[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Queria mesmo é que vendessem a linha Ax/Axi já atualizada com ATX 3.1, me coçando pra pegar uma fonte Titanium mas não preciso de 1300/1600w como a maioria vende, queria só uma 1000w das braba e simplesmente não tem opção aqui no Brasil, cheguei a cogitar importar uma FSP Hydro Ti Pro mas to aguardando ainda pra ver se aparece algo por aqui

Queria mesmo é que vendessem a linha Ax/Axi já atualizada com ATX 3.1, me coçando pra pegar uma fonte Titanium mas não preciso de 1300/1600w como a maioria vende, queria só uma 1000w das braba e simplesmente não tem opção aqui no Brasil, cheguei a cogitar importar uma FSP Hydro Ti Pro mas to aguardando ainda pra ver se aparece algo por aqui
Eu não preciso de 1600W, uma de 850W me atenderia (1000W seria perfeita e 1200W seria o sugar point), mas eu queria que fosse Titanium e gerenciável... esse foi o motivo de ter ido para a AX1600i... sobre o ATX 3.1, apesar dela não ter a certificação, a Corsair garante que atende aos requisitos do novo padrão e a compatibilidade é existente, aliás essa foi a primeira fonte 100% digital e com componentes GaN, então nem ligo.

EDIT:
Algumas páginas atrás (ou foi em outro tópico?) comentei sobre cabos personalizados. A AX1600i, na alimentação de 127V, com os cabos originais mantém eficiência na faixa dos 94% variando raríssimas vezes para 93%... Testei cabos da TITAN CASELABS e simplesmente não me atenderam por falhas e instabilidades, como reboots, erros e telas azuis... por fim agora estou usando cabos da FELION CUSTOM e estão 100% estáveis e a eficiência está variando entre 92 e 94% (média de 93%) isso se dá pois os cabos originais da Corsair possuem capacitores embutidos e os customizados não... então estou plenamente satisfeito e recomendo os cabos da FELION CUSTOM.

Última edição:
Eu não preciso de 1600W, uma de 850W me atenderia (1000W seria perfeita e 1200W seria o sugar point), mas eu queria que fosse Titanium e gerenciável... esse foi o motivo de ter ido para a AX1600i... sobre o ATX 3.1, apesar dela não ter a certificação, a Corsair garante que atende aos requisitos do novo padrão e a compatibilidade é existente, aliás essa foi a primeira fonte 100% digital e com componentes GaN, então nem ligo.

EDIT:
Algumas páginas atrás (ou foi em outro tópico?) comentei sobre cabos personalizados. A AX1600i, na alimentação de 127V, com os cabos originais mantém eficiência na faixa dos 94% variando raríssimas vezes para 93%... Testei cabos da TITAN CASELABS e simplesmente não me atenderam por falhas e instabilidades, como reboots, erros e telas azuis... por fim agora estou usando cabos da FELION CUSTOM e estão 100% estáveis e a eficiência está variando entre 92 e 94% (média de 93%) isso se dá pois os cabos originais da Corsair possuem capacitores embutidos e os customizados não... então estou plenamente satisfeito e recomendo os cabos da FELION CUSTOM.
Nem duvido mesmo porque a fonte é absurdamente boa, uma pena que praticamente nem encontre aqui e se encontra geralmente é a versão 1600w, queria de preferência que viesse com o cabo 12VHPWR/12V-2X6 pra não ter que mandar fazer custom e não ter que usar o adaptador que deixa um clutter gigante no gabinete, 3-4 cabos da PSU conectados no adaptador + conectar na GPU toma muito espaço e odeio a bagunça que fica kkkkk, e se viesse com todos os cabos principais (ATX, 12V-2X6 e EPS) sleeved seria um plus, e na cor branca pra ser a cereja do bolo mas aí é querer demais :haha:

Opa!
Comprei uma Galax GL650, mas foi antes do anúncio das novas RTX e tô pensando em pegar a 5070 (ou 5060 TI, dependendo do preço). Como o recomendado pra ela é 750w, é uma boa devolver essa Galax para pegar uma de 750? Se sim, quais indicam para essa placa?

Quais fontes de 850W ou 1000W com o novo conector 12V-2x6 dá para comprar no momento além da Core Reactor II VE, que usa capacitores Tier B no primário e uma combinação de Tier B e C no secundário?

Opa!
Comprei uma Galax GL650, mas foi antes do anúncio das novas RTX e tô pensando em pegar a 5070 (ou 5060 TI, dependendo do preço). Como o recomendado pra ela é 750w, é uma boa devolver essa Galax para pegar uma de 750? Se sim, quais indicam para essa placa?
Não tem necessidade de devolve-la mesmo porque ela vai aguentar tanto a 5060ti ou a 5070 que você quer pegar, caso fosse pegar uma 5090 nesse caso a troca da fonte era essencial.

A especificação do site diz 12V-2x6:

"one of the 12V-2x6 cables connects to the power supply via the 2 x 8 pin connector, but the graphics card bound connector still follows the latest specification and dimensions of ATX 3.1."

Quero uma fonte onde o conector seja 12V-2x6 nas duas pontas, tipo essa Montech: https://www.terabyteshop.com.br/pro...WqIvFmCihvmQ8ocOJZKPlcba_woF_YMgaAmwZEALw_wcB

A Core Reactor 850w está custando 650 reais, e a Core Reactor II 850w está custando 620 reais.

A core reactor é melhor do que a core reactor II?

Segura 7800x3d, com 5070 ti? Apenas pra jogo rainbow six, e navegacao normal.

Acham que vale a pena ou é melhor segurar um tempo e aguardar as corsairs com cabo nativo do novo padrao, ou ir na asus mesmo estando mais caro?

A Core Reactor 850w está custando 650 reais, e a Core Reactor II 850w está custando 620 reais.

A core reactor é melhor do que a core reactor II?

Segura 7800x3d, com 5070 ti? Apenas pra jogo rainbow six, e navegacao normal.

Acham que vale a pena ou é melhor segurar um tempo e aguardar as corsairs com cabo nativo do novo padrao, ou ir na asus mesmo estando mais caro?
Não, a Core Reactor II é tão boa quanto a Core Reactor original, utiliza 100% de capacitores japoneses de alta qualidade (tier A). A principal diferença é que ela já vem com o conector 12VHPWR, que é o novo padrão para placas de vídeo modernas. Já a Core Reactor II VE utiliza capacitores de qualidade inferior (tiers B e C), enquanto a Core Reactor II padrão (sem o VE) mantém a mesma alta qualidade de construção e componentes da original.

Thermaltake lança o Toughpower TF3 1300W com suporte para GPUs RTX série 50
A Thermaltake, uma marca líder em soluções de hardware premium para PC DIY, tem o orgulho de lançar a Toughpower TF3 1300 W - TT Premium Edition, a PSU modular completa e certificada pela 80 Plus Titanium, projetada para alimentar sistemas de alto desempenho e overclocking. A Toughpower TF3 1300 W foi desenvolvida para atender à especificação ATX 3.1 e vem com conectores PCIe Gen 5.1, garantindo confiabilidade superior e compatibilidade pronta para o futuro para hardware de ponta, incluindo as mais recentes placas de vídeo da série RTX50.

A Toughpower TF3 1300 W atende aos padrões ATX 3.1, suportando até 200% de excursão de energia total, 300% de excursão de energia da GPU e atinge 60% de eficiência em baixa carga. Suas duas interfaces modulares PCIe 12 V-2X6 nativas são compatíveis com conectores PCIe 12+4 pinos avançados, fornecendo até 600 W para as placas de vídeo PCIe 5.1 de última geração. Para reduzir erros de instalação, o cabo 12+4 pinos vem com um design de duas cores: verde matcha e preto, permitindo que os usuários verifiquem facilmente as conexões corretas.

lWLLQM2.jpeg

18mv9Uk.jpeg

BRrpImI.jpeg

srrGs8d.jpeg

Com compatibilidade máxima de placa de vídeo, o Toughpower TF3 1300 W suporta várias placas de vídeo NVIDIA e AMD. Esta fonte de alimentação incorpora cabos PCIe de 8 pinos para placas de vídeo das séries AMD e RTX, também possui dois conectores PCIe 12 V-2X6 para placas das séries RTX 50 e 40 que são compatíveis com conectores PCIe Gen 5.1, adaptados para diferentes necessidades de conexão de placas de vídeo.

Projetado para entusiastas de overclocking, o switch OCM no Toughpower TF3 1300 W permite que os usuários otimizem sem esforço o desempenho do sistema. Por padrão, a fonte de alimentação opera no modo Multi-Rail com Over Current Protection (OCP) para garantir a máxima segurança. Após um simples pressionamento do switch OCM, o Toughpower TF3 1300 W pode transitar para o modo de trilho único de 12 V, liberando sua capacidade máxima. Além disso, o Toughpower TF3 1300 W é equipado com um ventilador de resfriamento personalizado da Thermaltake, evitando efetivamente o superaquecimento do sistema.

O Toughpower TF3 1300 W é feito com capacitores eletrolíticos japoneses 100% de alta qualidade de 105°C/221°F, proporcionando durabilidade e confiabilidade vantajosas. Ele é construído com o design de ruído de baixa ondulação de <30 mV, regulação de tensão <±2% e 17 ms e tempo de espera, garantindo sua estabilidade. Esta fonte de alimentação é compatível com a certificação 80 Plus Titanium, permitindo menor perda de energia por meio de sua alta eficiência de até 94%.

Para aqueles que buscam uma PSU que possa lidar com as demandas de sistemas de alta especificação, o Toughpower TF3 1300 W é uma escolha excelente. Construído de acordo com os padrões ATX 3.1 com suporte PCIe 12V-2x6 e eficiência 80 Plus Titanium, ele desbloqueia todo o potencial de seus componentes de ponta, tornando-o essencial para overclockers e entusiastas de desempenho.

Características do Toughpower TF3 1300 W
Totalmente compatível com os padrões ATX 3.1

O Toughpower TF3 1300 W é totalmente compatível com as especificações ATX 3.1, que suportam até 200% de excursão de energia, atingem 60% de eficiência em baixa carga e estão em conformidade com os padrões de temporização de fonte de alimentação exigidos.

PCIe Gen 5.1 Ready: Conectores nativos duplos 12V-2x6
O Toughpower TF3 1300 W possui dois conectores PCIe 12V-2x6 nativos e inclui dois cabos PCIe 12+4 pinos, fornecendo desempenho potente e estável para atender às demandas de energia das placas de vídeo PCIe Gen 5.1 de última geração.

A potência marcada no cabo PCIe 12 V-2X6 é a potência recomendada. (Ref. Intel design guideline)

Os conectores PCIe 12 V-2X6 nativos do Toughpower TF3 1300 W podem fornecer até 600 W para placas de vídeo PCIe 5.1.

Cabo de duas cores 12+4 pinos
Os conectores de cabo apresentam um design de duas cores com um esquema de cores Matcha Green, reduzindo erros de instalação e ajudando os usuários a determinar facilmente se os cabos estão conectados corretamente.

Feito para estar em conformidade com as placas de vídeo mais recentes
À medida que o consumo de energia das placas de vídeo aumenta, também aumenta sua demanda por energia. O Toughpwer TF3 1300 W foi projetado para suportar placas de vídeo NVIDIA e AMD, ele suporta cabos PCIe de 8 pinos para placas de vídeo das séries AMD e RTX, ele também vem com 2 conectores PCIe 12 V-2X6 para placas das séries RTX 50 e 40 que precisam de um conector PCIe Gen 5.1, pronto para fornecer as placas de vídeo de acordo com suas diferentes formas de conexão.

Desbloqueie o desempenho máximo de overclocking: interruptor de modo de overclocking manual
O interruptor OCM oferece a você o poder de otimizar o desempenho do seu sistema com facilidade. Por padrão, a fonte de alimentação opera no modo Multi-Rail com proteção contra sobrecorrente (OCP) para garantir a máxima segurança para seus componentes. Para entusiastas de overclocking, um simples toque no interruptor OCM faz a transição da fonte de alimentação para o modo de trilho único de 12 V, liberando o fornecimento de energia aprimorado quando você mais precisa.

Certificação 80 Plus Titanium
A certificação 80 Plus Titanium significa que o Toughpower TF3 converte energia de forma eficiente, economiza energia por meio de sua alta eficiência de até 94%, resultando em menor perda de energia e acúmulo de calor dentro da fonte de alimentação.

Ventilador de resfriamento personalizado Thermaltake
O Toughpower TF3 1300 W apresenta o ventilador de resfriamento personalizado Thermaltake e é projetado com lâminas de ventilador especialmente ajustadas para empurrar o ar mais longe.

<30 mV Low Ripple Noise Design
Qualidade de construção de ponta com baixo ruído de ondulação. Todas as ondulações são menores que 30 mV em +12 V, +5 V ou +3,3 V de 0% a 100% de carga para garantir uma operação estável e manter seus componentes críticos de desempenho funcionando de forma confiável por mais tempo.

Regulagem de tensão extremamente rigorosa <±2%
A regulação de tensão é mais rigorosa do que o padrão da Intel +5%, -7% para trilhos principais e ±10% para -12 V, é definida para não mais do que ±2% para trilhos principais, fornecendo energia limpa e estável por meio de estabilidade de tensão excepcional.

17 ms e mais Tempo de espera
Durante uma interrupção de energia, seu computador pode desligar ou reiniciar. Garantimos que o TF3 1300 W fornecerá pelo menos 17 ms a 80% da carga de trabalho, sem reinicialização ou redefinição do sistema.

Mais estável do que nunca
Capacitores eletrolíticos japoneses de 105 °C/221 °F de alta qualidade 100% fornecem grande durabilidade, além de oferecer a mais alta estabilidade, ao mesmo tempo em que permanecem confiáveis.

Tecnologias de alta classe
O uso de LLC e design de circuito CC para CC fornece operação muito estável e regulação de tensão aprimorada.

Cabos planos gravados de baixo perfil totalmente modulares
Oferece seleção de cabos para usuários enquanto alimenta o sistema em uma tensão vantajosa. Cabos planos gravados de baixo perfil facilitam o gerenciamento de cabos, reduzem a desordem e aumentam o fluxo de ar dentro do chassi.

Proteção de nível industrial integrada
Para proteger o hardware, o Toughpower TF3 1300 W é construído com proteções de nível industrial: OCP (Over Current Protection), OVP (Over Voltage Protection), UVP (Under Voltage Protection), OPP (Over Power Protection), SCP (Short Circuit Protection), OTP (Over Temperature Protection).

Estados Intel C6/C7 prontos
O Toughpower TF3 1300 W foi otimizado para funcionar com todas as gerações de processadores Intel para atingir a máxima economia de energia.

Preço:
Toughpower TF3 1300 W: $259,99 / €264,90 (os preços podem variar por região)

HIjlToC.jpeg

Thermaltake lança o Toughpower TF3 1300W com suporte para GPUs RTX série 50

BRrpImI.jpeg
A TT fez algo honesto... além do famigerado conector do novo padrão, a fonte ainda vem com 3 conectores PCIe 6+2 pin, assim a fonte atende tanto quem usa nVidia quanto quem usa placas high-end da AMD...
Tem marca de fonte aí que sequer considero, pois parece cadelinha da nVidia

Não, a Core Reactor II é tão boa quanto a Core Reactor original, utiliza 100% de capacitores japoneses de alta qualidade (tier A). A principal diferença é que ela já vem com o conector 12VHPWR, que é o novo padrão para placas de vídeo modernas. Já a Core Reactor II VE utiliza capacitores de qualidade inferior (tiers B e C), enquanto a Core Reactor II padrão (sem o VE) mantém a mesma alta qualidade de construção e componentes da original.

Entendi, eu acabei deixando passar e não peguei nenhuma da duas, fiz a pergunta pq a primeira estava mais cara que a versão 2 rs

Core Reactor eu indico sempre que possível. Você paga bem pra não precisar se incomodar depois. Mas pra mim a cereja do bolo são os 10 anos de garantia.

Boa tarde.
Tenho uma fonte CORSAIR RM 750

Esta limitando meus upgrades de placas de video. Quero partir para uma de 1.000W de uma vez, de preferencia modular tambem (uma duvida, seria so retirar a corsair e plugar os cabos na nova?); qual/ quais fontes me indicam?
Devo pegar uma placa de video 80; 4080 ou 5080.
Abraços

Boa tarde.
Tenho uma fonte CORSAIR RM 750

Esta limitando meus upgrades de placas de video. Quero partir para uma de 1.000W de uma vez, de preferencia modular tambem (uma duvida, seria so retirar a corsair e plugar os cabos na nova?); qual/ quais fontes me indicam?
Devo pegar uma placa de video 80; 4080 ou 5080.
Abraços
Sua fonte é suficiente para as placas citadas

Users who are viewing this thread

Voltar