• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Troca de placa de vídeo.
Dúvidas:
** A configuração atual aguenta? o que precisaria trocar?
** Estava pensando em pegar a rtx 3060 ou a rtx 4060.

PC atual é aqueles montados da pichau de 2020.
Configuração atual:
Processador AMD Ryzen 5 PRO 3350G
Placa Mae Asus Prime A320M-K-BR DDR4
Fonte TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 2666Mhz
3 Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-RED
Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro, TGT-PLA-01
MONITOR LG 24 GAMER 24GL600F 144HZ 1 MS
E um segundo monitor Samsung com uns 14 anos de vida q não lembro o modelo mais.

Placas que vi:

RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6 (R$ 1.999,99)

RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB (R$ 1.729,99)

RTX 4060 AERO OC Gigabyte 8GB ( R$ 1.899,99)

RTX 4060 OC Edition Dual ASUS 8 GB (R$ 1.999,99)


Obrigado pela ajuda pessoal.

Vai de 4060 ou 4060ti(preferência) e, quando puder, troca esse processador por um 5600, só lembra de atualizar a bios antes
 
Boa noite pessoal
Sou novo aqui na comunidade e estou gostando bastante, eu recentemente comprei um pc e as peças para monta-lo, montei o pc tanto para jogos como também para trabalho, só que penso em investir para futuramente melhorar ele e queria saber quais seriam as melhores escolhas para fazer um upgrade nele, abaixo as peças que comprei:

Processador:
AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core

Placa-mãe:
MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4

2 pente de memória ram:
Rise Mode RAM Z (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

Armazenamento:
SanDisk SSD Plus 2TB

Fonte:
Gamdias Kratos E1 500 W Certificado 80+ Bronze ATX

Queria saber quais melhorias poderia fazer no meu pc para poder ter o melhor desempenho jogando e trabalhando e o preço pra ir de pouquinho em pouquinho melhorando ele, obrigado pela atenção e uma boa noite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esqueci de falar meu orçamento é meio baixo, mas caso seja necessário comprar algo caro, eu tenho que começar investindo agora
Boa tarde, ninguém me respondeu, mas esqueci de falar que ainda não tenho placa de vídeo, por conta que o processador tem placa integrada, qual seria a melhor peça para fazer um upgrade no meu Pc ou melhor placa de vídeo para ter? Para ter o melhor desempenho jogando e gravando vídeo


AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core


MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4

Rise Mode RAM Z (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

SanDisk SSD Plus 2TB

Gamdias Kratos E1 500 W Certificado 80+ Bronze ATX
 
Boa tarde, ninguém me respondeu, mas esqueci de falar que ainda não tenho placa de vídeo, por conta que o processador tem placa integrada, qual seria a melhor peça para fazer um upgrade no meu Pc ou melhor placa de vídeo para ter? Para ter o melhor desempenho jogando e gravando vídeo


AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core


MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4

Rise Mode RAM Z (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

SanDisk SSD Plus 2TB

Gamdias Kratos E1 500 W Certificado 80+ Bronze ATX
Sem dúvidas a placa de vídeo. Porém para indicar algo é preciso ter uma ideia do que você pretende jogar, qual resolução e quanto pode gastar.
 
Sem dúvidas a placa de vídeo. Porém para indicar algo é preciso ter uma ideia do que você pretende jogar, qual resolução e quanto pode gastar.
Muito obrigado por me responder Thantrya, então penso em jogar qualquer jogo em ultra HD sem precisar se preocupar que queime meu processador ou placa mãe, recentemente meu Pc é bom para jogar alguns jogos ou jogar jogos pensados no baixo ou mínimo, mas queria jogar no ultra, eu ganho um salário mínimo, mas se for necessário invisto uns meses ou anos pra fazer um upgrade, minha dúvida seria qual seria a melhor placa de vídeo para jogar no ultra que seja custo benefício( num preciso acessível pra comprar por enquanto ) e depois quais upgrades posso fazer no meu pc pra gastar menos energia, mas também rodar meus jogos na melhor resolução possível?( Claro um upgrade de pouquinho em pouquinho, por conta do dinheirinho )

Os jogos seriam tipo:
GTA V
RDR 2
Phasmophobia
Warzone
Euro Truck
 
Vai de 4060 ou 4060ti(preferência) e, quando puder, troca esse processador por um 5600, só lembra de atualizar a bios antes
Vc acha q essa fonte atual aguenta uma 4060?
 
