[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Aguardando a cybercore II pra trocar a fonte aqui, pensei em ir de MSI MPG A850G, mas esse modelo com pcie5 nao tem certificaçao cybernetic, somente a versao sem pcie5.
 
Galax 4090 HOF já pede 2 conectores 12VHPWR. Pode ser uma placa fora do "normal", mas não pode ser deixada de lado, pois em breve já veremos mais placas topo de linha seguindo esse padrão. 450W é o consumo sim de uso normal com placas "normais". Mas contabiliza picos de consumo e os entusiastas de overclock, esse cabo de 600W é abusado constantemente. vem 4090Ti mais pra frente, aí o bicho pega.
Desa foto aí, a placa pede 3 conectores 8-pin. Não conheço nenhuma placa de vídeo que tem um combo de 1x12VHPWR + 2 ou 3x8pin.

O que sinto é que as fabricantes de fontes estão bem atrasadas se comparar à evolução de consumo de hardware. E parece que ficam só na promessa de colocar no mercado as fontes com o bendito conector.

Acho que 4090ti um conector ainda segura, mas 5090 DUVIDEODO.

Futuro vai ser iGPU com a placa de vídeo vindo já com fonte dedicada em uma caixa preta? Talvez só faça uma ligação em um cabo thunderbolt
 
Aguardando a cybercore II pra trocar a fonte aqui, pensei em ir de MSI MPG A850G, mas esse modelo com pcie5 nao tem certificaçao cybernetic, somente a versao sem pcie5.
Uma mudança de conector será que impactaria tanto assim a fonte? Penso ser a mesma coisa as duas fontes e só mudar isso.
 
Uma mudança de conector será que impactaria tanto assim a fonte? Penso ser a mesma coisa as duas fontes e só mudar isso.
É isso, pra quem já tem fonte em garantia, não vale a pena. Mas pra quem tá comprando agora, significa menos cabos, menos adaptadores e provavel compatibilidade de tecnologias futuras que utilize melhor os conectores SENSE, estou só especulando. As fontes atuais duraram oq? 10 anos? Se for nesse ritmo vale a pena uma ATX 3.0, você compra ela e raramente vai substituir, principalmente se for de 1000w pra cima.
 
Boa notícia: as fontes da SuperFrame agora tem 5 anos de garantia :magico:


fonte.png
 
Acho pouco era para ser 10 anos como a XPG e Corsair!
E eu que saí de uma Corsair com 10 anos para uma SuperFlower com 5 anos? kkkkkk
 
E eu que saí de uma Corsair com 10 anos para uma SuperFlower com 5 anos? kkkkkk

Mas Superflower é bala de prata, só não era tão conhecida no brasil à alguns anos atrás, porém é extremamente cobiçada no exterior.

Boa noite, preciso de uma indicação de fonte pro seguinte kit chines:
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._main.285.7d64caa4WFSyUD&gatewayAdapt=glo2bra

uma x79 com o processador e5 2620 v2, 16GB de memória, placa de video hd 6750.
Será para uso básico para escritório. Tem umas fontes baratas no terabyte da Pure Power, mas nao encontrei review.

A mais barata que eu posso recomendar da Tera é a SilverStone, por se tratar de marca conhecida, nunca ouvi falar da Pure Power.
 
Qual é a dessa superframe? Tem relação com a super flower?
Não tem relação com super flower não, basicamente é uma marca da própria Terabyte com projeto fabricado pela CWT (mesma OEM que faz as XPG Core Reactor / Cybercore)

Recomendo o vídeo do teste da fonte de 850w deles feito pelo Teclab:
 
Cara a fonte é boa sim porém 05 anos de garantia apenas é pra ficar preocupado!
Antes era 2 anos, aumentaram para 5 anos. Levando em conta que uma Thermaltake com PCIE5.0 1000w tá 1600 reais, essa por 870 reais tá interessante agora, metade do preço praticamente (pela metade de tempo de garantia).
 
Antes era 2 anos, aumentaram para 5 anos. Levando em conta que uma Thermaltake com PCIE5.0 1000w tá 1600 reais, essa por 870 reais tá interessante agora, metade do preço praticamente (pela metade de tempo de garantia).
O preço ta excelente mas eu ficaria preocupado ganhando apenas 05 anos de garantia sendo que outros modelos da mesma categoria dando o dobro!
 
O preço ta excelente mas eu ficaria preocupado ganhando apenas 05 anos de garantia sendo que outros modelos da mesma categoria dando o dobro!
O diferencial dessa fonte é o conector 12VHPWR (PCIE 5.0), até o momento são poucas opções no BR

Tem a MSI MPG A850G PCIE5, 850W por R$ 970 na Kabum (pouco para uma RTX 4090)
e as thermaltake 1000w GF3 por volta dos R$ 1.600
e essa SF 1000w por R$ 870
 
Qual é a dessa superframe? Tem relação com a super flower?
Nenhuma relação. "Superframe" é uma marca da Terabyteshop. Assim como a Pichau coloca seus componentes grifados como "Pichau Gaming", a Terabyte criou a Superframe. O grande dilema é confiar nessa marca tão "nova" no mercado, sendo que já temos muitas porcarias de marcas no mercado faz décadas. O que dá alguma garantia de qualidade é que alguns modelos já tem certificado Cybenetics. Mesmo assim o pessoal fica com o pé atrás pq marcas mais conceituadas dão 10 anos de garantia, enquanto a Superframe era 2 e depois passou pra 5.
 
O diferencial dessa fonte é o conector 12VHPWR (PCIE 5.0), até o momento são poucas opções no BR

Tem a MSI MPG A850G PCIE5, 850W por R$ 970 na Kabum (pouco para uma RTX 4090)
e as thermaltake 1000w GF3 por volta dos R$ 1.600
e essa SF 1000w por R$ 870
São poucas mesmo o interessante dela é o preço competitivo o conector que vem incluso tirando a potência de 1000w mas se o cara não importa muito para garantia longa é uma opção!
 
Antes era 2 anos, aumentaram para 5 anos. Levando em conta que uma Thermaltake com PCIE5.0 1000w tá 1600 reais, essa por 870 reais tá interessante agora, metade do preço praticamente (pela metade de tempo de garantia).
Acho que vc se confundiu... o Cata respondeu minha postagem sobre uma SuperFlower e vc está citando uma SuperFrame
 
Mas Superflower é bala de prata, só não era tão conhecida no brasil à alguns anos atrás, porém é extremamente cobiçada no exterior.



A mais barata que eu posso recomendar da Tera é a SilverStone, por se tratar de marca conhecida, nunca ouvi falar da Pure Power.
Para o meu pc, comprei essa da silverstone e não tive uma boa experiência. Usei durante uma semana e depois não deu mais sinal de vida, mandei para garantia e peguei outra. Como é um pc básico, vou tentar a sorte numa dessas bomba mesmo
 
Para o meu pc, comprei essa da silverstone e não tive uma boa experiência. Usei durante uma semana e depois não deu mais sinal de vida, mandei para garantia e peguei outra. Como é um pc básico, vou tentar a sorte numa dessas bomba mesmo
Boa sorte amigo, estranho essa fonte ter pifado, mas você tem que entender que qualquer marca vai ter uns defeituosos, faz parte do processo de fabricação e Silverstone é uma boa marca, mas não é Asus ou Corsair que oferecem as melhores fontes e garantias, eu procurei a mais barata mesmo =\.

São poucas mesmo o interessante dela é o preço competitivo o conector que vem incluso tirando a potência de 1000w mas se o cara não importa muito para garantia longa é uma opção!

Quando chegar a XPG com dois conectores 12 vhpwr a gente conversa, catandiru :limo:
 
Eia pessoal, estou enfrentando uns problemas que acho estarem relacionados ao cabo da fonte pra placa de video.
Pensei em comprar um cabo novo pra ver se resolve mas pagar 70 pila + frete me parece excessivo pra um cabo (além de eu não saber o qual confiável é comprar um cabo avulso).
Pensei em trocar de vez a fonte. Segundo o PCpartpicker o consumo estimado pro minha configuração seria 355W.
Qual seria uma fonte decente de até uns 400W?


CPU: AMD Ryzen 5 5600X 3.7 GHz 6-Core Processor
CPU Cooler: Cooler Master Hyper T4
Motherboard: ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 Motherboard
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Storage: Kingston A400 240 GB 2.5" Solid State Drive ($16.98 @ Amazon)
Storage: Western Digital Black SN750 500 GB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME Solid State Drive
Storage: Seagate BarraCuda 1 TB 3.5" 7200 RPM Internal Hard Drive
Video Card: Zotac GAMING GeForce RTX 2060 6 GB Video Card
Power Supply: Corsair RM550x (2018) 550 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply
 
Eia pessoal, estou enfrentando uns problemas que acho estarem relacionados ao cabo da fonte pra placa de video.
Pensei em comprar um cabo novo pra ver se resolve mas pagar 70 pila + frete me parece excessivo pra um cabo (além de eu não saber o qual confiável é comprar um cabo avulso).
Pensei em trocar de vez a fonte. Segundo o PCpartpicker o consumo estimado pro minha configuração seria 355W.
Qual seria uma fonte decente de até uns 400W?


CPU: AMD Ryzen 5 5600X 3.7 GHz 6-Core Processor
CPU Cooler: Cooler Master Hyper T4
Motherboard: ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 Motherboard
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Storage: Kingston A400 240 GB 2.5" Solid State Drive ($16.98 @ Amazon)
Storage: Western Digital Black SN750 500 GB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME Solid State Drive
Storage: Seagate BarraCuda 1 TB 3.5" 7200 RPM Internal Hard Drive
Video Card: Zotac GAMING GeForce RTX 2060 6 GB Video Card
Power Supply: Corsair RM550x (2018) 550 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply
Tem a Red Dragon de 500w com ótimo cxb!
 
Eia pessoal, estou enfrentando uns problemas que acho estarem relacionados ao cabo da fonte pra placa de video.
Pensei em comprar um cabo novo pra ver se resolve mas pagar 70 pila + frete me parece excessivo pra um cabo (além de eu não saber o qual confiável é comprar um cabo avulso).
Pensei em trocar de vez a fonte. Segundo o PCpartpicker o consumo estimado pro minha configuração seria 355W.
Qual seria uma fonte decente de até uns 400W?


CPU: AMD Ryzen 5 5600X 3.7 GHz 6-Core Processor
CPU Cooler: Cooler Master Hyper T4
Motherboard: ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 Motherboard
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Memory: Corsair Vengeance LPX 8 GB (1 x 8 GB) DDR4-2666 CL16 Memory
Storage: Kingston A400 240 GB 2.5" Solid State Drive ($16.98 @ Amazon)
Storage: Western Digital Black SN750 500 GB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME Solid State Drive
Storage: Seagate BarraCuda 1 TB 3.5" 7200 RPM Internal Hard Drive
Video Card: Zotac GAMING GeForce RTX 2060 6 GB Video Card
Power Supply: Corsair RM550x (2018) 550 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply
Já acionou a garantia da fonte? Sei que as vezes não dá pra ficar sem fonte e é bom pegar um backup mas apenas um lembrete mesmo de que a RM550x tem 10 anos de garantia caso seja problema com ela mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo