[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Olá pessoal
Sei que é loucura montar um PC aos poucos, mas vou arriscar e gostaria de começar pela fonte por algumas terem 10 anos de garantia
Pretendo pegar um i5 ou amd equivalente, Rtx 4070 se possível a super se não a normal mesmo, não entendo e não irei fazer over, qual fonte vocês indicariam, quero algo bom mas não muito caro, sempre tive fontes da corsair, mas vejo poucas com pci 5
Obrigada
Meio ruim montar aos poucos porque não vai poder usar os 7 dias de devolução caso seja necessário, por mais que a chance de precisar seja baixa na prática, pra um setup desses 750w já dá e sobra, as vezes compensa ir de 850w por conta do preço muito próximo. Caso não pretenda fazer upgrade pra uma GPU ou CPU que consuma muito até uma 650w já estaria de bom tamanho, mas as opções são mais limitadas, a maioria costuma ser fonte mais de entrada de 650w pra baixo

650w: XPG Core Reactor II (650 reais)
750w: Corsair RM750x (740 reais), XPG Core Reactor II (730 reais), Asus TUF (900 reais)
850w: Corsair RM850x (800 reais), XPG Core Reactor II (790 reais), Asus TUF (950 reais)

Notar que essa Corsair não tem o cabo 12VHPWR nativo, aí vai de você se se importa em usar o adaptador que vem junto com a GPU (seja por estética ou falta de espaço no gabinete) ou quer o cabo nativo, caso queira o cabo aí iria de XPG ou Asus. Pras fontes da Kabum dá uma olhada no Magalu que costuma vender no mesmo preço e as vezes consegue frete grátis + cupons ou cashback

Meio ruim montar aos poucos porque não vai poder usar os 7 dias de devolução caso seja necessário, por mais que a chance de precisar seja baixa na prática, pra um setup desses 750w já dá e sobra, as vezes compensa ir de 850w por conta do preço muito próximo. Caso não pretenda fazer upgrade pra uma GPU ou CPU que consuma muito até uma 650w já estaria de bom tamanho, mas as opções são mais limitadas, a maioria costuma ser fonte mais de entrada de 650w pra baixo

650w: XPG Core Reactor II (650 reais)
750w: Corsair RM750x (740 reais), XPG Core Reactor II (730 reais), Asus TUF (900 reais)
850w: Corsair RM850x (800 reais), XPG Core Reactor II (790 reais), Asus TUF (950 reais)

Notar que essa Corsair não tem o cabo 12VHPWR nativo, aí vai de você se se importa em usar o adaptador que vem junto com a GPU (seja por estética ou falta de espaço no gabinete) ou quer o cabo nativo, caso queira o cabo aí iria de XPG ou Asus. Pras fontes da Kabum dá uma olhada no Magalu que costuma vender no mesmo preço e as vezes consegue frete grátis + cupons ou cashback
Muito obrigada
Pelo preço das 850w, vc aconselha pegar uma MSI MPG A1000G, vi uns comentários bons dela aqui e tem pci 5 e 10 anos de garantia

Muito obrigada
Pelo preço das 850w, vc aconselha pegar uma MSI MPG A1000G, vi uns comentários bons dela aqui e tem pci 5 e 10 anos de garantia
É uma opção também, na prática mesmo 650w já sobra pra um setup desses se quiser economizar um pouco mas ir além também não faz mal, tem o pró da garantia da MSI ser bem ágil caso venha a precisar, mas eu iria tranquilo em qualquer uma delas, entre as 3 (MSI, Asus, XPG) que tem o cabo nativo a MSI tem a melhor garantia, a Asus tem uns cabos sleeved mais caprichados (por isso um pouco mais cara provavelmente) e a XPG é mais em conta e não possui fan-stop mas não faz tanto barulho e é uma ótima fonte apesar de algumas pessoas terem relatado experiência meio frustrante com a garantia, iria tranquilo em qualquer uma delas

MSI revela fontes de alimentação MEG Ai1600T PCIE5 e MPG A1250GS PCIE5 “Next-Gen Ready”, oferecendo suporte a ATX 3.1, PCIe 5.1 e 12v-2×6

kzwI7pY.jpeg

A MSI está anunciando duas unidades de fonte de alimentação inovadoras – a MEG Ai1600T PCIE5 e a MPG A1250GS PCIE5 – redefinindo o fornecimento de energia de alto desempenho com tecnologia de ponta e design inovador para jogadores e criadores, incorporando o auge do desempenho e da inovação. Ambas são certificadas pela 80 PLUS, Cybenetics e PPLP e totalmente compatíveis com os padrões ATX 3.1 e PCIe (CEM) 5.1, prepare o poder do seu desempenho.

PEOMZpB.png

Apresentando dois conectores nativos de 12 V-2x6 e cabos de duas cores, permite compatibilidade perfeita com GPUs PCIe 5.1 duplas. Isso garante que essas PSUs possam lidar sem esforço com as demandas de alta potência de GPUs de última geração, gerenciar surtos de corrente instantânea e dar suporte a cargas de trabalho de aprendizado de máquina que exigem configurações de GPU duplas.

MEG Ai1600T PCIE5​

O MEG Ai1600T PCIE5 é a primeira PSU do mundo a incorporar MOSFETs Infineon SiC de nível de servidor, que oferecem adequação superior para fontes de alimentação, melhorando a eficiência ao reduzir a temperatura operacional e otimizar a dissipação de calor. Esta inovação atinge um equilíbrio perfeito entre estabilidade e economia de energia. O design de energia controlado digitalmente também garante saída de energia precisa, maximizando o desempenho por watt e alcançando a mais alta certificação de eficiência 80 PLUS Titanium.

O MEG Ai1600T PCIE5 tem estabilidade aprimorada, sustentando 235% da carga total de energia e garantindo ampla energia para GPUs de alto desempenho. Incluir cabos 12V-2x6 de duas cores auxilia na rápida identificação durante a instalação, reduzindo o risco de conexões inadequadas sob carga pesada, para que criadores e jogadores possam se concentrar sem preocupações.

wwLHrRr.png

i2oYDRc.png

B7dysMc.png

Os transformadores de bobina plana de nível de servidor integrados em LLC para o MEG Ai1600T PCIE5 o tornam compacto. Esses transformadores planos de nível de servidor também criaram espaço adicional para dissipação de calor para otimizar o espaço interno para melhor dissipação de calor. Graças aos componentes de alta eficiência, suas dimensões foram construídas com apenas 190 mm, tornando-o significativamente mais compacto do que modelos comparáveis.

O MEG Ai1600T PCIE5 também otimizou seu nível de som com o controle de ventoinha digital de ponta, permitindo que os usuários minimizem o ruído geral da ventoinha ao mínimo absoluto. e também passou pela Certificação PPLP no nível de ruído SSS. Além disso, um modo de ventoinha zero garante uma operação silenciosa durante cargas baixas, proporcionando uma experiência de computação quase silenciosa. Para atender às diversas necessidades dos usuários, o MEG Ai1600T PCIE5 é equipado com software de suporte Gaming intelligence (GI). Esta solução integrada permite o monitoramento em tempo real das cargas de energia da GPU e da CPU, permitindo que os usuários ajustem as velocidades da ventoinha com base em seus cenários de uso específicos.

MPG A1250GS PCIE5​

MPG A1250GS PCIE5 é uma nova linha para nossa série MPG. O nome "S" significa Silent, com foco em fornecer alto desempenho com menor temperatura e ruído. Adotando um esquema de cores preto carbono e impressão de padrão MPG combina com o design elegante das placas-mãe da série MPG 800. Com as certificações de eficiência 80 Plus, Cybenetics e PPLP, e o mais recente padrão ATX 3.1, é a melhor PSU de eficiência Gold em 2025.

Xd4gzYl.png

rm985Br.png

1yyLRLv.png

Comparado com os produtos PSU anteriores da série MPG da MSI, o MPG A1250GS PCIE5 foi atualizado para fornecimento de energia de 1250 watts e conectores duplos de 12 V-2x6 para suportar computação de GPU de ponta e sistemas de GPU duplos para demanda de IA e herdou o uso de capacitores japoneses de 100% a 105 °C e rolamento de ventoinha Fluid Dynamic, fornecendo estabilidade e longevidade. A proteção contra surtos e irrupções (SIP) protege contra picos de energia e altas correntes que danificam o sistema.

A MSI prestou atenção meticulosa aos detalhes para aprimorar a experiência DIY. O novo cabo modular Jacket em relevo aumenta a flexibilidade e a capacidade de flexão ao adotar materiais premium, simplifica o roteamento e o gerenciamento dos cabos e melhora o fluxo de ar dentro do gabinete. Um organizador de cabos pré-instalado garante uma construção limpa e organizada, reduzindo a desordem dos cabos e fazendo com que o sistema pareça mais organizado. Esses elementos de design práticos, mas visualmente atraentes, complementam perfeitamente os gabinetes de PC modernos, oferecendo função e estilo.

Thermaltake traz novas PSUs prontas para ATX 3.1 e PCIe Gen 5.0 para a CES 2025
A Thermaltake revelou algumas novas PSUs na feira CES 2025, mas as estrelas do show foram a nova TOUGHPOWER TF3 Titanium e a TOUGHPOWER SFX Titanium. Além disso, há uma TOUGHPOWER IRGB PLUS Titanium e a TOUGHPOWER D2000. Como esperado, toda a nova linha é compatível com ATX 3.1 e pronta para PCIe Gen 5, e usa capacitores eletrolíticos 100 por cento JP.

A TOUGHPOWER TF3 estará disponível em opções de 1300 W e 1600 W, enquanto a TOUGHPOWER IRGB PLUS vem em opções de 1250 W e 1650 W. Ambas são totalmente compatíveis com as novas especificações ATX 3.1 e vêm com suporte nativo para dois conectores de alimentação PCIe Gen 5.1 de 16 pinos. A Thermaltake está introduzindo o novo design híbrido multi-rail OCP, que permite que a PSU alterne entre single e multi-rail, com OCP ativando entre 130 e 150 por cento em cada rail. A PSU também tem um botão OCM que permite aos usuários habilitar single rail para melhor desempenho de overclocking. O TOUGHPOWER SFX TITANIUM certamente chamou nossa atenção, pois a Thermaltake conseguiu fazer uma PSU de 1200 W com classificação de eficiência 80 Plus Titanium em dimensões SFX padrão de 125 x 63,5 x 103,8 mm.

A0xELRH.jpeg

uB3xQrk.jpeg

DGx4rYG.jpeg

WpR87lV.jpeg

6t1q9Vl.jpeg

O Thermaltake TF3 Titanium estará disponível em opções de 1300 W e 1650 W no primeiro trimestre de 2025, com preços de US$ 259,99 e US$ 299,99, respectivamente. O preço e a data de disponibilidade do TOUGHPOWER SFX 1200 Titanium ainda não foram anunciados, enquanto o TOUGHPOWER D2000 Platinum não chegará aos EUA, enquanto a disponibilidade e o preço para outras regiões serão confirmados posteriormente. O TOUGHPOWER IRGB PLUS 1650 W terá preço de US$ 449,99, mas a Thermaltake ainda não confirmou a data de disponibilidade

É uma opção também, na prática mesmo 650w já sobra pra um setup desses se quiser economizar um pouco mas ir além também não faz mal, tem o pró da garantia da MSI ser bem ágil caso venha a precisar, mas eu iria tranquilo em qualquer uma delas, entre as 3 (MSI, Asus, XPG) que tem o cabo nativo a MSI tem a melhor garantia, a Asus tem uns cabos sleeved mais caprichados (por isso um pouco mais cara provavelmente) e a XPG é mais em conta e não possui fan-stop mas não faz tanto barulho e é uma ótima fonte apesar de algumas pessoas terem relatado experiência meio frustrante com a garantia, iria tranquilo em qualquer uma delas
Desculpa te incomodar novamente, mas eu sempre achei a fonte a peça principal do computador, se eu pegar uma MSI MAG A850GL e no futuro eu quiser colocar uma RTX5070 e um i7 tudo sem over a fonte dará conta?
E essa fonte tem todas as tecnologias mais modernas?
Desculpa essas perguntas bestas , não quero errar

Fala galera,

Me surgiu uma dúvida aqui. Montei meu PC e falta apenas a placa de vídeo pra finalizar.
Tenho uma EVGA G2 850W e queria comprar aqueles cabos personalizados 24 pin e 8 pin, pra deixar mais organizado e bonito o PC.

Minha dúvida:

Eu posso comprar qualquer um que funciona?

Um dos cabos que estou de olho...

https://www.amazon.co.uk/dp/B08887GZ9H/

Fala galera,

Me surgiu uma dúvida aqui. Montei meu PC e falta apenas a placa de vídeo pra finalizar.
Tenho uma EVGA G2 850W e queria comprar aqueles cabos personalizados 24 pin e 8 pin, pra deixar mais organizado e bonito o PC.

Minha dúvida:

Eu posso comprar qualquer um que funciona?

Um dos cabos que estou de olho...

https://www.amazon.co.uk/dp/B08887GZ9H/
Qualquer um ''genérico'' por ex vai queimar a sua fonte mas esse que você mencionou é compatível com padrão da sua fonte.

Desculpa te incomodar novamente, mas eu sempre achei a fonte a peça principal do computador, se eu pegar uma MSI MAG A850GL e no futuro eu quiser colocar uma RTX5070 e um i7 tudo sem over a fonte dará conta?
E essa fonte tem todas as tecnologias mais modernas?
Desculpa essas perguntas bestas , não quero errar
Dá conta tranquilo sim, tem tudo sim mas comparado com as outras ela tem alguns componentes inferiores e faz mais ruído, não necessariamente ela vai durar menos ou trazer problemas pro PC obviamente mas objetivamente ela é inferior aos outros modelos, e o ruído não chega a ser problema em load (geralmente fans do CPU/GPU/case ficam mais altos) mas há quem se incomode em idle ou cargas leves quando os outros fans estão parados ou em rotação baixa

Eu pessoalmente curto as fontes com fan-stop porque aí tenho 0 ruído e 0 poeira acumulando nela a maior parte do tempo mas vai de cada um, eu acho interessante pegar um modelo mais caprichado porque mesmo sendo uns 200-300 reais a mais na hora é um negócio que vai durar >10 anos, mas a A850GL dá conta sim e tem o cabo 12VHPWR nativo

Dá conta tranquilo sim, tem tudo sim mas comparado com as outras ela tem alguns componentes inferiores e faz mais ruído, não necessariamente ela vai durar menos ou trazer problemas pro PC obviamente mas objetivamente ela é inferior aos outros modelos, e o ruído não chega a ser problema em load (geralmente fans do CPU/GPU/case ficam mais altos) mas há quem se incomode em idle ou cargas leves quando os outros fans estão parados ou em rotação baixa

Eu pessoalmente curto as fontes com fan-stop porque aí tenho 0 ruído e 0 poeira acumulando nela a maior parte do tempo mas vai de cada um, eu acho interessante pegar um modelo mais caprichado porque mesmo sendo uns 200-300 reais a mais na hora é um negócio que vai durar >10 anos, mas a A850GL dá conta sim e tem o cabo 12VHPWR nativo
pra fechar, qual vc indica?
pego ela

Qualquer um ''genérico'' por ex vai queimar a sua fonte mas esse que você mencionou é compatível com padrão da sua fonte.
Sou completamente leigo nesse negócio de cabo Sleeved rsrs.

Outra dúvida, esse cabo eu não devo conectar direto na fonte, mas na ponta do cabo que sai da fonte?

pra fechar, qual vc indica?
pego ela
Entre essas eu acho que iria na TUF pelo fan-stop e cabos sleeved pra dar uma embelezada, se não fizer questão dessas 2 coisas a XPG Core Reactor II também é ótima, e a MSI A1000G também é ótima, tem fan-stop e tem a garantia mais tranquila e rápida das 3, aí deixo pra você se você se importa pra questão estética dos cabos de uma, se prefere a garantia mais tranquila da outra (ainda que possivelmente não precise usar), ou se vale mais economizar esses 150-250 conto, todas tem excelente desempenho e são mais alguns detalhes de diferença mesmo

Pessoal, bom dia!

Recentemente fiz uma pergunta aqui sobre uma fonte para a (na época futura) RTX 5080 e me recomendaram uma de 850W. Agora que a nvidia anunciou as placas e disse que a 5080 precisa de uma fonte de 850W e a 5090 precisa de uma de 1.000W, tem algum modelo de 1.000W que vocês recomendam? Pergunto porque talvez eu consiga a 5090 ao invés da 5080.

Alguns modelos que me recomendaram foram: TUF 850w, Core Reactor II, MSI A850G, RM850x.

Se eu for partir para uma de 1.000W para ficar pronto para uma possível 5090, posso olhar os mesmos modelos que me recomendaram de 850W, mas na versão de 1.000W ou tem algum outro modelo que recomendam?

A única coisa que faço questão é a fonte ser totalmente modular :)

Obrigado!

Sou completamente leigo nesse negócio de cabo Sleeved rsrs.

Outra dúvida, esse cabo eu não devo conectar direto na fonte, mas na ponta do cabo que sai da fonte?
Tu não vai conectar direto na sua fonte e sim conectar na saída do cabo 24 pinos dela e a outra entrada direto na de 24 pinos da placa mãe.

Pessoal, bom dia!

Recentemente fiz uma pergunta aqui sobre uma fonte para a (na época futura) RTX 5080 e me recomendaram uma de 850W. Agora que a nvidia anunciou as placas e disse que a 5080 precisa de uma fonte de 850W e a 5090 precisa de uma de 1.000W, tem algum modelo de 1.000W que vocês recomendam? Pergunto porque talvez eu consiga a 5090 ao invés da 5080.

Alguns modelos que me recomendaram foram: TUF 850w, Core Reactor II, MSI A850G, RM850x.

Se eu for partir para uma de 1.000W para ficar pronto para uma possível 5090, posso olhar os mesmos modelos que me recomendaram de 850W, mas na versão de 1.000W ou tem algum outro modelo que recomendam?

A única coisa que faço questão é a fonte ser totalmente modular :)

Obrigado!
Pode ir tranquilo, TDP da 5090 é 575w mas na prática possivelmente vai ficar abaixo disso, e com undervolt/PL reduzido provavelmente vai ter uma queda significativa sem mudar muito o desempenho, ainda depende do CPU e resto do sistema mas via de regra sim, só vai ficar no limite se for pegar um i7/i9 e for de ficar fazendo OC e benchmark botando os 2 em 100% load junto

Pode ir tranquilo, TDP da 5090 é 575w mas na prática possivelmente vai ficar abaixo disso, e com undervolt/PL reduzido provavelmente vai ter uma queda significativa sem mudar muito o desempenho, ainda depende do CPU e resto do sistema mas via de regra sim, só vai ficar no limite se for pegar um i7/i9 e for de ficar fazendo OC e benchmark botando os 2 em 100% load junto
O meu processador nesse novo setup é um 7800X3D igual ao seu, nesse caso acha que eu preciso da 1.000W ou a de 850 aguenta?

O meu processador nesse novo setup é um 7800X3D igual ao seu, nesse caso acha que eu preciso da 1.000W ou a de 850 aguenta?
Não precisa pegar de 1000w mesmo que for pegar a 5090 ainda mais se for fazer UV que hoje é essencial para GPU trabalhar mais fria e consumir menos.

Não precisa pegar de 1000w mesmo que for pegar a 5090 ainda mais se for fazer UV que hoje é essencial para GPU trabalhar mais fria e consumir menos.
Beleza, obrigado!

Até a 850w eu usaria tranquilo com a 5090 a princípio, pessoalmente gosto de recomendar undervolt ainda porque tem redução significativa de consumo sem perder desempenho mas mesmo stock teria margem sim, assumindo que ela consuma 575w o tempo todo (que não deve ser o caso) e extrapolando 150w pro resto do sistema todo (acima do que vai ser na prática) ainda estaria nos 725w, é um ponto que seria legal ter 1000w ao meu ver mas considerando que na prática a situação não deve ser tão extrema dá boa uma aliviada, o 7800x3D consome pouquíssimo

Até a 850w eu usaria tranquilo com a 5090 a princípio, pessoalmente gosto de recomendar undervolt ainda porque tem redução significativa de consumo sem perder desempenho mas mesmo stock teria margem sim, assumindo que ela consuma 575w o tempo todo (que não deve ser o caso) e extrapolando 150w pro resto do sistema todo (acima do que vai ser na prática) ainda estaria nos 725w, é um ponto que seria legal ter 1000w ao meu ver mas considerando que na prática a situação não deve ser tão extrema dá boa uma aliviada, o 7800x3D consome pouquíssimo
Valeu mesmo pela resposta! :D

Entre essas eu acho que iria na TUF pelo fan-stop e cabos sleeved pra dar uma embelezada, se não fizer questão dessas 2 coisas a XPG Core Reactor II também é ótima, e a MSI A1000G também é ótima, tem fan-stop e tem a garantia mais tranquila e rápida das 3, aí deixo pra você se você se importa pra questão estética dos cabos de uma, se prefere a garantia mais tranquila da outra (ainda que possivelmente não precise usar), ou se vale mais economizar esses 150-250 conto, todas tem excelente desempenho e são mais alguns detalhes de diferença mesmo
Eu enchendo novamente, sou leiga a ASUS TUF Gaming, 850W não é pci5 e não tem conectores 12VHPWR?
Queria uma fonte com as novas tecnologias pra upgrade futuros
Gostei dessa tuf tem 10 anos de garantia
Parece que a corsair não está dando mais 10 anos de garantia

Eu enchendo novamente, sou leiga a ASUS TUF Gaming, 850W não é pci5 e não tem conectores 12VHPWR?
Queria uma fonte com as novas tecnologias pra upgrade futuros
Gostei dessa tuf tem 10 anos de garantia
Parece que a corsair não está dando mais 10 anos de garantia
Tem sim, tanto a Core Reactor 2 quanto as MSI A850G/A1000G quanto essa TUF tem o conector sim, e o cabo é mais pra deixar o setup organizado porque o adaptador da Nvidia já vem na caixa da GPU, não vai ter diferenca quanto a alguma nova tecnologia ou algo assim nem sofrer de incompatibilidade se pegar uma fonte sem o cabo nativo, é mais uma facilidade que uma necessidade

Corsair 10 anos é só a linha RM, RMx pra cima (HX, AX), tem a RMe mas essa é 7 anos, e as linhas RM e RMX da Corsair que tão sendo vendidas são do modelo antigo ainda que não tem o cabo, continua uma excelente fonte mas tem esse porém

Corsair mostra as PSUs da série RMe 2025 e da série HXi 2025 na CES

A Corsair na CES 2025 mostrou suas mais recentes unidades de fonte de alimentação. Na CES, a empresa está estreando sua linha 2025 RMe de PSUs de segmento de desempenho. Elas atendem aos mais recentes padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1 CEM e oferecem eficiência de comutação com classificação Cybenetics Gold, juntamente com classificação acústica Cybenetics A. A PSU usa uma ventoinha de 120 mm, juntamente com um modo de RPM zero para a maioria das situações de baixa carga. A série 2025 RMe vem em quatro variantes com base na potência, RM650e, RM750e, RM850e e RM1000e. Os modelos de 750 W, 850 W e 1000 W produzem um 12V2x6 capaz de fornecer energia contínua de 600 W, enquanto o modelo de 650 W produz um 12V2x6 capaz de fornecer 450 W.

A seguir, estão as atualizações para a série HXi do segmento entusiasta da Corsair. A nova série HXi 2025 vem em dois modelos de alta potência, o HX1200i e o HX1500i. A série HXi em sua atualização de 2025 é atualizada com conformidade com ATX 3.1 e PCIe 5.1 CEM. Eles oferecem eficiência de comutação Cybenetics Platinum e classificação acústica Cybenetics A. O ventilador de 140 mm que os resfria é programado com um modo de RPM zero. Você pode assumir o controle de sua curva de ventilador conectando a PSU a um conector USB 2.0 e usando o software Corsair iCUE. Os modelos de 1200 W e 1500 W oferecem dois conectores 12V2x6, ambos com capacidade para 600 W. A série RMe 2025 já está disponível, mas a série HXi 2025 deve estar disponível em algum momento no segundo trimestre de 2025.

0PUiiii.jpeg

y3pPl2P.jpeg

lJvmNam.jpeg

Corsair mostra as PSUs da série RMe 2025 e da série HXi 2025 na CES

A Corsair na CES 2025 mostrou suas mais recentes unidades de fonte de alimentação. Na CES, a empresa está estreando sua linha 2025 RMe de PSUs de segmento de desempenho. Elas atendem aos mais recentes padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1 CEM e oferecem eficiência de comutação com classificação Cybenetics Gold, juntamente com classificação acústica Cybenetics A. A PSU usa uma ventoinha de 120 mm, juntamente com um modo de RPM zero para a maioria das situações de baixa carga. A série 2025 RMe vem em quatro variantes com base na potência, RM650e, RM750e, RM850e e RM1000e. Os modelos de 750 W, 850 W e 1000 W produzem um 12V2x6 capaz de fornecer energia contínua de 600 W, enquanto o modelo de 650 W produz um 12V2x6 capaz de fornecer 450 W.

A seguir, estão as atualizações para a série HXi do segmento entusiasta da Corsair. A nova série HXi 2025 vem em dois modelos de alta potência, o HX1200i e o HX1500i. A série HXi em sua atualização de 2025 é atualizada com conformidade com ATX 3.1 e PCIe 5.1 CEM. Eles oferecem eficiência de comutação Cybenetics Platinum e classificação acústica Cybenetics A. O ventilador de 140 mm que os resfria é programado com um modo de RPM zero. Você pode assumir o controle de sua curva de ventilador conectando a PSU a um conector USB 2.0 e usando o software Corsair iCUE. Os modelos de 1200 W e 1500 W oferecem dois conectores 12V2x6, ambos com capacidade para 600 W. A série RMe 2025 já está disponível, mas a série HXi 2025 deve estar disponível em algum momento no segundo trimestre de 2025.

0PUiiii.jpeg

y3pPl2P.jpeg

lJvmNam.jpeg
Finalmente parece que a Corsair irá mandar seus cabos premium no pacote. No mais, a fonte parece exatamente idêntica às atuais, deve ter mudado apenas o espelho de conectores e as recertificações. E a AX1600i segue para uma década sem substituta ainda...

Finalmente parece que a Corsair irá mandar seus cabos premium no pacote. No mais, a fonte parece exatamente idêntica às atuais, deve ter mudado apenas o espelho de conectores e as recertificações. E a AX1600i segue para uma década sem substituta ainda...
Provavelmente vai mandar ainda mais nessa série nova, sonho de consumo essa HX1200i.

Users who are viewing this thread

Voltar