Vc acha q essa fonte atual aguenta uma 4060?
Particularmente não conheço nem a marca nem o modelo, 500w dão conta, mas não posso opinar sobre a qualidade dessa fonte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado por me responder Thantrya, então penso em jogar qualquer jogo em ultra HD sem precisar se preocupar que queime meu processador ou placa mãe, recentemente meu Pc é bom para jogar alguns jogos ou jogar jogos pensados no baixo ou mínimo, mas queria jogar no ultra, eu ganho um salário mínimo, mas se for necessário invisto uns meses ou anos pra fazer um upgrade, minha dúvida seria qual seria a melhor placa de vídeo para jogar no ultra que seja custo benefício( num preciso acessível pra comprar por enquanto ) e depois quais upgrades posso fazer no meu pc pra gastar menos energia, mas também rodar meus jogos na melhor resolução possível?( Claro um upgrade de pouquinho em pouquinho, por conta do dinheirinho )

Os jogos seriam tipo:
GTA V
RDR 2
Phasmophobia
Warzone
Euro Truck
Precisa definir um valor e o que vc quer, uma RX 6600 já dá pra jogar bem esses jogos, mas quad hd e ultra vão te exigir uma 4070, além de que não vejo sentido em jogar warzone no ultra.

Rx6600
4060
3060ti
Rx7600
4060ti
Rx7700

Procure sobre essas placas com o seu cpu ou um 5500 que tem desempenho parecido com uma placa de vídeo

Veja qual te atende e vai pesquisando os preços
 
Última edição:
pessoal, qual seria uma placa mãe legal pra segurar um 7800X3D + 2x16 ram 6000mhz + 4070 Super?
até uns 1600 parcelado daria pra pegar algo legal sem ter dor de cabeça no futuro?
e outra dúvida, o Aircooler Thermalright Phantom Spirit 120 SE segura de boa esse CPU em jogos? preciso comprar uma pasta termica melhor ou a que vem com ele de 12,8w/mk ja da conta?
meu gabinete é um Montech Air 1000 Premium (3x140 fans na frente, 1x120 atras e 1x140 no topo que peguei do meu gabinete antigo)
 
Qual placa mãe a galera ta optando para usar atualmente com os ryzen 5xxx? Estava olhando os chipset B550 mas o valor sobe um pouco comparado com os 450, a que mais chamou atenção até o momento foi a B450 steel legend pelo valor porém vi que possui algumas incompatibilidades com alguns M2.

Será que vale optar por uma MSI MPG B550 Gaming Plus ou essa steel legend já está de bom tamanho? são uns 300 reais de diferença.;
 
Salve galera? Tudo tranquilo? Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador. Já faz um tempo que o tenho, e estou querendo melhorar sua performance para poder jogar os games mais atuais sem problemas. Gostaria de sugestões de peças que ofereçam um bom custo-benefício. Alguém tem alguma dica maneira? :)

CPU: QuadCore AMD Ryzen 5 2400G, 3060 MHz.
Placa-Mãe: Asus Prime A320M-K/BR
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050TI (4GB)
Memória: DDR4 8GB RAM (2400 MHZ)
SSD: SAMSUNG 256 GB PM871
HD: Seagate 500 GB
 
Salve galera? Tudo tranquilo? Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador. Já faz um tempo que o tenho, e estou querendo melhorar sua performance para poder jogar os games mais atuais sem problemas. Gostaria de sugestões de peças que ofereçam um bom custo-benefício. Alguém tem alguma dica maneira? :)

CPU: QuadCore AMD Ryzen 5 2400G, 3060 MHz.
Placa-Mãe: Asus Prime A320M-K/BR
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050TI (4GB)
Memória: DDR4 8GB RAM (2400 MHZ)
SSD: SAMSUNG 256 GB PM871
HD: Seagate 500 GB
Quanto pode gastar e qual resolução você joga?

De qualquer forma, acho que esse seria os upgrades que eu faria, nessa mesma ordem de compra:
1º GPU - 4060 ou 6750XT. Com um orçamento mais curto eu iria na 6650XT ou 3060 12gb;
2º Memoria RAM - 2x8gb, ou se tiver uma grana a mais vale apena pensar em 2x16gb. Aqui vale ressaltar que é recomendando que você venda essa sua de 8GB e compre duas novas, mesmo se optar por 2x8gb. Se apenas comprar outra de 8GB, corre o risco de ter incompatibilidades;
3º - Processador - Ryzen 5600 (Sem G e sem X);
4º - SSD 1 Tb;

Tem que ver se sua fonte aguenta, mas provavelmente sim.
 
Qual placa mãe a galera ta optando para usar atualmente com os ryzen 5xxx? Estava olhando os chipset B550 mas o valor sobe um pouco comparado com os 450, a que mais chamou atenção até o momento foi a B450 steel legend pelo valor porém vi que possui algumas incompatibilidades com alguns M2.

Será que vale optar por uma MSI MPG B550 Gaming Plus ou essa steel legend já está de bom tamanho? são uns 300 reais de diferença.;
B550M Pro VDH da MSI ficava na faixa de 700~ reais que era colado na maioria das B450M similares, não sei como tão os preços agora mas talvez valha a pena ainda, no fim depende da conectividade que você precisa, qual CPU vai usar e o uso que vai fazer dele, pra um 5600/5700x3D/5800x3D e foco em jogos a maioria roda com os pés nas costas, agora se for usar um 5950x com OC pra trabalho/hobby é bom dar uma olhada com calma
 
Quanto pode gastar e qual resolução você joga?

De qualquer forma, acho que esse seria os upgrades que eu faria, nessa mesma ordem de compra:
1º GPU - 4060 ou 6750XT. Com um orçamento mais curto eu iria na 6650XT ou 3060 12gb;
2º Memoria RAM - 2x8gb, ou se tiver uma grana a mais vale apena pensar em 2x16gb. Aqui vale ressaltar que é recomendando que você venda essa sua de 8GB e compre duas novas, mesmo se optar por 2x8gb. Se apenas comprar outra de 8GB, corre o risco de ter incompatibilidades;
3º - Processador - Ryzen 5600 (Sem G e sem X);
4º - SSD 1 Tb;

Tem que ver se sua fonte aguenta, mas provavelmente sim.
Salve mano, tudo tranquilo? Vou te dizer que jogo na resolução 1366x768. Sobre a questão do valor pra gastar, preciso dar uma olhadinha ainda, já que o meu pai tá ajudando com o preço do upgrade. Mas obrigado por responder o meu comentário
 
Salve mano, tudo tranquilo? Vou te dizer que jogo na resolução 1366x768. Sobre a questão do valor pra gastar, preciso dar uma olhadinha ainda, já que o meu pai tá ajudando com o preço do upgrade. Mas obrigado por responder o meu comentário
Compraria um monitor novo também rsrsr
Acredito que hoje em dia tem que ser pelo menos FHD.
Mas caso não pretenda trocar o monitor, consegue comprar um placa de vídeo bem mais barata.
 
Fala pessoal, tudo bom? Gostaria da ajuda de vocês. Estou trocando de PC após o meu guerreiro de 15 anos não estar aguentando mais.

Peguei os seguintes componentes: Ryzen 7 7800x3d, 2x Adata XPG 8gb DDR5 6000Mhz, Adata XPG S70 Blade 1T, Water Cooler Deepcool LT720, Fonte XPG Core Reactor 850W (Vou utilizar uma GTX 1650 por enquanto, pretendo trocar futuramente).

Estou com dificuldades em escolher uma placa mãe, muito tempo sem pesquisar sobre isso, está me dando um nó na cabeça kkkkkk

Vi a respeito da Gigabyte B650M Gaming X AX, porém vi muita gente reclamando da BIOS dela... poderiam me recomendar alguns modelos? Estou procurando algo na faixa de no máximo R$ 2000,00. Obrigado!
 
B550M Pro VDH da MSI ficava na faixa de 700~ reais que era colado na maioria das B450M similares, não sei como tão os preços agora mas talvez valha a pena ainda, no fim depende da conectividade que você precisa, qual CPU vai usar e o uso que vai fazer dele, pra um 5600/5700x3D/5800x3D e foco em jogos a maioria roda com os pés nas costas, agora se for usar um 5950x com OC pra trabalho/hobby é bom dar uma olhada com calma
A ideia é um 5600, estou saindo de um i7 3770 então qualquer um vai ser upgrade. Placa mãe a dúvida é por exemplo de no caso dessa que voce indicou não seria melhor pegar um dessa
MSI MPG B550 que é um valor aproximado (já apareceu por 850), o foco é durabilidade pra falar a real, upgrades talvez mais pra frente.
Vou anotar essa que você indicou e ficar de olho no preço, atualmente 799.
 
Vai de 4060 ou 4060ti(preferência) e, quando puder, troca esse processador por um 5600, só lembra de atualizar a bios antes
Eu esqueci que ele já tinha trocado esse processador, tem um ryzen 5600G .
Ainda não comprei , vou pegar hoje e sigo na dúvida de qual fonte pegar

Agora estou em dúvida entre essas 2 :
FONTE COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE, MPE-5001-ACAAB-BR
Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto


Poderiam indicar tb memória ram? Essas p minha configuração msm, então seriam DDR4 , 3000 mhz (tenho um kit da crucial 2x8), queria colocar + 16 gb.
Obrigado
 
Agora estou em dúvida entre essas 2 :
FONTE COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE, MPE-5001-ACAAB-BR
Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto

MSI, esta saindo 250 na Kabum com cupom FONTES10.
 
Galera to procurando memória DDR4 de 3600Mhz 2x16Gb CL16 de preferencia
Alguem tem visto pela web alguma oferta o preço condizente?
 
Salve rapaziada, boa noite. Estou querendo trocar as peças do meu computador e venho humildemente pedir a opinião de vocês, estou querendo comprar um kit de placa mãe e processador até 2k500, ambos juntos. Estava pensando em pegar o Ryzen 7 5700X3D ou o i5 12600KF, ambos com alguma placa mãe até 1k ou inferior a isso para ter uma margem.
Observação: Esse configuração é exclusivamente para jogos, principalmente Cs2 que no qual quero extrair o máximo de fps. Tenho memórias DDR4 já também.

Minha configuração atual
B-75 Kllsre
Xeon 1275-V2
16Gb 1600Mhz
Rx6600
Thunder 650w
ssd: 250
Hd: 500
 
Salve rapaziada, boa noite. Estou querendo trocar as peças do meu computador e venho humildemente pedir a opinião de vocês, estou querendo comprar um kit de placa mãe e processador até 2k500, ambos juntos. Estava pensando em pegar o Ryzen 7 5700X3D ou o i5 12600KF, ambos com alguma placa mãe até 1k ou inferior a isso para ter uma margem.
Observação: Esse configuração é exclusivamente para jogos, principalmente Cs2 que no qual quero extrair o máximo de fps. Tenho memórias DDR4 já também.

Minha configuração atual
B-75 Kllsre
Xeon 1275-V2
16Gb 1600Mhz
Rx6600
Thunder 650w
ssd: 250
Hd: 500
Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus, AMD AM4, ATX - R$949,99

AMD Ryzen 7 5700X3D - R$1658,90

Na Kabum dá pra pagar com NuPay (caso tenha Nubank) o valor a vista em 10x. Vai sair R$2609 sem calcular frete.
O 5700x3D estava R$1400 3 dias atrás...
 
Pessoal tenho uma GTX 1080 TI, e acredito que a performance dela deva ser similar ou algo em torno de 5% melhor do que uma RTX 3060, isso sem contar as técnologias (DLSS, RT e etc).

Gostaria de uma indicação de um KIT (CPU, Placa Mãe).

*Estive pensando em algo em torno de um Intel I5 12600k, 13600k ou AMD R5 7600x. Não sei se é a melhor escolha pra equilibrar com a 1080 Ti.
Gostaria se possível de ir pra DDR5.

Setup Atual:

I7 3770
Gigabyte H77-DS3H
8GB 1600Mhz
Fonte Corsair GS600 (600W)
 
Pessoal tenho uma GTX 1080 TI, e acredito que a performance dela deva ser similar ou algo em torno de 5% melhor do que uma RTX 3060, isso sem contar as técnologias (DLSS, RT e etc).

Gostaria de uma indicação de um KIT (CPU, Placa Mãe).

*Estive pensando em algo em torno de um Intel I5 12600k, 13600k ou AMD R5 7600x. Não sei se é a melhor escolha pra equilibrar com a 1080 Ti.
Gostaria se possível de ir pra DDR5.

Setup Atual:

I7 3770
Gigabyte H77-DS3H
8GB 1600Mhz
Fonte Corsair GS600 (600W)

Pega um 5700x3D com uma B550, 2x 8Gb de ram e mantem 1080TI, ela ainda é uma boa placa...

Eu não iria para o DDR5, pelo menos não nesse momento espera um pouco mais... Deixa para a próxima geração...
 
Pega um 5700x3D com uma B550, 2x 8Gb de ram e mantem 1080TI, ela ainda é uma boa placa...

Eu não iria para o DDR5, pelo menos não nesse momento espera um pouco mais... Deixa para a próxima geração...
Obrigado pela dica.

A única coisa que não me agrada muito em ir pro AM4, é pelo fato de estar na última geração. Não que vá mudar muito indo com Intel, que esta praticamente no fim também com a 14ª.

Talvez eu deva estudar algo no AM5 nem que eu pegue um R5 7600 pra começar ou aguardar como você sugeriu.
 
Obrigado pela dica.

A única coisa que não me agrada muito em ir pro AM4, é pelo fato de estar na última geração. Não que vá mudar muito indo com Intel, que esta praticamente no fim também com a 14ª.

Talvez eu deva estudar algo no AM5 nem que eu pegue um R5 7600 pra começar ou aguardar como você sugeriu.
Pela sua config atual, já da pra ter noção que vc demora pra fazer UP

AM5 é a melhor opção hoje, mesmo que vc gaste um pouco mais eu acho mais válido
 
Pela sua config atual, já da pra ter noção que vc demora pra fazer UP

AM5 é a melhor opção hoje, mesmo que vc gaste um pouco mais eu acho mais válido
Sim de fato, passei longos anos com o meu setup atual.

A grande questão é, meu uso é exclusivo para jogos. Inicio com um Ryzen 7600 e uma Placa Mãe B ou pego uma X pensando no futuro com a atualização do CPU?
Acredito que não valeria muito a pena partir pra um 7700 ou 7700x só pra jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo