[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Alguém já comprou na Venturi Gaming e acionou garantia com o fabricante, foi tranquilo?
Eu já comprei na Venturi e quando precisei acionar garantia fiz direto com os fabricantes e não com a loja.
Porém, cada caso é um caso diferente e depende da marca do produto que vc precisa acionar.
Algumas marcas só dão garantia para produtos vendidos no País de destino, tipo… Corsair… veja se a fonte é importada ou nacional

Boa noite, camaradas

Gostaria de saber qual uma fonte adequada para esse configuração que eu estou montando, nunca tive verba pra fazer uma high end então estou meio perdido. Uma de 750w aguenta ou eu preciso de uma de 1000w?

CPU: Ryzen 7 9800X3D
MOBO: Asus Rog Strix B650E-F
GPU: RX 7900 XT
Water cooler: Water Cooler Valkyrie Dragonfang GL36

Boa noite, camaradas

Gostaria de saber qual uma fonte adequada para esse configuração que eu estou montando, nunca tive verba pra fazer uma high end então estou meio perdido. Uma de 750w aguenta ou eu preciso de uma de 1000w?

CPU: Ryzen 7 9800X3D
MOBO: Asus Rog Strix B650E-F
GPU: RX 7900 XT
Water cooler: Water Cooler Valkyrie Dragonfang GL36
750w dá conta mas recomendo 850w pelo preço ser bem próximo e é um negócio que vai durar 10 anos pra mais, ajuda a fonte a trabalhar com um pouco mais de folga e ainda mais silenciosa no geral, 1000w o preço costuma dar uma subida e a grande maioria dos setups não precisa de tudo isso, tem a RM850x e Asus TUF 850w por 800 no momento

Galera, bom dia.

Vi que a corsair nos modelos RMx, já existem com o cabo 12VHPWR de forma nativa na fonte, procurei para comprar nos 3 sites mais famosos e no mercado livre, mas nao encontrei nenhum que venha com essa especificacao, alguem já conseguiu achar?

Eu queria comprar uma fonte entre 850w ou 1000w, e de preferencia com esse conector de forma nativa mesmo, nao quero usar adaptador, alias nao sei se estou falando de forma correta, eu apenas nao quero adaptador, se a fonte já tiver cabo com umas das pontas duas/tres pcie e na outra ponta o conector 12VHPWR, também já serviria. Alguem me ajuda por favor.

A xpg nao quero devido a rma, nao quero dor de cabeca. e superframe tambem nao gostaria.

Estava entre msi pelo rma, e corsair, nao peguei a RMshift pois vou comprar um gabinete ainda, e nao sei se daria certo, mas sugestoes sao bem vindas.

Valeuuuuuuuu

Galera, bom dia.

Vi que a corsair nos modelos RMx, já existem com o cabo 12VHPWR de forma nativa na fonte, procurei para comprar nos 3 sites mais famosos e no mercado livre, mas nao encontrei nenhum que venha com essa especificacao, alguem já conseguiu achar?

Eu queria comprar uma fonte entre 850w ou 1000w, e de preferencia com esse conector de forma nativa mesmo, nao quero usar adaptador, alias nao sei se estou falando de forma correta, eu apenas nao quero adaptador, se a fonte já tiver cabo com umas das pontas duas/tres pcie e na outra ponta o conector 12VHPWR, também já serviria. Alguem me ajuda por favor.

A xpg nao quero devido a rma, nao quero dor de cabeca. e superframe tambem nao gostaria.

Estava entre msi pelo rma, e corsair, nao peguei a RMshift pois vou comprar um gabinete ainda, e nao sei se daria certo, mas sugestoes sao bem vindas.

Valeuuuuuuuu
Asus TUF 850/1000

Acha melhores opções do que a RMe da Corsair amigo? Tô numa dúvida enorme do que fazer 😪

Procurei pela RMx com o cabo já nativo, mas não acho de jeito algum
Eu já tive o modelo de 1000w e te digo que compraria novamente com toda certeza, é uma fonte de excelente qualidade com os melhores cabos que já vi na vida.

Acha melhores opções do que a RMe da Corsair amigo? Tô numa dúvida enorme do que fazer 😪

Procurei pela RMx com o cabo já nativo, mas não acho de jeito algum
RMe é modelo mais básico das RM. Ainda é uma excelente fonte, mas é inferior aos modelos RMx, com garantia menor e capacitores inferiores... ainda assim melhor que a maioria das fontes disponíveis no Brasil.

A Asus TUF indicada é melhor que a RMe e diria até que apreada com a RMx.

Sobre o cabo padrão novo, no começo da semana a Kabum tinha as duas verões à venda, ATX 2.94 e ATX 3.0 e estavam na promoção, mas fui olhar agora e somente as SHIFT e as RMe estão disponíveis com ATX 3.0 no momento, ainda assim cabe olhar certinho, pois tem das duas versões à venda.

Eu fujo desse padrão novo. Somente a nVidia vai adotar essa aberração (sem precisar) e por mim eu queria o fim dessa empresa.

Boa Tarde pessoal. Não entendo muito de fontes, meu PC atual tem uma bem fraquinha da Redragon de 600W

Vou comprar uma fonte hoje, estou entre esses dois modelos. Poderiam me dar uma ideia de qual comprar?

Ambas são de marcas conhecidas, ambas são 80 plus gold, ambas modular.

Nao sei se eu comento aqui ou na parte de VGA...
Tenho uma fonte de 650w corsair 80plus e tal...quero pegar uma 4070 super que pede uma 700w...sera que preciso comprar uma nova fonte por conta desses 50w de diferença?

Tenho uma fonte de 650w corsair 80plus e tal...quero pegar uma 4070 super que pede uma 700w...sera que preciso comprar uma nova fonte por conta desses 50w de diferença?
Minha configuração atual é semelhante a sua.

Ryzen 5 5600, 32GB ram 3200mz, B450M, RTX 4070 SUPER.

Estou jogando tem 1 mês e por enquanto minha fonte de 600w aguentou, não deu problema. Estou trocando de fonte porque quero pegar uma mais confiável, troquei de placa tem 1 mês.

Desnecessário, o 5600 consome no pior dos casos 75w~, resto do PC vamo botar uns 50w e a 4070 Super assumir o padrão de 220w dela, mesmo assumindo que todo o PC vá ficar em 100% load ainda tem uma margem muito grande, se tiver alguma preocupação ainda pode fazer undervolt na 4070 Super

Bom saber disso, no meu caso eu também nao uso RGB no pc, nem watercooler etc..mas bom saber , valeu ai mais tranquilo em saber!

RMe é modelo mais básico das RM. Ainda é uma excelente fonte, mas é inferior aos modelos RMx, com garantia menor e capacitores inferiores... ainda assim melhor que a maioria das fontes disponíveis no Brasil.

A Asus TUF indicada é melhor que a RMe e diria até que apreada com a RMx.

Sobre o cabo padrão novo, no começo da semana a Kabum tinha as duas verões à venda, ATX 2.94 e ATX 3.0 e estavam na promoção, mas fui olhar agora e somente as SHIFT e as RMe estão disponíveis com ATX 3.0 no momento, ainda assim cabe olhar certinho, pois tem das duas versões à venda.

Eu fujo desse padrão novo. Somente a nVidia vai adotar essa aberração (sem precisar) e por mim eu queria o fim dessa empresa.
Eu nao estou com taaaaaanta pressa, acha melhor eu aguardar a RMx, ou ir direto nessa asus?

Eu acompanhei a semana toda, e nao consegui achar nessa versao, nao sei se eu comi bola haha.

Tava acompanhando em pichau, terabyte, kabum, mercado livre, patoloco, gkinfo.

Eh que eu vou com a placa da nvidia, e vou ter que encarar isso rs, e nao queria colocar adaptador, por mim nao precisar ser esse cabo novo nas duas pontas, mas desde que a fonte me entregue esse conector em uma ponta so, já está ok para mim.

Pessoal estou precisando urgente de uma fonte de 850w que venha o cabo 12vhpwr na faixa dos R$600, queria saber se a MSI MAG 850w seria a melhor escolha? Queria a Galaxy 900w, mas o preço está bem acima.

Pessoal, alguém sabe dizer se uma fonte de 650w suporta um R7 5700X3D + 4070 SUPER?
Suporta sim, se for uma fonte de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou precisando urgente de uma fonte de 850w que venha o cabo 12vhpwr na faixa dos R$600, queria saber se a MSI MAG 850w seria a melhor escolha? Queria a Galaxy 900w, mas o preço está bem acima.
A MSI diminuiu a qualidade dos componentes mas ainda e uma fonte boa.

Suporta sim, se for uma fonte de qualidade.

A MSI diminuiu a qualidade dos componentes mas ainda e uma fonte boa.
E quanto essa galax 900w, parece ser uma excelente fonte. Vale a pena ir nela?

Pessoal, eu ia comprar uma XPG Core Reactor II 750W já que ela é tier A no PSU Tier List e está disponível por um preço bom, mas eu fui burro e não li direito o nome da fonte no site e acabei comprando a Core Reactor II VE que aparentemente é uma versão inferior. Vocês acham que vale a pena ficar com essa VE mesmo pra não precisar ter dor de cabeça com o processo de trocas da Kabum? Meu setup não é lá grandes coisas: https://pcpartpicker.com/list/hzZmgn

E boa, passou no teste do teclab, se quiser ver info de fontes ve sempre os canais deles.

Pessoal, eu ia comprar uma XPG Core Reactor II 750W já que ela é tier A no PSU Tier List e está disponível por um preço bom, mas eu fui burro e não li direito o nome da fonte no site e acabei comprando a Core Reactor II VE que aparentemente é uma versão inferior. Vocês acham que vale a pena ficar com essa VE mesmo pra não precisar ter dor de cabeça com o processo de trocas da Kabum? Meu setup não é lá grandes coisas: https://pcpartpicker.com/list/hzZmgn

Sua config consome pouco, ate uma de 500w seguraria seu setup se fosse de qualidade.
Sem stress.

Users who are viewing this thread

Voltar