[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Valeu pela ajuda.
Acabei optando pela core reactor II de 850W mesmo.
Só achei um ponto ruim os cabos dela não serem flat.
A garantia da XPG é boa ?
É bem dividido kkkkk, do que vi até hoje teve metade que não teve experiência boa, seja por demora no contato ou recebendo produto refurb/reparado, que tecnicamente não é errado até onde sei mas boa parte prefere receber um 100% novo obviamente (e outros não ligam pra isso) ou o dinheiro de volta, outros não tiveram problema, no geral vi bem poucos relatos de RMA considerando o tanto que essas fontes venderam e vendem

Não sei se tem diferença dos cabos entre a Core Reactor e as MSI, uma fonte que costumam elogiar os cabos é a Asus TUF, acho que vem cabos sleeved mais caprichados

Recentemente comprei uma fonte Core Reactor II, fiz a montagem da mesma ontem no PC. Ela é super silenciosa, porém, ao desligar o computador, ela faz um som que aparenta ser um "estalo", ou click, como preferirem kkkk.

Alguém sabe se isso é normal? Minha fonte anterior, era uma pichau, não fazia esse barulho e as anteriores eram aquelas bem genéricas que ai, nem tem como usar para comparação.
Sim, normal.

Papo rápido, galera:
Minha cx 750 abriu o bico.
Qual fonte posso substituir ela, na faixa de 300 a 400 reais no máximo, de 650w a 750w no máximo? Vou ficar utilizando uma 3070 por enquanto e ano que vem posso pensar em ir para uma 4070 S ou 5060/70.
to por fora dos modelos bombas atuais.

Papo rápido, galera:
Minha cx 750 abriu o bico.
Qual fonte posso substituir ela, na faixa de 300 a 400 reais no máximo, de 650w a 750w no máximo? Vou ficar utilizando uma 3070 por enquanto e ano que vem posso pensar em ir para uma 4070 S ou 5060/70.
to por fora dos modelos bombas atuais.
Aqui o camarada falou de uma NZXT 750w que está na faixa que você procura:

Aqui o camarada falou de uma NZXT 750w que está na faixa que você procura:

Essa rise pelo que vi passou no teste da teclab mas o dono aparentemente nao quer pagar selo oficial nenhum... alem de ser marca nova, noa da pra vermos reclamações de usuarios reais...
vi aqui uma de 850w, por apenas 30 reais a mais do limite que estabeleci de 400, com selo 80 plus gold e cybernetics platinum, ou seja, selos bons, porém eu tenho um pé atrás com XPG. A única coisa que tive da marca foi um SSD NVME que não durou nada. Rapidamente degradou.
Alguem ai tem e indica essa fonte da xpg?

Essa rise pelo que vi passou no teste da teclab mas o dono aparentemente nao quer pagar selo oficial nenhum... alem de ser marca nova, noa da pra vermos reclamações de usuarios reais...
Então, eu estava falando dessa aqui
Após pesquisar na gringa, acabei indo de NZXT c750 bronze, foi um pouco mais do queria gastar, mas ta valendo https://www.terabyteshop.com.br/pro...onze-pfc-ativo-semi-modular-black-pa-7b2bb-us
Mas o problema da Rise é que são os primeiros lotes então temos poucos relatos e o fabricante ainda pode efetuar eventuais "reparos' pra deixar mais estável o projeto. Porém o pessoal tem elogiado bastante.

Chegou na tera novos modelos da montech com 10 anos de garantia

Sem%20t%C3%ADtulo1010.jpg

Preço salgado pro que a gente tá acostumado mas acredito que parte disso seja por ter todos os cabos sleeved (closeup), não duvido que ainda dê uma baixada já que a Montech tem preços bem agressivos aqui mesmo aqui no Brasil

Tava querendo uma fonte 1000w Titanium branca mas acho que nem existe, até pegaria uma 1000w Titanium preta mas também praticamente não existe aqui no Brasil kkkkk, vou acompanhar essa Titan PLA só pelos cabos :haha:

Report Cybenetics 750w PLA White
Report Cybenetics 850w PLA White
Report Cybenetics 1000w PLA White
Report Cybenetics 1200w PLA White

Alguém sabe dizer se é possível trocar os cabos modulares da XPG por outros ? Alguma marca fábrica kits de cabos ou algo do tipo ? Onde posso encontrar ?

É a mesma plataforma Seasonic Prime igual outras 800 milhões de marcas kkkk
Os preços estão bem elevados, principalmente por ser uma fonte bem comum no mercado (mudando apenas as marcas estampadas nas carcaças).

É a mesma plataforma Seasonic Prime igual outras 800 milhões de marcas kkkk
Os preços estão bem elevados, principalmente por ser uma fonte bem comum no mercado (mudando apenas as marcas estampadas nas carcaças).
O custo provavelmente é dos cabos que é um baita diferencial pra quem ia mandar fazer a parte, um 12VHPWR sleeved avulso a galera paga na faixa de 200-300 se não estou enganado, então se pensar que ela tem 100% dos cabos sleeved até faz bastante sentido o valor, por mim se viesse só os cabos de placa-mãe/CPU/GPU customizados tava ótimo porque o resto nem uso mas eles foram além kkkk, mas acho que tem margem pra baixar uns 15%~ ainda

nh9xFVL.png

O custo provavelmente é dos cabos que é um baita diferencial pra quem ia mandar fazer a parte, um 12VHPWR sleeved avulso a galera paga na faixa de 200-300 se não estou enganado, então se pensar que ela tem 100% dos cabos sleeved até faz bastante sentido o valor, por mim se viesse só os cabos de placa-mãe/CPU/GPU customizados tava ótimo porque o resto nem uso mas eles foram além kkkk, mas acho que tem margem pra baixar uns 15%~ ainda

nh9xFVL.png
Será que tem versão preta?
Vou conferir o esquema de pinagem desses cabos pra saber com quais fontes eles podem intercambiar.

Será que tem versão preta?
Vou conferir o esquema de pinagem desses cabos pra saber com quais fontes eles podem intercambiar.
Pior que tem e foi certificada antes da branca até mas por algum motivo não achei a venda a preta em nenhum lugar tanto aqui (mas também só a Terabyte vende aqui) quanto lá fora, curioso porque versão preta "padrão" é o que costuma vender mais, talvez tiveram algum problema com a versão preta e atrasou, imagino que em breve dê as caras também a não ser que tenha dado alguma treta maior

peguei recentemente uma 4080 super e tô usando ela junto com o adaptador pra 12vhpwr que vem na caixa com a minha xpg core reactor 850w.

é de boa usar esse adaptador? ou teriam alguma indicação de cabo?

peguei recentemente uma 4080 super e tô usando ela junto com o adaptador pra 12vhpwr que vem na caixa com a minha xpg core reactor 850w.

é de boa usar esse adaptador? ou teriam alguma indicação de cabo?
Sem problema nenhum, único "problema" de usar o adaptador em muitos casos é não conseguir fechar a lateral do gabinete ou por estética, aí tem gente que troca a fonte, troca o gabinete ou compra o cabo avulso, se não tem esses problemas e não se incomoda com a estética não tem porque mexer

Galera, estou pensando em adquirir uma fonte para usar com as futuras RTX 5000, porém, eu posso adquirir tranquilamente ou a pinagem poderá mudar e consequentemente isso afetaria as fontes atuais?

Valeu

Galera, estou pensando em adquirir uma fonte para usar com as futuras RTX 5000, porém, eu posso adquirir tranquilamente ou a pinagem poderá mudar e consequentemente isso afetaria as fontes atuais?

Valeu
Pode pegar tranquilo, se precisar de adaptador pra GPU como nas RTX 4000 ele vem na caixa da GPU

Para os colegas acostumados com cabos personalizados:

Já comprei com a TITAN CASELABS e minha experiência com eles não foi positiva. O cabo 24pin veio com mau contato e um dos cabos EPS veio com pinagem trocada, quase queimando minha placa mãe.
Agora peguei cabos da FELION CUSTOM que também ouvi falar bem. Devem chegar hoje e espero que dê tudo certo.

Alguém teve experiência com essas duas marcas de cabos?

Lançada a fonte de alimentação FSP MEGA TI 1350W ATX 3.1

A FSP lançou a linha MEGA TI de fontes de alimentação premium para PC gamer, liderada por um modelo de 1350 W. Ela oferece eficiência de comutação com classificação 80 Plus Titanium e atende aos padrões mais recentes, incluindo ATX 3.1 e PCIe 5.1. Esta variante em particular produz dois conectores 12V-2x6, cada um com capacidade para fornecer 600 W de energia contínua. Sob o capô, a MEGA TI vem com um único design de trilho de +12 V, com um único trilho de 112,5 A para o modelo de 1350 W. Outros recursos incluem PFC ativo, comutação CC para CC e as proteções elétricas mais comuns, contra sobretensão/subtensão, sobrecarga, superaquecimento e curto-circuito. A PSU totalmente modular de 18 cm de comprimento usa um ventilador de rolamento dinâmico de fluido de 135 mm para manter o resfriamento e vem com um interruptor "modo ECO" que aciona um modo passivo sem ventoinha. A empresa está apoiando isso com uma garantia de produto de 10 anos.

6rpl9Oa.jpeg

IbKhztE.jpeg

6Oh9rRO.jpeg

Para os colegas acostumados com cabos personalizados:

Já comprei com a TITAN CASELABS e minha experiência com eles não foi positiva. O cabo 24pin veio com mau contato e um dos cabos EPS veio com pinagem trocada, quase queimando minha placa mãe.
Agora peguei cabos da FELION CUSTOM que também ouvi falar bem. Devem chegar hoje e espero que dê tudo certo.

Alguém teve experiência com essas duas marcas de cabos?
Já tive dos dois e o do felion é mais bem trabalhado, acredito que por ser um produto mais "artesanal" e feito sob encomenda, diferente da Titan que trabalha mais na "quantidade"

No site da Kabum, diz que a garantia da Galax TecLab Edition 900W é de 3 anos. É só isso mesmo? A Omega informa 60 meses no site da Galax (12 meses no site da Pichau).
E o que acham das fontes da Montech?

Tem a Superframe SF-G850M por R$600 tb, parece uma boa opção.

recomendação de fonte 650w 750w na base de ate 750 reais branca,
Setup:
Processador: ryzen 7 8700g
Placa mãe: b650m tuf plus gaming plus wifi
memoria ram: kingston fury 2x8 5600mhz
gabinete: montech sky two com 4 fans, (planejo colocar mais 2)
Water Cooler Montech HyperFlow ARGB, 360mm.

planejo colocar uma rx7600,rtx 4060/4060ti, ou uma 4070 se os precos abaixarem pós lancamento das 5000.

olhei umas aki como abn Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, ou Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Branco - MAG A850GL PCIE5 WHITE, mas n sei se valem apena. estou montanto um pc branco ent preferiria o mesmo

Lian Li apresenta a fonte de alimentação EDGE GOLD com hub USB/PWM removível

A LIAN LI, fabricante líder de gabinetes e acessórios para computadores, revela a fonte de alimentação da série EDGE GOLD, a mais recente adição à sua linha de PSU em formato de T. Feita sob medida para gabinetes de câmara dupla e torre com seus cabos mais longos do que a PSU EDGE original, a EDGE GOLD redefine a conectividade e a manutenção com recursos inovadores, como o primeiro hub de expansão USB/PWM removível do mundo e um filtro de poeira magnético removível. Esta PSU totalmente modular é equipada com capacitores EPCOS de nível industrial, garantindo fornecimento de energia estável e confiável, e é compatível com os padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1. A PSU EDGE GOLD da LIAN LI, apoiada por uma garantia de 10 anos, está disponível em preto ou branco nos modelos de 1200 W, 1000 W e 850 W, e apenas em preto para o modelo de 750 W.

Conectividade centralizada
O EDGE GOLD tem um hub USB/PWM removível que pode ser conectado diretamente a uma fonte de alimentação ou colocado dentro do gabinete usando uma interface PCIe de 8 pinos. Ele oferece quatro conectores USB 2.0 para até oito portas downstream e tem uma saída total de 2,5 A, junto com seis conectores PWM de 4 pinos que suportam até 2 A cada para grupos UNI FAN. Aprimorando o ecossistema LIAN LI Wireless, o hub possui ímãs fortes para fácil montagem. Ele vem com os modelos EDGE GOLD de 1200 W e 1000 W, mas também está disponível para compra separada. Estão incluídos um cabo PWM Sync do ventilador, um cabo USB interno para conector USB e um conector USB para cabo USB Tipo A.

5AWYC8k.jpeg

sjXcJyW.jpeg

cN9gFNr.jpeg

W4kh2oR.jpeg

Um fator de forma refinado
O EDGE GOLD mantém o formato em T da série EDGE, apresentando uma tira modular voltada para fora para fácil acesso ao cabo. O novo filtro magnético removível substitui a grade de entrada anterior, facilitando a limpeza. O filtro se destaca pela aba de puxar, e o design em relevo da malha ainda se encaixa montado com o lado da malha para baixo, com uma alta porosidade de 66,9% para excelente fluxo de ar. O ventilador PWM de rolamento dinâmico de fluido de 120 mm suporta o modo zero RPM para operação completamente silenciosa. Os modelos EDGE GOLD de até 1000 W têm uma velocidade máxima do ventilador de 2000 RPM, com o modelo de 1200 W atingindo 2400 RPM, para desempenho máximo e rápida dissipação de calor.

Desempenho estável e durável
O EDGE GOLD emprega capacitores EPCOS de qualidade industrial e capacitores japoneses. Os capacitores EPCOS pequenos e robustos podem lidar melhor com picos de temperatura, faixas de temperatura mais amplas, vibração e ambientes adversos. Com uma classificação 80 Plus Gold, Cybernetics e PPLP Gold para grande eficiência, a série inclui proteções OCP, OVP, OTP, OPP, SCP e UVP. O EDGE GOLD é construído para durar, vindo com uma garantia de 10 anos para desempenho confiável.

Cabos Premium Mais Longos
A PSU EDGE GOLD apresenta cabos texturizados estendidos e trançados em comparação com o primeiro EDGE, e o comprimento adicionado garante um roteamento limpo dos cabos para montagens de PC maiores ou complexas. Os cabos da placa-mãe 20+4 pinos, CPU, PCIe 6+2 pinos e 12V-2x6 têm um pente de cabos pré-instalado, com outros adicionais fornecidos para garantir uma configuração de aparência limpa. Dois conjuntos de cabos de alimentação SATA personalizados estão incluídos, um tipo Y e um tipo extensor, para minimizar a desordem de cabos ao conectar vários dispositivos.

Disponibilidade
As PSUs LIAN LI EDGE GOLD estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro de 2025.

TwlR5CI.jpeg

Fonte: Lian Li

Olá pessoal
Sei que é loucura montar um PC aos poucos, mas vou arriscar e gostaria de começar pela fonte por algumas terem 10 anos de garantia
Pretendo pegar um i5 ou amd equivalente, Rtx 4070 se possível a super se não a normal mesmo, não entendo e não irei fazer over, qual fonte vocês indicariam, quero algo bom mas não muito caro, sempre tive fontes da corsair, mas vejo poucas com pci 5
Obrigada

Users who are viewing this thread

Voltar