[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Saquei.

As de 750w acabaram na Tera. Tem problema colocar uma de 850w e fixar super dimensionado, gasta mais energia?
Pode pegar a de 850w mesmo

Pela fonte trabalhar com menos carga, mais longe do limite, capaz de ter uma eficiência até melhor (consumir menos energia da tomada) que a de 750w

Essa fonte MSI MAG A850GL é boa e a garantia funciona bem ?

Estou precisando de uma fonte com essa saída para placas da Nvidia, pois estou usando o adaptador q veio na 4080 Super e ficou feio demais, o adaptador q veio tem 3 pontas ocupa muito espaço, estou entre essa da MSI e a XPG Core Reactor II VE 850w, mas estou mais interessado nessa da MSI por causa do giftcard de U$20 da Steam

https://www.kabum.com.br/produto/46...s-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto-preto

Será q eu consigo pegar uns R$500 na EVGA Supernova 1000w G+ com 8 anos de uso ?

Fala velho, tranquilo?
Cara eu tinha essa fonte, enviei hoje para o RMA porque ela queimou com 11 meses de uso. Ironicamente semana passada em um anúncio do Pelando eu relatei que usava e não tinha problemas, nos comentários desse anuncio tem várias outras pessoas comentando que tiveram problema com ela... Pelo que vi a Core Reactor é melhor.

Vou pegar alguma da Corsair (linhas RMX, HX, AH) porque tem uma fama ainda melhor no mercado, claro que custa um pouco mais que a Reactor.

Alguem tem uma indicação de cabo para a tomada, estou pegando uma RMe 1000w e e ja vi que não vem esse cabo

Galera, MSI A850GL ou XPG Core Reator II 850?? Qual das duas é mais "confiável"?

Galera, MSI A850GL ou XPG Core Reator II 850?? Qual das duas é mais "confiável"?

Eu tive problemas com Core Reator e acabei trocando por MSI, após devolução do dinheiro na garantia da XPG. Outros já dizem que tiveram problemas com MSI e acham XPG melhor. Só digo uma coisa, se as duas forem parecidas nos componentes, vai da sorte entre esses dois modelos.

Core Reactor II se não me engano é um pouco melhor então acredito que a confiabilidade seja um pouco mais alta, mas sem ter números exatos é complicado dizer qualquer coisa também

Core Reactor II se não me engano é um pouco melhor então acredito que a confiabilidade seja um pouco mais alta, mas sem ter números exatos é complicado dizer qualquer coisa também
Boletei a super flower LEADEX III 650w, mas achei estranho ter só 5 anos de garantia. Entre ela e a xpg core reactor II 650G , q tem 10 anos de garantia, qual seria melhor? Ou tanto faz? (ambas sairiam no msm preço , já q ficou 549 )

Última edição:
Boa tarde! Pessoal, estou analisando comprar uma nova fonte pra mim, quero deixar minha MWE V2 750W Bronze apenas para backup, no caso de ocorrer algum problema com a fonte principal, assim teria a mwe como backup, para usar enquanto resolveria o problema de rma da fonte principal. Mas são tantos modelos que não faço ideia do que seria o melhor e que tenho um bom custo benefício.

Minha configuração atual é a seguinte:

Ryzen 5600G
AC Deepcool AG400
B550M Pro VDH WIFI
RTX 2060 EX White Galax
2x16GB 3600
SSD MX500 500GB
SSD NS100 256GB
HD 1TB WD Blue
4x fans xpg vento pro 120mm

Uso tudo em stock, apenas a ram está com xmp ativo, o resto tá no padrão de fábrica. Mesmo em jogos mais pesados, a mwe está funcionando super bem, não baixa de 12v em momento algum, mas ela é uma fonte de baixo custo. Infelizmente, meu modelo MPE-7501-ACAAW-BBR tem capacitores Tier 3 no primário e são 85º para piorar, a tendência é que ela vá perdendo performance com o passar dos anos, por isso decidi comprar outra melhor e deixar ela como backup.

O que vcs poderiam me indicar de fonte para esa configuração?

Boletei a super flower LEADEX III 650w, mas achei estranho ter só 5 anos de garantia. Entre ela e a xpg core reactor II 650G , q tem 10 anos de garantia, qual seria melhor? Ou tanto faz? (ambas sairiam no msm preço , já q ficou 549 )
Super Flower aqui no Brasil pelo menos tem só 5 anos de garantia mesmo, desempenho das duas deve ser similar e acho que a Super Flower é mais silenciosa em low-load (parece ter fan stop) mas por outro lado a XPG tem 10 anos de garantia, aí vai da sua preferência mas eu ficaria do lado da garantia porque 5 anos é bastante diferença

Boa tarde! Pessoal, estou analisando comprar uma nova fonte pra mim, quero deixar minha MWE V2 750W Bronze apenas para backup, no caso de ocorrer algum problema com a fonte principal, assim teria a mwe como backup, para usar enquanto resolveria o problema de rma da fonte principal. Mas são tantos modelos que não faço ideia do que seria o melhor e que tenho um bom custo benefício.

Minha configuração atual é a seguinte:

Ryzen 5600G
AC Deepcool AG400
B550M Pro VDH WIFI
RTX 2060 EX White Galax
2x16GB 3600
SSD MX500 500GB
SSD NS100 256GB
HD 1TB WD Blue
4x fans xpg vento pro 120mm

Uso tudo em stock, apenas a ram está com xmp ativo, o resto tá no padrão de fábrica. Mesmo em jogos mais pesados, a mwe está funcionando super bem, não baixa de 12v em momento algum, mas ela é uma fonte de baixo custo. Infelizmente, meu modelo MPE-7501-ACAAW-BBR tem capacitores Tier 3 no primário e são 85º para piorar, a tendência é que ela vá perdendo performance com o passar dos anos, por isso decidi comprar outra melhor e deixar ela como backup.

O que vcs poderiam me indicar de fonte para esa configuração?
Não sei até quanto quer investir mas tem a RM750x por 700~ ou a RM850e por 650~ ou também as Core Reactor da XPG

A fonte de alimentação Phanteks Revolt 2200(W) pesa 5,7 kg e suporta duas CPUs Xeon e duas GPUs GeForce RTX 4090 ao mesmo tempo

Phanteks lança Revolt 2200 para estações de trabalho de ponta
Vem com quatro cabos 12V-2×6 (dois nativos) para GPUs modernas.

wjhQEYc.png

A nova fonte de alimentação de 2200 W ainda não está listada no site oficial, mas parece já ter sido lançada na China. Esta fonte de alimentação é uma extensão da série Revolt ATX da Phanteks, que inclui modelos de 1000 W, 1200 W e 1600 W.

O Revolt 2200 Platinum, como o nome sugere, é uma unidade de 2200 W, e não foi projetado para PCs do dia a dia (embora nada o impeça de usá-lo como tal). Seu alvo principal são PCs de estação de trabalho equipados com sistemas Intel Xeon duplos e GPUs RTX 4090 duplas. As GPUs sozinhas podem exigir 450-600 W de energia sob carga total (excluindo excursões de energia).

MWaWN7W.jpeg

Esta PSU atende às especificações ATX 3.1 (enquanto os modelos de 1600 W e inferiores aderem ao ATX 3.0) e utiliza especificações PCIe 5.1 para o conector de energia da GPU (12 V-6 × 2). Isso significa que inclui dois cabos de energia nativos para GPUs, eliminando a necessidade de adaptadores. Se você precisar de cabos adicionais, a Phanteks fornece dois adaptadores extras (2 × 8 pinos para 16 pinos). Além disso, oferece nove conectores de 8 pinos que podem ser usados para a CPU ou dispositivos PCIe (incluindo GPUs), portanto, uma configuração RTX 4090 dupla não é o limite superior.

w9ytsWt.jpeg

iAPt2mh.jpeg

UQ4YF96.jpeg

O Revolt 2200 tem certificação 80 Plus Platinum e pesa 5,7 kg. Ele inclui um modo de ventoinha híbrido para reduzir a velocidade da ventoinha para uma operação mais silenciosa. É um design totalmente modular com todos os cabos necessários. Para o modelo anterior, eles anunciaram uma colaboração com o CableMod, mas não vejo nenhuma menção disso aqui.

A unidade foi lançada na China por 3.799 RMB (aproximadamente 532 USD), mas atualmente não está disponível em nenhum outro lugar.

sjWgYsz.png

Fonte: JD

A fonte de alimentação Phanteks Revolt 2200(W) pesa 5,7 kg e suporta duas CPUs Xeon e duas GPUs GeForce RTX 4090 ao mesmo tempo

wjhQEYc.png

A nova fonte de alimentação de 2200 W ainda não está listada no site oficial, mas parece já ter sido lançada na China. Esta fonte de alimentação é uma extensão da série Revolt ATX da Phanteks, que inclui modelos de 1000 W, 1200 W e 1600 W.

O Revolt 2200 Platinum, como o nome sugere, é uma unidade de 2200 W, e não foi projetado para PCs do dia a dia (embora nada o impeça de usá-lo como tal). Seu alvo principal são PCs de estação de trabalho equipados com sistemas Intel Xeon duplos e GPUs RTX 4090 duplas. As GPUs sozinhas podem exigir 450-600 W de energia sob carga total (excluindo excursões de energia).

MWaWN7W.jpeg

Esta PSU atende às especificações ATX 3.1 (enquanto os modelos de 1600 W e inferiores aderem ao ATX 3.0) e utiliza especificações PCIe 5.1 para o conector de energia da GPU (12 V-6 × 2). Isso significa que inclui dois cabos de energia nativos para GPUs, eliminando a necessidade de adaptadores. Se você precisar de cabos adicionais, a Phanteks fornece dois adaptadores extras (2 × 8 pinos para 16 pinos). Além disso, oferece nove conectores de 8 pinos que podem ser usados para a CPU ou dispositivos PCIe (incluindo GPUs), portanto, uma configuração RTX 4090 dupla não é o limite superior.

w9ytsWt.jpeg

iAPt2mh.jpeg

UQ4YF96.jpeg

O Revolt 2200 tem certificação 80 Plus Platinum e pesa 5,7 kg. Ele inclui um modo de ventoinha híbrido para reduzir a velocidade da ventoinha para uma operação mais silenciosa. É um design totalmente modular com todos os cabos necessários. Para o modelo anterior, eles anunciaram uma colaboração com o CableMod, mas não vejo nenhuma menção disso aqui.

A unidade foi lançada na China por 3.799 RMB (aproximadamente 532 USD), mas atualmente não está disponível em nenhum outro lugar.

sjWgYsz.png

Q estranho, certificação 80+ Platinum e na carcaça dela vem escrito Titanium kkkkk

Pode ser erro da Phanteks mas a fonte é brava!
Talvez a Phanteks tenha tentado classificar ela como Titanium, mas passou raspando. Precisa ver se vai ser certificada pela Cybernetics também

Bom dia colegas.
Eu estava monitorando uma fonte para comprar, é a MSI MPG A850G, no entanto não acho mais ela faz meses. Eu só achei a MSI MAG A850GL PCIE5, mas esta última é inferior e parece não ser a mais future proof.
Há alguma indicação dos colegas de uma fonte igual (ou até superior) a MSI MPG A850G? Garantia, estabilidade, qualidade, enfim.
Interesse é ficar bastante tempo com a fonte, que suporte os AM5 tops e GPUs tops que forem lançadas no decorrer dos próximo anos.
Abraço!!

Alguem tem uma indicação de cabo para a tomada, estou pegando uma RMe 1000w e e ja vi que não vem esse cabo
Não sei se ainda tá procurando, mas eu uso um da Forceline há anos sem problema, mas qualquer cabo decente, com fios de seção de 0,75mm² (que atende até 10A), e certificado pelo Inmetro, já serve. Tem na Amazon por 13,95 usando cupom de 10%:

Muito obrigado, vou dar uma olhada aqui
Vou ter que retratar a minha recomendação: o cabo que eu tenho aqui da marca não é flat como esse, ele tem a seção redonda, de tal modo que não posso afirmar nada sobre a qualidade, embora eu ache que seja bom sim baseado nas avaliações. Peço desculpas pela desatenção, mas achei melhor eu avisar pra não recomendar um produto potencialmente ruim, que pode danificar as peças do seu PC.

É o mesmo cabo de alguns eletrônicos como monitor, em último caso eu usaria um desses na fonte e compraria esse do link no lugar.

wjhQEYc.png

MWaWN7W.jpeg

w9ytsWt.jpeg

iAPt2mh.jpeg

UQ4YF96.jpeg

sjWgYsz.png

so suporta 220V não tem uma opção pra bateria como se fosse um no break e nei redundância
e pra trabalho sim :confia:
e um botão que reduz a velocidade serio a galera se contenta com tão pouco isso e pra ser feito via software
nei vou falar dos monitores que deveria ter ja que não tem porta usb

Estão me chamando de louco por pegar uma RTX 4070 ( as vezes até penso na super) sem trocar minha fonte de 650w, usando um i5 11400F, estão dizendo pra ir numa 750w ou 850w pra sobrar, confere essas afirmação? Sou realmente louco de comprar uma 4070 ( ou super) com uma fonte dessas ?

Estão me chamando de louco por pegar uma RTX 4070 ( as vezes até penso na super) sem trocar minha fonte de 650w, usando um i5 11400F, estão dizendo pra ir numa 750w ou 850w pra sobrar, confere essas afirmação? Sou realmente louco de comprar uma 4070 ( ou super) com uma fonte dessas ?

Frescura, povo que fala isso quase sempre é daqueles que diz "hurrdurr mas essa é uma placa robusta/parruda então precisa fonte XYZ" que geralmente são os mesmos que dizem que precisa pegar uma mobo overkill por conta de VRM pra rodar um 7600 da vida pra joguinho porque ele é "parrudo"

4070 consome mesma coisa da 4070 Super (220w máx em média), 11400f não sei de cabeça mas não tem consumo super alto e se o foco é jogo a média de consumo é menor ainda (mesma coisa pra 4070 que não fica cravado 220w o tempo todo) e tem sempre a opção de fazer undervolt, na prática com 650w deve ficar com 50-60% load da fonte no pior caso, se estivesse comprando do 0 aí beleza mas tendo a fonte já aí não é necessário trocar também, só se for uma fonte duvidosa

Frescura, povo que fala isso quase sempre é daqueles que diz "hurrdurr mas essa é uma placa robusta/parruda então precisa fonte XYZ" que geralmente são os mesmos que dizem que precisa pegar uma mobo overkill por conta de VRM pra rodar um 7600 da vida pra joguinho porque ele é "parrudo"

4070 consome mesma coisa da 4070 Super (220w máx em média), 11400f não sei de cabeça mas não tem consumo super alto e se o foco é jogo a média de consumo é menor ainda (mesma coisa pra 4070 que não fica cravado 220w o tempo todo) e tem sempre a opção de fazer undervolt, na prática com 650w deve ficar com 50-60% load da fonte no pior caso, se estivesse comprando do 0 aí beleza mas tendo a fonte já aí não é necessário trocar também, só se for uma fonte duvidosa
A fonte é uma Corsair, só não me recordo agora se é uma CX ou CV

A fonte é uma Corsair, só não me recordo agora se é uma CX ou CV
As fabricantes de placas costumam exagerar nas exigências, mas na prática, basta vc somar a potência da sua CPU, mais a potência da sua GPU e acrescer mais uns 60 a 100W (para cobrir MoBo, discos rígidos, fans, etc)...
A sobra de uma fonte é sempre bem-vinda, isso faz ela trabalhar sem pre no modo zero-rpm (quando existe essa função) e poupa os componentes internos...
A questão da sua fonte suportar esse hardware entra no seguinte questionamento: Em teoria ela suporta sim, mas precisa verificar na prática se não vai ocorrer travamentos por deficiência energética e isso pode acontecer se a fonte já estiver cansada, somente nesse caso vc deve se preocupar.

Users who are viewing this thread

Voltar