• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Opa, pode deixar!!
O kit chegou, mas não fiquei atento no fato de que o cpu não vem com cooler né? Você ou algum amigo pode sugerir um air cooler com custo benefício para um Ryzen 7 5700x?
Prefira air cooler visando durabilidade do seu kit, alem da estética e uso sem dor de cabeça toda hora dando problemas ...


Stock ou boost automático

Custo x beneficio: DeepCool COOLER HIGH PERFORMANCE AK400 WH

Ideal: Noctua DX, Intel, 92mm, Marrom e Prata - NH-U9DX i4



Por experiencia própria, não indico hidrocooler por ter uma baixíssima vida util. Apenas em um cenário que você fosse fazer overclocking ... o que não é o caso.

Overcloking:

Custo x beneficio: HYDRO SERIES - H100X C/LED BRANCO - 240M

Ideal: Lian Li WATER COOLER GALAHAD AIO 360

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal.
Eu vou comprar uma " b450 aorus pro wifi"
Porém, vi que as memorias compativeis com ela, ou estão fora do estoque ou tão de fora.
Quais memorias são compativeis com ela? tipo, alguem que está usando. Pois como vou colocar 32GB, e um Ryzen 5 4600G acredito que 3200mhz, seja o ideal
Isso, 3200 mhz ! E o limite da arquitetura AM4/B450 sem considerar overcloking. 4x8 GB 3200 mhz XPG, Kingston ou Corsair (32 GB)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal gostaria de saber se é necessário remover esses "ferrinhos" do espelho da placa mãe igual da 1 imagem pra ficar igual a 2 imagem
images
images
Eu prefiro tirar para nao atrapalhar o encaixe e entradas dos cabos. Além da questão estética
 
Glr to pensando em fazer um upgrade, mas não sei se vale a pena.
Eu to querendo melhorar um pouco mais o meu pc pra ele rodar melhor os jogos de agora.
minha config
r3 3200g
gtx 1650
16 gb ram
a320m k br
fonte 500w
Os upgrades que eu tenho em mente são comprar um r5 5500 e uma gtx 1660 super, eu to em duvida se vale a pena ir de uma gtx 1650 pra uma gtx 1660 super e se não tem nada melhor nessa faixa de preço, eu também não sei se o r5 5500 é a melhor escolha de processador que eu posso fazer no momento. Me ajudem ai
(eu to pensando em pegar essa peças no aliexpress)
 
Glr to pensando em fazer um upgrade, mas não sei se vale a pena.
Eu to querendo melhorar um pouco mais o meu pc pra ele rodar melhor os jogos de agora.
minha config
r3 3200g
gtx 1650
16 gb ram
a320m k br
fonte 500w
Os upgrades que eu tenho em mente são comprar um r5 5500 e uma gtx 1660 super, eu to em duvida se vale a pena ir de uma gtx 1650 pra uma gtx 1660 super e se não tem nada melhor nessa faixa de preço, eu também não sei se o r5 5500 é a melhor escolha de processador que eu posso fazer no momento. Me ajudem ai
(eu to pensando em pegar essa peças no aliexpress)
Eu pegaria apenas o Ryzen 5 5600x com cooler box + e uma B550 Aorus elite gigabyte e manteria o restante da forma que está, afinal está com orçamento baixo.

Sair de uma GTX 1650 para uma GTX 1660 Super nao vai fazer tanta diferença ... e mais para frente faria o upgrade da placa de video para uma RTX 2060 junto com uma fonte 600W plus bronze/silver ou gold | full ou semi modular.

E por fim, quando nao tivesse mais nada para fazer, compraria +2x8 GB de RAM com a mesma frequência do seu atual.
 
Última edição:
Opa, pode deixar!!
O kit chegou, mas não fiquei atento no fato de que o cpu não vem com cooler né? Você ou algum amigo pode sugerir um air cooler com custo benefício para um Ryzen 7 5700x?
DeepCool AG400, mais em conta que o AK400 com a mesma performance, acha por 130-140~
 
  • Curtir
Reações: snw
Qual modelo de Xeon exatamente? Não manjo muito de Xeon também mas acho que seria bom saber caso seja uma CPU muito exigente e acabem recomendando placas-mãe muito básicas
é um Intel Xeon E5 2650 V3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende do modelo do Xeon

LGA não quer dizer nada na verdade, o que vem depois do LGA sim

Tem Xeon que roda em LGA1155

Tem Xeon que roda em X79, X99
é um Intel Xeon E5 2650 V3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida para atender um cliente, pois nunca trabalhei com os processadores Xeon.

A placa mãe dele queimou, e eu até sei que o socket dela é LGA, mas na teoria qualquer placa mãe com esse socket daria certo?
Podem me enviar recomendações para eu poder repassar pra ele?

O processador dele é um é um Intel Xeon E5 2650 V3, e a placa de vídeo dele é uma RX580. Então não necessariamente precisa ser uma placa mãe muito parruda
 
é um Intel Xeon E5 2650 V3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é um Intel Xeon E5 2650 V3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida para atender um cliente, pois nunca trabalhei com os processadores Xeon.

A placa mãe dele queimou, e eu até sei que o socket dela é LGA, mas na teoria qualquer placa mãe com esse socket daria certo?
Podem me enviar recomendações para eu poder repassar pra ele?

O processador dele é um é um Intel Xeon E5 2650 V3, e a placa de vídeo dele é uma RX580. Então não necessariamente precisa ser uma placa mãe muito parruda

Modelo do Processador: Intel Xeon E5 2650 V3​

Família: Haswell-EP (Xeon E5 v3)​

Lançamento: September 8, 2014​


Socket da placa mãe: LGA 2011-v3 | x99
Memoria RAM: 4× DDR4-2133mhz

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/LGA_2011#Desktop_processors

Recomendação de compra se tiver com pressa (Brasil R$ 760):

encurtador.com.br/gpxS8

Recomendação de compra se não tiver com pressa (China R$ 350 + Possível imposto):

encurtador.com.br/bjrJW
 
Última edição:
DeepCool AG400, mais em conta que o AK400 com a mesma performance, acha por 130-140~
Acabei pegando o AK400 por 149!
E lembrei também que vou precisar da pasta térmica né, corri lá e comprei junto uma tal de Grizzly Kryonaut.
 
Acabei pegando o AK400 por 149!
E lembrei também que vou precisar da pasta térmica né, corri lá e comprei junto uma tal de Grizzly Kryonaut.
Não precisava de comprar pasta térmica, já vem com o cooler.
 
  • Triste
Reações: snw
Não precisava de comprar pasta térmica, já vem com o cooler.
Mas a pasta termica que vem é bem ruim, eu sempre tiro. So serve pra quem nao tem nenhuma outra kk
 
Eu pegaria apenas o Ryzen 5 5600x com cooler box + e uma B550 Aorus elite gigabyte e manteria o restante da forma que está, afinal está com orçamento baixo.

Sair de uma GTX 1650 para uma GTX 1660 Super nao vai fazer tanta diferença ... e mais para frente faria o upgrade da placa de video para uma RTX 2060 junto com uma fonte 600W plus bronze/silver ou gold | full ou semi modular.

E por fim, quando nao tivesse mais nada para fazer, compraria +2x8 GB de RAM com a mesma frequência do seu atual.
Obrigado pela sugestão, minha prioridade é realmente o processador e já faz um tempo que eu quero trocar essa placa mãe para uma mais moderna.
Eu realmente estava pensando se valia a pena fazer um upgrade na placa de video só pra ter um pouco mais de desempenho.
 
gente, ajuda aqui
eu tenho uma B350 com 4 slots de memoria, ai tenho 4 pentes de 4gb plugados (3 pentes eu comprei baratinho no marketplace do facebook, ai depois peguei mais um pra fazer quadchannel)
mas queria colocar mais, só esses 16Gb não tá rendendo
se eu comprar um pente de 16gb e colocar ali, vai ficar zoado?

(meu PC é esse aí da minha assinatura)
 
Mas a pasta termica que vem é bem ruim, eu sempre tiro. So serve pra quem nao tem nenhuma outra kk
Existem testes e mais testes que provam que uma pasta térmica boa ou ruim dificilmente vai fazer diferença maior que 2 a 3 °C para as mesmas condições ambientais. Dada a ínfima película formada pela pasta entre a superfície da CPU/GPU e o dissipador, praticamente não faz diferença ter o coeficiente de condutividade térmica 1,2 W/mK (pastas comuns) e 3 W/mK (pastas de prata).

Por outro lado, material e a forma das aletas do dissipador fazem sim muito mais diferença.
 
Para um ryzen 9 7900x com overclock, qual x670 seria a melhor? Tava pensando em uma da aorus ou da tuf,ou é melhor ir nas x670e?
 
Galera, este é o meu PC atual. Gostaria de atualizá-lo para poder jogar todos os jogos atuais e futuros em um nível satisfatório, por pelo menos uns 5 anos. Qual configuração vocês indicam para isso? Qual seria o melhor custo-benefício para essa atualização?

MB: Asus H81M-A/BR
CPU: INTEL CORE I5 4440
GPU: NVIDIA GTX 970
RAM: kingston DDR3 16G (2X8GB) - PC312800J
PSU: EVGA 430W
HDD: KINGSTON SA400S37 480GB
 
Galera, este é o meu PC atual. Gostaria de atualizá-lo para poder jogar todos os jogos atuais e futuros em um nível satisfatório, por pelo menos uns 5 anos. Qual configuração vocês indicam para isso? Qual seria o melhor custo-benefício para essa atualização?

MB: Asus H81M-A/BR
CPU: INTEL CORE I5 4440
GPU: NVIDIA GTX 970
RAM: kingston DDR3 16G (2X8GB) - PC312800J
PSU: EVGA 430W
HDD: KINGSTON SA400S37 480GB
Primeiro fala teu orçamento, porque se for pelo custo x benefício falaria uma 4090, porque é a melhor em seu quesito e entregar o que você pagou por ela
 
Primeiro fala teu orçamento, porque se for pelo custo x benefício falaria uma 4090, porque é a melhor em seu quesito e entregar o que você pagou por ela
Orçamento de 3 a 4k
Não queria gastar mais do que isso não.
 
de qualquer marca?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual das 3 marca tem mais potencia?
Eu gosto mais da Kingston no quesito memória ram. Devido a qualidade e durabilidade e um bom suporte no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, este é o meu PC atual. Gostaria de atualizá-lo para poder jogar todos os jogos atuais e futuros em um nível satisfatório, por pelo menos uns 5 anos. Qual configuração vocês indicam para isso? Qual seria o melhor custo-benefício para essa atualização?

MB: Asus H81M-A/BR
CPU: INTEL CORE I5 4440
GPU: NVIDIA GTX 970
RAM: kingston DDR3 16G (2X8GB) - PC312800J
PSU: EVGA 430W
HDD: KINGSTON SA400S37 480GB

Vender seu pc antigo e juntar com um dinheiro.

MB: B550
CPU: Ryzen 5 5600G (Tem video integrado que vai rodar quase tudo em full HD, sem ser no maximo)
Cooler CPU: Cooler Gammax High Performance AK400 Deepcool
GPU: Ficar sem até poder comprar uma RTX 2060 (Monitor full HD) ou RTX 3070 (Monitor 2,5k ou 4k)
RAM: 2x8GB 3200 mhz
Fonte: 600W plus bronze, silver ou gold | semi ou full modular
HDD: Manter o seu Kinston SA400S37 480GB
Gabinete: Pega um full tower com uma boa ventilação ... exemplo Gabinete Gamer Galax Revolution-05 Full Tower ATX Preto - CGG5ANBA4B0

------------------------------------------------------------------------------------------------

Se tiver com dinheiro para comprar de uma vez só todas peças

MB: B550
CPU: Ryzen 5600X ou Ryzen 7 5700X
Cooler CPU: Cooler Gammax High Performance AK400 Deepcool
GPU: RTX 2060 (Monitor full HD)
RAM: 2x8GB 3200 mhz DDR4
Fonte: 600W plus bronze, silver ou gold | semi ou full modular
HDD: Manter o seu Kinston SA400S37 480GB
Gabinete: Pega um full tower com uma boa ventilação ... exemplo Gabinete Gamer Galax Revolution-05 Full Tower ATX Preto - CGG5ANBA4B0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para um ryzen 9 7900x com overclock, qual x670 seria a melhor? Tava pensando em uma da aorus ou da tuf,ou é melhor ir nas x670e?
Ja tive algumas TUF, gosto muito da dissipação termica dela e da bios. ASUS para placas mãe é a melhor na minha opinião desconsiderando o quesito financeiro.
 
Última edição:
Existem testes e mais testes que provam que uma pasta térmica boa ou ruim dificilmente vai fazer diferença maior que 2 a 3 °C para as mesmas condições ambientais. Dada a ínfima película formada pela pasta entre a superfície da CPU/GPU e o dissipador, praticamente não faz diferença ter o coeficiente de condutividade térmica 1,2 W/mK (pastas comuns) e 3 W/mK (pastas de prata).

Por outro lado, material e a forma das aletas do dissipador fazem sim muito mais diferença.
A questão que essa pasta termica que ele usou não é uma silver comum ou daquelas brancas horriveis ... é uma nano (Grizzly Kryonaut) de 12,5 KW


Observe o comparativo a diferença que dá uma boa pasta termica e uma ruim. 10º Celsius
 
de qualquer marca?
Pega as marcas mais conhecidas, Corsair, Kingston, XPG....

Não se atente muito nas memórias que estão na lista de suportadas pelo fabrincante da placa-mãe

É impossível o fabricante da mobo testar todas as memórias disponíveis no mercado

Eu acho que nunca usei memória que estava na lista
 
Galera, este é o meu PC atual. Gostaria de atualizá-lo para poder jogar todos os jogos atuais e futuros em um nível satisfatório, por pelo menos uns 5 anos. Qual configuração vocês indicam para isso? Qual seria o melhor custo-benefício para essa atualização?
  • MB: Asus H81M-A/BR ----> SROCK A320M-HD (R$ 450)
  • CPU: INTEL CORE I5 4440 ----> R5 5600 (R$ 850$)
  • GPU: NVIDIA GTX 970 ----> RTX 3060 (R$ 2100)
  • RAM: kingston DDR3 16G (2X8GB) - PC312800J ---> 2x8GB DDR4 GEIL/KINGSTON (R$ 350)
  • PSU: EVGA 430W ----> Não precisa trocar
  • HDD: KINGSTON SA400S37 480GB ----> Mantém + 1 TB Kingston NV2, M.2 (R$ 400)
Total: R$ 4200
:mr:
 
@shinolo essa tabela não tem nem legenda, quanto mais o contexto.


  • MB: Asus H81M-A/BR ----> SROCK A320M-HD (R$ 450)
  • CPU: INTEL CORE I5 4440 ----> R5 5600 (R$ 850$)
  • GPU: NVIDIA GTX 970 ----> RTX 3060 (R$ 2100)
  • RAM: kingston DDR3 16G (2X8GB) - PC312800J ---> 2x8GB DDR4 GEIL/KINGSTON (R$ 350)
  • PSU: EVGA 430W ----> Não precisa trocar
  • HDD: KINGSTON SA400S37 480GB ----> Mantém + 1 TB Kingston NV2, M.2 (R$ 400)
Total: R$ 4200
Acho que fica melhor colocar um R5 5500 e pegar uma placa-mãe A520.
 
@shinolo essa tabela não tem nem legenda, quanto mais o contexto.


Acho que fica melhor colocar um R5 5500 e pegar uma placa-mãe A520.
Sim, placa-mãe dá muito desempenho na máquina. Se tiver RGB e Elite no nome então nem se fala.
Ironias a parte... é óbvio que não. Chipset AM4 já está no fim da linha. É tirar o máximo cxb possível, pois o amigo planeja ficar com a máquina um bom tempo.
 
Sim, placa-mãe dá muito desempenho na máquina. Se tiver RGB e Elite no nome então nem se fala.
Ironias a parte... é óbvio que não. Chipset AM4 já está no fim da linha. É tirar o máximo cxb possível, pois o amigo planeja ficar com a máquina um bom tempo.
Pelo contrário, com a A520 ele vai ter um chipset com mais recursos como por exemplo poder usar um M2 mais rápido fora VRMs melhores que de uma A320. Fora que com a A320, ele ainda necessitaria de pagar pra loja atualizar a BIOS pra ter compatibilidade com processador.
 
Pelo contrário, com a A520 ele vai ter um chipset com mais recursos como por exemplo poder usar um M2 mais rápido fora VRMs melhores que de uma A320. Fora que com a A320, ele ainda necessitaria de pagar pra loja atualizar a BIOS pra ter compatibilidade com processador.
"Pagar pra loja atualizar a BIOS"
Está de zoiera né?

NVME M2 de 7000mb/s está fora do padrão e necessidade de uso para um gamer/usuário padrão.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo