• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

A quem interessar possa, a Cybenetics colocou em sua lista recentemente o modelo MSI MAG A850GL. Selo Platinum.

Segue LINK
Agora me explica como que a mag é platinum e a mpg, que é um tier acima na msi, é gold?
 
Agora me explica como que a mag é platinum e a mpg, que é um tier acima na msi, é gold?
Pq uma coisa não tem nada a ver com a outra... o selo de eficiência (Gold, Platinum, etc) tem a ver com a quantidade de desperdício de energia... já a classificação por Tier tem a ver com a qualidade da construção (componentes) e desempenho (regulação, aquecimento, ruído, ondulação, etc)...
Veja o caso das Gamemax novas, que mesmo sendo Platinum, são bombas.
 
Agora me explica como que a mag é platinum e a mpg, que é um tier acima na msi, é gold?
Por causa de uma diferença desprezível de eficiência, a A850GL tem média de 89.044% eficiência (acho que >89% pra eles é platinum) e a MPG A850G tem 88.245%, lembrando que isso é a média dos valores entre 10-110% (ou 10-110%), e até se pegar 5 fontes iguais tem uma variação de fonte pra fonte
 
Pessoal as lojas oficias do BR não vendem mais a linha cx?
Ela ainda existe?
Só encontro a linha CV e as high end.
Por favor , poderiam me indicar alguma fonte 650w de outras marcas, pois desde 2015 uso a linha cx e que tenha RMA no brasil.
Tenho um 5600g e rtx 3050 e talvez , no final do ano, uma rx7700 ou equivalente da nvidia.
 
Última edição:

GPUs NVIDIA GeForce RTX 50 Blackwell terão conector PCIe Gen 6 de 16 pinos​

Relatos apontam que a NVIDIA usará um conector de 16 pinos nas GPUs GeForce RTX 50 Blackwell, mais uma mudança de padrão

x3yqcLGs2stxhrKO.jpg



Esse foi um dos motivos que me motivaram escolher um fonte sem o novo padrão "atual".
 
Fiquei um tempo sem acompanhar o tópico e gostaria de uma ajuda de vocês: Fonte de 850W a 1000W, qual indicam? A minha CX600 já está com 11 anos e não to confiando que ela vá aguentar por um tempo.... por isso quero trocar
 

GPUs NVIDIA GeForce RTX 50 Blackwell terão conector PCIe Gen 6 de 16 pinos​

Relatos apontam que a NVIDIA usará um conector de 16 pinos nas GPUs GeForce RTX 50 Blackwell, mais uma mudança de padrão

x3yqcLGs2stxhrKO.jpg



Esse foi um dos motivos que me motivaram escolher um fonte sem o novo padrão "atual".
Preparando a risada para quem comprou fonte só por causa de um cabo novo kkkkkk
Esse boato de OUTRA MUDANÇA de cabo já rola desde meados do ano passado, e basta ver que os maiores players de fontes mantiveram suas fontes sem o conector 12VHPWR do lado da fonte, enviando apenas o cabo com esse padrão do lado da GPU mas usando 2 ou 3 conectores PCIe (6+2)...
 
Fiquei um tempo sem acompanhar o tópico e gostaria de uma ajuda de vocês: Fonte de 850W a 1000W, qual indicam? A minha CX600 já está com 11 anos e não to confiando que ela vá aguentar por um tempo.... por isso quero trocar
Corsair ou Asus pra ficar tranquilo mais 11 anos.
Olhe todos os modelos que esses dois fabricantes tem disponíveis no Brasil para ver o que mais te agrada.
 

GPUs NVIDIA GeForce RTX 50 Blackwell terão conector PCIe Gen 6 de 16 pinos​

Relatos apontam que a NVIDIA usará um conector de 16 pinos nas GPUs GeForce RTX 50 Blackwell, mais uma mudança de padrão

x3yqcLGs2stxhrKO.jpg



Esse foi um dos motivos que me motivaram escolher um fonte sem o novo padrão "atual".
Preparando a risada para quem comprou fonte só por causa de um cabo novo kkkkkk
Esse boato de OUTRA MUDANÇA de cabo já rola desde meados do ano passado, e basta ver que os maiores players de fontes mantiveram suas fontes sem o conector 12VHPWR do lado da fonte, enviando apenas o cabo com esse padrão do lado da GPU mas usando 2 ou 3 conectores PCIe (6+2)...
4ª alteração dentro de 3 anos, segundo esse artigo do TPU...

"Certo na primeira vez", como um antigo chefe meu já dizia...
:limo:
 
Preparando a risada para quem comprou fonte só por causa de um cabo novo kkkkkk
Esse boato de OUTRA MUDANÇA de cabo já rola desde meados do ano passado, e basta ver que os maiores players de fontes mantiveram suas fontes sem o conector 12VHPWR do lado da fonte, enviando apenas o cabo com esse padrão do lado da GPU mas usando 2 ou 3 conectores PCIe (6+2)...
Mas de qualquer forma o peão tem que gastar, um cabo da corsair mesmo original não sai por menos de 300 pila, a não ser que use esses xing lings
 
Corsair ou Asus pra ficar tranquilo mais 11 anos.
Olhe todos os modelos que esses dois fabricantes tem disponíveis no Brasil para ver o que mais te agrada.
A linha CV vale a pena em relação as outras na mesma faixa de preços ( xpg)?
Ou a sua recomendação é apenas nas high end?
 
A linha CV vale a pena em relação as outras na mesma faixa de preços ( xpg)?
Ou a sua recomendação é apenas nas high end?
Em todas as linhas, entrada, média e high end.
Mas ai é bom pesquisar o modelo que vc quer pra ver algumas informações, CV é a linha mais simples da Corsair, o ponto negativo nelas é que não são modulares
Mas pelo que vejo de relato de quem já usou ou usa; é uma fonte boa que atende bem por alguns anos, dentro da proposta dela logicamente.
Eu particularmente preferiria usar uma fonte tier B de um fabricante conceituado que usar uma tier A de um fabricante duvidoso.
 
Em todas as linhas, entrada, média e high end.
Mas ai é bom pesquisar o modelo que vc quer pra ver algumas informações, CV é a linha mais simples da Corsair, o ponto negativo nelas é que não são modulares
Mas pelo que vejo de relato de quem já usou ou usa; é uma fonte boa que atende bem por alguns anos, dentro da proposta dela logicamente.
Eu particularmente preferiria usar uma fonte tier B de um fabricante conceituado que usar uma tier A de um fabricante duvidoso.
Sempre usei a linha CX mas elas sumiram da lojas.
Estava pensando em pegar a cx650m mas não acha em lugar nenhum.
Vi que a tem a seasonic de entrada mas o RMA delas é exterior e vi relatos de users daqui que o processo e chato por causa da receita.
 
Sempre usei a linha CX mas elas sumiram da lojas.
Estava pensando em pegar a cx650m mas não acha em lugar nenhum.
Vi que a tem a seasonic de entrada mas o RMA delas é exterior e vi relatos de users daqui que o processo e chato por causa da receita.
Na pichau ainda tem a de 750w, apesar que vc falou sobre a de 650w, lembrando que fonte o ideal é sempre estar sobrando no pc. ;)
 
Olá galera, depois de muitos anos resolvi montar um PC novamente e como moro relativamente próximo ao Paraguai fiz um orçamento de algumas fontes, dentre as opções da loja, quais vocês escolheriam?

Código:
CORSAIR CX650M Plus Bronze == U$75
Gigabyte 550W Plus Bronze == U$65
CoolerMaster 650W MWE Plus Bronze == U$85

A config planejada é a seguinte

Código:
CPU: i5 13400F == U$220 (ou i5 12400F == U$145, ainda não decidi)
MOBO: Asus Prime B760M-A WiFi D4 == U$158
RAM: HyperX 16GB DDR4 3200MHz (X2) == U$76
GPU: Asus AMD RX 6700 XT Dual OC == U$395
SSD: WD BLACK SN770 1TB == U$66

Aceito sugestão quanto as outras peças do hardware também :D
 
MSI atualiza linha de fontes de alimentação da série MAG GL com modelos de 1000W e 1200W, 12V-2x6


A MSI expandiu sua linha MAG GL de fontes de alimentação modulares com dois novos modelos de alta potência – o MAG A1000GL PCIE5 e o MAG A1200GL PCIE5. A empresa estreou a série em junho de 2023, com modelos de 850 W, 750 W e 650 W atendendo às especificações ATX 3.0 e PCIe 5.0. A empresa também aproveitou a oportunidade para atualizar seu padrão de conector de alta potência de 12VHPWR nos três modelos originais, para o novo conector 12V-2x6 nos dois novos modelos. Ambos os modelos de 1000 W e 1200 W vêm com um 12V-2x6.0 com capacidade de 600 W. Os padrões também foram atualizados, com a MSI afirmando que os modelos de 1000 W e 1200 W atendem aos padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1, além do conector mais novo.

Nos modelos de 1000 W e 1200 W, agora você obtém um ATX de 24 pinos, dois EPS de 4 + 4 pinos, um 12V-2x6 com capacidade de 600 W, quatro alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, doze alimentação SATA, quatro 4- pino Molex e um Berg. Essas fontes de alimentação possuem eficiência de comutação 80 Plus Gold e apresentam um design de trilho único de +12 V, PFC ativo, topologia de ponte completa LLC, comutação CC para CC, proteções elétricas mais comuns e uma ventoinha de rolamento dinâmico de fluido de 135 mm para mantenha a calma. A empresa não revelou preços.

0JYrDyR.jpeg


ZaRDQ2M.jpeg
 
Mas de qualquer forma o peão tem que gastar, um cabo da corsair mesmo original não sai por menos de 300 pila, a não ser que use esses xing lings
Prefiro usar uma placa que não precise desse cabo dos infernos...
 
Olá galera, depois de muitos anos resolvi montar um PC novamente e como moro relativamente próximo ao Paraguai fiz um orçamento de algumas fontes, dentre as opções da loja, quais vocês escolheriam?

Código:
CORSAIR CX650M Plus Bronze == U$75
Gigabyte 550W Plus Bronze == U$65
CoolerMaster 650W MWE Plus Bronze == U$85

A config planejada é a seguinte

Código:
CPU: i5 13400F == U$220 (ou i5 12400F == U$145, ainda não decidi)
MOBO: Asus Prime B760M-A WiFi D4 == U$158
RAM: HyperX 16GB DDR4 3200MHz (X2) == U$76
GPU: Asus AMD RX 6700 XT Dual OC == U$395
SSD: WD BLACK SN770 1TB == U$66

Aceito sugestão quanto as outras peças do hardware também :D
Corsair CX-M com certeza. Essa Cooler Master é uma boa opção e talvez até tenha performance melhor em alguns pontos, mas a Corsair possui capacitores de melhor durabilidade e seria mais confiável a longo prazo nesse quesito.

Essa gigabyte provavelmente é a P550B, até as versões de 550w ela usa um projeto mais antigo com performance medíocre, e dos modelos de 650w pra cima ela possui ótimos componentes e performance (até melhor que as outras duas), mas tem uma falha no posicionamento do dissipador fazendo com que a temperatura interna fique bem alta no hotspot, então eu não pegaria.
 
Corsair CX-M com certeza. Essa Cooler Master é uma boa opção e talvez até tenha performance melhor em alguns pontos, mas a Corsair possui capacitores de melhor durabilidade e seria mais confiável a longo prazo nesse quesito.

Essa gigabyte provavelmente é a P550B, até as versões de 550w ela usa um projeto mais antigo com performance medíocre, e dos modelos de 650w pra cima ela possui ótimos componentes e performance (até melhor que as outras duas), mas tem uma falha no posicionamento do dissipador fazendo com que a temperatura interna fique bem alta no hotspot, então eu não pegaria.
Qual a chance dessa da Gigabyte ter sido corrigida com novos lotes?
 
Qual a chance dessa da Gigabyte ter sido corrigida com novos lotes?
Acho muito improvável. Essa fonte não é tão nova, sempre teve esse problema e dá pra ver até nas imagens ilustrativas da fonte essa falha. Se não corrigiram logo no começo acho bem difícil mudarem à essa altura. Até porque o único lugar que vi apontando isso foi o teclab, e essa fonte é vendida mundialmente e o mesmo problema existe nas versões de fora.

Lembrando que estamos falando da P650B. A P550B não sofre desse problema, mas é um projeto diferente e bem inferior.

Lógico que, nada impede você de abrir a fonte e botar um thermal pad entre a ponte retificadora e o dissipador, igual o teclab fez no vídeo dessa fonte. Seria uma solução simples e resolveria o problema. Porém você perderia a garantia ao abrir ela, aí ou você pode esperar os 3 anos de garantia e depois fazer isso, ou como você vai comprar de fora se já não tiver garantia, pode comprar a fazer isso.

Se você estiver disposto a fazer isso, uma P650B talvez seria a melhor opção entre as três, caso contrário pega a Corsair CX-M. Mas só compensa se a Gigabyte estiver mais barata, caso contrário vai de Corsair de uma vez.
 
MSI atualiza linha de fontes de alimentação da série MAG GL com modelos de 1000W e 1200W, 12V-2x6


A MSI expandiu sua linha MAG GL de fontes de alimentação modulares com dois novos modelos de alta potência – o MAG A1000GL PCIE5 e o MAG A1200GL PCIE5. A empresa estreou a série em junho de 2023, com modelos de 850 W, 750 W e 650 W atendendo às especificações ATX 3.0 e PCIe 5.0. A empresa também aproveitou a oportunidade para atualizar seu padrão de conector de alta potência de 12VHPWR nos três modelos originais, para o novo conector 12V-2x6 nos dois novos modelos. Ambos os modelos de 1000 W e 1200 W vêm com um 12V-2x6.0 com capacidade de 600 W. Os padrões também foram atualizados, com a MSI afirmando que os modelos de 1000 W e 1200 W atendem aos padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1, além do conector mais novo.

Nos modelos de 1000 W e 1200 W, agora você obtém um ATX de 24 pinos, dois EPS de 4 + 4 pinos, um 12V-2x6 com capacidade de 600 W, quatro alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, doze alimentação SATA, quatro 4- pino Molex e um Berg. Essas fontes de alimentação possuem eficiência de comutação 80 Plus Gold e apresentam um design de trilho único de +12 V, PFC ativo, topologia de ponte completa LLC, comutação CC para CC, proteções elétricas mais comuns e uma ventoinha de rolamento dinâmico de fluido de 135 mm para mantenha a calma. A empresa não revelou preços.

0JYrDyR.jpeg


ZaRDQ2M.jpeg
Acabei de comprar uma fonte com o padrão novo e me vem um mas novo? A duvida, o 12vhpwr sera compativel com esse 12v-2x6?
 
Acabei de comprar uma fonte com o padrão novo e me vem um mas novo? A duvida, o 12vhpwr sera compativel com esse 12v-2x6?
Uma coisa que aprendi com o pessoal aqui: Fonte boa sem esses cabos é a melhor coisa hahahaha
 
Uma coisa que aprendi com o pessoal aqui: Fonte boa sem esses cabos é a melhor coisa hahahaha
Pode ser até que seja, mas a tuf já vem. E minha dúvida é se será compatível, pelo que vi é basicamente o mesmo cabo porém com potência diferente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo