[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Fiquei interessado em saber:
Quais os modelos específicos?
Qual o uso destino dessas unidades?
Fora da garantia significa que tinham mais de 10 anos de uso ou por serem de segunda mão ou descaminho?
Desculpa a pergunta, quais eram os modelos das fontes?
Vixe, já me desfiz delas, mas se não me engano eram Corsair GS700, TX750 e CX alguma coisa. Boa parte do tempo rodando com um i5 3570k e VGAs intermediárias.

Tenho ALGUNS motivos:
1) Para meu uso profissional a AMD entrega mais desempenho, pois é sabido que a tecnologia da NVIDIA serve para gerar e aumentar frames, que ajudam muito em games e algumas outras aplicações mas isso é um artifício de software.
2) Não acredito que os preços cobrados por ela são justos pelo que oferecem.
3) Lá por volta de 2010 a 2012 a NVIDIA era responsável pelas GPUs de muitos sistemas integrados, mas também pela fabricação de CHIPSETS controladores. Foi nessa época que a NVIDIA teve um erro em seu processo fabril que ocasionou o famigerado problema conhecido popularmente como defeito de solda BGA e que levou milhões de equipamentos ao redor do mundo a falharem. Isso aconteceu com equipamentos de empresas como IBM, Dell, HP, Apple, Toshiba, etc... as falhas foram provadas serem culpa da Nvidia mas quem teve que arcar com o prejuízo foram as integradoras e como é sabido, algumas arcaram e outras não... a Nvidia ligou o FO-DA-SE para seus clientes e continuou tocando sua vida e algumas dessas empresas enfrentaram a maior quebradeira de sua história e quase fecharam para poder manter a fidelidade de seus clientes, outras seguiram a Nvidia e nem responderam aos clientes... honestamente, me admira a Nvidia ainda existir, ninguém da empresa ter sido preso e ainda existir gente com coragem de comprar produtos dessa empresa maldita! Estranhamente, o atual problema da Intel (13th e 14th series) não chega nem perto daquele problema da nVidia, mas a Intel está sendo caçada e crucificada e a nVidia parece que fez uma lavagem cerebral no povo. Eu não confio em nada do que eles fazem, publicam ou dizem... por mim eles nem deveriam existir.

Nao sabia disso sobre 2010 a 2012.

Eu falo sobre nvidia por ver que entrega mais fps para os jogos que jogo, e de tanto ler falarem mal de driver de amd, optei nunca arriscar rs.

Eu tive 3 placas nvidia, felizmente nunca tive problemas, sempre foram da linha 70 super.

Dando uma sondada em fontes há um bom tempo e acho triste ver que nunca trazem fontes Titanium de 850-1000w, maioria Titanium aqui é só 1600w, as vezes bate uma vontade de pegar essa ROG Loki 1200w Titanium mas nem sei se os cabos alcançariam aqui kkkkkk, ou na verdade só o cabo da CPU mesmo :haha:

Bom dia povo! Qual site vocês usam pra calcular o consumo? Fui ver em alguns aqui e fiquei preocupado pois dá valores diferentes. Em um deu 839w, no outro 689w (calculando com a 4080 super)... Minha preocupação é o consumo ao trocar a vga.

Possuo a fonte Corsair 750W e meu setup é:

14700k
3070 (trocarei por 4080 super ou 4070ti super)
z790 TUF gaming
32gb RAM ddr5
Wc Aio corsair (não lembro o modelo exato)
6 fans
2 ssd sata
2 nvme.

Não queria, no momento, ter que trocar a fonte pois aí fatalmente eu teria que ir na 4070ti super... Fazendo um undervolt eu teria uma margem aceitável de consumo sem perder desempenho da vga? Ou a troca da fonte deveria ser prioridade?

Edit: Li as últimas 20 páginas do tópico e cheguei à conclusão dessas 2 fontes:

TUF 850W - R$799
MSI MAG A850GL, 850W - R$550

As Leadex III não possuem o cabo padrão novo e algumas Corsair que vi também não. Pelo que foi postado, a marca vai começar a incluir. Isso foi o que me deixou com as duas opções acima, com garantia de 10 anos.
Aí vem outra dúvida: alguém tem experiência com o RMA da MSI? Eu já tive com GPU mas não sei se componentes diferentes são tratados da mesma forma.

Edit2: Opinem ainda sobre a minha fonte de 750W. :oremos:

Última edição:
Dando uma sondada em fontes há um bom tempo e acho triste ver que nunca trazem fontes Titanium de 850-1000w, maioria Titanium aqui é só 1600w, as vezes bate uma vontade de pegar essa ROG Loki 1200w Titanium mas nem sei se os cabos alcançariam aqui kkkkkk, ou na verdade só o cabo da CPU mesmo :haha:

Essa fonte é foda, faltou só ser ATX 3.1 e 12V2x6 pra ser perfeita. E sem luzinhas 🏳️‍🌈

Bom dia povo! Qual site vocês usam pra calcular o consumo? Fui ver em alguns aqui e fiquei preocupado pois dá valores diferentes. Em um deu 839w, no outro 689w (calculando com a 4080 super)... Minha preocupação é o consumo ao trocar a vga.

Possuo a fonte Corsair 750W e meu setup é:
14700k
3070 (trocarei por 4080 super ou 4070ti super)
z790 TUF gaming
32gb RAM ddr5
Wc Aio corsair (não lembro o modelo exato)
6 fans
2 ssd sata
2 nvme.
Povo recomenda bastante a calc do outervision se não me engano, mas eu pessoalmente prefiro calcular pensando em CPU + GPU e botar uns 75w~ de margem pra periféricos e afins que geralmente é beeem acima do que a galera tem, a questão é que um 14700k pode consumir tanto 300w quanto 50-200w então nem sempre é realista se basear no pior caso possível, eu tenho uma 4080 que tem TDP de 370w (ou 400w com PL em 109%) mas na prática ela roda na faixa de 200-250w porque com undervolt já entrega desempenho mais que suficiente pra mim, assim como o 7800x3D tem TDP de 120w (que deve dar consumo máximo real de 160w~) mas na prática em 100% load ele dá throttle na faixa de 85-90w e em jogos usa em média 50w pra baixo, então esse combo 7800x3D + 4080 talvez seja estimado como 550w~ (160w~ + 400w~) sendo que na prática pro meu uso real é na faixa de 300w pra baixo

Não queria, no momento, ter que trocar a fonte pois aí fatalmente eu teria que ir na 4070ti super... Fazendo um undervolt eu teria uma margem aceitável de consumo sem perder desempenho da vga? Ou a troca da fonte deveria ser prioridade?
Com undervolt tudo pode ser resolvido basicamente, dá pra deixar uma 4090 com o mesmo consumo da sua 3070 atual kkkkkkk, no geral o que eu consigo aqui é desempenho stock com 10-15% a menos de consumo (320w pra 275-290w), e se tiver disposto a sacrificar uns 5% de desempenho stock dá pra conseguir uns >30% de redução de consumo provavelmente (320w pra 230w~), mas tem que considerar também que as 4000 são eficientes no geral e mesmo que o TDP seja 320w é bem provável que fique abaixo disso, enquanto as RTX 3000 ficavam cravadas no máximo de TDP 100% do tempo praticamente (pelo menos foi assim pra mim com 3060/3070/3080 e 4070 Ti/4080)

Edit: Li as últimas 20 páginas do tópico e cheguei à conclusão dessas 2 fontes:

TUF 850W - R$799
MSI MAG A850GL, 850W - R$550

As Leadex III não possuem o cabo padrão novo e algumas Corsair que vi também não. Pelo que foi postado, a marca vai começar a incluir. Isso foi o que me deixou com as duas opções acima, com garantia de 10 anos.
Aí vem outra dúvida: alguém tem experiência com o RMA da MSI? Eu já tive com GPU mas não sei se componentes diferentes são tratados da mesma forma.
Entre essas 2 eu iria na TUF a princípio só por ser uma fonte mais silenciosa com fan-stop, também já ouvi elogios dos cabos dessa fonte (mas nunca vi eles kkkkk), apesar da diferença de preço significativa como é um investimento pra pelo menos 10 anos acho que dá pra relevar, 1000w tem a MSI A1000G por 1k no momento também mas dá pra tocar seguro com 850w aí, principalmente se usar undervolt

RMA da MSI só vi elogios até o momento mas nunca precisei usar, até onde sei é rápido e funcional com o porém de que eles só reembolsam o valor da NF corrigido, tem gente que gosta de receber produto consertado ou um novo mas até onde sei eles só devolvem o $ então tem isso, vai da preferência da pessoa

Edit2: Opinem ainda sobre a minha fonte de 750W. :oremos:
Não é a melhor do mundo mas deve tocar sem problemas, eu definitivamente não usaria uma 4080 com OC e power limit no talo e um 14700k em 100% load ao mesmo tempo nela porque só esses 2 aí podem chegar lá pros 600-650w de consumo sem nem considerar o resto do PC, agora se o uso for pra jogos o 14700k vai ter consumo bem menor na prática (e pode fazer undervolt nele também), e a 4080 na faixa dos 250w não perde muita coisa comparado com os 320w stock

Essa fonte é foda, faltou só ser ATX 3.1 e 12V2x6 pra ser perfeita. E sem luzinhas
🏳️‍🌈
Precinho bem honesto pro tanto que entrega, deve tá encalhada porque os cabos não devem alcançar pra boa parte das pessoas creio eu porque já faz meses que tem estoque dela por 1800 reais kkkkkkk, também gostaria que não tivesse luzinha :bem:

Povo recomenda bastante a calc do outervision se não me engano, mas eu pessoalmente prefiro calcular pensando em CPU + GPU e botar uns 75w~ de margem pra periféricos e afins que geralmente é beeem acima do que a galera tem, a questão é que um 14700k pode consumir tanto 300w quanto 50-200w então nem sempre é realista se basear no pior caso possível, eu tenho uma 4080 que tem TDP de 370w (ou 400w com PL em 109%) mas na prática ela roda na faixa de 200-250w porque com undervolt já entrega desempenho mais que suficiente pra mim, assim como o 7800x3D tem TDP de 120w (que deve dar consumo máximo real de 160w~) mas na prática em 100% load ele dá throttle na faixa de 85-90w e em jogos usa em média 50w pra baixo, então esse combo 7800x3D + 4080 talvez seja estimado como 550w~ (160w~ + 400w~) sendo que na prática pro meu uso real é na faixa de 300w pra baixo

Com undervolt tudo pode ser resolvido basicamente, dá pra deixar uma 4090 com o mesmo consumo da sua 3070 atual kkkkkkk, no geral o que eu consigo aqui é desempenho stock com 10-15% a menos de consumo (320w pra 275-290w), e se tiver disposto a sacrificar uns 5% de desempenho stock dá pra conseguir uns >30% de redução de consumo provavelmente (320w pra 230w~), mas tem que considerar também que as 4000 são eficientes no geral e mesmo que o TDP seja 320w é bem provável que fique abaixo disso, enquanto as RTX 3000 ficavam cravadas no máximo de TDP 100% do tempo praticamente (pelo menos foi assim pra mim com 3060/3070/3080 e 4070 Ti/4080)
Não faço OC a não ser quando a vida útil de algo já passou, como no meu i7 7700k. Eu mesmo fiz o delid e rodo ele a 5Ghz. Mas ele já deu o que tinha que dar. Um 12700k vai assumir o lugar dele e o 14700k o lugar do 12700k.
Rodarei tudo em stock. Vou ver como faço o UV no afterburner só pra reduzir o consumo pois pretendo investir mais na VGA e comprar uma fonte agora vai me limitar mais ainda haja visto que precisarei comprar o cabo pra não usar aquele adaptador tosco.
Eventualmente edito e renderizo algo... Creio que esse será o maior consumo. No restante, somente jogos.
Entre essas 2 eu iria na TUF a princípio só por ser uma fonte mais silenciosa com fan-stop, também já ouvi elogios dos cabos dessa fonte (mas nunca vi eles kkkkk), apesar da diferença de preço significativa como é um investimento pra pelo menos 10 anos acho que dá pra relevar, 1000w tem a MSI A1000G por 1k no momento também mas dá pra tocar seguro com 850w aí, principalmente se usar undervolt

RMA da MSI só vi elogios até o momento mas nunca precisei usar, até onde sei é rápido e funcional com o porém de que eles só reembolsam o valor da NF corrigido, tem gente que gosta de receber produto consertado ou um novo mas até onde sei eles só devolvem o $ então tem isso, vai da preferência da pessoa

Não é a melhor do mundo mas deve tocar sem problemas, eu definitivamente não usaria uma 4080 com OC e power limit no talo e um 14700k em 100% load ao mesmo tempo nela porque só esses 2 aí podem chegar lá pros 600-650w de consumo sem nem considerar o resto do PC, agora se o uso for pra jogos o 14700k vai ter consumo bem menor na prática (e pode fazer undervolt nele também), e a 4080 na faixa dos 250w não perde muita coisa comparado com os 320w stock

Precinho bem honesto pro tanto que entrega, deve tá encalhada porque os cabos não devem alcançar pra boa parte das pessoas creio eu porque já faz meses que tem estoque dela por 1800 reais kkkkkkk, também gostaria que não tivesse luzinha :bem:
Não estou tendendo a ir na Asus devido ao RMA. Da MSI por mais que seja da forma que fazem, já é melhor que nada. Pago para não ter preocupação.

Essa de 1000w que você sugeriu não tem o conector novo. É esse modelo mesmo o indicado? Pois, de repente, a de 850w que citei por R$550 e já "atualizada" eu poderia tankar. A de 1000w é quase o dobro.

Não estou tendendo a ir na Asus devido ao RMA. Da MSI por mais que seja da forma que fazem, já é melhor que nada. Pago para não ter preocupação.
Recentemente tive que acionar o RMA de uma mobo X670E e foi bem tranquilo, constataram o problema e mandaram uma nova, tudo foi feito pela Kabum

Não faço OC a não ser quando a vida útil de algo já passou, como no meu i7 7700k. Eu mesmo fiz o delid e rodo ele a 5Ghz. Mas ele já deu o que tinha que dar. Um 12700k vai assumir o lugar dele e o 14700k o lugar do 12700k.
Rodarei tudo em stock. Vou ver como faço o UV no afterburner só pra reduzir o consumo pois pretendo investir mais na VGA e comprar uma fonte agora vai me limitar mais ainda haja visto que precisarei comprar o cabo pra não usar aquele adaptador tosco.
Eventualmente edito e renderizo algo... Creio que esse será o maior consumo. No restante, somente jogos.
Nas gerações passadas dava um gás bom mesmo, mas hoje em dia vem tudo tão no limite do desempenho que não muda tanta coisa no geral kkkkk, mas essa TUF aí já vem com o cabo 12VHPWR então nem precisa comprar a parte não

Essa de 1000w que você sugeriu não tem o conector novo. É esse modelo mesmo o indicado? Pois, de repente, a de 850w que citei por R$550 e já "atualizada" eu poderia tankar. A de 1000w é quase o dobro.
Se for o cabo 12VHPWR ela tem sim e suporta até 600w, a TUF 850w creio que também seja até 600w

- ATX (24 PINOS): 1
- EPS (4+4 PINOS): 2
- PCI-E 5.0 (16 PINOS): 1 (600W)
- PCI-E (6+2 PINOS): 6
- SATA (15 PINOS): 12
- MOLEX (4 PINOS): 4
- FDD (4 PINOS): 1

Recentemente tive que acionar o RMA de uma mobo X670E e foi bem tranquilo, constataram o problema e mandaram uma nova, tudo foi feito pela Kabum
Bom saber disso. Já vi alguns relatos problemáticos pelo YT e somando-se a minha experiência com o RMA da MSI, descartei essa. E o preço mais elevado também né.

Nas gerações passadas dava um gás bom mesmo, mas hoje em dia vem tudo tão no limite do desempenho que não muda tanta coisa no geral kkkkk, mas essa TUF aí já vem com o cabo 12VHPWR então nem precisa comprar a parte não

Se for o cabo 12VHPWR ela tem sim e suporta até 600w, a TUF 850w creio que também seja até 600w

- ATX (24 PINOS): 1
- EPS (4+4 PINOS): 2
- PCI-E 5.0 (16 PINOS): 1 (600W)
- PCI-E (6+2 PINOS): 6
- SATA (15 PINOS): 12
- MOLEX (4 PINOS): 4
- FDD (4 PINOS): 1
Ah, é que na foto do site não tem o conector como nas outras duas que citei. Por isso imaginei que não tivesse.

Ah, é que na foto do site não tem o conector como nas outras duas que citei. Por isso imaginei que não tivesse.
O conector do lado da PSU não precisa ser do novo padrão, apenas do lado da GPU.

Fonte confiável de +/- 600W modular com preço bom, alguém tem indicações? Atualmente uso uma EVGA 600B não modular. Achei uma Corsair RM750 usada na OLX aqui da cidade, mas não sei quanto tempo de uso tem, e pelas fotos já tem uns pontos de ferrugem.

Essa da PCYes vale a pena?

Achei essa aqui também, passou nos teste do TecLab, boa pedida?

Última edição:
ASRock revela unidades de fonte de alimentação ATX 3.1 e PCIe 5.1 de última geração para desempenho máximo

A ASRock Inc., líder global em placas-mãe, placas de vídeo, mini PCs e monitores de jogos, está mais uma vez expandindo sua linha de produtos com o lançamento de unidades de fonte de alimentação (PSUs) para o mercado DIY. A nova linha de produtos PSU está disponível nas conceituadas séries Taichi, Phantom Gaming, Steel Legend e Challenger, projetadas para atender a uma ampla gama de necessidades do usuário.

As PSUs da ASRock são totalmente compatíveis com os mais recentes padrões Intel ATX 3.1 e PCIe 5.1, suportando cargas de pico de energia instantâneas de 200% a 235%. Isso garante que os usuários recebam soluções de energia estáveis para tecnologias futuras. Com cabos nativos de 12 V-2x6, a saída de linha única pode fornecer até 600 W, projetada para atender aos requisitos de alta potência de placas de vídeo premium de última geração. O design do conector de 16 pinos de duas cores permite uma identificação rápida, garantindo a inserção adequada no soquete de energia da GPU. Além disso, os modelos Taichi e Phantom Gaming apresentam um sensor NTC integrado exclusivo que monitora as temperaturas dos conectores em tempo real, ativando o modo de proteção se as temperaturas excederem os limites de segurança, garantindo assim a segurança e a estabilidade do sistema.

C9NHHLs.jpeg

JBXQ0AF.jpeg

rgf04Gc.jpeg

jp7sR5S.jpeg

Unidade de fonte de alimentação da série Taichi
A unidade de fonte de alimentação da série Taichi é certificada para eficiência 80 Plus e Cybenetics Titanium e também recebeu a certificação ultra silenciosa Cybenetics LAMBDA A+. Disponíveis em modelos de 1650 W e 1300 W, essas PSUs apresentam cabos totalmente modulares, incluindo dois cabos PCIe 12 V 2x6 nativos. Construída com componentes de alta qualidade, como capacitores totalmente japoneses, Infineon CoolMOS e SiC SBD, a série é apoiada por uma garantia de 10 anos, fornecendo energia confiável para sistemas de alto desempenho extremo.

Unidade de fonte de alimentação da série Phantom Gaming
Projetada para entusiastas de jogos, a unidade de fonte de alimentação da série Phantom Gaming combina estética elegante com tecnologia avançada, fornecendo suporte excepcional para sistemas de jogos. Esta série oferece uma variedade de opções de potência, incluindo 1600 W, 1300 W, 1000 W, 850 W e 750 W, fornecendo versatilidade para várias necessidades de jogos. Com certificação de eficiência 80 Plus Gold e classificações Cybenetics Platinum & Gold, juntamente com certificação acústica LAMBDA A, garante eficiência energética superior e operação com baixo ruído. Apresentando um design totalmente modular e conectores nativos de 12 V-2x6, capacitores premium totalmente japoneses e uma garantia de 10 anos, garantindo energia estável e confiável para sistemas de jogos.

Unidade de fonte de alimentação da série Steel Legend
A unidade de fonte de alimentação da série Steel Legend oferece opções de 1000 W, 850 W, 750 W e 650 W, disponíveis em "Steel Black" e "Steel White", ideais para sistemas convencionais. Certificada para eficiência 80 Plus Gold e classificação Cybenetics Platinum & Gold, juntamente com certificação acústica LAMBDA A+/A/A-, garante excelente desempenho energético. O invólucro compacto de 150 mm e o design de cabo plano totalmente modular tornam a instalação fácil e o gerenciamento de cabos perfeito, melhorando o fluxo de ar para resfriamento ideal do sistema. Com capacitores japoneses de alta qualidade e respaldo da garantia de 10 anos da ASRock, a fonte de alimentação da série Steel Legend é capaz de fornecer energia para sistemas de última geração com a mesma resistência e confiabilidade do aço.

jp7sR5S.jpeg

Unidade de fonte de alimentação da série Challenger
A série Challenger foi criada para usuários preocupados com o valor, oferecendo modelos 80 Plus Gold em opções de 850 W, 750 W e 650 W, bem como modelos 80 Plus Bronze em 750 W, 650 W e 550 W. Essas unidades de fonte de alimentação fornecem energia estável e de alta eficiência e apresentam ventiladores de lâmina de golfe de 120 mm para resfriamento excepcional e operação silenciosa. Com cabos planos e rígidos para fácil instalação e uma garantia de 5 anos, a série Challenger está pronta para ultrapassar os limites — agora é a hora de atualizar.

Fonte: ASRock

Bom dia

Fiz um upgrade parcial aqui, comprei um Sky montec2 , uma msi mag x870 tomahawk, um 9900x e memória g.skill 7200! Saindo de um 2700x

A dúvida é, hoje não vou trocar a vga, quero aguardar rtx5! Será que tenho necessidade de trocar a fonte? Uso uma evga supernova g2 Gold 850w modular! Já tem uns 6 7 anos que tenho essa fonte acredito, talvez 5

Caso seja prudente trocar o que indicam ? Vi umas msi 850w, modular de preferência

Bom dia

Fiz um upgrade parcial aqui, comprei um Sky montec2 , uma msi mag x870 tomahawk, um 9900x e memória g.skill 7200! Saindo de um 2700x

A dúvida é, hoje não vou trocar a vga, quero aguardar rtx5! Será que tenho necessidade de trocar a fonte? Uso uma evga supernova g2 Gold 850w modular! Já tem uns 6 7 anos que tenho essa fonte acredito, talvez 5

Caso seja prudente trocar o que indicam ? Vi umas msi 850w, modular de preferência
Necessidade a princípio não tem, só se for pegar uma RTX 5090 e pretende meter OC pra arregaçar a placa e talvez ir acima dos 600w de TDP aí talvez eu trocaria por uma 1000w sim mas sem saber exatamente sua pretensão não dá pra dizer, talvez você pretende pegar uma 5090 mas não se importa de fazer undervolt e aí consegue rodar a placa na faixa dos 300-350w, vai de pessoa pra pessoa essas coisas aí, mas trocar 850w por 850w não vejo muito sentido

Bom dia

A Supernova é uma excelente fonte, muito robusta e se as linhas de tensões estiverem dentro da normalidade, pode permanecer com ela.
Aliás, mesmo se metesse uma 4090/5090 com o restante do combo descrito, a Supernova de 850W ainda seria capaz, apesar de ficar já no limite. O ideal seria quando for fazer a troca partir para algo dos 1000W pra cima.

Via de regra, uma fonte de 850W (se for de boa qualidade) é capaz de rodar qualquer sistema comercial existente hoje.

Não! No máximo maximo uma 5080, provavelmente 5070 mesmo!

Como eu verifico as tensões dela?

Não! No máximo maximo uma 5080, provavelmente 5070 mesmo!

Como eu verifico as tensões dela?
Então não esquenta com a Fonte, ela vai durar muito ainda, fonte de extrema qualidade.

A troca só valeria se a questão do cabo padrão novo for importante pra vc ou se a sua fonte estiver apresentando algum tipo de instabilidade nas tensões.

beleza então, vou nem esquentar com a fonte, só jogar um ar pra tirar a sujeira!

por curiosidade, qual esse padrão novo de cabo que falou? vi uns negócios de atx 3.0 só não entendi qual foi a mudança!

Galera, a fonte da minha mãe queimou. Era um corsair cx 550 550w, mas pelo que vi foi descontinuada. Qual fonte recomendam no lugar?

Fonte confiável de +/- 600W modular com preço bom, alguém tem indicações? Atualmente uso uma EVGA 600B não modular. Achei uma Corsair RM750 usada na OLX aqui da cidade, mas não sei quanto tempo de uso tem, e pelas fotos já tem uns pontos de ferrugem.

Essa da PCYes vale a pena?

Achei essa aqui também, passou nos teste do TecLab, boa pedida?

:feelbad:

Boa noite povo , queria uma recomendação de marca e potência pra seguinte configuração

I5 14600kf
Msi pro z690
Ddr4 32gb 3000 2x16
3 SSD 256
1 M2 1tb
RTX 3080 Eagle OC
1 placa de som xonar essence stx
Cooler de CPU torre thermalright

Alguns sites recomendam 1200 outros 900 então fiquei na dúvida . Tô pensando em ir numa 1000 , Corsair thermaltake , aceito sugestões.
Atualmente uso uma ax1200 que me serviu muitíssimo bem por longos 14 anos . Mas pelo que tenho visto Corsair não tem se importado muito com as reclamações dos br e existe muitas variáveis dos modelos das fontes deles .

Bom dia, estou montando um pc e estou com duvida em relação a qual fonte pego, pelo que vi de relançe eu deveria pegar uma fonte 650w, mas n teria certeza, ja que não saberia caucular corretamente,.

as peças para o desktop seriam:
ryzem 7 8700g
b650m(tuf gaming plus/msi gaming plus)
2x8 kingston fury 5600mhz
m.2 512
watercooler rise mode 240mm
penso em pegar uma rtx 4060 ou 4060ti
penso em colocar led(mais fps ne), e nais 2 coolers

considerando upgrades futuros, qual fonte pego, teriam alguma recomendação, ate então pensei em pegar uma bomba da mancer, ate descobrir que ela tinha problemas na fonte entao estava olhando agr uma Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

Boa tarde.
A fonte XPG Core Reactor II VE 850W é muito inferior comparado às fontes RMx e RMe (também de 850W) da Corsair? A diferença é de, aproximadamente, R$220,00.

Obrigado.

Galera, por favor, qual dessas, ou até outros modelos com valores proximos vc indicam? E tbm tenho outra duvida, esses dois modelos logo abaixo, tem o mesmo nome, tudo indica serem iguais, mas os codigos estao diferentes, assim como o valor, qual seria a diferenca?

1- Corsair rm850e

2- Corsair rm850e

3- SuperFlower leadex iii 850w argb

4 -SuperFrame 1000w

5-Xpg Kyber Superframe 850

6 - Corsair Rm850x

7 -Corsair Rm850x Shift

Eu nao estou com pressa para comprar, ainda vou comprar 4070 super ti, 4080, ou aguarda 50xx, vou acompanhar os precos e pegar alguma que indiquem. E se precisar de cabo extra para vga, ou algo do genero, se puderem indicar qual comprar, agradeco.

Valeuuu

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar