar anos... então seria melhor eu esperar um pouco e atualizar tudo de uma vez então. Certo?
 
editado
 
Última edição:
Boa noite a todos, tenho uma dúvida envolvendo memória RAM. Possuo um Pente EVO Geil 16gb 3000mhz, seria mais interessante vender a minha memória atual e comprar 2x8gb 3600mhz ou comprar mais uma igual a minha? Assim ficando com 2x16gb 3000mhz? Possuo um processador Ryzen 7 3800x.
 
Entendi. Normalmente eu gosto de comprar processador e fazer ele durar anos... então seria melhor eu esperar um pouco e atualizar tudo de uma vez então. Certo?

Não sei se você pode esperar, mas hoje desse kit atual que você tem, o que daria para aproveitar seria a VGA porque CPU, memória e placa mãe já estão defasados.
Se você pretende ficar muito tempo com o novo PC, tipo uns 5, 6 anos e não quer pagar muito caro, talvez possa ficar com os ryzen da geração passada ou mesmo com intel também da geração passada porque ambos vieram com muitos núcleos e velocidades boas e poderia colocar memórias DDR4 que ainda estão comuns, mas daqui um tempo irão sumir porque tanto intel como AMD já estão partindo para DDR5.

E caso possa gastar um pouco mais pode partir para processadores em conjunto com placas mãe que utilizam memórias DDR5, neste caso, do lado da intel processadores desde a geração passada já são compativeis e os novos ryzen deste ano também. E com certeza essa opção é a que envelhecerá melhor.

E claro, tudo depende de inúmeros fatores mas o principal é: Qual será a função desse novo PC.
 
Não sei se você pode esperar, mas hoje desse kit atual que você tem, o que daria para aproveitar seria a VGA porque CPU, memória e placa mãe já estão defasados.
Se você pretende ficar muito tempo com o novo PC, tipo uns 5, 6 anos e não quer pagar muito caro, talvez possa ficar com os ryzen da geração passada ou mesmo com intel também da geração passada porque ambos vieram com muitos núcleos e velocidades boas e poderia colocar memórias DDR4 que ainda estão comuns, mas daqui um tempo irão sumir porque tanto intel como AMD já estão partindo para DDR5.

E caso possa gastar um pouco mais pode partir para processadores em conjunto com placas mãe que utilizam memórias DDR5, neste caso, do lado da intel processadores desde a geração passada já são compativeis e os novos ryzen deste ano também. E com certeza essa opção é a que envelhecerá melhor.

E claro, tudo depende de inúmeros fatores mas o principal é: Qual será a função desse novo PC.
Como disse, seria pra jogos o PC. Percebi que meu maior gargalo atualmente é mesmo a CPU e minhas memórias, por isso tenho a prioridade de trocar eles logo. Não tenho tanto problema em esperar, se for o caso... já esperei demais pra trocar esse PC mesmo :limo:
 
Algum de vcs tem ou sabem algo sobre a 6700 non XT? Estou pesquisando a bastante tempo e na faixa de preço dela ela tem o melhor CxB mas ela parece meio obscura, não tem mt coisa na internet sobre
 
Boa noite, pessoal! Como estão?

Preciso de uma ajuda com os upgrades que farei no meu computador, não quero fazer uma compra burra gastando mais do que será necessário.
Atualmente tenho a seguinte configuração:

Mobo: Gigabyte B450m
Processador: Ryzen 5 4600g
Fonte: Ice Age 450w
RAM: 16gb, DDR4, 3000mhz
Armazenamento: SSD 120gb

Sou um gamer casual, jogo o meu Lolzinho, Forza 5 e sou fã do GTA. No momento, o GTA está ficando de lado, pois não quero forçar o vídeo do processador.
A minha meta é montar algo que rode o Red Dead Redemption 2 sem maiores complicações. Não faço questão de ultra, se rodar no alto sem gargalos já está de bom tamanho.
Fiz uma pesquisa nos sites e vi que vou gastar em torno de 5k com as seguintes peças:

Mobo: Gigabyte B550m (vou trocar devido ao PCI 4.0)
Fonte: Pensei em uma de 600w (mais do que o suficiente para aguentar o novo hardware)
Armazenamento: SSD 512 GB NVMe
Placa de vídeo: Não sei qual pegar, porém, estou em dúvida entre a 3060 e RX 6600.
Extras: Queria colocar um water cooler também, mas não é prioridade.

Enfim, o que eu poderia trocar ou adicionar?
 
Alguém tem uma recomendação de Processador + Placa mãe para usar junto de uma rtx 3060?
Pega qualquer entre esses daí e procura uma placa-mãe com suporte o/
 
Pessoal, boa tarde!!
Seguinte, eu montei um PC com a seguinte configuração: I5 12400f + 16GB 2x8 3200mhz ( 3600 com XMP a 3200 po conta da limitaçao do processador e placa mae ) MB h610 M H e uma fonte que eu ja tinha aqui uma Corsair CX500.
Atualmente estou usando ele com uma GTX 1050 2GB que eu tinha comprado para o PC antigo que por fim deu problema na MB. Agora quero dar upgrade na VGA e estou em dúvida entre uma RTX 2060 da EVGA e uma RX 6600 da MSI ou o modelo Eagle com 3 fans!
Gostaria da opinião de vocês sobre os modelos, vi na loja um comentario dizendo que a RTX 2060 esquenta bem! Minha ideia é fazer algumas livezinhas, mas nd profissional, só com amigos mesmo! Em relaçao a preço o modelo RX 6600 encontra-se R$100 a mais que a RTX 2060. Sobre a fonte, será que ela segura? A RX eu sei que sim, mas RTX eu tenho dúvida!
 
Boa tarde!
Comprei o cooler que você recomendou e as peças já chegaram da China, montei o computador e já estou usando, performance show de bola.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
Boa tarde irmão!
Fico contente em saber que deu tudo certo, e pelo orçamento que você tinha no momento ao meu ver foi a melhor opção mesmo. Agora é só curtir!
Abraços.

Olá pessoas, Como estão?
Em janeiro vou aos States pra pegar uma placa mãe, processador e Vga, como o dinheiro e o dolar estão meio difíceis para se conseguir estou pensando em economizar um pouco.
Inicialmente estou querendo pegar:
MSI MAG Z690 Tomahawk WIFI DDR4 U$260,00​
i5 13600K U$320.00​
RTX4800 U$1200.00​

O preço está passando um pouco do limite do que posso gastar, então estou pensando em trocar o i5 por um i7 12700k que está por U$312,00 e trocar também a placa mãe, mas vocês conhecem uma placa mãe boa com muitos slots para SSD M.2 e com uma quantidade boa de portas USB? meu teclado e mouse já ocupam 3 portas.
Pela diferença de 8 dólares eu ainda iria de 13600k.
Pesquisando mais eu creio que deva conseguir valores melhores nessas peças e até outras opções quando chegar nos States (quem sabe economizar pegando um "KF"), pois ficaria um excelente setup.

Pessoal, boa tarde!!
Seguinte, eu montei um PC com a seguinte configuração: I5 12400f + 16GB 2x8 3200mhz ( 3600 com XMP a 3200 po conta da limitaçao do processador e placa mae ) MB h610 M H e uma fonte que eu ja tinha aqui uma Corsair CX500.
Atualmente estou usando ele com uma GTX 1050 2GB que eu tinha comprado para o PC antigo que por fim deu problema na MB. Agora quero dar upgrade na VGA e estou em dúvida entre uma RTX 2060 da EVGA e uma RX 6600 da MSI ou o modelo Eagle com 3 fans!
Gostaria da opinião de vocês sobre os modelos, vi na loja um comentario dizendo que a RTX 2060 esquenta bem! Minha ideia é fazer algumas livezinhas, mas nd profissional, só com amigos mesmo! Em relaçao a preço o modelo RX 6600 encontra-se R$100 a mais que a RTX 2060. Sobre a fonte, será que ela segura? A RX eu sei que sim, mas RTX eu tenho dúvida!
Sua fonte dará conta de qualquer uma das duas opções, inclusive é a mesma que a minha!
Btw eu iria de 2060 se eu fosse utilizar algo mais específico que tenha benefício das tecnologias da Nvidia, caso contrário a RX 6600 é muito mais placa e entrega bastante overall, só atento aqueles detalhes de drivers que a AMD tem (mas é perfeitamente possível fazer lives, eu mesmo fazia com uma RX 570 4GB). Então se já estiver acostumado com o lado verde e se os seus requisitos são mais proveitosos para ti, como jogar com emuladores, DLSS (vou nem falar RT nessa placa porque ela não aguenta) e outros, eu tentaria encontrar pelo menos uma 2060 super nessas promos loucas de final de ano, caso contrário iria de RX 6600, ainda mais esse modelo top e triple fan com 03 anos de garantia. Pesquisa bem, avalia as opiniões e reviews para tomar sua decisão, boa sorte!
 
Última edição:
Sua fonte dará conta de qualquer uma das duas opções, inclusive é a mesma que a minha!
Btw eu iria de 2060 se eu fosse utilizar algo mais específico que tenha benefício das tecnologias da Nvidia, caso contrário a RX 6600 é muito mais placa e entrega bastante overall, só atento aqueles detalhes de drivers que a AMD tem (mas é perfeitamente possível fazer lives, eu mesmo fazia com uma RX 570 4GB). Então se já estiver acostumado com o lado verde e se os seus requisitos são mais proveitosos para ti, como jogar com emuladores, DLSS (vou nem falar RT nessa placa porque ela não aguenta) e outros, eu tentaria encontrar pelo menos uma 2060 super nessas promos loucas de final de ano, caso contrário iria de RX 6600, ainda mais esse modelo top e triple fan com 03 anos de garantia. Pesquisa bem, avalia as opiniões e reviews para tomar sua decisão, boa sorte!
Então, das placas que tive foram um gt 9500 e agora a gtx 1050 do lado da nvidia, entre elas eu tive HD5750 e uma HD7870 então eu nao tenho nenhum tipo de vicio nelas, nunca usei Ray Traicing nem DLSS nem FidelyFX essas coisas, claro que teria curiosidade de conhecer, fiquei pensando se os 2GB a mais de memoria da RX poderiam dar alguma longevidade pra placa, mas um ponto que eu esqueci de comentar que pode ser importante, estou começando a estudar 3D com Blender!
 
Pessoal, bom dia.

Recentemente fiz um upgrade em minha placa de video com uma promoção da Terabyte (tinha uma MSI RX 570 Armor 4GB OC). Atualmente minhas configs são essas:
  • Ryzen 7 2700 (8 cores, 16 threads)
  • Asrock A320m-hd
  • 16GB DDR4 2666MHZ (2 X T-Force Vulcan 8GB)
  • RX 6700 XT MECH 2X 12G OC
  • Corsair CX Series CX650F RGB — 650 Watt 80 Plus Bronze
  • 2 x SuperFrame Precision, 27 Pol CURVO, Quad HD, FreeSync/G-Sync, 1ms, 165Hz (Inclusive gostei bastante desta aquisição)

Estou cogitando realizar a troca da placa mãe + processador. Minha dúvida é:
Aguardo a popularização da nova plataforma AM5 para realizar a troca do combo completo + RAM.
Ou vale de fato a pena realizar a troca de processador? Se sim, visando custo beneficio, qual seria o melhor atualmente?
Caso negativo, seria positivo a troca apenas da placa mãe? Não sinto e não percebo nos usos que realizo o Processador sendo um bottle neck, mas os processadores mais novos possuem frequência single core maior, o que poderia de fato ser mais benéfico, uma vez que não realizo streaming ou outras atividades que necessitem de multiplos cores no processador.
Cara, a CX650F tá segurando de boa a configuração? Tô pensando em upgrade da GPU, e a 6700XT é justamente um dos meus alvos.

Não sei se você pode esperar, mas hoje desse kit atual que você tem, o que daria para aproveitar seria a VGA porque CPU, memória e placa mãe já estão defasados.
Se você pretende ficar muito tempo com o novo PC, tipo uns 5, 6 anos e não quer pagar muito caro, talvez possa ficar com os ryzen da geração passada ou mesmo com intel também da geração passada porque ambos vieram com muitos núcleos e velocidades boas e poderia colocar memórias DDR4 que ainda estão comuns, mas daqui um tempo irão sumir porque tanto intel como AMD já estão partindo para DDR5.

E caso possa gastar um pouco mais pode partir para processadores em conjunto com placas mãe que utilizam memórias DDR5, neste caso, do lado da intel processadores desde a geração passada já são compativeis e os novos ryzen deste ano também. E com certeza essa opção é a que envelhecerá melhor.

E claro, tudo depende de inúmeros fatores mas o principal é: Qual será a função desse novo PC.
Foi exatamente levando isso em consideração que eu fiz somente o upgrade de geração do meu Ryzen (saí de um 3500X para um 5700X), mantendo o restante da plataforma AM4 para ter uma longevidade. De repente, agora, posso pensar em precisar fazer upgrade só no AM6 (já que a AMD costuma dar uma certa longevidade para seus chipsets).

Agora, o que eu quero, é fazer upgrade da minha GPU. Não cogito pegar na China, estou olhando o mercado de usados daqui, mas vou acabar pegando algo novo mesmo. Duro que os preços ainda não estão TÃO convidativos!
 
Preciso indicações para placa mãe b550, recentemente comprei uma b550 da gigabyte que veio com defeito na bios (troquei a bateria cmos e o problema persistia) e gostaria de indicações de placa mãe de outras marcas que sejam boas também (ASUS/MSI etc)
 
Bom dia pessoal
Tenho uma MOBO MSI B450M Pro M2 Max
Comprei um ryzen 5 4600G
Mas ele nao da vídeo ao ligar o computador
Mas o meu athlon 3000G funciona normal.
 
Bom dia pessoal
Tenho uma MOBO MSI B450M Pro M2 Max
Comprei um ryzen 5 4600G
Mas ele nao da vídeo ao ligar o computador
Mas o meu athlon 3000G funciona normal.


Tenho o 5600 g


Você ja atualizou a Bios para ultima versão se não poe o Athlon e atualiza a bios pois resolverá o problema.
 
Já atualizei.
Fiz até um downgrade para a versão dos 5000G (2 casa próximas a versão atual)
Mas até agora nada.
Tô querendo fazer um reset, mas não achei ba placa mãe o botão de reset da bios

Você deve dar um clear CMOS na placa mãe com uma chave de fenda.

Na Sua Placa e o JBAT1

Enconsta em ambos Pinos a chave que ela reseta

index.php
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo